Sandes. Publicado 25 Setembro 2025 Tema comum é que é mais do mesmo. Não me entusiasma porque já achei o GoT muito repetitivo as is. Depois vejo se apanho em promoção 1 Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 25 Setembro 2025 Btw as reviews estão superiores ao Tsushima Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 25 Setembro 2025 (editado) O Alan wake 2 vem no plus do próximo mês junto com o Goat Simulator 3. Editado 25 Setembro 2025 por Banks29 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 25 Setembro 2025 Estas primeiras horas no Silent Hill F estão a ser muito, muito boas. Arrisco a dizer melhor do que no Remake. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 25 Setembro 2025 Citação de Banks29, há 8 horas: O Alan wake 2 vem no plus do próximo mês junto com o Goat Simulator 3. Cocoon o melhor dos 3 Compartilhar este post Link para o post
zunaiki Publicado 26 Setembro 2025 Hades já é um excelente jogo, mas Hades 2 está a ser muito melhor. Que luxo de jogo. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 26 Setembro 2025 Forza Horizon 6 no Japão fdx Vou perder dias nisso Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 29 Setembro 2025 A EA foi vendida aos Sauditas do PIF por 55B. Vamos ver que consequências isso traz para os jogos deles. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 29 Setembro 2025 Citação de Banks29, há 39 minutos: A EA foi vendida aos Sauditas do PIF por 55B. Vamos ver que consequências isso traz para os jogos deles. 100% negativas, obviamente. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 29 Setembro 2025 Citação de Longineu, há 2 horas: 100% negativas, obviamente. Não sei, o que sei foi que a take two também foi vendida a eles no ano passado. Não sei como estão as cenas por lá na take two Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 29 Setembro 2025 Citação de Longineu, Em 25/09/2025 at 20:22: Estas primeiras horas no Silent Hill F estão a ser muito, muito boas. Arrisco a dizer melhor do que no Remake. Acabei. Spoilers ahead. Spoiler A história do jogo é excelente, tudo o que envolve o jogo sem ser o combate é fenomenal. É realmente uma pena que se tenham focado tanto no combate aqui e é literalmente a pior parte do jogo. Janky para crl. Eu fiz metade do jogo em hard até que cheguei a uma boss fight em que devo ter morrido umas 15x e mudei para normal o resto do jogo. E mesmo assim melhorou pouco. Porque o jogo chega a uma parte mais para o final em que só há enemy spam. Nem dá para explorar muito bem porque estás constantemente a levar com inimigos e torna-se cansativo. Achei a tensão melhor no remake mas as story beats bateram muito mais neste. A melhor parte do jogo é sem dúvida a Escola. Desde a ida para lá até ao fim do nível. Cinema. Dou um 8.5/9 ao jogo. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 30 Setembro 2025 Citação de Banks29, há 16 horas: A EA foi vendida aos Sauditas do PIF por 55B. Vamos ver que consequências isso traz para os jogos deles. No FIFA vai ficar tudo igual Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 30 Setembro 2025 Citação de Jimpo, Em 08/09/2025 at 13:03: venho fazer quase a mesma pergunta do Chandler. Tenho estado a falar com um gajo pelo olx frances, 400€ com garantia de mais um ano +- e um jogo. Mas na conversa ja fiquei de pé atras uma vez. E recondicionada pelo site da playstation por 450€ sem jogo. Mais vale nao estar a arriscar certo? Não sei se já compraste mas tentei mandar MP e não deu Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 30 Setembro 2025 Citação de verY, há 33 minutos: Não sei se já compraste mas tentei mandar MP e não deu Tenho muitas gajas aqui no forum a mandar MP. Experimenta agora Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 30 Setembro 2025 Citação de Banks29, há 18 horas: Não sei, o que sei foi que a take two também foi