Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Citação de Reigns, há 19 horas:

Why not? Isso já deve ter uns consumos bastante aceitáveis, o carro em baixas ficava logo outra coisa, uma vez que o teu requisito seria essencialmente os consumos. Melhores baixas, mais binário, melhor resposta ao acelerador e menos tempo a calca-lo para atingir a rotação até troca de velocidade. Não há grande ciência, quando não envolve troca de material ou upgrade ao mesmo, é basicamente isso.

O único aspeto, caso fosse eu, que teria em atenção, era procurar alguma casa especializada e que estivesse familiarizado a trabalhar com esse tipo de motores, uma vez que não é tão usual como tdis, cdis, etc etc. Vai pesquisando por casas no google e vê os resultados de reprogramações no youtube tipo: "toyota auris 1.4 d4d remap" para ver o que se pode fazer só com o material de origem.

Obrigado pelo conselho, esqueci-me dizer que o meu tem 90cv e faço 50km diarios, 70 se for ao ginásio. ou seja, media de 60 a semana e com uma media de 4.8 no para e arranca do porto. Quando trabalhava na Povoa fazia 70km todos os dias e a media era 4.4, 4,5 porque é uma nacional sem muito transito.

Eu sendo leigo nisto, pesquisei o tal remap e só me aparece performance e nada a falar dos consumos, será que eles querem dizer a mesma coisa? Tenho visto tabelas onde eles passam-no de 90cv para 110.

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 15 horas:

Segundo a maioria dos sites que vi, irá para os 95cv. Obviamente que não vai ser uma diferença abismal, mas já é algo.

O carro não anda mal, mas nos 140km/h já vai ali nas 3000 e muitas rpm. Nas subidas morre um bocado, normal, e em rotações baixas também se arrasta um bocado. Pode ser que ambas as coisas melhorem, não sei até que ponto isso irá de facto acontecer mas logo se vê.

Ora... a questão é que tu vais a 140 km/h na mesma à mesma rotação, a diferença que vais notar, sobretudo, é o tempo que vais demorar a lá chegar e o facto de teres que calcar menos para andar o mesmo, compreendes?

Já vi esses carros à volta dos 100cv, ficam com um bom andamento mas não se pode pedir mais que isso. Na minha opinião muito mais que isso é estragar o bom material que aquilo tem e o propósito de ter sido concebido - citadino, poupadinho e fiável, daí ser o tal manco dos tdis por causa dos 3 cilindros 😁

Citação de Hammerfall, há 2 horas:

Obrigado pelo conselho, esqueci-me dizer que o meu tem 90cv e faço 50km diarios, 70 se for ao ginásio. ou seja, media de 60 a semana e com uma media de 4.8 no para e arranca do porto. Quando trabalhava na Povoa fazia 70km todos os dias e a media era 4.4, 4,5 porque é uma nacional sem muito transito.

Eu sendo leigo nisto, pesquisei o tal remap e só me aparece performance e nada a falar dos consumos, será que eles querem dizer a mesma coisa? Tenho visto tabelas onde eles passam-no de 90cv para 110.

Remap é a reprogramação. É perfeitamente possível. Nada como ires pesquisando casas e vendo o feedback delas, e depois é ires ligando para uma e outra a falar de preços. No teu caso, se o principal propósito é vitamina-lo só ao ponto de deixar o carro na mesma económico, convém frizares isso à pessoa que tratar do teu bote. 

Cumps pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Reigns, há 26 minutos:

Ora... a questão é que tu vais a 140 km/h na mesma à mesma rotação, a diferença que vais notar, sobretudo, é o tempo que vais demorar a lá chegar e o facto de teres que calcar menos para andar o mesmo, compreendes?

