Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Cantinho dos Artistas

Publicações recomendadas

"Toda criança é artista. O problema é como permanecer artista depois de crescer."

Picasso

Desenhar bem ou mal é algo muito dificil de dizer. Existem demasiadas linguagens neste momento. O que para ti não é arte para outras pessoas com outra cultura pode ser visto como tal. Não existe uma linguagem única do que é arte nem existe uma definição unica sobre arte.

Tu que gostas de ler, procura pelos livros do Wittgenstein. Há um filme e tudo. Se tiveres curiosidade suficiente, vê isso. ;)

Editado por Scirea

Compartilhar este post

Link para o post

a única diferença entre a ideia de desenhar passa pela criatividade. só isso é que não é mecânico e não se tira da cartola.

o resto é com prática. força nisso.

aconselho-te logo é a desenhares desenhos de livros. ya, fazeres "cópias". isso ajuda um bocado também.

andares com um caderno também é bom.

e não tentes prender-te a um estilo e nem tentes demasiado arranjar um. tenta é variar e procurar o teu, é algo que vem com o tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Depende daquilo que queres desenhar. Se queres um desenho realista, talvez umas noções de perspectiva, dimensões e assim, que podem ser aprendidas, fosse boa ideia. O resto é imaginação e não há forma de ensinar isso. Eu por exemplo, safo-me razoavelmente a olho mas não tenho jeito nenhum para criar.

o que é que recomendas para aprender essas noções?

"Toda criança é artista. O problema é como permanecer artista depois de crescer."

Picasso

Desenhar bem ou mal é algo muito dificil de dizer. Existem demasiadas linguagens neste momento. O que para ti não é arte para outras pessoas com outra cultura pode ser visto como tal. Não existe uma linguagem única do que é arte nem existe uma definição unica sobre arte.

Tu que gostas de ler, procura pelos livros do Wittgenstein. Há um filme e tudo. Se tiveres curiosidade suficiente, vê isso. ;)

tens razão :grin: vou procurar esse livro.

a única diferença entre a ideia de desenhar passa pela criatividade. só isso é que não é mecânico e não se tira da cartola.

o resto é com prática. força nisso.

aconselho-te logo é a desenhares desenhos de livros. ya, fazeres "cópias". isso ajuda um bocado também.

andares com um caderno também é bom.

e não tentes prender-te a um estilo e nem tentes demasiado arranjar um. tenta é variar e procurar o teu, é algo que vem com o tempo.

em papel vegetal? ou com o desenho ao lado? 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

o que é que recomendas para aprender essas noções?

tens razão :grin: vou procurar esse livro.

em papel vegetal? ou com o desenho ao lado? 8-[

Com o desenho de lado. As primeiras não vão sair parecidas mas depois de várias tentativas vais conseguindo fazer algo parecido com o original.

Aqui fica um ebook que te pode ajudar um pouco

Se você gosta de desenhar e quer aprender veja o ebook Curso Completo de Desenho.

Volume 1

Exercitando com Figuras geométricas

Construção das Formas Básicas

Composição

Luz, Sombra e Texturas

Volume 2

Perspectiva Básica

Desenhando Arvores

Águas

Criando Imagens de Flores

Volume 3

Estudo de Perspectiva

Desenho da Cabeça Humana

Iluminação

Desenhando com Carvão

Volume 4

Expressão Corporal

Dicas de Anatomia

Proporções

A Figura em Movimento

Volume 5

Anatomia dos Bichos

Textura de Pele e Pelagem

Postura

Como Desenhar Passáros

Volume 6

Formas de Sombrear

Sombreando Tecidos

Contrastes

Luz e Sombra em Vidros e Metais

Faça o download do Curso Completo de Desenho 2008 grátis.

Curso Completo de Desenho-aqui

Editado por sinik

Compartilhar este post

Link para o post

Só não o faz quem não quiser, não é preciso dom nenhum, apenas algum interesse e persistência.

falácia. É certo que posso não ter desenvolvido esta tendência, nem me ter esforçado o suficiente para a desenvolver, mas eu não tenho dom/queda/jeito para trabalhos manuais, desenhos e essas m*rda.

