Ir para conteúdo
Lando

Consolas | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Longineu, há 33 minutos:

Eu já não sei se foi com essa se cheguei ao fim. Ou foi essa ou a Eternal Spear.

Que essa? Haha a dark thirst é a cena em que uma arma aleatória te dá mais darkness em cada run. Eu estou sempre a trocar de arma

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca me diverti tanto a perder e a me irritar como com o Hades

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 minutos:

Que essa? Haha a dark thirst é a cena em que uma arma aleatória te dá mais darkness em cada run. Eu estou sempre a trocar de arma

🤣 ah, o google enganou me 😂

a que me estava a referir era o heart seeking bow

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

Nunca me diverti tanto a perder e a me irritar como com o Hades

Para mim é o melhor roguelite/roguelike (deixo esse debate para outros) de sempre. Até pode haver uns melhores, talvez o Binding of Isaac mereça esse título pelo impacto que teve, que é geracional, etc., mas nunca houve um jogo deste género onde fosse tão pouco incómodo efetivamente morrer.

O Hades 2 perfila-se para ser outro sucesso gigantesco e a Supergiant cimenta-se cada vez mais como uma das melhores empresas na indústria.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

o hades é pura droga

e vocês são um bocado fracos, não achei muito difícil o jogo 🙏

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 10 horas:

E também ainda não me consegui decidir numa arma 😆

A arma mais fácil para passar o jogo a primeira vez é o escudo

Compartilhar este post

Link para o post

O Hades é muito amor, mas o meu jogo de 30 minutos agora anda a ser o Balatro, porra de vício.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou fã incondicional de Fallout há muitos anos, mas sempre evitei o Fallout 76 pela cena multiplayer e as reviews serem muito más.

Comprei um PC novo pela primeira vez em 9 anos, ativei o Game Pass gratuíto um mês e está lá disponível.

Joguei ontem um bocado e gostei. Pelo que andei a ler mudaram muita coisa desde o ano passado para deixar de ser uma porcaria, provavelmente para terem boost de vendas depois da série.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 1 hora:

Todos os jogos são iguais hoje em dia, caramba

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 29 minutos:

É cíclico. 

Antigamente era a fórmula Ubisoft. Hoje em dia é a FromSoft.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 14 minutos:

É cíclico. 

Antigamente era a fórmula Ubisoft. Hoje em dia é a FromSoft.

Sempre assim foi

Agora imaginem no inicio da história dos videojogos em que prativamente tudo era side-scrollers e plataformas.

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 7 minutos:

Sempre assim foi

Agora imaginem no inicio da história dos videojogos em que prativamente tudo era side-scrollers e plataformas.

@Diogo_CFB partilha aí como era na altura da Atari 🙏🕹️

• Like 2
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 3 minutos:

@Diogo_CFB partilha aí como era na altura da Atari 🙏🕹️

Por exemplo, vibrava mais com isto do que com o Fifa actual

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 4 horas:

epah isso é um terreno muito pantanoso, se isso for um statement de que é um soulslike caem-te logo n argumentos tecnicos em cima

neste Wukong os devs quiseram explicitamente dizer que nao era, porque também afasta logo algumas pessoas

no fundo é o que o shaft disse em cima quando escreveu roguelite/roguelike, se é metroidvania ou não, essas tretas que tais que os gamers gostam de discutir profundamente

até posso dizer que isso lembra mais o spiderman que outra coisa

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 15 horas:

epah isso é um terreno muito pantanoso, se isso for um statement de que é um soulslike caem-te logo n argumentos tecnicos em cima

neste Wukong os devs quiseram explicitamente dizer que nao era, porque também afasta logo algumas pessoas

no fundo é o que o shaft disse em cima quando escreveu roguelite/roguelike, se é metroidvania ou não, essas tretas que tais que os gamers gostam de discutir profundamente

até posso dizer que isso lembra mais o spiderman que outra coisa

A mim o que faz mais comichão é mesmo o padrão de jogo: limpa uma zona com inimigos básicos, chega a uma zona em que aparece um inimigo grande a saltar e uma barra de vida no topo do ecrã, descobre o padrão de ataques e segue para a próxima zona. Muito foco na jogabilidade e pouco foco na narrativa e imersão - pelo menos a mim estes jogos tocam-me pouco, nunca dou por mim a pensar na história do jogo quando não estou a jogar, como um Witcher ou um Control p.e. faz.

