Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mama_Kin88

Dia da Defesa Nacional

Publicações recomendadas

Todos os dias? :lol:

A sério, relembrem-me lá acerca da utilidade desta cerimónia!

Para manter os militares entretidos e para desmotivar possíveis interessados na carreira militar

Compartilhar este post

Link para o post
Para manter os militares entretidos e para desmotivar possíveis interessados na carreira militar

Parece ter resultado... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Parece ter resultado... :mrgreen:

Comigo resultou na perfeição, eu já tinha poucas dúvidas depois daquele dia, fiquei mesmo sem dúvidas algumas

Compartilhar este post

Link para o post
Comigo resultou na perfeição, eu já tinha poucas dúvidas depois daquele dia, fiquei mesmo sem dúvidas algumas

Não sei se te interessa, mas acabaste de subir uns pontos na minha consideração... :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Só espero que durante 6 anos não entrem em guerra :mrgreen:

senão tenho que ir brincar aos tirinhos

Compartilhar este post

Link para o post
Amanhã lá vou eu! Vou a Maceda em Ovar.. lembram-se de cada coisa, como se Portugal fosse entrar em Guerra com alguém! (Agora só faltava entrar mesmo.. eu era o primeiro a fugir! :mrgreen:)

na figueira não vão a santa margarida? que estranho...

Compartilhar este post

Link para o post
Não sei se te interessa, mas acabaste de subir uns pontos na minha consideração... :grin:

Obrigado ;)

Já vou dormir mais feliz hoje

Compartilhar este post

Link para o post
Só espero que durante 6 anos não entrem em guerra :mrgreen:

senão tenho que ir brincar aos tirinhos

Mas Portugal não tem hipótese numa guerra. E porqe raio iria haver alguma guerra ? :lol: Invasão de Espanha ? :mrgreen:

Mas há qe ter sempre um exército super bem preparado e armado.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

Vou lá 5ª feira.

Tenho de beijar a bandeira e baixar as calças e dar o cú ao país ou não é preciso?

Enfim.. dia mais triste.

Compartilhar este post

Link para o post

tens de chegar lá e tentar não te rir quando a corneta tocar na cerimónia da bandeira.de resto,tirando o tempo que o dia demora a passar e as secas das palestras e a comida que te dão, não tem nada de interessante. talvez a unica coisa de jeito é conhecer o quartel ou lá como chamam aquilo

Compartilhar este post

Link para o post
Mas Portugal não tem hipótese numa guerra. E porqe raio iria haver alguma guerra ? :lol: Invasão de Espanha ? :mrgreen:

Mas há qe ter sempre um exército super bem preparado e armado.

é só para precaver de qq eventualidade :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post
Vou lá 5ª feira.

Tenho de beijar a bandeira e baixar as calças e dar o cú ao país ou não é preciso?

Enfim.. dia mais triste.

E também tens de decorar quantas balas por segundo as armas atiram, pró caso dos militares armados em parvos te perguntarem. Se por acaso falhas humilham-te como fizeram a um rapaz que estava lá. O gajo estava ao meu lado e eu tb n sabia a resposta :medinho:.

A vontade é mesmo de os mandar pró crl, alguns eram verdadeiros animais.

Compartilhar este post

Link para o post
tens de chegar lá e tentar não te rir quando a corneta tocar na cerimónia da bandeira.de resto,tirando o tempo que o dia demora a passar e as secas das palestras e a comida que te dão, não tem nada de interessante. talvez a unica coisa de jeito é conhecer o quartel ou lá como chamam aquilo

Eu nem corneta ouvi.

Já vi que fui á versão de 2ªcategoria daquela coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

ser de uma freguesia de gunas é que é do melhor... as palestras foram uma risota por causa das bocas do pessoal, já pra nao falar que 2 gajos foram expulsos pq foram apanhados a fumar ganza LOL

Compartilhar este post

Link para o post
na figueira não vão a santa margarida? que estranho...

Pois, eu também pensava que íamos para Santa Margarida, mas fui lá ontem à Câmara( ou como o outro diz, "Câmbra"! xD) e disseram-me que era em Ovar, achei estranho mas pronto.

E pronto, já lá fui e voltei(claro :mrgreen:)! Bem vocês não estão bem a ver, cheguei lá à CMFF(Câmara Municipal da Figueira da Foz) e deparo-me com uma concentração de chungas misturada com mitras(ou como o pessoal do fórum chama de "basofe") Assutei-me um pouco ao ver aquilo mas logo encontrei um colega de turma de alguns anos atrás(estava isolado.. xD) Depois lá foi aparecendo mais pessoal e ao todo já eramos 4.. LOL tantos..

De resto o Dia da Defesa Nacional ésó uma perda de tempo obrigatória.. e ainda lhe chama dever militar..

PS: É de salientar que nos foi comunicado que quem falta ao "DDN" pode levar com uma multa de 250€ até 1250€ ATENÇÃO PESSOAL! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Olha ZeDdY, a mim foi tipo tu. Era só basofes, mas lá encontrei uns antigos colegas de escola e tal. O momento do dia foi quando perguntaram se sabíamos o que era a defesa nacional e um dos basofes vira-se "Então é o Miguel, Ricardo Carvalho, Pepe, ...". A cara da tenente do exército foi partir a rir :lol:

Btw, a nós disseram que a multa era de 500€ a 2500€

Compartilhar este post

Link para o post
Olha ZeDdY, a mim foi tipo tu. Era só basofes, mas lá encontrei uns antigos colegas de escola e tal. O momento do dia foi quando perguntaram se sabíamos o que era a defesa nacional e um dos basofes vira-se "Então é o Miguel, Ricardo Carvalho, Pepe, ...". A cara da tenente do exército foi partir a rir :lol:

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eles devem dizer um valor diferente consoante a região de Portugal e o poder económico nela existente.. digo eu, xD

Essa pergunta da defesa também nos fizeram, se queres que te diga os basofes até se portaram bem.. não sei como.

Essa da defesa até é de rir, embora demonstre falta de respeito e ignorância pelo país!

E agora vocês dizem: Pronto, mais um que levou uma lavagem ao cérebro.. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
PS: É de salientar que nos foi comunicado que quem falta ao "DDN" pode levar com uma multa de 250€ até 1250€ ATENÇÃO PESSOAL! ;)

Mas eles avisam-nos quando for pra ir certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Boa sorte Castor! ;)

Obrigado, já tive a ver e acho que vai pessoal conhecido. :)

Mas eles avisam-nos quando for pra ir certo?

A mim enviaram-me uma carta. E podes ver na net.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...