John Bonifácio Publicado 3 Junho 2007 E ? isso que vai salvar o Mundo? N?o. Porque motivo achaste isso? Mas uma coisa digo-te, com certeza que n?o vai ser o teu lan?a-chamas a fazer-lo... Compartilhar este post Link para o post
Guest Fusyon. Publicado 3 Junho 2007 N?o. Porque motivo achaste isso? Mas uma coisa digo-te, com certeza que n?o vai ser o teu lan?a-chamas a fazer-lo... Mas eu tamb?m n?o acho que o Mundo possa ser salvo... Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 3 Junho 2007 Mas eu tamb?m n?o acho que o Mundo possa ser salvo... Concordo. Next question... Compartilhar este post Link para o post
Guest Fusyon. Publicado 3 Junho 2007 Concordo. Mas ainda vou tendo esperan?a nos homens Compartilhar este post Link para o post
Juggernaut Publicado 3 Junho 2007 Jorge Palma Portugal, Portugal Tiveste gente de muita coragem E acreditaste na tua mensagem Foste ganhando terreno E foste perdendo a mem?ria J? tinhas meio mundo na m?o Quiseste impor a tua religi?o E acabaste por perder a liberdade A caminho da gl?ria Ai, Portugal, Portugal De que ? que tu est?s ? espera? Tens um p? numa galera E outro no fundo do mar Ai, Portugal, Portugal Enquanto ficares ? espera Ningu?m te pode ajudar Fa?o minhas as palavras do Jorge Palma. :wink: Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 3 Junho 2007 Concordo. Mas ainda vou tendo esperan?a nos homens Qual ? a tua previs?vel d?vida? Compartilhar este post Link para o post
Guest Fusyon. Publicado 3 Junho 2007 Qual ? a tua previs?vel d?vida?Nenhuma, porqu Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 3 Junho 2007 Nenhuma, porqu?? Achei estranho citares-me, s? isso. Ainda bem que n?o tens d?vidas. ? menos trabalho que me d?s... Compartilhar este post Link para o post
GS10 Publicado 18 Julho 2008 Acho que vim ressuscitar um topico em estado vegetativo, mas esta é uma coisa que simplesmente me tira do sério, especialmente desde que ha algum tempo sofro as consequencias disto mesmo... vou me por para aqui a escrever, provavelmente poucos vao ter paciencia para ler, mas ja que por este motivo ja passei muitas noites em branco (ainda que possa parecer um exagero) vamos mas é descarregar as ideias que formei. Deus... seja la ele como for, existe. Isto é um facto, existe, quanto mais nao seja porque o homem o criou... nao vale a pena entrar nos porquês por agora, criou o e portanto existe. Mas quem prova a existencia real dele, nao apenas a que o homem inventou? Ninguem. E ninguem vai provar nunca, porque a religiao é algo emotivo, e no dia em que se provar algo, passará a ser racional, tornando a puramente inutil. Aqui se dividem as pessoas que sao crentes e as que nao sao - umas emotivas, outras racionais - eu, costumo dizer que sou anti-relogioso, porque sempre fui uma pessoa racional, e nao me cabe na cabeça tomar como certo, algo como uma religião. Vejamos... se Deus existe, se Deus nos criou a todos, porque é que ha tanta religiao diferente, a puxar em direcções opostas? Porque nao se juntam todas e chegam a um "verdadeiro Deus"? Se Deus nos criou, e se "Deus é bom" ou algo parecido, porque é que "Deus castiga" ao invés de impedir os erros? Se assim é, porque é que "todos" veneramos algo que alem de abstracto nos castiga?? Quem acredita mesmo, pode dirigir se a mim e vir perguntar "nao festejas o natal?", "nao procuras respeitar os outros?" ou coisas assim parecidas, e perguntar porque o faço se nao acredito em Deus. à vontade... festejo o natal porque mais que uma tradição cristã, instalou se como uma tradição geral nos paises cristãos. Sinceramente, desde que tenho cabeça para pensar que nao acho sentido para um dia em que o objectivo é conviver em paz e alegria e trocar uns presentezitos... Eu sou ateu, e defendo que todos os dias