Ir para conteúdo
Lando

Consolas | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Banks29, há 3 horas:

A Sony acabou de oficializar, PS6 em 2027.

onde?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Longineu, há 10 horas:

até nem é.

o meu irmão só compra jogos para a playstation se forem físicos porque assim que os acaba, vende.

e até quem quer ser, ou é, colecionador? vai começar a colecionar discos rígidos? 😆 já não basta os jogos virem cheios de bugs, com microtransações, com 2 ou 3 dlcs que custam praí metade do jogo em si e ainda vão meter jogos só em formato digital?

o mercado físico nunca deixará de existir

https://www.bbc.com/news/64919126

se houver procura, a oferta aparecerá 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 hora:

o mercado físico nunca deixará de existir

https://www.bbc.com/news/64919126

se houver procura, a oferta aparecerá 

Desculpa Ronin, mas isto é so falta de noçāo. O Mercado de musica é incomparável ao mercado de jogos.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

Desculpa Ronin, mas isto é so falta de noçāo. O Mercado de musica é incomparável ao mercado de jogos.

ó filho não estou a comparar o que quer que seja

só que no doom and gloom do mundo da música, as vendas físicas continuam a existir para quem gosta de colecionar 

Compartilhar este post


Link para o post

vou muito de tempo a tempo mas no outro dia fui à fnac e já não tinham a secção de dvd's (que era a minha principal deambulação).

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de El Shafto, há 10 horas:

onde?

https://www.google.com/amp/s/androidgeek.pt/amp/ps6-sony-confirma-oficialmente-a-data-de-lancamento-da-sua-consola-de-proxima-geracao

É só irem ao Google e escrever PS6 2027.

Confirmaram também que a pro só deve vir em 2024.

Gosto mais do design da 6 do que o atual, podem já mandar vir a nova só por isso 😅😅

Compartilhar este post


Link para o post

Ignorando o facto desse site ser uma m*rda:

Citação

Nos documentos, a data de lançamento oficial do PS6 é apagada, mas ao fazer algumas deduções à informação, pode facilmente determinar que o PS6 só será lançado depois de 2027.

Ainda tem a sua diferença, até porque de "a sony oficializar" nada tem. Tanto que a maioria das plataformas minimamente decentes estão a usar 2028 e não 2027, o que já era expectável dada a norma do tempo de vida das consolas da Sony.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rōnin, há 4 horas:

o mercado físico nunca deixará de existir

https://www.bbc.com/news/64919126

se houver procura, a oferta aparecerá 

 

Citação de Rōnin, há 1 hora:

ó filho não estou a comparar o que quer que seja

só que no doom and gloom do mundo da música, as vendas físicas continuam a existir para quem gosta de colecionar 

Tava agora a cagar e decidi ver o report dda notícia da BBC que partilhaste.

Queres saber porque é que a venda de vinil ultrapassou a venda de CDs? Porque a venda de CDs caiu quase 30% e a de vinis manteve mais ou menos no mesmo (aumentou 3%). Que belo sinal que  "as vendas físicas continuam a existir"

 

Source IMG-20230315-095141.jpg

 

Editado por Sandes.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Banks29, há 14 horas:

A Sony acabou de oficializar, PS6 em 2027.

tão precoce

Citação de Rōnin, há 1 hora:

ó filho não estou a comparar o que quer que seja

só que no doom and gloom do mundo da música, as vendas físicas continuam a existir para quem gosta de colecionar 

sempre que vou à fnac trago um cd de música... não compro na net porque não é uma coisa que ativamente me lembre de fazer...mas na fnac/numa loja de música random, lá trago um cd. não me consigo controlar, às vezes trago 2 😂

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 12 minutos:

Tava agora a cagar e decidi ver o report dda notícia da BBC que partilhaste.

Queres saber porque é que a venda de vinil ultrapassou a venda de CDs? Porque a venda de CDs caiu quase 30% e a de vinis manteve mais ou menos no mesmo (aumentou 3%). Que belo sinal que  "as vendas físicas continuam a existir"

Source IMG-20230315-095141.jpg

tipo eu partilhei a notícia, porque 1, é recente, porque 2, ainda há gente a comprar vinil em 2022 e 3, a quebra de vendas não é exclusiva aos CDs, que há uma coisa chamada inflação que afetou também o mercado dos videojogos (entre 5 a 10%)

eu gosto de jogos mas não ao ponto de andar a esmiuçar argumentos como se tratasse de futebol lol

que tenha sido uma boa cagadela 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rōnin, Agora:

tipo eu partilhei a notícia, porque 1, é recente, porque 2, ainda há gente a comprar vinil em 2022 e 3, a quebra de vendas não é exclusiva aos CDs, que há uma coisa chamada inflação que afetou também o mercado dos videojogos (entre 5 a 10%)

