Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Sei que Quarteira é um sítio horrível.

Porquê? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê? :compinchas:

Construção selvagem made in anos 80 no seu melhor, total desrespeito da linha costeira, praia num buraco tal é a quantidade de dragagens que têm feito ao longo dos anos, cheia de turistas e maus turistas. O melhor daquilo ainda deve ser a lota.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Cabo Sardão, Almograve, Arrifana, Carrapateira e Bordeira...

Vai de carro.

Edit: Podes ir também a Santo André.

Obrigado pela dica :)

Qual será o melhor sitio, tendo em conta a localização/qualidade, para ficar alojado? Estou a pensar reservar algo pelo Airbnb e conseguir visitar esses spots todos :)

Editado por cartz

Compartilhar este post

Link para o post

O que me podem dizer de Cracóvia? Pontos de interesse, dicas, etc. Vou de Erasmus para lá em Setembro! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela dica :)

Qual será o melhor sitio, tendo em conta a localização/qualidade, para ficar alojado? Estou a pensar reservar algo pelo Airbnb e conseguir visitar esses spots todos :)

Nisso não te consigo ajudar, eu fiz a costa a acampar. Se tiveres disposição para o fazer também, acho que é uma boa solução.

Compartilhar este post

Link para o post

kaRam, nada contra ti em particular, mas não percebo bem a cena do pessoal em dizer que se vê Guimarães numa tarde ou Lisboa em 2 dias ou o Porto num ou outra cidade qualquer em poucos dias. Fazem as coisas a correr?

Estive 2 dias em Guimarães há 2 anos, vi as coisas com calma e não tive tempos mortos. Lisboa então... se é para conhecer decentemente, eu até recomendo 4 ou 5 dias. As cidades têm mais do que 2 ou 3 ruas para se passear, há sempre museus, monumentos, igrejas, pormenores da própria cidade, captar a essência...

Eu passei há dois anos um fim-de-semana (na prática, dia e meio) em Braga e Guimarães, achei muito mais que suficiente e andei sempre a pé exceto para ir de uma cidade para a outra. E ainda deu para ir a Fafe ver a Casa do Penedo. Mas depende de cada um. Facilmente se conseguem achar 6 ou 7 igrejas decentes em cada uma das cidades, no meu caso vi as 2-3 melhores / maiores / mais conhecidas e não quis ver o resto. Já deitava igrejas pelos olhos mas é como disse, depende do tipo de turista que cada um é e eu, com pena minha, não sei apreciar arquitetura (ou arte em geral) como deveria. De resto, são duas cidades com centros históricos relativamente reduzidos, fácil e rapidamente percorríveis a pé, mais as serras com os santuários.

Em relação a Lisboa já é diferente, sendo rápido, um dia chega para a zona do marquês, praças a sul, principais miradouros e a baixa, outro dia para outras zonas menos centrais como Belém, Jardim Zoológico, etc. Claro que o ideal era ter mais um dia para poder ver outras zonas, museus mais específicos, etc., mas considero que dois dias são suficientes. Em relação ao Porto, vivo cá há três anos e dois dias chegam e sobram para se ver tudo o que vale a pena ver. Claro que se fizeres questão de ir a Gaia ver a capela que está no meio da praia, ou ir aos dois zoológicos, ou ir passear a Póvoa de Varzim, é preciso três ou quatro dias, mas não é algo que eu ache que valhe a pena em termos dos custos de uma noite adicional e viagens extra vs. prazer que dá (a mim) de ir a esses sítios.

