Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El Colosso

Harry Potter - A saga que marcou uma geração

Publicações recomendadas

26_HP-Film-Stars-Enjoy-Diagon-Alley-3.jpg

Eu se visse os gémeos na rua, não os reconhecia.

Compartilhar este post

Link para o post

tem sempre piada ver essas teorias todas de pessoal a forçar certos pontos a conectarem-se. e obviamente que não acontece só com Harry Potter.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava agora a reler a parte em que o Voldemort recorda a noite em que matou o James e a Lily e veio-me a seguinte questão à cabeça: porque é que a Lily não se desmaterializou quando o James a avisou que o Voldemort estava ali? Ou precisam da varinha para o fazer? (é referido que nenhum deles estava com a varinha naquele momento)

Compartilhar este post

Link para o post

Estava agora a reler a parte em que o Voldemort recorda a noite em que matou o James e a Lily e veio-me a seguinte questão à cabeça: porque é que a Lily não se desmaterializou quando o James a avisou que o Voldemort estava ali? Ou precisam da varinha para o fazer? (é referido que nenhum deles estava com a varinha naquele momento)

Tendo em conta a situação deles, a casa devia ter alguma protecção contra aparição tipo hogwarts

Compartilhar este post

Link para o post

precisava da varinha, e a casa deveria ter proteção anti materialização tipo a casa dos pais do Snape ou Hoghwarts

ja pa nao falar q aparição acompanhada com crianças é um risco visto q ela nao fazia o movimento certo e podia fuder-se

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

E não fazia sentido a casa ter protecções anti materialização, se supostamente já era impossível que as pessoas indesejadas lá conseguissem chegar. Tipo Grimmauld.

Compartilhar este post

Link para o post

Não? Eles materializavam-se sempre nos degraus no 7º livro. E os degraus também estavam abrangidos pela outra protecção que não permite que as pessoas vejam a casa. Mas pronto, compreendo que talvez só se possa materializar ali naquele espaço mínimo e não dentro da casa em si.

Compartilhar este post

Link para o post

O Dumbledore explica isso no 6o livro quando leva o Harry a visitar o Slughorn. Não se pode Materializar ou Desmaterializar dentro da casa de um feiticeiro. Como ele diz e penso eu que seja assim: "Seria tão má educação como atirar a porta do dono da casa com um pontapé"

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Voldemort morreu com 70 anos e o Tom RIddle, segundo o HP 2, fez o Hagrid ser expulso de Hogwarts, isso significa que o Hagrid também tem 70 anos? :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

O Voldemort morreu com 70 anos?

Acho que li uma cena assim por aí... Sinceramente não sei bem onde, mas acho que eram 71 anos :lol: Dito pela JK até... Aliás, se pesquisares por isso na net vês que isso é dito em todo o sítio...

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Voldemort morreu com 70 anos e o Tom RIddle, segundo o HP 2, fez o Hagrid ser expulso de Hogwarts, isso significa que o Hagrid também tem 70 anos? :estrelas:

se nao foi com 70 foi perto disso

no inicio do 4º livro começa com a passagem do Voldemort pela aldeia do pai dele para matar a familia e a referencia de tempo é "há 50 anos atrás"

o Voldemort matou o pai no inicio do seu 6º ano salvo erro, portanto teria entre 16 a 17 anos nessa altura, portanto no 4º ano do Harry ele faria 66 a 67, morreu 4 anos depois portanto 70 a 71 anos isto contas de cabeça sem me lembrar bem das datas

o Hagrid teria menos 2 anos q o Voldemort visto q foi expulso da escola quando andava no 3º ano(acho q era isto) e o Voldemort já era perfeito mas ainda nao tinha matado o pai portanto so podia andar no 5 ano

Compartilhar este post

Link para o post

ya apesar de isso em idade de feiticeiro nem é mto :mrgreen:

quer dizer o Dumbledore morreu com 115 anos :lol: por acaso pelos livros nao da para saber a idade dele antes de ela divulgar a idade o maximo q tinha chegado foi q ele tinha nascido no final dos 1800 inicios de 1900, mas foi em 1881

tinha errado em 2 decadas pq pensei q o Grindewald tinha chegado ao poder mais rapido do que demorou :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Grindewald não era um puto quando o Dumbledore acabou a escola e foi tratar da Ariana? Tinha ideia que o Grindewald é mais novo que o Aberfoth e tudo :lol:

A cena do Hagrid é zero cabelos brancos :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

sim ele tinha 16 anos quando foi expulso de Durmstrang e meses depois encontrou o Dumbledore que já tinha acabado a sua educação em Hogwarts (18\19 anos)

Compartilhar este post

Link para o post

A cena do Hagrid é zero cabelos brancos :prayer:

O sangue de gigante ajuda :mrgreen:

A cena é, sendo o Dumbledore tão velho, como é que há pessoas como a Bathilda Bagshot, por exemplo, que conviveram com ele e com a família quando ele ainda era novo, e que ainda estão vivas no sétimo livro? Ou a esperança de vida dos feiticeiros é bem mais longa?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...