deveriamos conviver em paz e alegria todos os dias e deviamos trocar presentes quando nos apetecesse, dai, a comemoraçao do natal parece me perfeitamente inutil... Respeito os outros tambem, e respeito os, nao por ter medo de ser castigado como muitos, mas sim porque gosto que me respeitem a mim, como tal, o minimo que posso fazer é tratar os outros como gostaria que me tratassem a mim. O porque de um texto tao grande, e de tanta revolta e noites em branco, deve se a motivos pessoais, nao os quero revelar aqui, aqueles que me conhecem sabem do que se trata, os que nao conhecem assim tao bem tambem nao devem ter grande interesse. O que interessa aqui, acho que é mesmo a discussão sobre a religiao. Obrigado a quem tiver paciencia para ler isto tudo. Atençao, a todos aqueles que sao crentes, eu nao tenho nada contra voces, tudo bem, aceito que acreditem, ate acho saudavel ter algo em que acreditar, a menos que tome dimensões de uma obcessão, e que mais do que emotivo se torne simplesmente irracional. Espero ter me feito entender, qualquer coisinha dêm me nas orelhas Compartilhar este post Link para o post
Leandro Marques Publicado 18 Julho 2008 Vejamos... se Deus existe, se Deus nos criou a todos, porque é que ha tanta religiao diferente, a puxar em direcções opostas? Porque nao se juntam todas e chegam a um "verdadeiro Deus"? Se Deus nos criou, e se "Deus é bom" ou algo parecido, porque é que "Deus castiga" ao invés de impedir os erros? Se assim é, porque é que "todos" veneramos algo que alem de abstracto nos castiga?? O Deus é o mesmo. Há é diferentes formas de chegar a Ele. Não são direcções opostas, apenas diferentes. Sem fundamentalismos, todas elas possuem, no fundo, o mesmo ideal. Impedir os erros? Seria bom isso? Os erros fazem-nos crescer. Ele dá-nos a oportunidade de errar ,e caso queiramos, corrigir esse erro. Onde Deus nos castiga? Compartilhar este post Link para o post
Osnofa Publicado 18 Julho 2008 Vão agora postar todos isso? :X Também não é por 2 sportinguistas que uma religião vai mudar. Compartilhar este post Link para o post
Stryka Publicado 18 Julho 2008 Vejamos... se Deus existe, se Deus nos criou a todos, porque é que ha tanta religiao diferente, a puxar em direcções opostas? Porque nao se juntam todas e chegam a um "verdadeiro Deus"? Se Deus nos criou, e se "Deus é bom" ou algo parecido, porque é que "Deus castiga" ao invés de impedir os erros? Se assim é, porque é que "todos" veneramos algo que alem de abstracto nos castiga?? O Deus é o mesmo. Há é diferentes formas de chegar a Ele. Não são direcções opostas, apenas diferentes. Sem fundamentalismos, todas elas possuem, no fundo, o mesmo ideal. Impedir os erros? Seria bom isso? Os erros fazem-nos crescer. Ele dá-nos a oportunidade de errar ,e caso queiramos, corrigir esse erro. Onde Deus nos castiga? E religiões politeístas? Ou o Deus é o mesmo dividido em vários? Compartilhar este post Link para o post
GS10 Publicado 18 Julho 2008 Vejamos... se Deus existe, se Deus nos criou a todos, porque é que ha tanta religiao diferente, a puxar em direcções opostas? Porque nao se juntam todas e chegam a um "verdadeiro Deus"? Se Deus nos criou, e se "Deus é bom" ou algo parecido, porque é que "Deus castiga" ao invés de impedir os erros? Se assim é, porque é que "todos" veneramos algo que alem de abstracto nos castiga?? O Deus é o mesmo. Há é diferentes formas de chegar a Ele. Não são direcções opostas, apenas diferentes. Sem fundamentalismos, todas elas possuem, no fundo, o mesmo ideal. Impedir os erros? Seria bom isso? Os erros fazem-nos crescer. Ele dá-nos a oportunidade de errar ,e caso queiramos, corrigir esse erro. Onde Deus nos castiga? Não sei bem, sinceramente, eu baseio me em muito pouca informaçao, porque desde os meus 7 