Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

São Pedro do Sul, Alcafache...depende do que entenderes por arredores :mrgreen:

Vou estar de carro, portanto estou meio à vontade, mas também não quero fazer grandes viagens :mrgreen: Nao conheço muito a zona e queria sítios que fossem bonitos e interessantes para se ir passear com a namorada.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Cheguei hoje a Varsóvia, mas estou a adorar. Que cidade linda.

Cracóvia >> Varsóvia

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o manelm esteve. Tenta falar com ele. Há um tópico sobre Erasmus, já agora. ;)

De qualquer das formas, vais adorar. ^^

Txii enganei-me no tópico

Vou ver então obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post

Cracóvia >> Varsóvia

Sem dúvida.

Cheguei ontem ás 22:30, mas passei todo o dia de 6ª feira em Cracóvia com guias turísticos e tudo, e aquela cidade é linda, repleta de atrações turísticas.

Foi uma semana mesmo muito boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, must-see em Lisboa. Digam-me coisas. Preciso de um programa para encher 3 dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, must-see em Lisboa. Digam-me coisas. Preciso de um programa para encher 3 dias.

Do que visitei quando lá estive:

Belém, Praça do Rossio e Figueira (para comprares umas drogitas :mrgreen:), Hard Rock (Av. Liberdade), Elevador Santa Luzia, Estádio da Luz :finga:, Parque das Naçõesm, Chiado. Aconselho-te a andar num dos Bus Sightseeing, dás uma volta completa pela cidade e vale a pena. Assim de repente só me lembro destes, não tive tempo para mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como tens esse valor tão alto.

Eu por agora tenho Porto - Praga - Viena - Zagreb - Zadar - Pula - Rijeka - Munique - Salzburgo - Zurique - Hamburgo - Lubeck - Hamburgo - Porto.

E em viagens mais estadias tenho aproximadamente 900€. Tenho planeado é fazer muitas viagens em comboios noturnos.

Por acaso li essa cena das viagens noturnas e depois a fazer as contas nem me lembrei. Talvez explique um bocado o valor que contei noites a mais em hostels.

Compartilhar este post

Link para o post

Paga-me 10€ por dia e faço-te visita guiada.

não preciso de ver o estádio do atlético, obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

subi o preço para 20€

(do Estádio do Atlético tens umas melhores vistas para o "estuário do Tejo", pouca gente sabe isso, mas pronto. Quando um dia for presidente daqui a 20 anos vou tornar o Estádio da Tapadinha um ponto de referência para o turismo!)

Compartilhar este post

Link para o post

- Castelo e bairros circundantes;

- Eixo Campo Pequeno, Saldanha, Marquês, Restauradores, Rossio, Baixa, com passagem pelo Parque Eduardo VII;

- Eixo Princípe Real, Bairro Alto, Bica, Cais do Sodré;

- Chiado;

- Parque das Nações;

- Belém;

- Jardim Botânico e Gulbenkian;

- Miradouros: Torel, Portas do Sol, São Pedro de Alcântara e Senhora do Monte;

- Eléctrico 28 (cuidado com a carteira) e elevador de Santa Justa.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixo aqui umas fotos que tirei na Polónia.

ocJony.png

6S8ka3.png

Ve1nKH.png

oB9bSs.png

Ois9TD.png

fluzsJ.png

XnTdhF.png

lN0TrL.png

8AvEpa.png

jesGeF.png

rTc0mw.png

UjD9yY.png

0BPwdX.png

mk2ImU.png

C0cPuP.png

daaduS.png

C3suQe.png

nFq36z.png

LwphkX.png

c1Hh8i.png

jvWpac.png

ZTXWPG.png

O meu itinerário foi o seguinte:

Varsóvia - Sieradz - Cracóvia.

Em Varsóvia fiquei hospeado num hostel - "Planet Hostel". Muito discreto, mas com muitas boas condições, gostei muito.

Depois, em Sieradz, ficamos em casas de famílias e fomos mesmo muito bem recebidos. A comunicação era complicada porque as famílias que nos receberam pouco ou nada sabiam falar inglês, mas de resto foi tudo 5 estrelas.

No último dia, como disse, fomos para Cracóvia para conhecer a cidade. Aquilo é fantástico.

No geral, foi tudo muito muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

ocJony.png

6S8ka3.png

Ve1nKH.png

oB9bSs.png

Ois9TD.png

fluzsJ.png

XnTdhF.png

lN0TrL.png

8AvEpa.png

jesGeF.png

rTc0mw.png

UjD9yY.png

0BPwdX.png

mk2ImU.png

C0cPuP.png

daaduS.png

C3suQe.png

nFq36z.png

LwphkX.png

c1Hh8i.png

jvWpac.png

ZTXWPG.png

Em Varsóvia fiquei hospeado num hostel - "Planet Hostel". Muito discreto, mas com muitas boas condições, gostei muito.

Depois, em Sieradz, ficamos em casas de famílias e fomos mesmo muito bem recebidos. A comunicação era complicada porque as famílias que nos receberam pouco ou nada sabiam falar inglês, mas de resto foi tudo 5 estrelas.

No último dia, como disse, fomos para Cracóvia para conhecer a cidade. Aquilo é fantástico.

Sieradz. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Na vossa opinião, qual é o Hard Rock Cafe mais interessante na Europa? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

ocJony.png

6S8ka3.png

Ve1nKH.png

oB9bSs.png

Ois9TD.png

fluzsJ.png

XnTdhF.png

lN0TrL.png

8AvEpa.png

jesGeF.png

rTc0mw.png

UjD9yY.png

0BPwdX.png

mk2ImU.png

C0cPuP.png

daaduS.png

C3suQe.png

nFq36z.png

LwphkX.png

c1Hh8i.png

jvWpac.png

ZTXWPG.png

Cracóvia é claramente a cidade mais bonita e cheia de pontos de interesse mas já tenho saudades de estar em Varsóvia.

Não foste a Auschiwtz? É relativamente perto da Cracóvia.

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post

Na vossa opinião, qual é o Hard Rock Cafe mais interessante na Europa? :compinchas:

Hard Rock e interessante não funciona

Compartilhar este post

Link para o post

Sieradz. :mrgreen:

Então ?

Cracóvia é claramente a cidade mais bonita e cheia de pontos de interesse mas já tenho saudades de estar em Varsóvia.

Não foste a Auschiwtz? É relativamente perto da Cracóvia.

Sem dúvida.

Eramos para ter lá ido, mas depois o tempo apertou, e acabamos por não ir.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento, Istanbul com um saltinho à Capadócia é uma hipótese para as minhas férias em Setembro. Alguém tem dicas/informações úteis?

Estou particularmente com um pé atrás em relação à Capadócia - queria ir lá (parece-me estar para Istanbul como Sintra está para Lisboa), mas é relativamente longe, no meio do deserto e não há quase informação nenhuma - e a alternativa seria comprar um pacote e andar a fazer excursões forçadas (não sei, nunca fiz Travel Tours).

Compartilhar este post

Link para o post

Dizem que as viagens de autocarro são pessimas, lá. Se houver pacotes com vôos, melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Dizem que as viagens de autocarro são pessimas, lá. Se houver pacotes com vôos, melhor.

Sim, não estou inclinado para o autocarro - o tempo é precioso, vou precisar de algum descanso e do que tive a ver grande parte já está ocupado.

Descobri uma low-cost que faz o voo entre os 50-70 euros ida, há de compensar pelo conforto e tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...