vendida a eles no ano passado. Não sei como estão as cenas por lá na take two Não é só a PIF que está envolvida. São eles, é o Jared Kushner que é o genro do Trump e aparentemente o Larry Elisson também vai estar envolvido. Só por aqui já se vê a m*rda que vai ser. A EA praticamente acabou. Jogos como The Sims, Mass Effect, Dragon Age e arrisco me a dizer que até os de guerra ou acabam/vão ser vendidos ou então vão ficar irreconhecíveis. Eu só espero que vendam os IPs que não querem e quem se deixem ficar pela EA. E que os gamers sejam inteligentes por uma vez na vida e acabem de vez com essa m*rda de empresa. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 30 Setembro 2025 Citação de Longineu, há 49 minutos: Não é só a PIF que está envolvida. São eles, é o Jared Kushner que é o genro do Trump e aparentemente o Larry Elisson também vai estar envolvido. Só por aqui já se vê a m*rda que vai ser. A EA praticamente acabou. Jogos como The Sims, Mass Effect, Dragon Age e arrisco me a dizer que até os de guerra ou acabam/vão ser vendidos ou então vão ficar irreconhecíveis. Eu só espero que vendam os IPs que não querem e quem se deixem ficar pela EA. E que os gamers sejam inteligentes por uma vez na vida e acabem de vez com essa m*rda de empresa. Pelo que disse o gajo da EA, pelo menos até 2027 a EA continua a ser EA. Depois disso é que talvez veremos mudanças mas acho que na Take Two já teremos uma amostra do que se pode esperar deles visto que eles tomam posse passado 2 anos e no caso, 2026 é o ano da posse da PIF. Em relação a EA em si, a queda seria inevitável honestamente. Esta será só a machadada final. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 1 Outubro 2025 Citação de Banks29, há 18 horas: Em relação a EA em si, a queda seria inevitável honestamente. Esta será só a machadada final. Porquê? Tenho 0 contexto. Eles têm IPs de renome, porque tiveram sequer de vender a empresa? Ou não tinham de vender, e foi para alguns encherem o bolso e fazerem o exit? Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 1 Outubro 2025 Citação de Ego Sum, há 1 hora: Porquê? Tenho 0 contexto. Eles têm IPs de renome, porque tiveram sequer de vender a empresa? Ou não tinham de vender, e foi para alguns encherem o bolso e fazerem o exit? A EA vendeu-se porque não tem dinheiro, simples. Eles tem uma dívida de 20B que os árabes vão pagar, portanto agora é reduzir custos, maximizar lucros e as outras franquias(diria que a única que vai estar sempre a salvo será o EAFC) morrem todas ou os novos jogos deles serão todos lançados cheios de micro transações e cangalhadas piores. Houve um Star-wars que a EA lançou nesses moldes e lembro-me bem da polémica que foi na altura em que até tiveram de mudar o jogo. Isto é a minha previsão e seja qual for o caminho que tomarem, não vai ser nada bonito. Os lucros do Fifa tem vindo a baixar, no Dragon age as previsões que eles esperavam foram 50% piores. O The Sims apesar de ser muito grande, os seus valores estão ali estagnados na média habitual. No FIFA basta ver que a segunda altura (primeira é a Toty, a segunda é a TOTS)que a EA mais faz dinheiro no jogo...Terá de levar com nada mais, nada menos do que o GTA VI, bate ali certinho 😂 A Take-two também se vendeu mas eu acho que nem foi perto dos mesmos moldes, eu acho que foi mais para ter um encaixe rápido de dinheiro na altura porque eles sabem quando o dinheiro deles chega...Maio de 2026 (GTA VI), aquela empresa estará a nadar em dinheiro. Afinal de contas a Rockstar gastou 2B no GTA portanto o dinheiro tinha de vir de algum lado (isto é o que eles disseram, não sabemos se foi realmente o custo verdadeiro). Neste momento eu diria que a única empresa que não precisa realmente de se meter nestas vendas é a Activision porque o COD sozinho mete os outros todos num chinelinho em termos de dinheiro. Se bem que com o GTA, não