Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shin-Shein

Os vossos animais de estimação

Publicações recomendadas

A minha Lana (uma golden retriever) morreu ontem a uma semana de fazer 12 aninhos. Teve um AVC e não conseguiu resistir. O que consola um bocado um gajo é saber que ela morreu sem sofrer e junto dos que lhe deram tudo para ter uma vida feliz. Mas fdx, nunca tinha passado por isto e custa mesmo mt :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um rafeiro arraçado de Border Collie com... 18 anos de idade, que se encontra impecável a nível de saúde, mesmo já se notando algumas debilidades físicas que são normais e a primeira coisa que faço quando acordo, é ir ver... se ele fez o mesmo. Vou chorar imenso no dia em que ele não o fizer. :/

Adoro tanto este cão.

Compartilhar este post

Link para o post

Já perdi alguns companheiros e custa imenso. Agora tenho uma que é inseparável de mim. Sempre adorei animais mas esta é diferente. Nem quero imaginar o dia em que a vou perder, pode ser exagero, eu sei, mas acho que até prefiro ir primeiro.

Muita força lagarto, grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente sei o que estás a passar, muita força nisso! :compinchas:

Não sei como é a tua vida pessoal, mas a mim ajudou-me ter logo algo a "substituir". Entre aspas porque ninguém substitui ninguém obviamente, mas ao menos não tens aquele vazio em casa, distrais-te e a vida continua.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha Lana (uma golden retriever) morreu ontem a uma semana de fazer 12 aninhos. Teve um AVC e não conseguiu resistir. O que consola um bocado um gajo é saber que ela morreu sem sofrer e junto dos que lhe deram tudo para ter uma vida feliz. Mas fdx, nunca tinha passado por isto e custa mesmo mt :cry:

Muita força :|

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um rafeiro arraçado de Border Collie com... 18 anos de idade, que se encontra impecável a nível de saúde, mesmo já se notando algumas debilidades físicas que são normais e a primeira coisa que faço quando acordo, é ir ver... se ele fez o mesmo. Vou chorar imenso no dia em que ele não o fizer. :/

Adoro tanto este cão.

Estou numa situação semelhante. O meu debilitou-se muito nestes últimos dois anos. Animava a casa de uma forma brutal e agora mal reage, está demasiado sossegado e passa a vida a dormir. A verdade é que, infelizmente, o tempo disponível das pessoas que vivem nesta casa para estar com ele é actualmente muito reduzido. Mas é muito difícil vê-lo nesta situação. Vai custar imenso quando partir.

Compartilhar este post

Link para o post

Muita força, lagarto. :(

E aos restantes, aproveitem sempre o tempo, mesmo que seja pouco,que têm com o vosso amigo canino.

Eu já vi partir 2, em ambos chorei que nem uma criança.

O que tenho agora tem apenas 9 meses e pouco, adoro-o tanto

Compartilhar este post

Link para o post

Toda a minha vida tive vários aos mesmo tempo, custa demasiado quando partem... Força aí :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pela força, pessoal :)

E quanto às vossas situações, é aproveitar ao máximo todos os momentos que ainda vão conseguir ter com eles e tentar, dentro dos possíveis, fazê-los mais que felizes até ao dia em que partirem. Aproveitem.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha cadela mais velha, uma yorkshire terrier, está com Síndrome de Disfunção Cognitiva (mais conhecido como alzheimer canino).

Já tínhamos percebido que se passava algo( porque apesar de estar cega e sem um olho), mudou completamente de comportamento de um momento para o outro. Passou a dormir mais durante o dia e passa a noite acordada a patinhar pela casa e não deixa ninguém dormir, desorienta-se muito facilmente, fica muitas vezes a deambular pela casa sem saber onde está ou então demasiado tempo fixa em algo (apesar de não ver...) :(

Tem 13 anos a canita.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

A minha cadela mais velha, uma yorkshire terrier, está com Síndrome de Disfunção Cognitiva (mais conhecido como alzheimer canino).