Eu nem um risco sem fazer direito lol

Compartilhar este post

Link para o post

Isto não é cantar onde ai sim precisas de ter uma boa voz. Desenhar é uma questão de prática, o único possível dom que possas ter é a rapidez com que aprendes e te apercebes de certas artimanhas, de resto é completamente dependente do teu empenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me pode mandar por MP, esse e-book? O site que deram para download não funciona :(

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me pode mandar por MP, esse e-book? O site que deram para download não funciona :(

Comigo tá a funcionar. Tens é que esperar 15s depois carregas no regular download. Esperas 1'30 e depois é só fazer o download.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Com o desenho de lado. As primeiras não vão sair parecidas mas depois de várias tentativas vais conseguindo fazer algo parecido com o original.

Aqui fica um ebook que te pode ajudar um pouco

Se você gosta de desenhar e quer aprender veja o ebook Curso Completo de Desenho.

Volume 1

Exercitando com Figuras geométricas

Construção das Formas Básicas

Composição

Luz, Sombra e Texturas

Volume 2

Perspectiva Básica

Desenhando Arvores

Águas

Criando Imagens de Flores

Volume 3

Estudo de Perspectiva

Desenho da Cabeça Humana

Iluminação

Desenhando com Carvão

Volume 4

Expressão Corporal

Dicas de Anatomia

Proporções

A Figura em Movimento

Volume 5

Anatomia dos Bichos

Textura de Pele e Pelagem

Postura

Como Desenhar Passáros

Volume 6

Formas de Sombrear

Sombreando Tecidos

Contrastes

Luz e Sombra em Vidros e Metais

Faça o download do Curso Completo de Desenho 2008 grátis.

Curso Completo de Desenho-aqui

Muito fixe :prayer:

obrigado! a ver se vou lendo e praticando.

aulas? :<

isso é caro :(

Compartilhar este post

Link para o post

o que separa, o tal dom, é a criatividade. qualquer um pode desenhar, até desenhar bem e ser todo virtuoso. mas a criatividade é o que faz com que um desenho tenha interesse. como por exemplo, o bom desenho que o Koper mostra.

Compartilhar este post

Link para o post

Brutal Koper. Esse ficava tão bem na minha sala :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

falácia. É certo que posso não ter desenvolvido esta tendência, nem me ter esforçado o suficiente para a desenvolver, mas eu não tenho dom/queda/jeito para trabalhos manuais, desenhos e essas m*rda.

Eu nem um risco sem fazer direito lol

Cá eu acredito que todos temos potencial para tudo. Há uns com esse potencial mais desenvolvido que outros, mas muitas vezes tem a ver com as condições que cada um tem ao seu dispor, ou então simplesmente porque não se interessam por esses temas.

o que separa, o tal dom, é a criatividade. qualquer um pode desenhar, até desenhar bem e ser todo virtuoso. mas a criatividade é o que faz com que um desenho tenha interesse. como por exemplo, o bom desenho que o Koper mostra.

E criatividade todos temos. Pelo menos todos nascemos com ela. Agora por uma questão ou por outra pode estar 'mais em baixo', mas é uma coisa que com trabalho 'volta ao de cima'.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é o melhor sítio, mas precisava de um favor. Alguém que se sinta artista, poderia fazer uma imagem ou desenho, tanto faz, para eu usar numa cena?

A ideia é ter uma pauta de música como fundo, sendo que a clave de sol seria substituída por uma árvore de outono. Dessa árvore estaria a ser empurrada pelo vento uma folha (outonal, claro). A posição dessa folha seria no local correspondente à nota Sol.

Obrigado :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

T9QkH.png

meu primo quer que eu faça um desenho dum gato fantasma.

tentei primeiro fazer no paint para me ambientar.

not bad.

não consigo é ainda sacar bem o focinho do gato como gostaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Gato múmia.

Btw, as orelhas têm que ser mais afastadas e viradas para o lado. Tenta fazer um nariz mais pequeno.

Editado por R3d

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é da techzone, mas se lixe:

Sabem quem é? :mrgreen: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

2yw6zix.jpg

experimentei isto agora. uma montanha rubra depressiva.

tenho é de arranjar o photoshop. este artweaver é, digamos, medianinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...