Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shin-Shein

Os vossos animais de estimação

Publicações recomendadas

Fixe era haver um plano nacional para esterilizar todos os gatos que se apanham nas ruas. Todos os anos no Verão é sempre a mesma treta ter que se preocupar com as ninhadas que aparecem. Existem muitas pessoas generosas por aqui mas isto assim é complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o pássaro melhorou do olho.

Entretanto arranjei-lhe uma companhia feminina.

13162021_676210679183758_1801610967_n.jpg

O macho morreu.

Nunca liguei muito a pássaros mas fiquei triste... :|

Eu tinha-lhes posto um ninho e eles passavam grande parte do tempo lá dentro, ele alimentava-a boca a boca, etc, mas nunca houve ovos.

Ela agora parece um bocadinho deprimida. Fica dentro do ninho a espreitar e canta como se estivesse à procura dele. Eu sei que são só pássaros mas mexe um bocado ver isto e dá pena.

Posso arranjar outro macho? Ela vai aceitar? Só que pronto, não vai ser a mesma coisa. Apesar de só ter durado 2 meses tinha algum carinho por este por tê-lo apanhado na rua.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, eu vivo num apartamento e está a fazer 5 anos que tenho uma gata, no entanto hoje estava por casa dos meus avós e encontrei um ninho com dois gatos pequenos, e estava a pensar ficar com um deles mas tenho medo de como será a reacção da minha gata, será que vai criar algum problema, ou até tentar fazer algum mal ao pequeno por ter outro gato no espaço dela, ou será que com o tempo se adaptam e conseguem viver os dois no mesmo espaço?

E já agora ficam aí duas fotos dos pequenos:

7UY1wGO.jpg

efAGTeX.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Teste.

7UY1wGOs.jpg

efAGTeXs.jpg

7UY1wGOm.jpg

efAGTeXm.jpg

7UY1wGOl.jpg

efAGTeXl.jpg

EDIT: Para imagens do imgur, caso sejam muito grandes, basta colocar um 's', 'm' ou 'l' (small, medium, large) no final do link (antes da extensão) para ficarem visíveis no spoiler.

Editado por bmfpcdm

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, eu vivo num apartamento e está a fazer 5 anos que tenho uma gata, no entanto hoje estava por casa dos meus avós e encontrei um ninho com dois gatos pequenos, e estava a pensar ficar com um deles mas tenho medo de como será a reacção da minha gata, será que vai criar algum problema, ou até tentar fazer algum mal ao pequeno por ter outro gato no espaço dela, ou será que com o tempo se adaptam e conseguem viver os dois no mesmo espaço?

E já agora ficam aí duas fotos dos pequenos:

7UY1wGO.jpg

efAGTeX.jpg

Bom, isto não está fácil. Já lá vão 5 dias desde que trouxe a pequenota para casa e a minha gata mais velha ainda não a aceitou muito bem. Se vir a pequena a menos de uns 2 metros ou se a ouvir miar começa logo a "bufar" e a rosnar, e se a pequena se aproxima atira-se logo a ela. Nunca as deixei sozinhas porque tenho medo, sempre que estão ambas no mesmo espaço estou a supervisionar de perto, mas não sei como resolver isto. Chega a um ponto em que tenho de deixar a pequena fechada na cozinha para não haver stress's, a mais velha não me pareça que reaja assim por maldade, porque se objetivo fosse fazer mal já teve oportunidades para isso e não o fez, acho que é mais medo, porque ela reage de forma mais violenta quando por exemplo a pequena está a andar na direção dela :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Quantas vezes por dia é que se deve dar de comer aos cães? O veterinário disse para dar só à noite e achei pouco.

Já fiz essa pergunta a mais do que um veterinário e todos me disseram duas vezes por dia.

Eu dou de manhã, à tarde e à noite

Depende do cão e peso/idade

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dou de manhã e à noite.

Quando são bebés convém terem sempre comida à disposição porque é a altura da vida deles onde comem mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Por curiosidade, há alguma lei que interdite o passeio de animais (cães, neste caso) na via pública sem trela colocada?

Compartilhar este post

Link para o post

Por curiosidade, há alguma lei que interdite o passeio de animais (cães, neste caso) na via pública sem trela colocada?

Só se forem os cães denominados de raça potencialmente perigosa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunto porque volta e meia sou incomodado por outros donos na rua por andar com o cão de 17 anos solto na rua, quando nem sequer estou no alcance de nenhum destes. :roll: Daí ter perguntado...

Obrigado aos dois.

Compartilhar este post

Link para o post

H5IPCrd.jpg

Este é o Budi. Um rafeiro de 9 kg.

Originalmente chamava-se Buddy, mas o meu pai nunca conseguiu dizer Buddy e com o tempo tornou-se Budi lol

Veio cá para casa no dia 23 de Dezembro de 2012. Encontrámos o cão num caixote do lixo, com cerca de duas semanas de vida, ainda com os olhos fechados e sub nutrido. Veio cá para casa, foi alimentado a biberão e cresceu até se tornar o cão mais pateta que tive na minha vida. Super-mimado pelo meu pai, pro vezes torna-se bem chatinho.

Acontece que o meu pai faleceu há menos de um mês, após um internamento de 24 dias, ou seja, o Budi não vê o "Pai" há um mês e meio. E ultimamente tem andado mais triste. É a primeira vez na vida que passo por uma situação do género.

