Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mama_Kin88

Dia da Defesa Nacional

Publicações recomendadas

por isso é que é uma estupidez

qdo acabássemos a nossa formação já tavamos invadidos e dominados pelo país em guerra connosco

:weedman:

Mas isso se houver algum tipo de guerra para os nossos lados vais ser sempre dominado. Nem com os treinos de gajos voluntários como o Lemos iríamos conseguir alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
não acho.

é apenas um dia que se perde, quem não quiser vai lá e vem, não morre por isso, quem gostar ao ponto de fazer daquilo a sua vida, encontra um futuro que não equacionava e o estado recebe mais um elemento para as forças armadas, acho que vale a pena.

Eu concordo com Kaz, não acho que a minha ida lá tenha sido um desperdício completo. Até passei o dia muito melhor do que estava à espera.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest ScP__BoY
E eu que faltei a minha chamada?

Tinha exame nesse dia... Depois liguei para la e disseram para combinar para outro dia.

Ate hoje (ja passou 8 meses) ainda nao se marcou nenhum dia.

Tenho de voltar a ligar lol.

Caso nao vamos, o que nos pode acontecer?

Um colega meu baldou-se e 2 anos depois ainda nao tinha acontecido nada... Agora nao sei se ja foi, ou se aconteceu algo... :S

Eu vou lá para Março ou assim.

Também tenho amigos que faltaram.

P.S: Um deles disse-me que agora faz missões de vez em quando de apedrejamento a carros de jogadores no Porto a uns carros, nada de especial, mas sempre é um castigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acho que tenho lá uma visita de estudo nesse dia, depois confirmo 8)

Não te vi por lá pá

Discordo completamente.

Não há nenhuma justificação, nem razão plausível, para se tirar a mulher da cozinha para esta ir a uma m*rda destas do Dia da Defesa Nacional. Mulher é em casa, não é para ir a estas coisas de homens.

:funny:

As que quiserem mesmo ir lá, é porque devem gostar de marchar :mrgreen:

A partir do próximo ano, ou seja, nascidos em 91, vai ser automática a inscrição, tanto para gajos como gajas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando fui tive tratamento VIP. Foi na altura que tava de moletas eles tavam sempre a acompanhar-me a abrir caminho e trouxeram-me o almoço à mesa hihi

Compartilhar este post

Link para o post
Não te vi por lá pá

:funny:

As que quiserem mesmo ir lá, é porque devem gostar de marchar :mrgreen:

A partir do próximo ano, ou seja, nascidos em 91, vai ser automática a inscrição, tanto para gajos como gajas.

Ou seja, não é preciso ir à câmara dar o nome?

Compartilhar este post

Link para o post
Ou seja, não é preciso ir à câmara dar o nome?

É isso mesmo.

Aí é na câmara que se dá o nome? Aqui ia-se logo ao ministério. Meninos. :mrgreen:

Ainda me lembro quando fui que estava lá uma militar tão gira :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

depois mandam carta pa casa? ou fazem isto como as greves nas escolas e mandam uma mensagem para o telemovel?

Compartilhar este post

Link para o post

isto por aqui é tudo uma cambadada de galinhas....deviam era ser todos obrigados a cumprir serviço militar para terem uma pequena noção do que é a vida.....mas enfim....hoje em dia a geração danone é o nosso futuro e tudo uma cambada de cromos

Compartilhar este post

Link para o post

a semana passada houve aqui em Braga, pela primeira vez, o dia da defesa nacional só para mulheres :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Para o próximo ano é obrigatório para as mulheres e homens. Ao menos apanhava-se uma seca com gajas, e nao só com gajos lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço 18 anos dia 15 de Janeiro, alguma previsão para quando será o 'meu' dia da Defesa Nacional? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho que ir dia 12 de Janeiro e só faço 18 a 15 de Dezembro...

Enfim, vou adiar pq há freq's nessa semana toda x)

Compartilhar este post

Link para o post

tive nisso ontem

foi uma seca

e acho que os gajos falaram po boneco porque quase ninguem tava com atenção

em beja

mais valia ter ido a escola e ter feito o teste de quimica

ehehe

Compartilhar este post

Link para o post
isto por aqui é tudo uma cambadada de galinhas....deviam era ser todos obrigados a cumprir serviço militar para terem uma pequena noção do que é a vida.....mas enfim....hoje em dia a geração danone é o nosso futuro e tudo uma cambada de cromos

com o nick "tediboy" perdes toda a credibilidade.

tatty%20teddy%20corações.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, meu, bué macho e de quem mija em pé é andar aos tiros no Iraque e no Afeganistão e no Kosovo, no futuro.

Tipo, se não me interesso minimamente pela vida militar, o que é que me interessa cumprir serviço militar? Ou mesmo ir a esta aparente seca do Dia da Defesa Nacional... O que é que se aprende no serviço militar que não se aprende normalmente na vida civil?

Não julgues todos pela mesma medida...

Compartilhar este post

Link para o post

o dia mais secante e inutil da minha vida,se aquilo era suposto incentivar me a ir para o exercito ou adorar a patria,epic fail,teve o efeito contrario

tediboy

Compartilhar este post

Link para o post
Ya, meu, bué macho e de quem mija em pé é andar aos tiros no Iraque e no Afeganistão e no Kosovo, no futuro.

Tipo, se não me interesso minimamente pela vida militar, o que é que me interessa cumprir serviço militar? Ou mesmo ir a esta aparente seca do Dia da Defesa Nacional... O que é que se aprende no serviço militar que não se aprende normalmente na vida civil?

Não julgues todos pela mesma medida...

Não concordando com guerras, concordo com missões de paz. Na tropa podes aprender muita coisa, mas gostava de falar sobre a mais importante. Disciplina e responsabilidade. O facto de teres que fazer um trabalho, teres que trabalhar em equipa ou os teus colegas sofrem na pele são lições que raramente aprendes a fundo na vida civil.

Não se trata de saberes ou não saberes fazer certos trabalhos. Trata-se de tu tornares-te no tipo de pessoa que tem a determinação, calma e disciplina para fazer as tarefas que te aparecem pela vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, mas eu faço isso na vida cívil. Num sítio que se chama... escola. Quanto ao respeito, acho que o respeito se aprende mais na escola do que no exército. Porquê? Porque na escola tu aprendes a respeitar o professor, alguém que na teoria deves respeitar por ser letrado, escolarizado, intelectual. Alguém que no fundo, até tens prazer em respeitar. Na escola tem que haver disciplina... e se nos últimos anos esta se tem perdido, alguma coisa está mal.

Já na tropa, respeitas o superior hierárquico por medo, porque ele tem mais chapas no peito do que tu. Pode ser um gorila, um burro do crl, mas tens que o respeitar e fazer cegamente o que te pedem. Isso não é saudável. Por alguma razão, os regimes mais hediondos que a Humanidade já viu tiveram as suas bases nas forças militares e paramilitares...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...