Bazuka Publicado 17 Agosto 2012 Eu tambem tenho, e não tenciono mudar de carro tão cedo depois deste... Por isso queria uma coisa com qualidade. Mas acho o motor 1.6 "fraco" para o carro que é, até acho que isso o vai levar a maiores consumos.. :confuso: O unico cruze que conduzi foi o 1.6 a gasolina, gostei do carro, comportamento dinamico, curvava bem, confortavel em estrada, mas um pouco duro, o contra, era ser um carro com 8 meses, 6.000km e já cheio de ruidos parasitas, então em paralelo era um cacofonia que até dava dor de cabeça, o "meu" ibiza com 7 anos tem bem menos barulhos que aquele cruze quase novo. Octavias já conduzi alguns, quando comprei o meu anterior passat foi um dos carros que experimentei, testei na altura um 1.6 tdi de 90cv, que achei algo morto, principalmente comparado com o carro que tinha na altura, um passat 1.9tdi com 130cv, faltava aquele kick quando se carragava a fundo que sentia no meu, mas era extremamente confortavel, muito poupado em termos de consumos, até gostei do carro, mas faltava uma mudança na caixa, para ser interessante, a relação era demasiado longa. Depois fui experimentar o 2.0tdi de 140cv, e a coisa já era outra. o motor estava ao nivel do que eu tinha. Andei à relatiamente pouco tempo num octavia de 2010 com o 1.6tdi de 105 já com a caixa de 6 velocidades, muito melhor condução que o modelo antigo com caixa de 5. Outra coisa que me levava para o Octavia seria o facto no mercado de usados à partida ser um carro mais vendavel que o cruze, devido à qualidade associada ao grupo vag, isso faz com que daqui a meia duzia de anos tenha um valor de mercado superior. Mas é como digo, esteticamente acho o cruze mais bonito, principalmente o cruze sport. Compartilhar este post Link para o post
Hyuuga Publicado 17 Agosto 2012 O unico cruze que conduzi foi o 1.6 a gasolina, gostei do carro, comportamento dinamico, curvava bem, confortavel em estrada, mas um pouco duro, o contra, era ser um carro com 8 meses, 6.000km e já cheio de ruidos parasitas, então em paralelo era um cacofonia que até dava dor de cabeça, o "meu" ibiza com 7 anos tem bem menos barulhos que aquele cruze quase novo. Octavias já conduzi alguns, quando comprei o meu anterior passat foi um dos carros que experimentei, testei na altura um 1.6 tdi de 90cv, que achei algo morto, principalmente comparado com o carro que tinha na altura, um passat 1.9tdi com 130cv, faltava aquele kick quando se carragava a fundo que sentia no meu, mas era extremamente confortavel, muito poupado em termos de consumos, até gostei do carro, mas faltava uma mudança na caixa, para ser interessante, a relação era demasiado longa. Depois fui experimentar o 2.0tdi de 140cv, e a coisa já era outra. o motor estava ao nivel do que eu tinha. Andei à relatiamente pouco tempo num octavia de 2010 com o 1.6tdi de 105 já com a caixa de 6 velocidades, muito melhor condução que o modelo antigo com caixa de 5. Outra coisa que me levava para o Octavia seria o facto no mercado de usados à partida ser um carro mais vendavel que o cruze, devido à qualidade associada ao grupo vag, isso faz com que daqui a meia duzia de anos tenha um valor de mercado superior. Mas é como digo, esteticamente acho o cruze mais bonito, principalmente o cruze sport. O bold está a deixar-me ainda mais indeciso. Tenho mesmo de ir fazer o test-drive nos dois... Já agora Bazuka em termos de equipamento, estavam ambos só com os equipamentos de serie ou havia alguma coisa que te deu nas vistas? :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 17 Agosto 2012 Ranking dos preços do combustível: http://www.bloomberg.com/slideshow/2012-08-13/highest-cheapest-gas-prices-by-country.html Compartilhar este post Link para o post