Apesar de o Budi viver comigo praticamente desde que nasceu, o meu pai é que era o "Pai" dele. Sempre passou mais tempo com ele do que comigo. O meu pai saía de casa de manhã e depois de almoço voltava e eles viam televisão juntos, faziam a sesta juntos, enfim, eu só aparecia à noite.

Não sei como animar o Budi. Ele come, "ataca" a ração uma vez por dia, se conseguir roubar-me comida fá-lo como sempre fez, mas anda triste. Tentei minimizar a falta do meu pai dando-lhe uma camisola que o meu pai vestia (estava no cesto da roupa suja, ou seja, tem o cheiro dele), para quando saio para trabalhar ele se aninhar e sentir-se menos sozinho. Deixo o rádio ligado para ele "ouvir música" (o meu pai fazia-lhe isso quando era pequeno e ele não destruía a casa quando ficava sozinho), mas não deixo de sentir que ele está triste.

Ele dorme comigo, e sempre que estou em casa "puxo" por ele. Já o levei à praia (ele adora nadar), comprei os biscoitos que ele gosta, levo-o à rua... Mas vê-lo triste anda a consumir-me um bocado e já não sei o que fazer mais para o ajudar. A verdade é que ele é o cão do meu pai. E está a sentir imenso a falta do meu velho.

Editado por p4nd3m0n1uM

Compartilhar este post

Link para o post

Este é o Budi. Um rafeiro de 9 kg.

Originalmente chamava-se Buddy, mas o meu pai nunca conseguiu dizer Buddy e com o tempo tornou-se Budi lol

Veio cá para casa no dia 23 de Dezembro de 2012. Encontrámos o cão num caixote do lixo, com cerca de duas semanas de vida, ainda com os olhos fechados e sub nutrido. Veio cá para casa, foi alimentado a biberão e cresceu até se tornar o cão mais pateta que tive na minha vida. Super-mimado pelo meu pai, pro vezes torna-se bem chatinho.

Acontece que o meu pai faleceu há menos de um mês, após um internamento de 24 dias, ou seja, o Budi não vê o "Pai" há um mês e meio. E ultimamente tem andado mais triste. É a primeira vez na vida que passo por uma situação do género.

Apesar de o Budi viver comigo praticamente desde que nasceu, o meu pai é que era o "Pai" dele. Sempre passou mais tempo com ele do que comigo. O meu pai saía de casa de manhã e depois de almoço voltava e eles viam televisão juntos, faziam a sesta juntos, enfim, eu só aparecia à noite.

Não sei como animar o Budi. Ele come, "ataca" a ração uma vez por dia, se conseguir roubar-me comida fá-lo como sempre fez, mas anda triste. Tentei minimizar a falta do meu pai dando-lhe uma camisola que o meu pai vestia (estava no cesto da roupa suja, ou seja, tem o cheiro dele), para quando saio para trabalhar ele se aninhar e sentir-se menos sozinho. Deixo o rádio ligado para ele "ouvir música" (o meu pai fazia-lhe isso quando era pequeno e ele não destruía a casa quando ficava sozinho), mas não deixo de sentir que ele está triste.

Ele dorme comigo, e sempre que estou em casa "puxo" por ele. Já o levei à praia (ele adora nadar), comprei os biscoitos que ele gosta, levo-o à rua... Mas vê-lo triste anda a consumir-me um bocado e já não sei o que fazer mais para o ajudar. A verdade é que ele é o cão do meu pai. E está a sentir imenso a falta do meu velho.

:cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso com o tempo provavelmente passará. Passa o máximo de tempo que possas com ele, entretem-no, mima-o e tenta que ele tenha (quase) sempre companhia. Se não passar daqui a uns tempos, talvez seja melhor ligares para o veterinário e explicares a situação. Força para ti e para o Budi!

Compartilhar este post

Link para o post

Um grande abraço companheiro do Atlético

Quanto ao cão, isso é normal. Com o tempo voltará a ser o que era

Compartilhar este post

Link para o post

Aconteceu exatamente o mesmo com o cãozito dos meus tios, quando a minha tia faleceu. É fazer o que tens feito que eventualmente com o tempo ele começa a mudar as rotinas e a habituar-se. Exatamente como nós. Os meus sinceros sentimentos, já agora. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Queria fazer uma portinha para o meu caniche na porta das traseiras mas não estou muito dentro do assunto. Uma brincadeira destas é capaz de me ficar por quanto?

Compartilhar este post

Link para o post

A minha cadela desde ontem à noite está sempre a meter a língua para fora e para dentro e continua neste movimento repetitivo, só parou para dormir, O que poderá ser?

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor mesmo é, se tiveres essa possibilidade, levá-la ao veterinário.

Pode não ser nada mas é o melhor a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha cadela desde ontem à noite está sempre a meter a língua para fora e para dentro e continua neste movimento repetitivo, só parou para dormir, O que poderá ser?

Alguma coisa que tenha comido? É bem provável que o seja.

Por aqui, no próximo fim-de-semana, vou albergar mais um cão. :) Um Jack Russell ainda cachorro, oferta da parte de um familiar veterinário.

Compartilhar este post

Link para o post

pGzwf6x.jpg

Tá cada vez maior a cada dia que passa. Linda :heart:

Editado por RV**

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...