Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

30%

A ultima vez que vi, até as peliculas totalmente transparentes tinham que ser homologadas e legalizadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles vão pondo a mão, não vês? :mrgreen:

Aonde é que esta porcaria vai parar? Daqui a uns dias tenho que mudar para o lado do trabalho para não gastar dinheiro. Se não tivesse que trabalhar com a porcaria do carro bem que ficava aqui encostado à porta de casa.

.

A ultima vez que vi, até as peliculas totalmente transparentes tinham que ser homologadas e legalizadas.

Meu Deus!! Colocaste um ponto final :prayer: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

.

Meu Deus!! Colocaste um ponto final :prayer: :mrgreen:

é como disse, isso foi há cerca de 18 meses, na altura em que comprei a carrinha, fui a centro de inspeções e perguntei isso, e essa foi a resposta que me deram.

Alem disso, tinham que ser peliculas homologadas pela DGV, porque têm obrigatoriamente que ser abervado ao Documento Unico do carro.

como é que funcionava, tinhas que ir à "oficina" onde te colocavam as peliculas, na oficina emitiam um documento com o nº de homologação da pelicula, que era valido por 90 dias, depois tinhas que ir com esse documento e com o carro fazer ao centro de inspeções para que eles te emitissem uma declaração de que estava tudo conforme (pelo menos numa das peliculas o nº de homologação tinha que estar visivel), e finalmente com a declaração do centro de inspeções, ias fazer a alteração do DU do carro.

Na altura para a minha carrinha ficava-me em 270€ as peliculas para os vidros do pilar B para trás, mais a inspeção 60€, mais a alteração do DU 90€ se não estou em erro. Eram cerca de 420€, para deixar as coisas nos conformes, por isso desisti da ideia.

Quanto aos que vemos, a grande maioria não está legal, mas não é por isso que deixam de andar.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje vi o novo Astra GTC. Que coisa mai' linda... tinha uma cor espectacular mesmo. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Peliculas

Em relação ás peliculas, eu quando trabalhava na Norauto tinha, salvo erro de memória, 4 graus. 5% (muito escuro), 10%, 20% e 30% (mais claro). E na altura estavam homolgadas, pelo menos pela informação que tinha. Agora não sei.

E aquilo vendia-se que era uma coisa maluca.

Compartilhar este post

Link para o post

A não ser que seja um posto específico que tenha o combustível contaminado custa-me imenso a acreditar que exista alguma marca a vender em Portugal cujo combustível 'estrague' o motor dos carros. Tenho um Corsa B TD Eco, só meto na Repsol e nunca tive problemas com os injectores.

O carro da minha prima deu o berro com a gasolina do Intermarche.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que sabes que foi a gasolina a provocar a avaria?

Espera, respondo já. Aposto que foi um mecânico com 30 anos de experiência que disse que os combustíveis dos supermercados têm água misturada e são os últimos a sair dos depósitos das refinarias, o que faz com que tragam muita sujidade atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que o Pajero do meu pai avariou à coisa de 4/5 anos que o meu velhote não tinha carro. Ontem o meu tio deu-lhe o Honda Jazz dele (de 2007) porque entretanto comprou um Astra.

Já eu tenho o Civic de 5 portas de 92 do meu avô à espera que finalmente acabe de tirar a carta. O carro tem 20 anos mas está estupidamente novo.

Família :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que o Pajero do meu pai avariou à coisa de 4/5 anos que o meu velhote não tinha carro. Ontem o meu tio deu-lhe o Honda Jazz dele (de 2007) porque entretanto comprou um Astra.

Já eu tenho o Civic de 5 portas de 92 do meu avô à espera que finalmente acabe de tirar a carta. O carro tem 20 anos mas está estupidamente novo.

Esses Civics são estupidamente fáceis de assaltar.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu avô tem garagem pelo que nunca teve esse problema.

Mas na verdade o carro tb já não tem valor monetário nenhum apesar de estar em fantásticas condições.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

lotus-exige-matte-black-final-edition.jpg

Um dos meus carros de sonho. Foi o 1º que vi ao vivo e fdx, que presença! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Lindo!

Lotus é das minhas marcas de eleição.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que sabes que foi a gasolina a provocar a avaria?

Espera, respondo já. Aposto que foi um mecânico com 30 anos de experiência que disse que os combustíveis dos supermercados têm água misturada e são os últimos a sair dos depósitos das refinarias, o que faz com que tragam muita sujidade atrás.

LOL isso é tão este tópico. Não conheço nenhum carro que se tenha avariado pelo combustível e acreditem que os casos são muitos, mas por aqui são só mitos e grandes teorias dá sempre para rir, e sim percebi que estavas a ironizar.

Pajero :prayer:

Um amigo meu tem um Starlet, acho que ainda é dos 80's mas o carro se tem 50k km é muito, está muito porreiro o carro.

]http://www.blogcdn.com/www.autoblog.com/media/2011/08/lotus-exige-matte-black-final-edition.jpg

Um dos meus carros de sonho. Foi o 1º que vi ao vivo e fdx, que presença! :heart:

Dos carros que deve dar mais prazer de condução, deve ser como um kart em maior. Quando comprares avisa ahah

Compartilhar este post

Link para o post

Só lá para os 40/50 anos e se a vida me correr muito bem é que devo ter um destes na garagem. :mrgreen: Ainda por cima é um carro muito difícil de encontrar no mercado de usados.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas

Alguém sabe quanto e que fica mudar a cor do carro no livrete?

Compartilhar este post

Link para o post

O diesel 10e da repsol compensa em termos de consumos? Ou só melhora a performance do carro?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas

Alguém sabe quanto e que fica mudar a cor do carro no livrete?

fica pelo menos o preço de um registo novo, 35€.

Compartilhar este post

Link para o post

O diesel 10e da repsol compensa em termos de consumos? Ou só melhora a performance do carro?

És capaz de conseguir reduzir os consumos, mas duvido que compense.

Compartilhar este post

Link para o post

És capaz de conseguir reduzir os consumos, mas duvido que compense.

Foi o que eu pensei. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

O que me dizem quando um carro vai abaixo por tudo e por nada a arrancar e a justificação é "Porque tem 2 anos só, a embraiagem está nova". Eu acho muito estranho mas...

Compartilhar este post

Link para o post

Que raio de justificação. :lol: Uma embraiagem, com o tempo, vai piorando, não melhorando.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu tem essa dificuldade. Se soltar só a embraiagem e não acelerar ele vai abaixo.

Editado por Bug

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tipo, eu já experimentei o carro em questão e ele vai abaixo sem mais nem menos... Mas nem digo nada porque passo por "espertinho"..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...