Sinto que seguem todos uma direção muito focada na habilidade do jogador e nas animações de luta, o que torna o jogo divertido de jogar mas depois a vontade de voltar a jogar no dia a seguir é muito parecida à de jogar um multiplayer - é ir lá ver se sou melhor jogador e pouco mais.

E eu sei que há outro tipo de jogos mais focados na narrativa mas também não é bem isso que procuro, eu gosto deste tipo de jogos de ação, faltam-lhes é a profundidade que eu procuro quando me sento a jogar um jogo, quase como se estivesse a ver uma série/filme.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 9 minutos:

Soulslike tornaram-se numa praga

Como tudo há trends boas e trends más

Tenho claramente os soulslikes como uma trend boa

O problema é mesmo chamar tudo o que é action rpg um soulslike. Daqui a bocado um witcher 4 quando sair vai levar com esse rótulo LOL

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 53 minutos:

A mim o que faz mais comichão é mesmo o padrão de jogo: limpa uma zona com inimigos básicos, chega a uma zona em que aparece um inimigo grande a saltar e uma barra de vida no topo do ecrã, descobre o padrão de ataques e segue para a próxima zona. Muito foco na jogabilidade e pouco foco na narrativa e imersão - pelo menos a mim estes jogos tocam-me pouco, nunca dou por mim a pensar na história do jogo quando não estou a jogar, como um Witcher ou um Control p.e. faz.

Sinto que seguem todos uma direção muito focada na habilidade do jogador e nas animações de luta, o que torna o jogo divertido de jogar mas depois a vontade de voltar a jogar no dia a seguir é muito parecida à de jogar um multiplayer - é ir lá ver se sou melhor jogador e pouco mais.

E eu sei que há outro tipo de jogos mais focados na narrativa mas também não é bem isso que procuro, eu gosto deste tipo de jogos de ação, faltam-lhes é a profundidade que eu procuro quando me sento a jogar um jogo, quase como se estivesse a ver uma série/filme.

Já pensaste em Alan Wake 2?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, Em 15/08/2024 at 13:03:

Deixem o Forza onde está e tragam o Blade, por favor. 

Correm o zumzum que o Blade virá para a Ps5, make it happen please ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 2 horas:

Já pensaste em Alan Wake 2?

Sim, está no plano, acho que vou gostar, mas sou daqueles que não gosta de começar a meio por isso ainda queria passar pelo primeiro jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 6 horas:

Chega a uma altura em que tens que perceber que aquilo não é para ti, o que foi o meu caso (sorry @Hammerfall 🙏)

Não que tivesse desgostado do Sekiro, é dos meus jogos preferidos de ação, mas gosto duma estória concisa e depois do Elden Ring, já entendi que vai ser difícil a From Soft oferecer-me isso. É a marca deles. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 9 horas:

Percebo o ponto, mas acho que isso também se deve à ausência da Sony este ano. Esse é basicamente o Sony special.

Ainda não lhe peguei, mas até tenho ideia do Black Myth: Wukong dar bastante ênfase à história, mas não posso dar vouch.

Ainda assim, acho uma percepção meio injusta, percebo para 2024, mas 2023 foi carregadinho. Spider-Man, Final Fantasy XVI, Cyberpunk a alcançar a sua forma final com o DLC, Alan Wake 2 e por aí fora, estes foram os que me lembrei de cabeça.

Agora, é normal que não existam em tanta frequência porque jogos desta craveira demoram, hoje em dia, quase que o ciclo de vida de uma consola a serem desenvolvidos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 9 horas:

Sim, está no plano, acho que vou gostar, mas sou daqueles que não gosta de começar a meio por isso ainda queria passar pelo primeiro jogo.

vale muito a pena

Compartilhar este post

Link para o post

O Concord não ultrapassou os 700 jogadores no lançamento oficial. Ouch.

EDIT: Na Steam.

Editado por vidz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...