Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mama_Kin88

Dia da Defesa Nacional

Publicações recomendadas

E para não vires com m*rda que só aqui ando para te atacar, a ti e à tua mentalidade, reitero tudo aquilo que disse. O dia da defesa nacional e o serviço militar obrigatório são completamente dispensáveis numa sociedade civilizada. O respeito não se incute nas pessoas pela força, incute-se pela cabeça, com trabalho profundo ao nível da sociologia. Respeito, ganho pelo medo, não serve para nada. É uma farsa para camuflar a agressividade com a desculpa do amor à pátria...

Isto numa sociedade que caminha para a globalização a passos acelerados.

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
E para não vires com m*rda que só aqui ando para te atacar, a ti e à tua mentalidade, reitero tudo aquilo que disse. O dia da defesa nacional e o serviço militar obrigatório são completamente dispensáveis numa sociedade civilizada. O respeito não se incute nas pessoas pela força, incute-se pela cabeça, com trabalho profundo ao nível da sociologia. Respeito, ganho pelo medo, não serve para nada. É uma farsa para camuflar a agressividade com a desculpa do amor à pátria...

Isto numa sociedade que caminha para a globalização a passos acelerados.

Então, fora a parte a bold, estamos de acordo, não sei para quê tanta coisa.

Só me referi ao hipster porque gostei do que disse em relação aos comentários menos acertados e de certa forma ridiculos do balthier.

Compartilhar este post

Link para o post
Homem que não vai à tropa não é homem.

PARRRRRAAAAAAPAPAPAPAPA PA PA PA PA

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei de cor com quem ele trocou argumentos, é óbvio que também não concordo com alguma das coisas ditas pelo user que defendia uma opinião semelhante à minha... mas retive, por exemplo, que é muito mais importante um dia de aulas do que uma ida ao DDN.

Já agora, se estás de acordo relativamente ao que eu disse, porque é que no teu primeiro post ficou patente uma defesa do tema "serviço militar obrigatório", ao criticares de forma mais ou menos indirecta o tema "sensível e oco para uma juventude sem crenças/putos xarilas que se estão a cagar para estas cenas"?

De certa forma, estou-me a cagar para esta cena, simplesmente argumento porquê com pés e cabeça. Como vês, nem todos são jovens sem crenças algumas e que andam imbuídos de uma mentalidade com falsidades e cinismos, sem ideias...

Quanto a respeitador da ideologia que defendes... de facto, não consigo respeitar uma ideologia que não respeita as crenças, etnias, diferenças culturais e o pensamento livre, em democracia.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda hoje falei com um amigo meu que disse que a tropa foi dos piores períodos da vida dele, ele odiou mesmo.

Mas que acha que a tropa fazia muito bem aos tais "putos xarilas" que o Hot falou. E eu até concordo com isso...boot camp com esses wannabe-rebeldes que não passam de pulhas.

Compartilhar este post

Link para o post
Já agora, se estás de acordo relativamente ao que eu disse, porque é que no teu primeiro post ficou patente uma defesa do tema "serviço militar obrigatório", ao criticares de forma mais ou menos indirecta o tema "sensível e oco para uma juventude sem crenças/putos xarilas que se estão a cagar para estas cenas"?

De certa forma, estou-me a cagar para esta cena, simplesmente argumento porquê com pés e cabeça. Como vês, nem todos são jovens sem crenças algumas e que andam imbuídos de uma mentalidade com falsidades e cinismos, sem ideias...

Quanto a respeitador da ideologia que defendes... de facto, não consigo respeitar uma ideologia que não respeita as crenças, etnias, diferenças culturais e o pensamento livre, em democracia.

Mas não percebeste ainda que me estava a referir única e exclusivamente ao balthier e á sua participação?

Usei o exemplo dele para esplanar a ideia que muitos mas MUITOS mais jovens teem. E felizmente que ainda exista quem consiga falar e debater as coisas como deve ser, como tu, que de puto xarila nada tens e ressalvo isso.

O tu estares-te a cagar sei eu e sabem muitos, como muitos aqui se cagam para isso, a unica coisa que tentei sobrepor no meu post foi a conduta do user em questão, ou seja: Não gosta? Tudo bem. Formidavel. Mas que não se ache o dono da razão, argumento com argumentos patéticos e desvalorize toda e qualquer opinião contra.

Essa é a diferença entre os teus posts e os dele, por exemplo.