eu gosto de jogos mas não ao ponto de andar a esmiuçar argumentos como se tratasse de futebol lol

que tenha sido uma boa cagadela 

Mas a cena é que um vinil que saia hoje dá para tocar num leitor de 1950 e um vinil de 1950 dá para tocar num leitor de vinis que saia hoje. É um formato que é basicamente eterno comparado a jogos. Para não falar do aspecto visual que será sempre um factor para quem coleciona vinis. Mesmo com CDs o aspecto de longevidade é semelhante, mas não existe tanto componente visual para compensar abrir o Spotify ou o Apple music. Aliás, relativamente ao teu argumento da inflação, a revenue dos serviços de streaming aumentou em 2022, por isso nem aí existe esse argumento.

Isto não é uma questão de esmiuçar argumentos. Eu como apreciador de jogos fico preocupado com a mudança para um mercado puramente digital, acho que se não forem apresentados os argumentos contra isso as pessoas vai aceitar a comodidade sem receber o que estão a perder. E no mercado da música não é bem a mesma coisa, pois existe muita mais longevidade, e mesmo assim o streaming esta a consumir muito o mercado de forma a te tirar qualquer posse sobre a música no momento que deixes de pagar a sub

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Banks29, Em 14/03/2023 at 19:42:

A Sony acabou de oficializar, PS6 em 2027.

Vou já fazer a pré encomenda. Lá para 2030 devo-a receber devido aos problemas de stock. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

Vou já fazer a pré encomenda. Lá para 2030 devo-a receber devido aos problemas de stock. 

Se aceitares 4 jogos, 2 comandos, uma máquina de café e 3 pacotes de arroz basmati no bundle consegues mais cedo.

  • Like 1
  • Haha 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Bashir, há 2 minutos:

Se aceitares 4 jogos, 2 comandos, uma máquina de café e 3 pacotes de arroz basmati no bundle consegues mais cedo.

Atendendo ao preço do arroz basmati, não é dos piores bundles que por aí anda.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., Em 15/03/2023 at 10:25:

Mas a cena é que um vinil que saia hoje dá para tocar num leitor de 1950 e um vinil de 1950 dá para tocar num leitor de vinis que saia hoje. É um formato que é basicamente eterno comparado a jogos. Para não falar do aspecto visual que será sempre um factor para quem coleciona vinis. Mesmo com CDs o aspecto de longevidade é semelhante, mas não existe tanto componente visual para compensar abrir o Spotify ou o Apple music. Aliás, relativamente ao teu argumento da inflação, a revenue dos serviços de streaming aumentou em 2022, por isso nem aí existe esse argumento.

Isto não é uma questão de esmiuçar argumentos. Eu como apreciador de jogos fico preocupado com a mudança para um mercado puramente digital, acho que se não forem apresentados os argumentos contra isso as pessoas vai aceitar a comodidade sem receber o que estão a perder. E no mercado da música não é bem a mesma coisa, pois existe muita mais longevidade, e mesmo assim o streaming esta a consumir muito o mercado de forma a te tirar qualquer posse sobre a música no momento que deixes de pagar a sub

Há um fator diferenciador comparativamente com a música.

O consumidor comum quer ouvir ou é exposto indiretamente a músicas de 1970 (se não consumir diretamente, é exposto por campanhas publicitárias e afins).

O consumir comum não quer jogar um jogo lançado em 2005.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ego Sum, há 56 minutos:

Há um fator diferenciador comparativamente com a música.

O consumidor comum quer ouvir ou é exposto indiretamente a músicas de 1970 (se não consumir diretamente, é exposto por campanhas publicitárias e afins).

O consumir comum não quer jogar um jogo lançado em 2005.

Pois, o consumidor comum não é afectado tanto como outros (tipo eu). Mas eu hoje posso comprar um Gameboy color e jogar Pokémon yellow sem problemas, mas seguindo esta lógica actual, daqui a 20 anos não devo conseguir jogar jogos da Xbox One porque podem não estar disponíveis em lado nenhum (sem ser pirataria e emuladores, na melhor das hipóteses)

Compartilhar este post


Link para o post

não sei se dá para definir consumidor comum neste caso.

para mim o racional é ter um serviço de subscrição ao invés de comprar os jogos que saem ao preço a que saem. e onde eu consumo notícias a maior crítica aos planos do PS Plus é precisamente terem prometido incluirem mais jogos antigos (ler jogos da PS1 e afins) e pouco terem feito nesse sentido.

Editado por bobzz

Compartilhar este post


Link para o post

Vendi a minha PS4 na Worten e aceitaram na boa.

Não estava em condições perfeitas, mas bastante aceitáveis.

Não me parece que tenha de estar mesmo como nova para comprarem.

Compartilhar este post


Link para o post

Era também o Sylens no Horizon.

  • Triste 3

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...