Já vi esses carros à volta dos 100cv, ficam com um bom andamento mas não se pode pedir mais que isso. Na minha opinião muito mais que isso é estragar o bom material que aquilo tem e o propósito de ter sido concebido - citadino, poupadinho e fiável, daí ser o tal manco dos tdis por causa dos 3 cilindros 😁

Sim, precisamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gorki, Em 16/09/2018 at 15:08:

Eu também não me importo de ter o mercedes (provavelmente vai ser oferecido à minha mulher), o meu problema são duas questões: 1) saber a fiabilidade do carro e 2) a manutenção daquilo que não deve ser nada barata :x 

Os Mercedes por norma são fiáveis a todos os níveis, mas depende muito do tratamento que teve do dono anterior.

A manutenção é relativamente cara, só um exemplo, para o meu, um farol de trás custa 120€.

Irei vender o meu, quero um carro mais pequeno e que gaste menos, como é de 97 e não é CDI, gasta bastante, principalmente na auto-estrada.

Ainda pensei comprar um mercedes do mesmo modelo falado em cima, mas nesta altura da minha vida, provavelmente irei comprar um mais pequeno, pelo menos até estabilizar a minha vida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 18 horas:

Não sei o que entendes por versão base, mas as únicas diferenças entre as versões mais baratas e mais caras é a capacidade da bateria, 2 extras relacionados com a condução autónoma e equipamento exclusivo do P100D.

E qual é a diferença de preço?

Um modelo base fica por 50k só com o essencial, se meteres mais autonomia, é logo uma pipa de massa, mais a condução autónoma que é a segunda razão de compra de um Tesla. E os preços para ter um Tesla com autonomia e e condução autónoma, deve dar para comprar 2 leafs.

Por acaso gostava de ver quantos Teslas saíram da fábrica completamente 'stock'

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 5 horas:

E qual é a diferença de preço?

Um modelo base fica por 50k só com o essencial, se meteres mais autonomia, é logo uma pipa de massa, mais a condução autónoma que é a segunda razão de compra de um Tesla. E os preços para ter um Tesla com autonomia e e condução autónoma, deve dar para comprar 2 leafs.

Por acaso gostava de ver quantos Teslas saíram da fábrica completamente 'stock'

O Model S 75D custa cerca de 95 mil €, o 100D cerca de 120 mil € e o P100D cerca de 150 mil. O autopilot está presente de série em todas as versões, os extras estão relacionados apenas com a maior capacidade e eficácia desta funcionalidade.

Do Model 3 não posso falar porque ainda não há preços para Portugal, mas tendo em atenção os 35 mil $ para o mercado americano, duvido que por cá vá ser tão mais caro que um Leaf com autonomia semelhante.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a procura de comprar um carro, não muito grande, assim para o meu dia a dia fazer uns 200km por semana.

Estava a pensar num Citroen C3 1.4 HDi, de 2010/2011, com cerca de 120 mil km. Tem opinioes? Eu nao estou em Portugal. Custa por volta de 5000€, e tem garantia de um stand por 1 ano, apesar de nao ter a certeza ainda o que e que a garantia inclui ou nao.

Alguem tem uma opiniao do carro? E uma boa opcao ou seria melhor outras alternativas?

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele Peugeot todo eletrônico que saiu o vídeo agora é suposto sair quando? 2030?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dutch, há 23 horas:

Estou a procura de comprar um carro, não muito grande, assim para o meu dia a dia fazer uns 200km por semana.

Estava a pensar num Citroen C3 1.4 HDi, de 2010/2011, com cerca de 120 mil km. Tem opinioes? Eu nao estou em Portugal. Custa por volta de 5000€, e tem garantia de um stand por 1 ano, apesar de nao ter a certeza ainda o que e que a garantia inclui ou nao.

Alguem tem uma opiniao do carro? E uma boa opcao ou seria melhor outras alternativas?

Pelo menos o FAP poderá estar prestes a dar dores de cabeça, e indo tu fazer apenas esses kms (assumindo que sejam trajectos curtos) ainda mais vai acelerar o processo. Por algum motivo os Citroen gostam de pedir um FAP novo por volta dessa kilometragem, até aos 150 mil +/-

Compartilhar este post

Link para o post

Supostamente eles dão garantia de 12 meses. Tenho de ver se isso está incluido

Compartilhar este post

Link para o post

12 meses? por lei são 24 meses. Só se assinares um papel a dizer que só tem 12 meses. Aí perdes os 2 anos que está na lei.