Já tínhamos percebido que se passava algo( porque apesar de estar cega e sem um olho), mudou completamente de comportamento de um momento para o outro. Passou a dormir mais durante o dia e passa a noite acordada a patinhar pela casa e não deixa ninguém dormir, desorienta-se muito facilmente, fica muitas vezes a deambular pela casa sem saber onde está ou então demasiado tempo fixa em algo (apesar de não ver...) icon_sad.gif

Tem 13 anos a canita.

Que situação complicada,a idade trás muitas dessas doenças "ao de cima". muita força!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou-te ser muito sincero: não conseguia vê-la assim.

Muita força amigo

Abraço

Editado por trz

Compartilhar este post

Link para o post

Já tínhamos percebido que se passava algo( porque apesar de estar cega e sem um olho), mudou completamente de comportamento de um momento para o outro. Passou a dormir mais durante o dia e passa a noite acordada a patinhar pela casa e não deixa ninguém dormir, desorienta-se muito facilmente, fica muitas vezes a deambular pela casa sem saber onde está ou então demasiado tempo fixa em algo (apesar de não ver...) icon_sad.gif

Tem 13 anos a canita.

Arrepia-me só de ler isto, imagina se a visse...

Muita força, amigo speed :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Muita força amigo

Abraço

Igual fds. Que sofrimento...

Essas doenças são assim tão frequentes nos cães?

Compartilhar este post

Link para o post

Que situação complicada,a idade trás muitas dessas doenças "ao de cima". muita força!

Arrepia-me só de ler isto, imagina se a visse...

Muita força, amigo speed :compinchas:

E ela desde que teve a febre da carraça há uns 4/5 anos tem acontecido muita coisa. Juntamente com a febre da carraça apareceu uma doença auto-imune, depois ficou cega, mais tarde teve que tirar um olho. Agora isto :cry: 13 anos é mais de metade da minha vida com ela.

Muita força amigo

Abraço

Igual fds. Que sofrimento...

Essas doenças são assim tão frequentes nos cães?

Também me faz impressão. Se até aqui, antes de esta doença ser detectada, ela mesmo com todos os problemas dentro de casa continuava com qualidade de vida. Agora isso vem a decrescer :( Mas não consigo mesmo imaginar-me sem ela....

Obrigado malta

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

x2.

Força nisso!

Thx!

Muita força, meu querido amigo.

Sei do gosto enorme que tens por ela :(

Obrigado.

Normal, estou com ela desde os 8 anos. Já é mais que parte da minha vida :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Força Speed, forte abraço! São os melhores companheiros da vida!

Compartilhar este post

Link para o post

Força Speed, forte abraço! São os melhores companheiros da vida!

True ainda para mais quando já estou há tanto tempo com ela. Já faz parte do dia-a-dia.... Thx

É deixa-la viver até não aguentar mais.

É isso que tenciono fazer..... enquanto tive ro minimo de qualidade de vida.

Esta noite só me deitei ás 4 da manhã a tentar acalma-la. Andava de um lado para o outro, desorientada. Tentei metê-la no sofá onde ela gosta de demonir.... nada... tentei na minha cama..... depois fui dar-lhe um daquele canudos para ela comer a ver se acalmava com isso ... nada.... meti-a lá fora.... Chega a meter impressão ver ela a andar de um lado para o outro sem rumo nenhum..... Depois a chocar com tudo o que é sitio. Depois lá foi para cima e foi deitar-se com o meu irmão.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

True ainda para mais quando já estou há tanto tempo com ela. Já faz parte do dia-a-dia.... Thx

É isso que tenciono fazer..... enquanto tive ro minimo de qualidade de vida.

Esta noite só me deitei ás 4 da manhã a tentar acalma-la. Andava de um lado para o outro, desorientada. Tentei metê-la no sofá onde ela gosta de demonir.... nada... tentei na minha cama..... depois fui dar-lhe um daquele canudos para ela comer a ver se acalmava com isso ... nada.... meti-a lá fora.... Chega a meter impressão ver ela a andar de um lado para o outro sem rumo nenhum..... Depois a chocar com tudo o que é sitio. Depois lá foi para cima e foi deitar-se com o meu irmão.

:estrelas:

Que impressão que te deve estar a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...