Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

A diferença maior, pelo que percebi, é que agora não cumprir vale multa de ~300€. Basta precisarem de ir fazer uns trocos e acampam alí na AEP, é menos chato que andar a medir velocidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aprendi dessa forma na escola de condução. Maior parte das vezes aplico mas, nem sempre dá porque muita gente vai sempre a direita seja qual for a saída.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prevejo que ninguém se vai importar com a mudança e vão continuar a fazer as rotundas como sempre.

Sim, isso é verdade.. ninguém vai ligar muito a isto mas quando baterem vai ser o aiai.

Pois, também não vejo grandes mudanças a ocorrerem nos hábitos. Vai continuar tudo a fazer as rotundas como bem lhes apetece, sem qualquer tipo de sinalização.

Infelizmente.

A diferença maior, pelo que percebi, é que agora não cumprir vale multa de ~300€. Basta precisarem de ir fazer uns trocos e acampam alí na AEP, é menos chato que andar a medir velocidades.

Exacto, basta fazerem 1 OS numa rotunda e pimba.

Eu aprendi dessa forma na escola de condução. Maior parte das vezes aplico mas, nem sempre dá porque muita gente vai sempre a direita seja qual for a saída.

Aprendeste como ? a faixa da esquerda é para a 2,3 e 4 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, isso é verdade.. ninguém vai ligar muito a isto mas quando baterem vai ser o aiai.

Infelizmente.

Exacto, basta fazerem 1 OS numa rotunda e pimba.

Aprendeste como ? a faixa da esquerda é para a 2,3 e 4 ?

Sim. Igual a imagem

Editado por Revolution_07

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda sou do tempo em que se parava na rotunda para dar prioridade a quem vinha a entrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Igual a imagem

E acho que aprendeste bem. Porque usar a faixa mais à direita para a saída 1 e 2 é parvo também, só faz sentido ser para a saída 1, porque o pessoal tem de pensar nos casos dos carros que vêm de outros sitios, senão por essa lógica podias ir sempre pela direita.

As rotundas bem feitas têm número saídas = número de faixas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda sou do tempo em que se parava na rotunda para dar prioridade a quem vinha a entrar.

:lol: tás velho fds

Compartilhar este post

Link para o post

x2

Aqui na Madeira,grande parte continua a fazer da maneira antiga.

Compartilhar este post

Link para o post

E acho que aprendeste bem. Porque usar a faixa mais à direita para a saída 1 e 2 é parvo também, só faz sentido ser para a saída 1, porque o pessoal tem de pensar nos casos dos carros que vêm de outros sitios, senão por essa lógica podias ir sempre pela direita.

As rotundas bem feitas têm número saídas = número de faixas.

A rotunda da Boavista havia de ficar gira, se seguisse essa lógica. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois ficava gira, só falta mesmo ser uma rotunda.

Editado por Art Vandelay

Compartilhar este post

Link para o post

acabou de passar por mim o 4

agora 20 minutos ao frio a espera do seguinte

LOL brutal <3

Pois ficava gira, só falta mesmo ser uma rotunda.

Uma rotuuuunda, vocês são uma rotunda.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso a rotunda da boavista até segue essa lógica, cada saída tem uma faixa e quando só há uma, se fores à direita, tens que sair.. a faixa da esquerda é que é aquela coisa, não há muita gente a andar nela e ainda bem, é da maneira que faço a rotunda mais depressa.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso a rotunda da boavista até segue essa lógica, cada saída tem uma faixa e quando só há uma, se fores à direita, tens que sair.. a faixa da esquerda é que é aquela coisa, não há muita gente a andar nela e ainda bem, é da maneira que faço a rotunda mais depressa.

Eu pensava que se usava a faixa de dentro da rotunda, em especial, aquelas com varias faixas, para fazer inversão.

Compartilhar este post

Link para o post

Já fazia as rotundas assim, portanto não vou notar uma grande diferença.

Sim é verdade, enfim é uma estupidez. Não sei qual é a diferença entre usar a direita para as 2 primeiras saídas ou usar a da esquerda para a 2,3 e 4 saídas.

Enfim, prevejo muitos acidentes.

É uma questão de lógica e também uma questão de trânsito.

Numa rotunda com três faixas e três saídas haverá uma faixa para cada saída. 1ª saída a que está mais à direita, a do meio para a 2ª saída e a 3ª para a última.

Se toda a gente adotar este método (metendo essa hipótese que muito provavelmente não irá acontecer) os veículos que saem na 1ª saída circulam todos na faixa mais à direita. Tendo em conta que ninguém se engana e que quem circula na rotunda tem prioridade a faixa mais à direita fica livre para os que estão na esquerda saírem na 2ª saída e fazerem a mudança de direção (é claro que depois é preciso colocar o "pisca").

Com gajos a circular à direita e que não saem na 1ª saída fica difícil fazer isso.

Creio que me fiz entender.

btw, julgava que este método sendo ensinado nas escolas de condução era o adotado para se circular nas rotundas.

Compartilhar este post

Link para o post

Então é o quê?

A "Rotunda da Boavista" nem existe lol aquilo chama-se Praça Mouzinho de Albuquerque. Por acaso foi sempre uma coisa que me fez confusão, as pessoas tratarem aquilo por rotunda. Depois claro, quando os semáforos estão avariados as pessoas seguem as regras de rotundas e os acidentes acontecem.

Compartilhar este post

Link para o post

A "Rotunda da Boavista" nem existe lol aquilo chama-se Praça Mouzinho de Albuquerque. Por acaso foi sempre uma coisa que me fez confusão, as pessoas tratarem aquilo por rotunda. Depois claro, quando os semáforos estão avariados as pessoas seguem as regras de rotundas e os acidentes acontecem.

E qual é o mal? Aquilo é, de facto, uma rotunda. A Praça Gonçalves Zarco também é conhecida por Rotunda do Castelo do Queijo e funciona como uma rotunda. A praça do Império também funciona como rotunda.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma rotunda se tiver a sinalização que a identifica como tal... De outra forma é só uma praça onde se aplica a prioridade à direita (dependendo da existência de stops, etc)

Compartilhar este post

Link para o post

Apanhei ontem no IC9 um desportivo que tinha a orientação das luzes traseiras de presença à Lambo, mas não era um. Ando a remoer nisso mas não consigo descobrir que carro era.

Só sei que o gajo entra na estrada, dá uma aceleradela a fundo, mete 2 mudanças e desaparece do mapa. Aquele som... :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Apanhei ontem no IC9 um desportivo que tinha a orientação das luzes traseiras de presença à Lambo, mas não era um. Ando a remoer nisso mas não consigo descobrir que carro era.

Só sei que o gajo entra na estrada, dá uma aceleradela a fundo, mete 2 mudanças e desaparece do mapa. Aquele som... :heart:

Podia ser o Huracán? É que já vi imagens do carro camuflado (em testes)... no Alentejo.

Compartilhar este post

Link para o post

E qual é o mal? Aquilo é, de facto, uma rotunda. A Praça Gonçalves Zarco também é conhecida por Rotunda do Castelo do Queijo e funciona como uma rotunda. A praça do Império também funciona como rotunda.

Não é rotunda porque não está sinalizada como tal. A Praça Gonçalves Zarco é uma rotunda porque está sinalizada.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem como a oficina ainda está á espera de peças para o meu carro.

Ontem disponibilizaram um carro de cortesia até o meu estar pronto.

Bastante surpreendido com este Yaris, o motorzito a diesel mexe-se muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...