laruncho Publicado 25 Setembro 2024 Citação de Sandes., há 11 minutos: O ghost of Tsushima é muito lindo, provavelmente o jogo mais bonito que já joguei, e a história é fixe...mas é das coisas mais repetitivas que já joguei. Não consigo compreender como é que conseguem dozer que é um jogo de topo quando 80 por cento das quests são a mesma coisa 80% dos jogos são assim. 😔 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 25 Setembro 2024 Citação de laruncho, Agora: 80% dos jogos são assim. 😔 Mas então voltamos ao ponto em que o GoT não está no topo porque não é criativo como outros jogos semelhantes o são. Acho que se afinarem isso no próximo podem ter um dos melhores jogos deste século, mas até lá não acho superior a um Horizon ou assim Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 25 Setembro 2024 Citação de Hammerfall, há 15 horas: soul reaver crl tou curioso, porque falam bastante bem da estória até me recordo de ter jogado em puto, mas não achei grande coisa Compartilhar este post Link para o post
laruncho Publicado 25 Setembro 2024 Citação de Sandes., há 3 minutos: Mas então voltamos ao ponto em que o GoT não está no topo porque não é criativo como outros jogos semelhantes o são. Acho que se afinarem isso no próximo podem ter um dos melhores jogos deste século, mas até lá não acho superior a um Horizon ou assim Atenção que eu disse isso mas em relação a mim e aos meus gostos. 😅 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 25 Setembro 2024 Continuem a meter este estilo de jogo para a rua, qualquer dia o gaming acaba já nem dá interesse bendita Nintendo 1 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 25 Setembro 2024 Citação de verY, há 5 horas: Agora vendes por 30€ né? what Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 25 Setembro 2024 Citação de El Shafto, há 4 minutos: what Era uma proposta, tentar não custa. 😁 2 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 25 Setembro 2024 Citação de Sandes., há 3 horas: Mas então voltamos ao ponto em que o GoT não está no topo porque não é criativo como outros jogos semelhantes o são. Acho que se afinarem isso no próximo podem ter um dos melhores jogos deste século, mas até lá não acho superior a um Horizon ou assim hot take, horizon é a mema coisa mais do que ter o mapa cheio de tretas para fazer, o que interessa é o traversal, eu dei plat no spiderman, mesmo que as sidequests fossem meh, porque ir de A a B era relaxante não há nada mais chato do que pressionar um botão só para a personagem ir para onde tem de ir num open world enquanto espero e olho para o ecrã perguntando-me o que estou a fazer com o meu tempo Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 25 Setembro 2024 Citação de Rōnin, há 59 minutos: hot take, horizon é a mema coisa mais do que ter o mapa cheio de tretas para fazer, o que interessa é o traversal, eu dei plat no spiderman, mesmo que as sidequests fossem meh, porque ir de A a B era relaxante não há nada mais chato do que pressionar um botão só para a personagem ir para onde tem de ir num open world enquanto espero e olho para o ecrã perguntando-me o que estou a fazer com o meu tempo Sim, eu dei o exemplo do Horizon porque é igual na minha opinião. Acho que um jogo melhor que os dois acaba por ser o RDR2, lindo visualmente, viajar de um lado para o outro é um prazer muitas vezes porque acabas por ter quests aleatórias no meio, as side quests até são frequentemente variadas e criativas... só não é tão bom como o GoT no combate. 1 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 25 Setembro 2024 o forbidden west é particularmente medíocre nesse aspeto, o 1º ainda te oferece liberdade suficiente no combate para ser entusiasmante Compartilhar este post Link para o post
laruncho Publicado 25 Setembro 2024 Citação de Sandes., há 2 horas: Sim, eu dei o exemplo do Horizon porque é igual na minha opinião. Acho que um jogo melhor que os dois acaba por ser o RDR2, lindo visualmente, viajar de um lado para o outro é um prazer muitas vezes porque acabas por ter quests aleatórias no meio, as side quests até são frequentemente variadas e criativas... só não é tão bom como o GoT no combate. Já se sabe que a Rockstar quando trás alguma coisa para o mercado, revoluciona o mesmo e, por muito que se tente, ninguém consegue igualar. Lá há um ou outro que chegam um pouco mais perto mas o investimento é completamente diferente do investimento feito pela Rockstar em cada jogo e o RDR2 é prova viva disso mesmo tal como será (espero eu pelo menos 😅) com o GTAVI que me vai trazer uma nostalgia enorme do Vice City, o qual por incrível que possa parecer é o que mais gostei de todos os GTA. Compartilhar este post Link para o post
