Ir para conteúdo
Lando

Consolas | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Por mim estão à vontade. Já não compro um jogo fisico desde o jogo que veio com a consola da geração passada 🤣

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 1 hora:

No Brasil já não se vende jogos físicos da Xbox.

Não tarda deve acontecer isso em Portugal.

Que têm a dizer?

Que é estúpido.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que esta será a última geração de consolas de jogos físicos, tbh.

Na próxima já deve ser tudo digital. 

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é tudo muito bonito até tirarem os jogos das lojas digitais, depois não há forma de os ter e jogar outra vez (sem ser pirataria)

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 6 minutos:

Isso é tudo muito bonito até tirarem os jogos das lojas digitais, depois não há forma de os ter e jogar outra vez (sem ser pirataria)

Mas ao fazer download do mesmo fica como nosso, não?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 3 minutos:

E se não tiveres espaço no disco? Vais comprar mais um disco externo? E depois outro? E se quiseres vender os TEUS jogos, o que vais fazer? Vender a conta?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Agora:

E se não tiveres espaço no disco? Vais comprar mais um disco externo? E depois outro? E se quiseres vender os TEUS jogos, o que vais fazer? Vender a conta?

Vender é impossível e é esse um problema para nós.

Assumindo que são digitais, assume-se que fica para sempre nas lojas, não?

Se não for assim, de facto, é caótico. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, Agora:

Vender é impossível e é esse um problema para nós.

Se não for assim, de facto, é caótico. 

Para não falar de emprestar jogos a pessoas, seja um amigo, um sobrinho, um filho...os jogos passam a ser uma m*rda presa a uma conta. Se a Xbox daqui a uns anos for ao charco e fechar os servidores online provavelmente nem consegues jogar os teus jogos porque nem consegues fazer login na tua conta

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que muita boa gente no passado tenha pensado o mesmo sobre os cds, dvds e aqui estamos

dito isto os jogos são menos acessíveis de serem reproduzidos, já que alguns estão presos por licença ao hardware, mas num futuro onde o streaming seja uma realidade, não me parece que a falta de espaço no disco ou outra coisa qualquer venha a ser um grande problema

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 12 minutos:

Para não falar de emprestar jogos a pessoas, seja um amigo, um sobrinho, um filho...os jogos passam a ser uma m*rda presa a uma conta. Se a Xbox daqui a uns anos for ao charco e fechar os servidores online provavelmente nem consegues jogar os teus jogos porque nem consegues fazer login na tua conta

Não dá para partilhar conta?

Em relação aos preços, pá, acredito que nos jogos exclusivos quem tem serviços tipo Gamepass ou Plus tenham um bom desconto na sua compra, mas, de resto, esquece a compra e venda de jogos usados e isso estraga muito o negócio.

Não falando dos exclusivos e falando dos jogos que saem também para PC, acredito que a pirataria no PC aumente por causa disso...

Não gosto da ideia, mas vai ser o futuro infelizmente. 

Editado por Eden Hazard

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, Agora:

O Xbox Cloud Gaming funciona extremamente bem. Fiquei surpreendido quando testei.

Isso ainda é o passo ainda mais absurdo. Aí nem os jogos tens, é tudo streaming. Para as publishers é uma maravilha, mas na minha opinião o consumidor perde toda a sua propriedade, assim como as lojas de jogos normais.

É o que tem acontecido com o mercado de filmes e séries. Já ninguém compra formato físico e depois há material que simplesmente desaparece e fica inacessível porque não está em nenhum serviço de streaming nem em nenhuma loja fisica. É uma m*rda

Citação de Eden Hazard, há 7 minutos:

Não dá para partilhar conta?

Em relação aos preços, pá, acredito que nos jogos exclusivos que têm serviços tipo Gamepass ou Plus tenham um bom desconto na sua compra, mas, de resto, esquece a compra e venda de jogos usados e isso estraga muito o negócio.

Não falando dos exclusivos e falando dos jogos que saem também para PC, acredito que a pirataria no PC aumente por causa disso...

Não gosto da ideia, mas vai ser o futuro infelizmente. 