E ainda me hás-de dizer, pela minha conduta aqui, qual é a minha ideologia, é que depois de tanto tempo ainda ninguém me soube dizer, isso para mim de nada serve, Red, é apenas a tua opinião como outros teem as deles. Aquilo que sei é aquilo em que acredito, seja branco, roxo ou prateado, isso mais ninguém sabe.

E a democracia está a transformar-se naquilo que já anunciava faz muito tempo, ou seja, é actualmente o melhor dos piores sistemas politicos.

Compartilhar este post

Link para o post

oh red, o que não faltará no longo da tua, da minha, ou da vida de qualquer um de nós será quem mande em nós e onde terás de engolir alguns sapos para seres alguém na vida ou manter um emprego medíocre só porque tens filhos e mulher em casa para alimentar. na tropa, como em qualquer lado, a hierarquia tem de ser respeitada, e não te é impingida, como queres fazer passar ou melhor, é, nem que seja uma imposição da sociedade. que dizer do respeito a um Primeiro Ministro? e o respeito a um Presidente da República? e ao patrão? e ao professor? e aos pais? todos eles, nem que de uma forma inconsciente, te são impingidos. o serviço militar não é diferente e, de uma forma ou de outra, terás de respeitar quem te é superior.

o problema do que aqui vemos vai muito para além disto tudo. hoje em dia ninguém quer ser empregado, todos queremos ser patrões. quando a mãe diz "não" é o fim do mundo lá em casa, cai o carmo e a trindade e com jeitinho dão-lhe o que querem e ainda têm um rebuçado, como recompensa de ter negado à primeira aquilo que o menino queria. ter de respeitar alguém, por imposição, como tu dizes, seria algo impensável para meninos mimados que sonham ser mais do que aquilo que são realmente. se percebo o teu lado, de certa forma, e se acho que no exército há alguma palhaçada por detrás de tudo isto, não posso deixar de achar que é uma excelente lição para muita gente, uma excelente escola de civismo e de respeito, tanto pelo superior como pelo igual, o companheiro, que terão de ajudar ao longo do tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
E a democracia está a transformar-se naquilo que já anunciava faz muito tempo, ou seja, é actualmente o melhor dos piores sistemas politicos.

E qual é o melhor entre os melhores?

Compartilhar este post

Link para o post

HOT, pela tua conduta... sinceramente, sempre defendeste, de forma mais ou menos acirrada, posições nacionalistas, nunca o escondeste. O problema é que isto é um fórum de internet maioritariamente sobre um jogo de computador e sobre desporto, por associação, onde raramente se discute política. E até tens tentato ficar à margem disso, embora quando seja puxado o tema apareças e metas a tua colherada. E pela colherada vê-se bem em que extremo estás...

O que me irrita é que podes parecer muito bonzinho aqui porque quase não se fala de temas onde tu te possas tornar potencialmente perigoso e violento na sociedade. Quem me diz que no fórum nacional, ou lá como aquilo se chama, não foste um dos que mandou prayers a notícias racistas, ou assim? Tu... Agora, desculpa, até posso parecer irracional... mas não gosto de ideias fascistas, de extrema-direita, nacionalistas, o que lhes quiseres chamar, venham elas com uma cabeça rapada ou em fato e gravata.

Estamos na internet. Até posso estar a cometer uma injustiça gritante, mas olha, se algum dia te conhecer pessoalmente e achar que na verdade és mesmo quem dizes ser e não assumes uma postura mais ou menos agressiva consoante o local em que te encontras (e mais de uma vez disseste algo como "aqui nunca passei o risco") mudo de ideias...

Compartilhar este post

Link para o post
E qual é o melhor entre os melhores?

Não existe.

Era preciso vir outro Einstein para desmiolar algo que resolva todos os problemas de uma sociedade, seja ela qual for.