Rumpas Publicado 25 Setembro 2024 Citação de Sandes., há 8 horas: O ghost of Tsushima é muito lindo, provavelmente o jogo mais bonito que já joguei, e a história é fixe...mas é das coisas mais repetitivas que já joguei. Não consigo compreender como é que conseguem dozer que é um jogo de topo quando 80 por cento das quests são a mesma coisa Estou a jogar neste momento e é precisamente o que penso. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 25 Setembro 2024 Citação de Sandes., há 8 horas: O ghost of Tsushima é muito lindo, provavelmente o jogo mais bonito que já joguei, e a história é fixe...mas é das coisas mais repetitivas que já joguei. Não consigo compreender como é que conseguem dozer que é um jogo de topo quando 80 por cento das quests são a mesma coisa Com um bocadinho de mais tempo e porque concordo em certa medida, acho sempre que o caminho de ir por aí é perigoso. Isto porque acho que grande parte dos jogos podem ser descontruídos para ser resumidos da mesma forma. O @Rōnin menciona, e bem, o ponto do traversal, que é sempre muito importante nestes jogos e, não discordando que o loop de gameplay do GoT é repetitivo, não acho que o faça mal ao ponto de ser um repetitivo entediante por dois motivos: O traversal é interessante, não tanto as partes de combate (tbh mesmo essas eles tornaram relativamente rápidas ao ponto de serem digeríveis), mas as paisagens são super imersivas e os pequenos side objectives, como as inari shrines, são o suficiente para não sentir que tamos a ir do ponto A ao B simplesmente. Os personagens são interessantes. Diria até que são os personagens que carregam o jogo de certa maneira, o querer saber mais da sua história e por aí fora. Eu acho que o gameplay loop é simples de forma propositada, tem o objetivo de ser acessível, o jogo carrega nos outros aspetos com toda a força para compensar isso. Diria que o fazem muito bem. Não acho que seja um 10/10, mas é definitivamente um jogo encantador. Isto aplica-se ao primeiro Horizon em particular também, com um ênfase maior no combate e na liberdade que te oferecia. O segundo, por exemplo, acho que abandona isso muito mais, parece que tenta simplificar as coisas, os combates têm uma sensação maior de arena do que de vida selvagem, o que bastardiza um pouco a magia do primeiro e os personagens definitivamente não são fortes ou interessantes o suficiente para carregar isso, em conjunto com um traversal genuinamente entediante e muito mais repetitivo que no GoT. Agora, uma coisa é verdade: o que não falta é diversidade de jogos. Isto é a fórmula dos big boys porque, bem, é o que funciona. Assim como há malta que o que mais quer é chegar a casa, tirar os sapatos e meter-se no sofá a mandar vir com o Ultimate Team do FIFA, o equivalente do NBA ou mandar insultos raciais no CoD, League of Legends ou o que quer que for que seja o live service game que esteja na berra, também há malta que quer ter a experiência mais simples e cinematográfica. Mas já dizia o outro, se estamos focados numa árvore, não vamos ver a floresta e o que não falta é diversidade de jogos e inovação. Porra, ainda o ano passado tivemos o Baldurs Gate 3 a ser um terramoto na indústria e a ser um dos grandes "culpados" do falhanço do Starfield, o Elden Ring em 2022 a inovar a sua própria formula e a tornar Soulslike num género mainstream... e isto é só a pensar em coisas mainstream e a ignorar coisas mais pequenas como o Balatro. Sei lá, joguem jogos da Annapurna Interactive e da Supergiant. São lufadas de ar fresco. 5 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 25 Setembro 2024 penso que o 'queixume' advém dos grandes jogos AAA irem um bocado na mesma toda cinemática daí o astro bot ser uma lufada de ar fresco seria porreiro haver maior variedade com os maiores budgets da indústria, ainda para mais quando a nintendo mostra que não é preciso ter isso tudo para vender milhões, mas é o que é Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 26 Setembro 2024 Citação de El Shafto, há 5 horas: Annapurna Interactive I got some bad news Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 26 Setembro 2024 Citação de Rumpas, há 9 horas: Estou a jogar neste momento e é precisamente o que penso. opah sim, mas acaba sempre por depender da forma como jogas, também. quando iniciei o primeiro save palmilhei todo o metro quadrado, descobria as áreas