Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Cracóvia + Auschwitz é porreiro a relativamente pouco tempo de Praga. Mas se fores, aconselho a deixares para o final da viagem, porque um gajo ou é um bloco de gelo, ou sempre fica a bater mal pelo menos dois ou três dias...

Sim, tenho uma ideia de ficar 2/3 dias para ver Cracóvia+Auschwitz.. Não queria deixar para último, a ver se não bato mal depois :mrgreen:

Porra, vais dormir e comer que nem um rei.

Fiz Madrid, Barcelona, Bordéus, Milão, Roma, Florença, Veneza, Verona, Viena, Amsterdão, Berlim e Paris.

Madrid, Verona e Viena foi só durante o dia/noite, não cheguei a dormir lá. Poupa-se algum dinheiro em comboios nocturnos. E fiquei 3 noites em Veneza, 3 em Berlim e 1/2 em Amsterdão em casa de conhecidos. Com alguma sorte também podia ter ficado em Paris, mas a ex-namorada era invejosa :lol:

Gastei cerca de metade.

Estou a fazer isto de cabeça, mas de certeza que irem gastar menos (poupado como sou :lol: ).. No entanto até Berlim irei ficar sempre em Hosteis (ao almoço como sempre algo rápido e depois à noite queria comer algo tipico da região).

Também devo passar por Munich (depois de ir a Praga), para ir a Fussen ver o castelo que está lá.. No entanto ainda me sobram uns 6 ou 7 dias e não sei onde "gasta-los", alguma sugestão? Poderia ir de Praga a Viena, antes de ir para Munich também

Compartilhar este post

Link para o post

Já conheço, é muito fixe. Cheguei lá de barco, a ilha tem uma espécie de enseada brutal, muito grande, entras por ali a dentro e à volta é só mansões de futebolistas.

Tem das águas mais quentes do Mediterrâneo, pelo menos do que eu já experimentei.

E Valência, antifa?

Compartilhar este post

Link para o post

Necessaire

Escova de dentes

Pasta de dentes

Lentes de contacto

Líquido para as lentes

Caixa das lentes

Óculos

Caixa dos óculos

Shampo/Gel Duche

Desodorizante

Perfume

Listerine

cotonotes

rolo de papel

gillette/máquina de barbear

Roupa

Boxers

Meias

Calças/calções

Sweat

Casaco

Pijama

casaco leve p/ chuva

Calçado

Ténis

Chinelos

Eletrónico

Telemóvel

Carregador telemóvel

Portátil

Carregado portátil

adaptador de corrente

Farmácia

Ilvico / antigripine / cegripe etc

buscopan

imodium

aspirina

antiestaminico

vomidrine

eno

guronsan

Camisas de Venus

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas os antibióticos, penso eu!

Obrigado senhor doutor :D

Compartilhar este post

Link para o post

aquelas almofadas para o pescoço são essenciais ou dispensa-se?

Eu não me adapto. Mas aceito que, para viagens longas, seja relevante.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer que já fiz 8 horas de avião sem essas almofadas. Se na altura tivesse teria agradecido, mas não estalei a minha coluna cervical por não as ter lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve depender dos aviões, mas pelo que sei muitos acentos dos aviões que fazem viagens mais longas permitem que "dobres" uma ou mesmo as duas partes da almofada onde encostas a cabeça de forma a teres pelo menos um apoio.

Apanhei desses da Europa para a Ásia e vice-versa.

Compartilhar este post

Link para o post

A Turkish e Emirates têm. Mas deve depender dos modelos

As companhias do médio-oriente (metendo a Turkish ao barulho) são das que têm aviões mais luxuosos. mas eu fiz 7:30 num A310 de 1989 muito pouco confortável.

Compartilhar este post

Link para o post

O memorial do 9/11 é incrível, esmagador mesmo. Só é uma pena a quantidade de atrasados mentais que há ali a tirar fotos e selfies como se fosse uma atracção turística, todos contentes :(

Compartilhar este post

Link para o post

O memorial do 9/11 é incrível, esmagador mesmo. Só é uma pena a quantidade de atrasados mentais que há ali a tirar fotos e selfies como se fosse uma atracção turística, todos contentes :(

No continente africano, a cada 15 segundos morre uma pessoa devido ao HIV.

Compartilhar este post

Link para o post

Havias de ver em Auschwitz... Até nas paredes vi escreverem nomes com pedras.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Madrid é tão bosta.

E a Guardia Civil ainda mais bosta é.

Astúrias :heart: mil vezes melhor e mais bonito.

Compartilhar este post

Link para o post

Madrid é tão bosta.

E a Guardia Civil ainda mais bosta é.

Astúrias :heart: mil vezes melhor e mais bonito.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Havias de ver em Auschwitz... Até nas paredes vi escreverem nomes com pedras.

f*da-se :( o que vale é que essa malta é uma minoria mas epa que revolta. Em Auschwitz então ainda deve custar mais ver esse tipo de comportamento.

Ainda por cima estava acompanhado por pessoas que conheciam gente que morreu no 9/11 e estavam visivelmente emocionados pelo local, até eu fiquei, mas depois tens malta a tirar selfies fotos em familia em frente ao memorial como se fosse um monumento turístico e até vi malta a fazer piadas com os nomes das vítimas pqp, senti vergonha alheia mesmo.

E o caso aqui é que nada disto é estimulado, o local é super sobrio, há avisos em todo o lado a dizer para o pessoal ter um certo decoro mas nem isso chega... Enfim, é mesmo estupidez e falta de noção.

Editado por Afonso Quadros

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguém que já tenha estado por Edimburgo consegue dar umas dicas sff ? Sítios interessantes e assim ... Devo lá ir em Outubro ...

Compartilhar este post

Link para o post

Felizmente quando lá fui não apanhei disso

Ah e se ainda tiveres no NYC e quiseres vê também o http://tributewtc.org/.

é consideravelmente mais pequeno mas mais marcante porque é mais "pessoal". Mas ir aos memoriais foi das coisas que mais me marcou em NY

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguém que já tenha estado por Edimburgo consegue dar umas dicas sff ? Sítios interessantes e assim ... Devo lá ir em Outubro ...

Tens o Castelo que é o principal ponto turístico da cidade e é espectacular, tens também a rua (Royal Mile) que liga o Palácio Real ao castelo que se faz bem. Toda a área em redor do Castelo é muito bonita.

Vais lá estar quanto tempo?

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem precisa de fazer o câmbio para moeda polaca/checa, é melhor fazer em Portugal ou nesses países?

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem precisa de fazer o câmbio para moeda polaca/checa, é melhor fazer em Portugal ou nesses países?

Não faço ideia, mas talvez na net consigas ver algumas casas de câmbio e respetiva cotação e/ou comissão. Must é não trocares em aeroportos ou em estações de comboio, costumam ser bem piores. Casas de câmbio perto de locais turísticos também não são lá muito boas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...