Repito que para mim, no fundo, depende do tipo de turista que cada um é. É um assunto em que não considero que existam certos e errados. Há quem faça questão de visitar com calma todos os museus e monumentos, de estar sentado em esplanadas uma ou duas horas a contemplar o movimento, ou de fazer percursos alternativos para tentar captar o verdadeira realidade de cada cidade. Por outro lado, há quem considere tudo isso secundário e prefira estar de manhã à noite a palmilhar a cidade toda, fazendo facilmente 20 ou 25km por dia a pé, vendo as principais atrações num curto espaço de tempo e acabando por abdicar de outras. E no meio disto há ainda que considerar as condicionantes do tempo e do dinheiro disponíveis, que influenciam qualquer plano de viagem. O que interesssa é que cada um sinta que escolheu as melhores opções face às suas preferências no tipo visita que faz.

Editado por kaRam

Compartilhar este post

Link para o post

outro dia para outras zonas menos centrais como Belém, Jardim Zoológico, etc.

Um dia para isso e mais "etc."?

Eu preciso de um dia para o Zoo, apenas.

Compartilhar este post

Link para o post

Um dia para isso e mais "etc."?

Eu preciso de um dia para o Zoo, apenas.

Concordo, é quase um dia.

Quando revisitei no ano passado (não ia desde as visitas de estudo da escola e afins) cheguei lá às 9h, fui embora ao fim da tarde. E de espectáculos só vi o das aves, não vi o dos animais marinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sabia que basear-me na minha visita ao Zoo nos finais dos anos 90 não era boa ideia. :mrgreen: Mas acho que deu para perceber o sentido do post.

Num assunto completamente diferente, vou passar o próximo fim-de-semana na zona de São Martinho do Porto e o plano inicial era repouso absoluto, mas hoje ao dar uma vista de olhos no tripadvisor descobri que existem as Berlengas ali mesmo à mão. Como é aquilo? Vale a pena visitar? Pelas imagens pareceu-me muito bom, quer o Forte, quer as viagens pelas grutas e a até mesmo a praia... Ainda vou a tempo de arranjar qualqer coisa, ou é para esquecer?

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de comprar uma daquelas mochilonas.

Têm alguma que aconselhem? Estou a pensar em >50l

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sabia que basear-me na minha visita ao Zoo nos finais dos anos 90 não era boa ideia. :mrgreen: Mas acho que deu para perceber o sentido do post.

nada a ver. já não há urso polar :angry:

o zoo de madrid faz lembrar o nosso dos anos 90, mas têm o panda para chamar pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

Gajas de rastas e aspecto completamente informal, gajos tipo o antifa (:mrgreen:),

f*da-se :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Já não moro lá há uns anitos, mas já estive mais longe de voltar.

Aí no guia Peplin, só te esqueceste de referir a Villa de Gràcia, o bairro de Grácia, um bairro popular e provavelmente a zona que melhor vai resistindo à gentrificação e onde se pode ainda encontrar essa espécie em vias de extinção que são os barceloneses, já que no centro histórico é cada vez mais complicado morar.

É uma zona excelente para ir a restaurantes e sair à noite, por todo o bairro há praças com esplanadas que têm bastante gente à noite. É um bom sítio para ir beber um copo e sentir uma atmosfera um bocado mais autêntica.

E já agora, um recanto que eu adoro em Barcelona é bem ao lado da Catedral, a praça de San Felipe de Neri. Onde nas paredes da igreja com o mesmo nome se vêm os vestigios dos bombardeamentos da aviação Franquista que nesse sítio matou 42 pessoas, apesar da memória negra é um sítio de muita paz no meio da confusão da zona mais turística da cidade, vale a pena tentar encontrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí no guia Peplin, só te esqueceste de referir a Villa de Gràcia, o bairro de Grácia, um bairro popular e provavelmente a zona que melhor vai resistindo à gentrificação e onde se pode ainda encontrar essa espécie em vias de extinção que são os barceloneses, já que no centro histórico é cada vez mais complicado morar.

É uma zona excelente para ir a restaurantes e sair à noite, por todo o bairro há praças com esplanadas que têm bastante gente à noite. É um bom sítio para ir beber um copo e sentir uma atmosfera um bocado mais autêntica.