ou 8 anos que nao assisto a missas catolicas, e nos ultimos tempos assisti a um ou 2 cultos da igreja baptista. Eu sei que ouço muito que Deus castiga os pecadores, e o que é certo é que se assim nao fosse nao faria sentido as confissoes, quanto mais nao seja com a historia do caminho da salvaçao. É certo que os erros nos fazem crescer e sem eles nao evoluimos, mas ha alguns erros que em nada contribuem, e aos quais nao ha volta a dar, esses sim, nao deveriam existir... Mas isto é apenas a minha ideia... por mt disconexo que possa ser o meu raciocinio, ou por muito frageis que sejam os argumentos, pessoalmente, eu nao acredito no Deus que as pessoas retratam, e nunca vou acreditar pq so o poderia fazer quando mo provassem, e como disse, quando a sua existencia for provada, perderá o sentido que tem. Posso ser um daqueles burros com palas nos olhos, mas é uma coisa demasiado irracional para que eu possa acreditar... aceito, tudo bem... eu tambem acredito que um dia o Benfica vai voltar a ser o que era, e nao é por isso que me censuram :biggrin: Simplesmente, nao consigo compreender como algumas pessoas fazem disto uma verdadeira obcessão, deixando de ter vida propria para defenderem algo que apenas possivelmente existe. É esta a confusao que me faz todo este assunto Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 18 Julho 2008 quem castiga sao os Homens.. quem cria as Leis são os Homens.. quem cria o antagonismo é o Homem.. O conflito está pq o Homem criou diferentes caminhos para chegar ao q chama Deus.. diferentes caminhos acaba mais ou menos por ser as diferentes religioes.. todas elas se proclamam detentoras d'O Caminho, mas como dizia Krishnumurti: "A Verdade é uma terra sem caminho". Portanto, para mim, e baseado na minha experiencia, acredito q existe Deus, mas nao existe caminho para chegar a ele.. basta estarmos quietinhos, q ele vem ter connosco.. :) Compartilhar este post Link para o post
Guest .Joe Publicado 18 Julho 2008 O Deus é o mesmo. Há é diferentes formas de chegar a Ele. Não são direcções opostas, apenas diferentes. Sem fundamentalismos, todas elas possuem, no fundo, o mesmo ideal. Impedir os erros? Seria bom isso? Os erros fazem-nos crescer. Ele dá-nos a oportunidade de errar ,e caso queiramos, corrigir esse erro. Onde Deus nos castiga? Concordo. Lembro-me de um texto que li num livro qualquer sobre a explicacao de tanto sofrimento no mundo. "Se tivesses um filho irias proibi-lo de andar de skate? Provavelmente nao, mesmo sabendo que ele iria magoar-se eventualmente. Se ele caisse e se magoasse proibias? Ou deixavas que ele aprendesse com os seus erros e se auto-ensinasse a protejer-se e a tomar todas as devidas precaucoes? Deus e nosso pai e nos os seus filhos. Temos que aprender com os nossos erros." Uma treta do gnr. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo™ Publicado 18 Julho 2008 Após ler isto tudo, estamos a discutir algo que não é discutivel, se deus existe como é que se criou a ele próprio ? É a pergunta que tenho a fazer aos crentes . . . <object width="425" height="344"><param name="movie" value=" name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src=" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object> Compartilhar este post Link para o post