Dá para partilhar conta mas provavelmente existe um limite de duas ou três consolas. Quando era miúdo era comum eu ter um jogo emprestado pelo Manel, eu ter emprestado outro ao Fábio e outro ao Quim e outro ao Sergio. Era normal e até era uma forma de fazer novos amigos na escola e tudo. Com formatos digitais isso é impossível

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa lá @Sandes. mas isso é boomer talk LUL

eu próprio já estive no lado do campo do físico, mas os tempos são outros

• Triste 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 25 minutos:

Isto. Isto é que é o problema. Pensem na PSP Go, serve de alguma coisa?

Editado por Claudiojp
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 5 minutos:

Tá bem, se quiseres fechar os olhos aos problemas reais é contigo. Eu acho que que há muito jogo que apenas existe em digital que faz sentido ser assim, como quase todos os indie games, mas existe um problema real em manter o jogo e poder vender/partilhar a chave específica de cada jogo. Infelizmente, e nem acredito que vou dizer esta porcaria, acredito que um dia cada jogo vai ser indexado a uma nft ou o crl para poder ter essa livre troca mais facilmente implementada.

E reconheço tambem que a partilha fixa é um bocado treta nos dias de hoje tu metes o CD e tens que sacar o resto do jogo todo na mesma. Se deixar de ter o recurso online também ficas a chuchar no dedo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

Tá bem, se quiseres fechar os olhos aos problemas reais é contigo. Eu acho que que há muito jogo que apenas existe em digital que faz sentido ser assim, como quase todos os indie games, mas existe um problema real em manter o jogo e poder vender/partilhar a chave específica de cada jogo. Infelizmente, e nem acredito que vou dizer esta porcaria, acredito que um dia cada jogo vai ser indexado a uma nft ou o crl para poder ter essa livre troca mais facilmente implementada.

E reconheço tambem que a partilha fixa é um bocado treta nos dias de hoje tu metes o CD e tens que sacar o resto do jogo todo na mesma. Se deixar de ter o recurso online também ficas a chuchar no dedo

O que é isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 34 minutos:

Podes sempre comprar no https://www.gog.com/

Ficas com instalador, patches e tudo o resto só para ti e depois fazes o que te apetecer com aquilo. Não precisas de client ou do que for para jogar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 2 minutos:

Podes sempre comprar no https://www.gog.com/

Ficas com instalador, patches e tudo o resto só para ti e depois fazes o que te apetecer com aquilo. Não precisas de client ou do que for para jogar.

Mas não tavamos a falar de consolas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 5 horas:

No Brasil já não se vende jogos físicos da Xbox.

Não tarda deve acontecer isso em Portugal.

Que têm a dizer?

Nunca mais tive um jogo físico desde que comprei a PS e que vinha com o fifa/spider man.

Citação de Eden Hazard, há 2 horas:

Ficas sempre com a licença do jogo associada à tua conta.

Por isso podes desinstalar e instalar quantas vezes quiseres.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo a preferir o físico porque nos lançamentos fica mais barato comprar físico do que digital ( campanhas de pre-reserva com retomas)

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar nisto, uma notícia de há 5 dias :

https://www.gamespot.com/articles/ps3s-psn-store-reportedly-not-working-after-recent-firmware-update/1100-6512200/

--------

PS3's PSN Store Reportedly Not Working After Recent Firmware Update

The latest firmware update is reportedly affecting PS3 and Vita hardware.

on March 9, 2023 at 9:37AM PST

The latest firmware update on PS3 has reportedly prevented users from downloading their already purchased games from the PlayStation Store. This includes both PS3 and Vita content.

The issue came to light over on Reddit and ResetEra (thanks, Jordan). The message "An error occurred during the install operation - (80029509)" pops up when users try to download purchased games from the PSN store. However, some users are saying that downloads will eventually go through as it just takes multiple attempts to re-download.

On February 28, Sony released a new firmware update for PS3, version 4.90. Its main purpose was to improve system performance but it seems like the update caused more issues. Back in 2021, Sony announced that it would shut down the PS3, Vita, and PSP digital storefronts, but partially walked that decision back after fan backlash. The PS3 and Vita stores remain online to this day, but the PSP store was closed as planned.