Compartilhar este post

Link para o post
oh red, o que não faltará no longo da tua, da minha, ou da vida de qualquer um de nós será quem mande em nós e onde terás de engolir alguns sapos para seres alguém na vida ou manter um emprego medíocre só porque tens filhos e mulher em casa para alimentar. na tropa, como em qualquer lado, a hierarquia tem de ser respeitada, e não te é impingida, como queres fazer passar ou melhor, é, nem que seja uma imposição da sociedade. que dizer do respeito a um Primeiro Ministro? e o respeito a um Presidente da República? e ao patrão? e ao professor? e aos pais? todos eles, nem que de uma forma inconsciente, te são impingidos. o serviço militar não é diferente e, de uma forma ou de outra, terás de respeitar quem te é superior.

o problema do que aqui vemos vai muito para além disto tudo. hoje em dia ninguém quer ser empregado, todos queremos ser patrões. quando a mãe diz "não" é o fim do mundo lá em casa, cai o carmo e a trindade e com jeitinho dão-lhe o que querem e ainda têm um rebuçado, como recompensa de ter negado à primeira aquilo que o menino queria. ter de respeitar alguém, por imposição, como tu dizes, seria algo impensável para meninos mimados que sonham ser mais do que aquilo que são realmente. se percebo o teu lado, de certa forma, e se acho que no exército há alguma palhaçada por detrás de tudo isto, não posso deixar de achar que é uma excelente lição para muita gente, uma excelente escola de civismo e de respeito, tanto pelo superior como pelo igual, o companheiro, que terão de ajudar ao longo do tempo.

Legi, a diferença entre a tropa e os outros locais que referiste, PM, PR, família, professor, é que na tropa tu ages, ou melhor, quem vai lá forçado, age principalmente por medo, e o medo como agente motor de alguém não é benéfico para ninguém. Eu acredito perfeitamente que quem gosta mesmo daquilo vá para lá sem receio de nada e admire as carreiras, etc, agora imagina que o serviço militar era obrigatório. Estava a ser-me impigido o respeito a alguém que é superior porque andou a matar pretos numa estúpida guerra colonial. Isto, na minha opinião. Porque é que eu tenho que suportar isto? Se levantasse a voz, provavelmente lixava-me. Por alguma razão vivemos em democracia, com liberdade de expressão... ou tentamos viver.

Não referi o patrão acima por algum motivo. Hoje em dia ninguém tem ou devia ter medo do patrão. Há sindicatos, há direitos dos trabalhadores... pelo menos acho que ainda há. Legi, a meu ver, e volto a repetir, o caminho para as soluções é o diálogo, a psicologia, a sociologia, a cabeça. Não somos leões para ser domados à lei do chicote na tropa a contra-vontade...

Resumindo, a lição não tem que ser dada no exército. Ou é o exército que tem que dar a educação que não é dada, primeiramente, em casa, depois na escola, e até pela própria sociedade? Quem não aprende isso a não ser à força bruta... nunca poderá ser boa pessoa.

Compartilhar este post

Link para o post
HOT, pela tua conduta... sinceramente, sempre defendeste, de forma mais ou menos acirrada, posições nacionalistas, nunca o escondeste. O problema é que isto é um fórum de internet maioritariamente sobre um jogo de computador e sobre desporto, por associação, onde raramente se discute política. E até tens tentato ficar à margem disso, embora quando seja puxado o tema apareças e metas a tua colherada. E pela colherada vê-se bem em que extremo estás...

O que me irrita é que podes parecer muito bonzinho aqui porque quase não se fala de temas onde tu te possas tornar potencialmente perigoso e violento na sociedade. Quem me diz que no fórum nacional, ou lá como aquilo se chama, não foste um dos que mandou prayers a notícias racistas, ou assim? Tu... Agora, desculpa, até posso parecer irracional... mas não gosto de ideias fascistas, de extrema-direita, nacionalistas, o que lhes quiseres chamar, venham elas com uma cabeça rapada ou em fato e gravata.

Estamos na internet. Até posso estar a cometer uma injustiça gritante, mas olha, se algum dia te conhecer pessoalmente e achar que na verdade és mesmo quem dizes ser e não assumes uma postura mais ou menos agressiva consoante o local em que te encontras (e mais de uma vez disseste algo como "aqui nunca passei o risco") mudo de ideias...

1º bold - De certa forma sim, é verdade, mas uma coisa muito importante aqui no meio disto tudo é que se cai muito mas muito no erro de meter tudo no mesmo saco, Nacionalista não quer dizer exactamente o mesmo que extremista, aliás não quer dizer mesmo, como fascista também não quer dizer o mesmo que Nacionalista, são estas as diferenças que são realmente precisas ressalvar e ficar completamente dissipadas.