Malaik0 Publicado 17 Agosto 2012 (editado) Ranking dos preços do combustível: http://www.bloomberg.com/slideshow/2012-08-13/highest-cheapest-gas-prices-by-country.html Estou no país que tem a gasolina mais cara :yahoo: Não me admira mesmo nada Hoje a mais barata aqui na zona está a 14,58 NOK que dá mais ou menos 2€ Editado 17 Agosto 2012 por Malaik0 Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 17 Agosto 2012 (editado) O bold está a deixar-me ainda mais indeciso. Tenho mesmo de ir fazer o test-drive nos dois... Já agora Bazuka em termos de equipamento, estavam ambos só com os equipamentos de serie ou havia alguma coisa que te deu nas vistas? :compinchas: O 2.0tdi era full extras, estofos em pele, bancos aquecidos com regulação eletrica, espelhos anti-encadeamento, sensores de estacionamento a trás e à frente, computador de bordo com as mariquices todas, GPS, telefone integrado, etc, etc, etc... O cruze era o pacote basico, apenas vinha com jantes de 18", colocadas a pedido do dono, mas que foi uma asneira de todo o tamanho. Que idade é que tens? O cruze é o tipico carro de "putos", tem um ar desportivo, até tem um comportamento interessante, dá para fazer uns picanços com a malta. O Octavia é um carro de "homens", tem um aspecto mais sereno, com linhas que nunca vão passar de moda, basta veres um octavia de 2002 e um de 2012 e com 10 anos de diferença esteticamente são muito semalhantes. São carros de "classe". Alem disso são carros que são construidos para durar, a qualidade de construção é superior, e no mercado de usados vão ter sempre mais valor. Se fores ao Standvirtual vez isso, um octavia 1.6tdi de 2009, custa tanto como um cruze 2.0 de 2009. Edit: mas se eu fosse comprar carro agora, este era o que eu comprava: http://www.standvirtual.com/carros/Renault/Fluence/P7110567/ Editado 17 Agosto 2012 por Bazuka Compartilhar este post Link para o post
Guest TDS Publicado 17 Agosto 2012 Cruze é carro de putos e esticas? OMG :lol: Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 17 Agosto 2012 Cruze é carro de putos e esticas? OMG :lol: argumentos = 0 Compartilhar este post Link para o post
Wolfs Publicado 17 Agosto 2012 (editado) Tenho um, mas de 4 portas, porque não tenho dinheiro para mais mas, acho que mesmo quando tiver vou ter dificuldades em tocar :carinhoso: :carinhoso: Não me dá problemas, já foi ao algarve, a fátima, a nazaré, a lisboa... tudo diferentes viagens e nunca fiquei mal :carinhoso: :carinhoso: :carinhoso: Editado 17 Agosto 2012 por Wolfs Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 17 Agosto 2012 Cruze é carro de putos e esticas? OMG :lol: Mesmo, lol. E logo em comparação com os Skoda! Skoda só o Superb e e e e e e Aqui na familia já houve um Octavia, um Fabia e uma carrinha Fabia. De Vag tem os parafusos praí. Compartilhar este post Link para o post
Hyuuga Publicado 17 Agosto 2012 (editado) O 2.0tdi era full extras, estofos em pele, bancos aquecidos com regulação eletrica, espelhos anti-encadeamento, sensores de estacionamento a trás e à frente, computador de bordo com as mariquices todas, GPS, telefone integrado, etc, etc, etc... O cruze era o pacote basico, apenas vinha com jantes de 18", colocadas a pedido do dono, mas que foi uma asneira de todo o tamanho. Que idade é que tens? O cruze é o tipico carro de "putos", tem um ar desportivo, até tem um comportamento interessante, dá para fazer uns picanços com a malta. O Octavia é um carro de "homens", tem um aspecto mais sereno, com linhas que nunca vão passar de moda, basta veres um octavia de 2002 e um de 2012 e com 10 anos de diferença esteticamente são muito semalhantes. São carros de "classe". Alem disso são carros que são construidos para durar, a qualidade de construção é superior, e no mercado de usados vão ter sempre mais valor. Se fores ao Standvirtual vez isso, um octavia 1.6tdi de 2009, custa tanto como um cruze 2.0 de 2009. Edit: mas se eu fosse comprar carro agora, este era o que eu comprava: http://www.standvirtual.com/carros/Renault/Fluence/P7110567/ Tenho 24 e o que queria e quero é um carro durador que não tenha problemas de maior, para alem da manutenção normal! Porque daqui para a frente é só a pensar na familia alias o carro é mesmo a pensar na futura familia ;) :carinhoso: Tenho mesmo de experimentar os dois carros para fazer a melhor escolham dentro destes preços estes dois parecem-me os melhores . :confuso: Editado 17 Agosto 2012 por Hyuuga Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 17 Agosto 2012 Daqui a pouco estão-te a dizer para ires para um VW, porque são autênticos tanques e duram uma vida inteira. Hoje em dia carro durador e sem problemas de maior é um tiro no escuro. Já conheci Golfs a berrarem logo, BMW