todas antes das quests etc. tava um bocado entediado, depois iniciei novo save só a fazer as quests e tornou-se muito mais agradável desse ponto de vista. mas em geral ja tava um bocado farto de apanhar aqueles mobs random, fazer square off, apanhar mob random, fazer square off. mas a verdade é que podes sempre ignorar e seguir em frente (fazia isso da segunda vez; já nao me recordo quao relevante era o guito mas creio que não era assim tao importante); não acabei nenhum deles though :mrgreen: (olá todos os jogos que jogo, basicamente) Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 27 Setembro 2024 A minha critica não era relacionada com o fator de o Ghost ser ou não um bom jogo, porque o é e visualmente é um dos jogos mais bonitos. A minha crítica é que estamos numa fase de repeat, repeat e repeat ou então Remakes, Remastererds e afins. Basicamente, é ninjas/souls/fantasia e depois as mesmas franquias todos os anos. COD, AC e afins. Nem conto o desporto, refiro-me mesmo ao resto dos gêneros. Por exemplo, a era medieval não existe nada que não envolva fantasia, não há ninguém que pegue num livro de história e perceba que a altura dos reis não havia monstros de 9 metros ? E que parte dos acontecimentos dessa altura era intrigas, lutas pelo poder, conquista de outros territórios e afins. E o Crusader Kings 3 mas isso é estratégia e esse tipo de jogos é mais para pc (aqui é preferência de cada um), não temos um realmente que a gente se envolva naquele tempo das conquistas. Porque é que toda a gente (diria 90% da malta) adora o RDR ? Porque nos envolvemos naquele tempo dos cowboys com o desenrolar da história, os cenários, o conhecer novos lugares ao longo do jogo e tudo mais. Batman, pela primeira vez desde de não sei quando, vamos ter um jogo novo...VR. Tipo, uma personagem como o Batman o último jogo dele ser de 2016(para ai, sem certeza). Aqui até podemos dizer nem há mais grande história mas a questão é termos um VR novo antes sequer de haver chance de haver um jogo em versão normal. Superman tivemos algum jogo ? Os indies é sempre diferente É mais estas coisas que me aborrecem quando disse o que disse. 1 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 27 Setembro 2024 Para ser franco, sinto o mesmo. Mas o que vale é que os nichos estão disponíveis, apesar de tudo. Compra uma Switch. Ou uma 2, que deve sair para o ano ... Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 27 Setembro 2024 O Ghost of Tsushima ia tornar-se um yakuza depois de anunciar o 2º jogo, mas no fim precisamos é de mais jogos do Batman, que não há suficientes 5 1 Compartilhar este post Link para o post
Caokrodilo Publicado 27 Setembro 2024 Citação de Banks29, há 17 minutos: Por exemplo, a era medieval não existe nada que não envolva fantasia, não há ninguém que pegue num livro de história e perceba que a altura dos reis não havia monstros de 9 metros ? E que parte dos acontecimentos dessa altura era intrigas, lutas pelo poder, conquista de outros territórios e afins. E o Crusader Kings 3 mas isso é estratégia e esse tipo de jogos é mais para pc (aqui é preferência de cada um), não temos um realmente que a gente se envolva naquele tempo das conquistas. Porque é que toda a gente (diria 90% da malta) adora o RDR ? Porque nos envolvemos naquele tempo dos cowboys com o desenrolar da história, os cenários, o conhecer novos lugares ao longo do jogo e tudo mais. Kingdom Come: Deliverance e vai sair o 2 👀 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 27 Setembro 2024 Citação de Pocahontas, há 23 minutos: Kingdom Come: Deliverance e vai sair o 2 👀 Pentiment é mais um Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 27 Setembro 2024 desde que não se ponham a queixar de personagens femininas e outras m*rda das webs já é bom para mim 4 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 27 Setembro 2024 Os plague tales também são medievais certo? Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 27 Setembro 2024 Citação de Sandes., há 26 minutos: Pentiment é mais um Mordhau!! Do que eu vejo o pessoal faz queixas semelhantes ao do @Banks29 e depois acabam por dividir o seu tempo de jogo anual entre fifa e cod. Gamers Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 27 Setembro 2024 Citação de Hammerfall, há 1 minuto: Mordhau!! Do que eu vejo o pessoal faz queixas semelhantes ao do @Banks29 e depois acabam por dividir o seu tempo de jogo anual entre fifa e cod. Gamers E nunca jogam indies. Mas "é tudo sempre o mesmo!!!!!!" 1 Compartilhar este post Link para o post