2º bold - Esse é o teu grande problema. O teu e de todos aqueles aqui que (e tu sabes bem) me mandam garfadas sempre que podem e teem oportunidade. Isso que escreveste partes do pressuposto, certo? Presumes..Partes do principio não é assim? Então porque também não posso dizer que és um Anarquista? Um Red Skin? Ou um SHARP? Quem me garante a mim que não andas em fóruns de extrema-esquerda a proclamar as tuas ideias anti-fascistas? É que no meu entender é a mesmissima coisa, só que em vez do HOTFLAME está o Red Prince.

Tu nunca podes partir do principio uma coisa dessas, nunca, porque não me conheces nem podes fazer juizos de valor sobre mim com base no que escrevo num fórum de internet onde nem nunca houve qualquer tipo de propaganda nem tão pouco houve grandes polémicas acerca deste assunto.

O erro que tu cometes é agarrar no prótotipo-base de um Skinhead dos anos 90, racista, mauzão e brutamontes e encaixá-lo em mim, que devo ser para ti a coisa mais parecida com um Skinhead que encontraste na vida, penso eu. E daí tirares todas essas conclusões absolutamente erradas e deturpadas a meu respeito, a pontos de ás vezes falares em coisas em resposta a qualquer post que faço que eu fico assim: "Tipo...que foi isto deste agora? Ok..siga." Tás a entender?

Podes perfeitamente perguntar ao DUXXI, que já esteve comigo pessoalmente, como sou, a minha conduta, a minha forma de estar, apesar de ter estado pouco tempo com ele, ele pode-te dissipar todas essas duvidas que tens a meu respeito. Sou uma pessoa como todas as outras, sou violento quando o são para mim, não sou provocador, sou provocavel, prefiro rir-me entre dentes do que os partir a quem quer que seja. Éssa é a diferença, que nunca aqui perceberam.

3º bold - As pessoas por norma são verdadeiras e quando teem maturidade suficiente isso vê-se em qualquer lado. Nunca na vida eu te recolhia a mão se me viesses cumprimentar, fosses o que fosses, não por eu ter 21 anos e tu 17 ou 18, não por eu poder ter cabelo curto e tu comprido, e a isso chama-se conhecimento, não ter medo nem qualquer tipo de receio do que se vai encontrar do outro lado.

E não, não sou um menino exemplar no curso profissional que frequento e cá fora ando a perseguir almas de tez escura.

Compartilhar este post

Link para o post
Legi, a diferença entre a tropa e os outros locais que referiste, PM, PR, família, professor, é que na tropa tu ages, ou melhor, quem vai lá forçado, age principalmente por medo, e o medo como agente motor de alguém não é benéfico para ninguém. Eu acredito perfeitamente que quem gosta mesmo daquilo vá para lá sem receio de nada e admire as carreiras, etc, agora imagina que o serviço militar era obrigatório. Estava a ser-me impigido o respeito a alguém que é superior porque andou a matar pretos numa estúpida guerra colonial. Isto, na minha opinião. Porque é que eu tenho que suportar isto? Se levantasse a voz, provavelmente lixava-me. Por alguma razão vivemos em democracia, com liberdade de expressão... ou tentamos viver.

Não referi o patrão acima por algum motivo. Hoje em dia ninguém tem ou devia ter medo do patrão. Há sindicatos, há direitos dos trabalhadores... pelo menos acho que ainda há. Legi, a meu ver, e volto a repetir, o caminho para as soluções é o diálogo, a psicologia, a sociologia, a cabeça. Não somos leões para ser domados à lei do chicote na tropa a contra-vontade...

Resumindo, a lição não tem que ser dada no exército. Ou é o exército que tem que dar a educação que não é dada, primeiramente, em casa, depois na escola, e até pela própria sociedade? Quem não aprende isso a não ser à força bruta... nunca poderá ser boa pessoa.

não estou a falar do serviço militar obrigatório, estou a falar da ridicularizarão a que aqui tenho assistido, por parte de muita gente que diz que seria melhor ter ido à escola do que ir para lá, mas que se calhar amanhã vão faltar a essa mesma escola para ficar no café.

se estou a falar deste tema é porque tenho algum conhecimento do que se passa lá dentro, é o primeiro ponto a esclarecer.

