Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ffonseca21

Programas de Televisão Desportivos

Publicações recomendadas

Para acabar a conversa, até porque já me fartei do teu tom, relembro-te que o assunto não é o Gauld ou o Renato. É a suposta proteção que o Benfica beneficia da CS.

Eu dei um exemplo, o Gauld, para demonstrar que também se faz alarido com jogadores do Sporting. Já percebi que, na tua opinião, o destaque dado a essa contratação não foi desproporcionado. Fixe para ti, eu não concordo. Mas retiremos o Gauld da conversa. O "destaque prematuro" que o Renato está a ter, foi algo que nenhum jovem jogador do Sporting teve? É assim tão estranho estas duas capas do Renato?

Mantém-te então nessa ilusão de que só os jogadores do Benfica são destacados na imprensa. Ilude-te a achar que o Benfica controla esta porra toda e vocês, Sportinguistas, são uns inocentes. É dessa paranóia, que aflige muitos Sportinguistas, que vem parte da força do Benfica.

Harvey,

Não sejas assim. "Pérola dos leões" é coisa pouca. "Renato maravilha", por sua vez, como todos sabemos, é que é uma afronta.

Editado por Tibraco

Compartilhar este post

Link para o post
É dessa paranóia, que aflige muitos Sportinguistas, que vem parte da força do Benfica.

Muito bom. :lol:

Onde é que eu falo em controlo ou em protecção? Pelo contrário, esta conversa do "Menino de Ouro" como fizeram com o Nélson Oliveira e os elogios sem fim que fizeram ao Ivan Cavaleiro só acabam por fazer com que os jogadores sejam mais escrutinados e que se criem mais expectativas sobre os mesmos.

O meu primeiro post sobre isto:

Esta história das capas é perfeitamente natural, o Benfica obviamente é o tema que mais vende nos desportivos nacionais e os jornais não têm que dar satisfações a ninguém sobre quem escolhem para as capas ou a forma como cobrem os diferentes clubes ou os diferentes desportos. Nunca percebi a indignação em relação aos critérios editoriais dos jornais desportivos, como se os mesmos estivessem obrigados a ser imparciais.

O Benfica tem mais destaque porque vende mais e é tema mais vezes na Bola porque o jornal tem o público benfiquista como principal alvo, mas continuemos a falar de paranóias e de forças que sempre dá para rir.

Compartilhar este post

Link para o post

makukula.jpg

Ainda me lembro do Mawete Júnior e do Ednilson serem os novos Eusébio e Coluna, respectivamente...

Editado por PRFA47

Compartilhar este post

Link para o post

"A realidade é que o Benfica é retratado de forma diferente, isto é factual e está bem claro nos jornais que o Pina levou..."

Se isto não é falar em protecção...

Meu, onde falas em N.Oliveira e Cavaleiro podias pôr Pereirinha ou André Martins. Eu não digo que a imprensa não empola certos momentos de forma de jogadores do Benfica, apenas defendo que fazem isso de forma generalizada. Tu achas que isso nota-se mais nos jogadores do Benfica. Pá, força nisso, como te disse anteriormente, não pretendo discutir percepções.

Em relação à paranóia, disse mais ou menos o mesmo que o Paulo Bento quando foi despedido do Sporting. Creio que ele utilizou a palavra "complexo", eu disse "paranóia". Atenção, algo que foi dito por alguém que passou uns 8 ou 9 anos dentro do clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Dormia mais descansado se acabassem com o Vieirismo na Abola. O resto que se vê aqui é irrelevante e conversa que não interessa a ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

"A realidade é que o Benfica é retratado de forma diferente, isto é factual e está bem claro nos jornais que o Pina levou..."

Se isto não é falar em protecção...

Isso não é falar em protecção é falar em ser retratado de forma diferente, se quiseres, de forma mais entusiástica. O que faz sentido porque os jornais precisam de vender, isto não tem nada a ver com teorias da conspiração ou com o benfiquismo de algum pessoal da Bola. Quando as coisas correm mal a Bola também costuma dar logo avisos, proteger seria o Benfica perder um jogo e irem falar noutro jogo qualquer do Sporting ou do Porto e obviamente não é isso que acontece.

Em relação a complexos e ao Paulo Bento não faço a mínima ideia que conversa seja essa, mas não me surpreende que o PB tenha falado em complexos.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao primeiro parágrafo, posso aceitar essa análise. Não tem é nada a ver com aquilo que o Pina ontem disse. São duas coisas distintas.

Paulo Bento ---> http://www.maisfutebol.iol.pt/bento-complexo-de-inferioridade-com-o-benfica-deve-acabar

Como vês, não foi propriamente algo que eu inventei. É uma tese que muitas pessoas defendem, até mesmo Sportinguistas. Assim de cabeça, o ROC há umas semanas disse que a génese do Sportinguismo é o anti-benfiquismo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, a velha conversa do "o meu jovem tem mais talento que o teu!", tão potenciadora da clubite.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao primeiro parágrafo, posso aceitar essa análise. Não tem é nada a ver com aquilo que o Pina ontem disse. São duas coisas distintas.

Paulo Bento ---> http://www.maisfutebol.iol.pt/bento-complexo-de-inferioridade-com-o-benfica-deve-acabar

Como vês, não foi propriamente algo que eu inventei. É uma tese que muitas pessoas defendem, até mesmo Sportinguistas. Assim de cabeça, o ROC há umas semanas disse que a génese do Sportinguismo é o anti-benfiquismo.

Nem disse que tinhas sido tu, não estranhes é ninguém te dar muito crédito por estares alinhado com a opinião de tão dignos sportinguistas como o PB e o ROC...

Compartilhar este post

Link para o post

Como n sei onde por e desde ja peço desculpa, alguem me pode disser onde Raio é que vai dar o sorteio do Euro??? Em k canal.. É amanha.. obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao David Borges só lhe falta um pin do LFV na lapela do casaco, o discurso dele nos últimos 10 minutos é todo um sonho. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

è hoje que o Shrek vai atingir o orgasmo e não se cala. Benfica tem a melhor Academia do Mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pina tocou num ponto sensível do Guerra, dizer que o Jesus já fazia sombra ao Vieira. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Era tão fácil responder ao Pina nesta questão do destaque dos jornais ao Benfica. O Pedro Guerra é tão burrinho....

Primeiro, parece que o Gelson também nunca fez capas. E depois, se os miudos do Benfica fazem mais capas talvez seja porque os jornais chegaram a conclusão que o Benfica vende mais. E se calhar o Pina com isto tudo só esta a reforçar que a marca Benfica vale mais que a do Sporting.

Quem me dera que, no caso do Renato Sanches, por exemplo, se tivesse a dar muito menos destaque, farto estou eu de ver "promessas" a serem elevadas ao Olimpo e depois a não dar em nada. E este mediatismo não ajuda

O Bruno Prata, esse grande benfiquista :lol:

Mas o Bob Marley da Musgueira é muito bom :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...