E de qualquer das maneiras, a garantia será de caixa e motor. Pelo menos é o que se pratica habitualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Que recomendam até 13 mil euros, um carro para andar mais pela cidade, mas de vez em quando fazer viagens um pouco longas.

Não tenho preferência por novos ou usados, mas a ser usado prefiro a partir de 2010.

Não tenciono comprar carros grandes (razão pelo qual estou a vender o meu, grande e consome bastante, não faz sentido estando solteiro ter um carro assim).

Estou de olho num Mini One D de 2011, talvez me vire mesmo para ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Num seguro auto, quando na alínea danos no veículo - furto ou roubo - capital 3,6k€/franquia 0€ o que é que isto quer dizer? 

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde camaradas, estou em vias de comprar um Ford Ka de 2009 com 96000 kms a 7250€ ou um Opel corsa de 2014 com 124000 kms a 8500€. Ambos 1.3cc. Alguém tem feedback sobre algum destes dois carros? Ambos parecem estar em bom estado de conservação mas tenho dúvidas sobre qual escolher. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta que são 2 escolhas seguras, mas estão um pouco sobrevalorizados, eu iria para o Corsa. É mais recente e de um segmento acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Carros automáticos: Sim ou não?

Pessoalmente adoro conduzir carros automáticos e já conduzi vários ao longo da minha vida. Sei que a manutenção é mais cara. Mas é assim tão mais cara ao ponto de não fazer sentido arriscar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mr.Shelby, há 30 minutos:

Carros automáticos: Sim ou não?

Pessoalmente adoro conduzir carros automáticos e já conduzi vários ao longo da minha vida. Sei que a manutenção é mais cara. Mas é assim tão mais cara ao ponto de não fazer sentido arriscar?

Se adoras conduzir um automático, força nisso! Geralmente, a razão para não adquirir um carro automático prende-se com o não gostar de se conduzir com caixa automática. No teu caso, essa questão está à partida respondida.

Quanto à manutenção, suponho que a caixa automática, embraiagem e tudo mais serão naturalmente mais caras de reparar que num automóvel de caixa manual. Se isto é factor decisivo na tua compra? Pá, tanto pode avariar um automático como um manual! 😂

Tenho um Smart há coisa de 2 ou 3 anos e estou muitíssimo satisfeito com ele. Conduzir um carro de caixa automática é outro descanso. Dá para aproveitar e apreciar a Marginal com o cabelo ao vento. 😜

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carmelo Anthony, há 15 minutos:

Se adoras conduzir um automático, força nisso! Geralmente, a razão para não adquirir um carro automático prende-se com o não gostar de se conduzir com caixa automática. No teu caso, essa questão está à partida respondida.

Quanto à manutenção, suponho que a caixa automática, embraiagem e tudo mais serão naturalmente mais caras de reparar que num automóvel de caixa manual. Se isto é factor decisivo na tua compra? Pá, tanto pode avariar um automático como um manual! 😂

Tenho um Smart há coisa de 2 ou 3 anos e estou muitíssimo satisfeito com ele. Conduzir um carro de caixa automática é outro descanso. Dá para aproveitar e apreciar a Marginal com o cabelo ao vento. 😜

Pá, é outro nível. Não te chateias com nada. Há anos e anos que digo que o meu carro preferido é o Golf 5. Sei que é um carro banal, mas simplesmente adoro. Gostava de ver se arranjava um 1.9 de 2006/2007 por volta de 7,5k€

Compartilhar este post

Link para o post

Eu guiei um Golf V automático durante uns tempos e aviso que a caixa não é das melhores. A minha vó tem um A150 de 2005 e a caixa é 1000000000000 de vezes melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta. 

Eh pah sei que isto não é a secção de classificados, mas tenho um Giulietta pra vender. Interessados mandem mp.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...