há que dividir duas coisas: o serviço militar obrigatório que não existe e, como tal, nem sequer irei discutir; e aquilo a que vocês acham castrador da vossa liberdade: o DDN. o que eu acho pior no meio disto tudo nem é o facto de alguns acharem que aquilo foi uma seca- estão no seu direito, se calhar não lhes chama a atenção e o que têm a fazer é esquecer aquela via e continuar pelo que mais lhe convém e agrada. o que me choca é todo o vocabulário usado para descrever o dia que lá passaram. desde quando é que o conhecimento de uma nova oportunidade, de uma nova "profissão", de novos conceitos, a aprendizagem de um mundo novo, pode ser algo tão repugnante? quantos daqueles que lá põem agora os pés teriam oportunidade de conhecer um quartel por dentro, de relacionar os dois mundos, de ver tanques daquela forma?! pergunto-me até que ponto isto pode ser assim tão maçador!

quanto à tal educação, o exército pode não educar ninguém, mas pode disciplinar, de alguma forma. e há pessoas que se calhar não foram disciplinadas antes, red, por falta de abertura por parte deles, por falta de oportunidade, por falta de alguém que o fizesse. lembra-te que no exército pode estar o caminho para muita gente indecisa, que só precisa de uma oportunidade para conhecer melhor aquele mundo e se decidir. aquele dia serve apenas como uma forma de angariar pessoas, logicamente, mas ninguém é obrigado a tal. vejam aquilo como uma visita de estudo e verão que se irão divertir muito mais. o saber não ocupa lugar, como diria o "outro".

já agora, tanto o hino como a bandeira são dois símbolos que deveriam ser respeitados e toda a risota e achincalhar do hastear da bandeira é algo muito criticável, uma falta de respeito, lá dentro e cá fora. mas, mais uma vez, a imaturidade de alguns e a "imposição" de um momento sério, por ser imposto, é algo dificílimo de cumprir por parte de alguns. oxalá que muitos desses não tenham, por questões mais fortes do que o ser "querer", não tenham de escolher a vida militar. oxalá!!

Compartilhar este post

Link para o post

Precisamente aquilo que referi dos posts do balthier.

Faço minhas as palavras da Legi.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vá pronto..

concordo com a lege e acho que o SM não deve ser obrigatorio

Compartilhar este post

Link para o post
. desde quando é que o conhecimento de uma nova oportunidade, de uma nova "profissão", de novos conceitos, a aprendizagem de um mundo novo, pode ser algo tão repugnante? quantos daqueles que lá põem agora os pés teriam oportunidade de conhecer um quartel por dentro, de relacionar os dois mundos, de ver tanques daquela forma?! pergunto-me até que ponto isto pode ser assim tão maçador!

Não foste a um DDN certo?

Eu fui, e achei decadente a forma como eles nos tentaram convencer a seguir a vida militar, não desgostei do dia até porque fui para lá na desportiva, sabia que não era aquilo que queria, mas ia com amigos portanto por muito seca que aquilo pudesse ser, tava com amigos portanto é tranquilo.

vejam aquilo como uma visita de estudo e verão que se irão divertir muito mais. o saber não ocupa lugar, como diria o "outro".

E era assim que deveria ser tratado, como uma visita de estudo, ou seja Não Obrigatório.

A obrigarem o pessoal a aturarem aquilo só vão levar a uma opinião muito má do DDN.

Agora vou dormir q amanha tenho aulas

Compartilhar este post

Link para o post
eu sabia que alguém me iria apoiar, uma vez na vida. mmm.gif

vais bazar do forum??

bla bla bla

:handclap:

Lol.. só pq ela é mulher.. até disse umas cenas acertadas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Não foste a um DDN certo?

Eu fui, e achei decadente a forma como eles nos tentaram convencer a seguir a vida militar, não desgostei do dia até porque fui para lá na desportiva, sabia que não era aquilo que queria, mas ia com amigos portanto por muito seca que aquilo pudesse ser, tava com amigos portanto é tranquilo.

E era assim que deveria ser tratado, como uma visita de estudo, ou seja Não Obrigatório.

A obrigarem o pessoal a aturarem aquilo só vão levar a uma opinião muito má do DDN.

Agora vou dormir q amanha tenho aulas

tinhas de vir tu.

barrosinho, a forma como eles vos encaminham na visita é algo que não posso pronunciar, de facto. quanto ao obrigatório ou não, o dia, já é algo discutível. talvez por andar lá há 20 anos, por assim dizer, não me importaria minimamente de ir a um dia desses, mas lá está, a minha opinião estaria sempre condicionada por isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Lol..só pq ela é mulher.. até disse umas cenas acertadas :mrgreen:

Por isso mesmo, há que aplaudir nestes raros momentos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

foi por teres 'resumindo' as palavras dela em bla bla bla :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...