sei se não passam ali um trimestre mais apertado (mas acho que irá ser geral, ninguém vai sobreviver ao GTA durante umas semanas) Mas lá está, isto é a minha opinião e um apanhado meio geral do que pode vir a acontecer e de como algumas coisas são. 2 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 1 Outubro 2025 (editado) Obrigado pelo apanhado, bastante esclarecedor. É esquisito como a indústria de vídeojogos anda tão mal, com despedimentos e afins, tendo em conta que cada vez mais haverá mais gente com poder de compra para gastar nisso. Quando eu era novo era quase toda a gente pirata, essa malta cresceu, tem dinheiro, e compra jogos. Como é que não conseguem capitalizar isso não percebo... Editado 1 Outubro 2025 por Ego Sum Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 1 Outubro 2025 Citação de Ego Sum, há 4 minutos: Obrigado pelo apanhado, bastante esclarecedor. É esquisito como a indústria de vídeojogos anda tão mal, com despedimentos e afins, tendo em conta que cada vez mais haverá mais gente com poder de compra para gastar nisso. Quando eu era novo era quase toda a gente pirata, essa malta cresceu, tem dinheiro, e compra jogos. Como é que não conseguem capitalizar isso não percebo... os jogos também estão mt caros Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 1 Outubro 2025 Citação de Ego Sum, há 16 minutos: Obrigado pelo apanhado, bastante esclarecedor. É esquisito como a indústria de vídeojogos anda tão mal, com despedimentos e afins, tendo em conta que cada vez mais haverá mais gente com poder de compra para gastar nisso. Quando eu era novo era quase toda a gente pirata, essa malta cresceu, tem dinheiro, e compra jogos. Como é que não conseguem capitalizar isso não percebo... O Longi respondeu a certa parte mas envolve mais factores. Fazeres um jogo está mais caro hoje em dia e apesar de pessoas de como dizes e bem, terem mais poder de compra, a verdade é que ao mesmo tempo vemos uma descida na qualidade dos mesmos com demasiados erros, bugs e afins que por esta altura nem deviam ser existir (podem haver? Claro que podem, nem tudo é perfeito) mas há alguns que são inadmissíveis como saem ao público (e até coloco o Cyberpunk mas não vou entrar nessa discussão novamente, eu não apanhei nada gamebreaking por exemplo). Quando tu vês por exemplo, a Ubisoft a dizer ao mundo que vai lançar o primeiro 4A da história e que será o inicio de uma revolução e depois jogas aquela m*rda, como é que tu podes voltar a meter dinheiro num jogo dessa empresa ? Eles criaram a p*ta de um jogo de piratas em que...NEM PODES ASSALTAR OUTROS BARCOS, tu não podes ir ao outro barco sequer 😂 E isso refletiu-se um pouco no AC Shadows com um volume de vendas baixo (em que eles nem quiseram mostrar o verdadeiro valor que receberam para já dos lucros) porque a mim cheira-me que ali, não houve lucro nenhum. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 1 Outubro 2025 Acho que entendeste o negócio mal. A EA não tinha uma dívida de 20 biliões, a EA foi comprada em dívida de 20 biliões. É uma dívida contraída no ato da compra através do empréstimo para financiar a compra. Andavam a apresentar lucros enormes para agora estarem num buraco de 20B lol O resto de acordo, deve seguir-se uma vaga de monetização agressiva nos maiores franchises e provavelmente uma batelada de layoffs. 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 1 Outubro 2025 Jesus explica Mas é o que o @El Shafto disse. E a EA não tinha que vender, podia muito simplesmente ter dito que não. Foram atrás do dinheiro e quem se vai f*der vai ser o consumidor e a indústria de videojogos, as usual. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 1 Outubro 2025 Deixar este post aqui para voltar mais tarde porque este tema é super interessante @Longineu dá rep pls para ficar com notificação 1 Compartilhar este post Link para o post