Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El Colosso

Harry Potter - A saga que marcou uma geração

Publicações recomendadas

Tinha 11 anos quando recebi o 1º livro, deixei-o de lado, e quando se falou no 1º filme, li-o e adorei. Tenho os 7, os três últimos day one na versão PT.

Compartilhar este post

Link para o post

comecei com 12. Li, gostei. Um amigo meu emprestou-me mais tarde o 2º. Li, adorei. Até o comprei. Depois fui acompanhando à medida que saiam.

lembro-me de acabar o Ordem de Fénix em dias. Chegava da escola, no secundário, ia ter com pessoal amigo, depois ia para casa, metia-me a ler o livro na sala e pumba...às 9 ou 10 tava a dormir no sofá. Good times.

Compartilhar este post

Link para o post

"Uma Saga que marcou uma Geração" e tambem uma geração que marcou uma saga: Jã nao me lembrava que, no ultimo filme, o Albus Severus Potter é aspirante a justin bieber! :c

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li a Pedra Filosofal em Agosto de 2000. Primeiro livro sem ser de BD / bonecos que vi.

eu li mais tarde, o meu livro foi prenda de Natal "antecipada".

Compartilhar este post

Link para o post

Só hoje fiquei a saber que o Baggy é uma Baggy

Slowpoke.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Não me lembro da idade mas lembro-me que li a Pedra Filosofal pouco antes do 2º filme estrear (ou terá sido o 1º?). Desde aí comprei os livros todos e já li pelo menos 2x cada um, sendo que li a Ordem da Fénix aí umas 10x :mrgreen:

Filmes falta-me ver o 6º e a 2ª parte do 7º. Estou a pensar começar a ver todos os filmes seguidos quando acabar o semestre.

Editado por Poeira_26

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi nem de perto o primeiro que li. Antes disso já tinha devorado tudo o que era Arrepios, Uma Aventura e Bando dos Quatro. São às centenas lá em casa. :lol:

Entretanto a minha mãe comprou-me um... o segundo. Aquilo não fez sentido, naturalmente, e eu meti de parte. Até que saiu o primeiro filme, eu vi e gostei, a partir daí resolvi comprar o primeiro e foram todos uns a seguir aos outros sendo que ainda fui a tempo de esperar pelos últimos três e comprá-los assim que saíram.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Este foi o tópico no qual o navidkia foi expulso?! Só torna o HP mais amor... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li a Pedra Filosofal em Agosto de 2000. Primeiro livro sem ser de BD / bonecos que vi.

Eu li-o um ou dois meses antes. Mas antes já tinha devorado os livros todos da Enid Blyton, uma Aventura, o Clube das Chaves e o Bando dos Quatro de uma ponta à outra.

Várias vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comecei com o HP aos 7, pelo Prisioneiro de Azaban. Depois li os outros todos em questão de semanas sempre que os ia comprando. Entretanto, em simultâneo ia lendo o Clube das Chaves, Bando dos Quatro ( :prayer: ), e arrepios...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li o primeiro com 8 ou 9 anos, também já tinha lido quase tudo de Uma Aventura e do Bando dos Quatro.

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi nem de perto o primeiro que li. Antes disso já tinha devorado tudo o que era Arrepios, Uma Aventura e Bando dos Quatro. São às centenas lá em casa. :lol:/>

Entretanto a minha mãe comprou-me um... o segundo. Aquilo não fez sentido, naturalmente, e eu meti de parte. Até que saiu o primeiro filme, eu vi e gostei, a partir daí resolvi comprar o primeiro e foram todos uns a seguir aos outros sendo que ainda fui a tempo de esperar pelos últimos três e comprá-los assim que saíram.

praticamente isto, li a coleção uma aventura umas 5x na boa :lol: ate cheguei a participar em alguns concursos literários criados pelas escritoras

o HP comecei a ler depois de sair o 1º filme, lembro-me de ter pegado no 1º livro pq a minha irmã o estava a ler li o primeiro capitulo e achei uma treta nem toquei mais no livro, meses depois saiu o filme fui ver ao cinema e adorei (nunca tinha lido o livro, agora que o vejo detesto :lol: alteram tanta coisa wtf), peguei nos livros e foi sempre a bombear, quando saia um novo livro tirava uns dias e lia a coleção toda de novo, foi assim até ao ultimo, deixei de fazer isso em relação aos filmes porque depois chegava lá com a história toda fresquinha e era uma desilusão

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi nem de perto o primeiro que li. Antes disso já tinha devorado tudo o que era Arrepios, Uma Aventura e Bando dos Quatro. São às centenas lá em casa. :lol:/>/>

Uma Aventura :heart:/> era certinho que quando faltava a ET no 7º ano estava na biblioteca a ler uma aventura :lol:/> ainda tenho ali um livro que era tipo 2 de uma aventura num só, em capa dura, a minha prima tinha e eu tinha bué inveja, então uma vez quando era chavalo "levei emprestado" e nunca mais lhe devolvi :lol:/> Editado por Lawliet D. River