Costinha_6 Publicado 18 Julho 2008 Eu acredito que o Pinto da Costa é Deus, e a sua mulher é a Carolina Salgado. Além disso o Vitor baía é o filho deles o Rui Santos é sobrinho do Pinto da Costa. Alguém me prova que não? Não me venham cá com registos civis que por aí o Mantorras tem a idade que diz ter. :drinkers: OH PAH... Sinceramente tenho de dizer... TÓPICO DO ANO MESMO! Sei que já vai há algum tempo, mais de um ano... Mas esta merecia resposta... Com essa teoria está provado que Jesus reencarnou na pessoa do EMPLASTRO... Está em todo o lado... É filho do Pinto da Costa (DEUS) e do Baía... NÃO HÁ DÚVIDA AGORA... :funny: Querem provas??? As imagens não mentem... <object width="425" height="344"><param name="movie" value=" name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src=" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object> <object width="425" height="344"><param name="movie" value=" name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src=" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object> Muitos duvidam que Deus existe... O emplastro é filho de Deus (segundo o Stout) e está em todo o lado... Querem mais? PS: não quero com isto ferir os sentimentos de ninguém... É simplesmente 'brincadeirinha' :funny: Eu próprio acredito em algo superior... Se é Deus ou não... Compartilhar este post Link para o post
Ricardo™ Publicado 18 Julho 2008 Com essa teoria está provado que Jesus reencarnou na pessoa do EMPLASTRO... Está em todo o lado... É filho do Pinto da Costa (DEUS) e do Baía... NÃO HÁ DÚVIDA AGORA.. LOO(...)OOL :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 18 Julho 2008 Mas isto é apenas a minha ideia... por mt disconexo que possa ser o meu raciocinio, ou por muito frageis que sejam os argumentos, pessoalmente, eu nao acredito no Deus que as pessoas retratam, e nunca vou acreditar pq so o poderia fazer quando mo provassem, e como disse, quando a sua existencia for provada, perderá o sentido que tem. Posso ser um daqueles burros com palas nos olhos, mas é uma coisa demasiado irracional para que eu possa acreditar... aceito, tudo bem... eu tambem acredito que um dia o Benfica vai voltar a ser o que era, e nao é por isso que me censuram :biggrin: Simplesmente, nao consigo compreender como algumas pessoas fazem disto uma verdadeira obcessão, deixando de ter vida propria para defenderem algo que apenas possivelmente existe. É esta a confusao que me faz todo este assunto Vou dar-te um conselho que me foi transmitido há uns anos atrás por um homem (cónego) que me baptizou nos anos 80 no canada e que voltei a encontrar há uns anos onde moro neste momento (coincidência?) ele no canada ajudou a minha família numa altura difícil, quando digo, ajudou refiro-me ao facto que ele foi um ombro amigo, ele é um homem muito viajado, não é o teu homem de bata normal, já esteve em 4 continentes nos últimos 20 anos nas mais diversas paroquias a ajudar gente pobre e sem meios de subsistência, podia falar mais nele, mas vou passar ao assunto principal que é o conselho, eu como tu tive e tenho as vezes esses pensamentos e tentei procurar ajuda no sentido de tentar encontrar respostas, fútil porque as respostas iam dar sempre ao mesmo, então fui procurar esse homem para em busca de respostas e ele disse-me "Sejas cristão, sejas budista, sejas agnóstico, sejas o que for, o mais importante é ter fé em ti próprio, acreditar em ti e acreditar que tens força e vontade de ultrapassar os obstáculos que vais encontrar no decorrer da tua vida, luta para o teu bem e para o bem daqueles que amas e faz-me um favor não percas tempo a procura de respostas que nunca encontraras." Ele ainda disse mais coisas, mas o mais importante a reter é ter fé em si mesmo, ter fé nas tuas capacidades para usa-las no teu desenvolvimento e pó-las em pratica. Não percas o teu precioso tempo em tentar compreender os outros, mas gasta esse tempo a tentar compreender-te a ti mesmo. Para terminar eu não acredito em religiões. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 18 Julho 2008 Não sei se já disse mas Deus :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 18 Julho 2008 por acaso tenho a ideia de que já tinha referido isso :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post