Older digital storefronts are starting to close. Nintendo is shutting down the Wii U and 3DS eShop permanently later this month, and Microsoft was rumored to close the Xbox 360 marketplace in May but confirmed that it was an error.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 3 horas:

até nem é.

o meu irmão só compra jogos para a playstation se forem físicos porque assim que os acaba, vende.

e até quem quer ser, ou é, colecionador? vai começar a colecionar discos rígidos? 😆 já não basta os jogos virem cheios de bugs, com microtransações, com 2 ou 3 dlcs que custam praí metade do jogo em si e ainda vão meter jogos só em formato digital?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 4 horas:

Citação de Eden Hazard, há 4 horas:

A resposta para ambos é não.

A bem da verdade, não é que faça assim tanta diferença, porque se uma empresa quiser efetivamente impedir-te de jogar um jogo, seja físico ou digital, consegue faze-lo num estalar de dedos, mas, na teoria, na compra digital, compras uma licença para poder jogar o jogo, licença essa que os termos explicitam que pode ser revogada.

O que o físico te dá é a opção de por vias menos legais conseguires jogar o jogo. Ou pelo menos dava, dado que hoje em dia os discos muitas vezes nem têm o jogo inteiro...

Mas para a segunda questão, a questão das lojas, que é a mais importante: isso era o que se assumia no início, hoje sabemos que não. O Sandes já deu aí um exemplo, mas, por exemplo, a 3DS Shop da Nintendo vai fechar no fim deste mês e com o fecho da loja, algo como três quartos dos jogos de Pokémon irão tornar-se impossível de adquirir legalmente, dado que já não são produzidos para ser vendidos fisicamente (teoricamente a revenda é ilegal, daí não estar a contar) e vão deixar de estar disponíveis digitalmente. Desde a primeira geração até tipo à quinta, salvo erro, vai tudo ficar inacessível.

Quem tiver adquirido os jogos digitalmente terá de os sacar antes do fecho da loja para os poder continuar a usar. Se tiver algum problema depois disso... é lidar. Não tenho a total certeza desta parte, mas tenho essa ideia. Seja como for, são imensos jogos e DLC que vão deixar de estar acessíveis, ainda para mais de uma empresa que é muito pouco acessível neste caso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 3 horas:

A Sony acabou de oficializar, PS6 em 2027.

Já?

Parece que a PS5 só está a começar a ser lançada agora. 

Citação de El Shafto, há 3 horas:

A resposta para ambos é não.

A bem da verdade, não é que faça assim tanta diferença, porque se uma empresa quiser efetivamente impedir-te de jogar um jogo, seja físico ou digital, consegue faze-lo num estalar de dedos, mas, na teoria, na compra digital, compras uma licença para poder jogar o jogo, licença essa que os termos explicitam que pode ser revogada.

O que o físico te dá é a opção de por vias menos legais conseguires jogar o jogo. Ou pelo menos dava, dado que hoje em dia os discos muitas vezes nem têm o jogo inteiro...

Mas para a segunda questão, a questão das lojas, que é a mais importante: isso era o que se assumia no início, hoje sabemos que não. O Sandes já deu aí um exemplo, mas, por exemplo, a 3DS Shop da Nintendo vai fechar no fim deste mês e com o fecho da loja, algo como três quartos dos jogos de Pokémon irão tornar-se impossível de adquirir legalmente, dado que já não são produzidos para ser vendidos fisicamente (teoricamente a revenda é ilegal, daí não estar a contar) e vão deixar de estar disponíveis digitalmente. Desde a primeira geração até tipo à quinta, salvo erro, vai tudo ficar inacessível.

Quem tiver adquirido os jogos digitalmente terá de os sacar antes do fecho da loja para os poder continuar a usar. Se tiver algum problema depois disso... é lidar. Não tenho a total certeza desta parte, mas tenho essa ideia. Seja como for, são imensos jogos e DLC que vão deixar de estar acessíveis, ainda para mais de uma empresa que é muito pouco acessível neste caso.

Pensava que, ao comprar o jogo digital, ficava com ele para sempre.

Bela m*rda isso. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...