idem. E Unos a durarem uma vida toda sem se abrir o motor. Os carros são já muito compostos por electrónica, e é sempre essa a raiz de muitos problemas hoje em dia. E tanto acontece no 740d de 2009, como no Grande Punto de 2008. No final do dia, o que importa é compares um carro que gostes, que tenha o equipamento que precises e rezar para que corra tudo bem lol. Não vás por "diz que dura" ou "preços de manutenção". Porque um Punto Evo de 2011, sai-te mais caro na Fiat, que um BMW 320 de 2001 num mecânico de esquina. (que sabe e consegue mexer nele) Seja um Leon Fr de 5 Portas. Um Altea. Uma Fiat Croma. Uma Renault Megane. Uma Opel Astra. Uma Alhambra. Uma Picasso. Olha, caga na familia e compra um S2000. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Hyuuga Publicado 17 Agosto 2012 Daqui a pouco estão-te a dizer para ires para um VW, porque são autênticos tanques e duram uma vida inteira. Hoje em dia carro durador e sem problemas de maior é um tiro no escuro. Já conheci Golfs a berrarem logo, BMW idem. E Unos a durarem uma vida toda sem se abrir o motor. Os carros são já muito compostos por electrónica, e é sempre essa a raiz de muitos problemas hoje em dia. E tanto acontece no 740d de 2009, como no Grande Punto de 2008. No final do dia, o que importa é compares um carro que gostes, que tenha o equipamento que precises e rezar para que corra tudo bem lol. Não vás por "diz que dura" ou "preços de manutenção". Porque um Punto Evo de 2011, sai-te mais caro na Fiat, que um BMW 320 de 2001 num mecânico de esquina. (que sabe e consegue mexer nele) Seja um Leon Fr de 5 Portas. Um Altea. Uma Fiat Croma. Uma Renault Megane. Uma Opel Astra. Uma Alhambra. Uma Picasso. Olha, caga na familia e compra um S2000. :mrgreen: Epa isso não é bem assim... Há motores e motores... Tenho um Suzuki de 2007 com o mesmo motor 1.3 que a fiat e a opel usam e de certeza absoluta que não voltava a cair no mesmo erro. Agora quero um CARRO não um "brinquedo" este já me deu dores de cabeça suficientes... Quero mesmo algo virado para o familiar. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 17 Agosto 2012 Daqui a pouco estão-te a dizer para ires para um VW, porque são autênticos tanques e duram uma vida inteira. Hoje em dia carro durador e sem problemas de maior é um tiro no escuro. Já conheci Golfs a berrarem logo, BMW idem. E Unos a durarem uma vida toda sem se abrir o motor. Os carros são já muito compostos por electrónica, e é sempre essa a raiz de muitos problemas hoje em dia. E tanto acontece no 740d de 2009, como no Grande Punto de 2008. No final do dia, o que importa é compares um carro que gostes, que tenha o equipamento que precises e rezar para que corra tudo bem lol. Não vás por "diz que dura" ou "preços de manutenção". Porque um Punto Evo de 2011, sai-te mais caro na Fiat, que um BMW 320 de 2001 num mecânico de esquina. (que sabe e consegue mexer nele) Seja um Leon Fr de 5 Portas. Um Altea. Uma Fiat Croma. Uma Renault Megane. Uma Opel Astra. Uma Alhambra. Uma Picasso. Olha, caga na familia e compra um S2000. :mrgreen: Tens de tudo, eu tive 2 passat, um de 2003 o 1.9tdi de 130cvs, comprei-o com 3 anos e 110.000km troquei-o com 6 anos e 276.000km, apenas tive um problema, um comutador que fica por baixo do pedal de travão, deu o peido, o que fazia com que o carro ficasse sempre com as luzes de stop ligadas, a reparação custou 12€. Depois tive o passat de 2006 o 2.0tdi de 140cv, comprei com 3 anos e 105.000km foi trocado ao fim de 8 meses, com 145.000km, um poço de problemas, com 125.000km tive que meter bomba injectora e um injector, quando troquei estava a pedir outro injector, a boia do deposito só marcava acima de 1/4, para baixo não marcava nada, os sensores de estacionamento se chovesse passavam-se, se estivesse calor passavam-se, etc, etc, etc. O meu pai conduz regularmente um Skoda octavia do serviço, tem 4 anos 310.000km e segundo ele nunca teve problemas, todas as semanas faz bragança-lisboa-bragança pelo menos uma vez, tem semanas de fazer mais. 90% dos problemas dos carros têm origem na utilização que os donos fazem dos mesmos, se tiverem cuidado e não abusarem, ou seja não andarem a fazer repros manhosas, nem a esganar mudanças, o motor de certeza que vai durar muito mais. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 18 Agosto 2012 Epa isso não é bem assim... Há motores e motores... Tenho um Suzuki de 2007 com o mesmo motor 1.3 que a fiat e a opel usam e de certeza absoluta que não voltava a cair no mesmo erro. Agora quero um CARRO não um "brinquedo" este já me deu dores de cabeça suficientes... Quero mesmo algo virado para o familiar. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 18 Agosto 2012 O meu mecânico já reparou tudo o que chumbou na inspecção, menos o problema dos gases. Trocou o filtro de ar e tal mas continua igual. Falou-me da correia de distribuição, e dos dentes desta. Mas eu não percebo grande coisa de mecânica. Portanto, foi chinês. E depois também falou dos injectores e bomba injectora (já estive a ver preços :medinho:). Perguntou se o carro puxava bem. Epá ya, eu fazia uma subida aqui na zona em 5ª na boa. Quando foi para o levar à inspecção é que reparei que não desenvolvia muito. Deita fumo preto ao pegar, que é sinal de gasóleo mal queimado. Não serão os injectores sujos? Ainda lhe disse isso de puxar por ele para os limpar. Vamos ver. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 18 Agosto 2012 Parti o travão de mão do meu carro. Aquilo até certo ponto trava, mas depois dá uns estalinhos. Acho que parti mesmo os dentes. :( Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 18 Agosto 2012 O meu mecânico já reparou tudo o que chumbou na inspecção, menos o problema dos gases. Trocou o filtro de ar e tal mas continua igual. Falou-me da correia de distribuição, e dos dentes desta. Mas eu não percebo grande coisa de mecânica. Portanto, foi chinês. E depois também falou dos injectores e bomba injectora (já estive a ver preços :medinho:). Perguntou se o carro puxava bem. Epá ya, eu fazia uma subida aqui na zona em 5ª na boa. Quando foi para o levar à inspecção é que reparei que não desenvolvia muito. Deita fumo preto ao pegar, que é sinal de gasóleo mal queimado. Não serão os injectores sujos? Ainda lhe disse isso de puxar por ele para os limpar. Vamos ver. Gasoleo mal queimado, à partida não é indicador de problema nos injectores, a não ser que eles estejam a meter gasoleo a mais, mas pode ser essa a fonte do problema dos gases. A correia da distribuição é que normalmente quando eles falam nela à porque já devia ter sido trocada à muito. Parti o travão de mão do meu carro. Aquilo até certo ponto trava, mas depois dá uns estalinhos. Acho que parti mesmo os dentes. :( Se prende, com uma boa afinação fica como novo. :mrgreen: Agora não te esqueças de andar com o paralelo para meteres na frente do carro! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 19 Agosto 2012 Cheguei há bocado a casa no meu grande twingo e cheirava bué a borracha queimada. :medinho: Não percebo nada destas m*rda. Compartilhar este post Link para o post
Instantaneo Publicado 19 Agosto 2012 Pois bem, com problemas de velas ou sem eles, o meu Polo lá fez os 400 km que se lhe exigia este fim-de-semana, sem se queixar demasiado. Polo :heart: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 20 Agosto 2012 Gasóleo a 1,549 €/litro e gasolina sem chumbo 95 a 1,759 €/litro. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 20 Agosto 2012 Cheguei há bocado a casa no meu grande twingo e cheirava bué a borracha queimada. :medinho: Não percebo nada destas m*rda. se calhar tinhas o travão de mão um bocado puxado Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 20 Agosto 2012 Gasóleo a 1,549 €/litro e gasolina sem chumbo 95 a 1,759 €/litro. fds vou mas é pedir uma bicicleta no meu aniversário. Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 20 Agosto 2012 se calhar tinhas o travão de mão um bocado puxado O meu pai falou-me nisso, mas não me lembro. Ontem dei uma volta por aqui e não aconteceu nada. Compartilhar este post Link para o post
duzktek Publicado 20 Agosto 2012 Gasóleo a 1,549 €/litro e gasolina sem chumbo 95 a 1,759 €/litro. Já está quase bazuka :celebracao: Compartilhar este post Link para o post
Hyuuga Publicado 20 Agosto 2012 http://i.qkme.me/35mdvc.jpg [/Quote] E o que tu querias dizer com isto era... :confuso: Compartilhar este post Link para o post