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho todos e li todos os que saíram até à do Castelo dos Ventos. Reli alguns tal como reli alguns dos Arrepios, de que também tenho a colecção toda. E o Bando dos Quatro era tão bom! :heart:

No fundo, o Harry Potter surgiu já ali quase a entrar na pré-adolescência - esteve muito longe de ser a minha primeira experiência enquanto leitor. E já agora, para quem não sabe, o João Aguiar (autor d'O Bando dos Quatro e de outros quantos romances) morreu há aproximadamente 2 ou 3 anos. Fiquei com pena na altura, criou um dos mundos que mais marcou a minha infância. Ele, as Ana Maria Magalhães e a Isabel Alçada (nunca percebi como duas autoras escrevem um livro) e o senhor RL Stine, que guardava um esqueleto no armário de casa. :prayer:

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Arrepios era tipo o meu pecado mortal ou assim quando era chavalo. Sabia que se lesse aquilo não ia dormir à noite, mas aquela interactividade dos livros (não sei se era em todos) de escolheres o que fazer e a história mudar consoante isso era do crl, dava gosto ler e reler.

Até a adaptação para a TV estava bem porreira. Aqueles episódios do boneco tiraram-me anos de vida.

Se há algo que tenho pena também, já agora, é de nunca ter dado atenção às Crónicas de Narnia. Tenho ali os livros, não todos acho, cheguei a ler mas um bocado por "deram-me isto então vou fingir que tou a ler para parecer um bom menino" e segundo consta até são bastante bons. Mas também, dão-me isto numa altura em que só queria era saber do Harry Potter...! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Bando dos Quatro também me marcou de certa forma, leste até qual Alex? Adorava aquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não era. Eram uns especiais, eu próprio que era doente por aquilo só arranjei tipo 2 ou 3 já em segunda mão.

A maioria são historinhas simples mas muito lineares e que te metiam muito facilmente na pele do protagonista, que era sempre o narrador e falava sempre na primeira pessoa, o que ajudava a meter-te no meio da história. Aliás, tenho a certeza que se pegasse naquilo agora ainda era bem capaz de me entreter.

Entretanto saíram uns da Rua do Medo do mesmo autor que já li com 12/13 anos, quando já tinha os Arrepios todos lidos e relidos. A linha era sempre mais ou menos a mesma.

O Bando dos Quatro também me marcou de certa forma, leste até qual Alex? Adorava aquilo.

Tive de vir confirmar aqui:

http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Bando_dos_Quatro

Devo ter parado no 21. Não tenho os livros aqui comigo, se não ia já ver qual é o último que tenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Não era. Eram uns especiais, eu próprio que era doente por aquilo só arranjei tipo 2 ou 3 já em segunda mão.

A maioria são historinhas simples mas muito lineares e que te metiam muito facilmente na pele do protagonista, que era sempre o narrador e falava sempre na primeira pessoa, o que ajudava a meter-te no meio da história. Aliás, tenho a certeza que se pegasse naquilo agora ainda era bem capaz de me entreter.

Entretanto saíram uns da Rua do Medo do mesmo autor que já li com 12/13 anos, quando já tinha os Arrepios todos lidos e relidos. A linha era sempre mais ou menos a mesma.

Tive de vir confirmar aqui:

http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Bando_dos_Quatro

Devo ter parado no 21. Não tenho os livros aqui comigo, se não ia já ver qual é o último que tenho.

Eu ainda li até ao 26, gostava mais disto do que dos Uma Aventura.

Antes devorava livros e agora mal leio. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Arrepios era tipo o meu pecado mortal ou assim quando era chavalo. Sabia que se lesse aquilo não ia dormir à noite, mas aquela interactividade dos livros (não sei se era em todos) de escolheres o que fazer e a história mudar consoante isso era do crl, dava gosto ler e reler.

Até a adaptação para a TV estava bem porreira. Aqueles episódios do boneco tiraram-me anos de vida.

Desse género tens as aventuras fantásticas, que é tipo livro e jogo ao mesmo tempo. Tens que lançar dados, fazer escolhas... É muito bom! Só que eu lia aquilo sempre com a página anterior guardada, para o caso de morrer poder voltar atrás :lol:

(até a ler sou cheater :( :mrgreen:)

Compartilhar este post

Link para o post

Epá qual era o livro dos arrepios que até envolvia um parque de diversões? Acho que era desses com opções, p*ta que pariu isso foi o meu terror de chavalo. :lol:/>

Aproveitando a onda de nostalgia, eu tinha uma cena de livros da Disney que adorava, tenho pena de já não saber onde estão porque curtia imenso ter na estante. Aquilo tudo junto formava o logo da Disney e o crl, era brutal.

Fotos-de-Disney-Livros-e-cassetes-Audiocontos-para-sempre_434012226_1.jpg

era isto! :heart:

acho que um dia quando tiver guito viro o olx e compro estas m*rda todas. :lol:

Editado por Lawliet D. River

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...