Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mama_Kin88

Dia da Defesa Nacional

Publicações recomendadas

Quando fiz avaliação física no ginásio repararam que o meu ombro direito está descaído 1 cm, provavelmente por causa do uso da guitarra. Isso afecta alguma coisa?

Não sei.

Provavelmente terás que fazer algum teste para verem se isso é impeditivo de realizares o serviço militar em condições normais.

Se tens a mesma força e/ou resistência em ambos os braços, etc.

Mas penso que não haja problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Quando fiz avaliação física no ginásio repararam que o meu ombro direito está descaído 1 cm, provavelmente por causa do uso da guitarra. Isso afecta alguma coisa?

Chama guitarra, chama...

Compartilhar este post

Link para o post

amanhã às 7 da manhã lá estarei na camara de coimbra.tou para ver quando for a cerimónia da bandeira.não percebo porque é que os gajos dizem que não se podem rir.quando dizem isso já é um propósito mesmo para rir.ah e já agora,é obrigatório comer a comida lá?

Compartilhar este post

Link para o post
amanhã às 7 da manhã lá estarei na camara de coimbra.tou para ver quando for a cerimónia da bandeira.não percebo porque é que os gajos dizem que não se podem rir.quando dizem isso já é um propósito mesmo para rir.ah e já agora,é obrigatório comer a "comida" lá?

Quando eu fui ao alfeite passei uma fome :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se não quiseres não comes, era só o que faltava.

Eu e mais de metade riu bué no içar da bandeira e eles não disseram nada. A corneta.... a corneta xD.

Compartilhar este post

Link para o post
Rir com o içar da bandeira e com a corneta ?

Há gente deveras estranha.

Não é rir com o içar da bandeira. A mim deu-me vontade de rir, precisamente por aquilo ser um momento solene. Os militiares alinhados, tudo com muita pompa e circunstância, etc. é que me deu vontade de rir.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqilo são rotinas. São regras. Não sei qual o motivo de riso. :s

No dia em qe fui, eu só me ria é dos parvalhões qe tavam lá, xungas e o crl a qererem armarem se em espertos. Houve um qe ia levando uma "multa" ou lá o catano, e depois não piou mais.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acredito que passem grande seca, mas acho que até podiam aproveitar de outra forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que ouvi em qualquer lado que o DDN ia acabar, era apenas um sonho ou vai mesmo? lol

Compartilhar este post

Link para o post

Tem partes que são um pouco seca, mas foi um dia bem passado, deu para reencontrar velhos amigos.

Compartilhar este post

Link para o post
Tem partes que são um pouco seca, mas foi um dia bem passado, deu para reencontrar velhos amigos.

tu foste aqui a Braga? a comida não é tão má como eles dizem.

Compartilhar este post

Link para o post
tu foste aqui a Braga? a comida não é tão má como eles dizem.

Sim. Não posso dizer que passei fome, o pão ainda se aproveitou...

Compartilhar este post

Link para o post
Sim. Não posso dizer que passei fome, o pão ainda se aproveitou...

o pão?? só??? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
É um motivo de riso do (censurado)o.

Que meninos.

O gajo que tocava a corneta tocava mesmo mal, desafinava que nunca mais acabava e depois já se sabe que o riso é contagioso, começa-se um a rir e a malta toda descasca-se. Tenho muito respeito pela bandeira e não é isso que tá em causa, não é nenhuma ofensa ao país achar piada àquilo.

Compartilhar este post

Link para o post
o pão?? só??? :blink:

O bacalhau não estava grande coisa..

Compartilhar este post

Link para o post
O bacalhau não estava grande coisa..

Eu comi sardinhas amassadas . . . delicioso :-|

Compartilhar este post

Link para o post
Não sei.

Provavelmente terás que fazer algum teste para verem se isso é impeditivo de realizares o serviço militar em condições normais.

Se tens a mesma força e/ou resistência em ambos os braços, etc.

Mas penso que não haja problema.

Isso da força e resistência nos braços é na boa. Tive 20 a escalada. Se fosse factor impeditivo não conseguiria escalar as paredes de 90º e 45º.

Chama guitarra, chama...

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também me comecei a rir no içar da Bandeira . . e estava lá um amigo meu que começou com gargalhadas bem audíveis, e o tropa começou logo a oferecer-lhe porrada. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Fusyon.
Aqilo são rotinas. São regras. Não sei qual o motivo de riso. :s

No dia em qe fui, eu só me ria é dos parvalhões qe tavam lá, xungas e o crl a qererem armarem se em espertos. Houve um qe ia levando uma "multa" ou lá o catano, e depois não piou mais.

Multa? :lol:

Quando lá estive também foi tudo ameaçado de ser preso... Diziam que na semana anterior tiveram que chamar polícia militar porque houve confusão, histórias.

E, sim, aquilo dá vontade de rir, porque é uma tristeza ser obrigado a ver subir um bocado de pano enquanto meia dúzia de doentes mentais se endireita e há um desgraçado qualquer que tenta tocar uma corneta, é o país que temos.

Compartilhar este post

Link para o post

vocês não conseguem perceber que dentro de um quartel se leva estas coisas muito a sério. é uma ofensa à pátria mesmo. ninguém pode andar dentro de um quartel quando dá o toque de ordem, que é precisamente isso, o içar e descer da bandeira. mas são ideias.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...