E já agora, um recanto que eu adoro em Barcelona é bem ao lado da Catedral, a praça de San Felipe de Neri. Onde nas paredes da igreja com o mesmo nome se vêm os vestigios dos bombardeamentos da aviação Franquista que nesse sítio matou 42 pessoas, apesar da memória negra é um sítio de muita paz no meio da confusão da zona mais turística da cidade, vale a pena tentar encontrar.

Confirmo a primeira sugestão. Passei lá uma das noites com uma colega do trabalho e adorei o ambiente daquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Peplin, és grande.

Btw, foste quantos dias?

5 dias. No 1º dia cheguei pouco antes da hora de almoço e no último dia fui embora à hora de jantar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu passei há dois anos um fim-de-semana (na prática, dia e meio) em Braga e Guimarães, achei muito mais que suficiente e andei sempre a pé exceto para ir de uma cidade para a outra. E ainda deu para ir a Fafe ver a Casa do Penedo. Mas depende de cada um. Facilmente se conseguem achar 6 ou 7 igrejas decentes em cada uma das cidades, no meu caso vi as 2-3 melhores / maiores / mais conhecidas e não quis ver o resto. Já deitava igrejas pelos olhos mas é como disse, depende do tipo de turista que cada um é e eu, com pena minha, não sei apreciar arquitetura (ou arte em geral) como deveria. De resto, são duas cidades com centros históricos relativamente reduzidos, fácil e rapidamente percorríveis a pé, mais as serras com os santuários.

Em relação a Lisboa já é diferente, sendo rápido, um dia chega para a zona do marquês, praças a sul, principais miradouros e a baixa, outro dia para outras zonas menos centrais como Belém, Jardim Zoológico, etc. Claro que o ideal era ter mais um dia para poder ver outras zonas, museus mais específicos, etc., mas considero que dois dias são suficientes. Em relação ao Porto, vivo cá há três anos e dois dias chegam e sobram para se ver tudo o que vale a pena ver. Claro que se fizeres questão de ir a Gaia ver a capela que está no meio da praia, ou ir aos dois zoológicos, ou ir passear a Póvoa de Varzim, é preciso três ou quatro dias, mas não é algo que eu ache que valhe a pena em termos dos custos de uma noite adicional e viagens extra vs. prazer que dá (a mim) de ir a esses sítios.

Repito que para mim, no fundo, depende do tipo de turista que cada um é. É um assunto em que não considero que existam certos e errados. Há quem faça questão de visitar com calma todos os museus e monumentos, de estar sentado em esplanadas uma ou duas horas a contemplar o movimento, ou de fazer percursos alternativos para tentar captar o verdadeira realidade de cada cidade. Por outro lado, há quem considere tudo isso secundário e prefira estar de manhã à noite a palmilhar a cidade toda, fazendo facilmente 20 ou 25km por dia a pé, vendo as principais atrações num curto espaço de tempo e acabando por abdicar de outras. E no meio disto há ainda que considerar as condicionantes do tempo e do dinheiro disponíveis, que influenciam qualquer plano de viagem. O que interesssa é que cada um sinta que escolheu as melhores opções face às suas preferências no tipo visita que faz.

O que dizes é verdade, cada um joga de maneira diferente ao visitar uma cidade ou país, isso não posso refutar. :mrgreen: Da minha parte, gosto sempre de ver as coisas com calma e tranquilidade, passear despreocupadamente pelas ruas e praças. Acho um pouco desmerecido visitar um local superficialmente, afinal de contas somos turistas e podemos até não voltar ali.

Por exemplo, em Guimarães estive uma manhã inteira na Penha a explorar aquilo.

Confesso que não visitei esse local. Aliás, em 5 dias vi muita coisa, mas sinto também que deixei muito por ver.

Compartilhar este post

Link para o post

O único conselho que posso dar é comprarem a mochila mais pequena que considerarem razoável, às vezes há a tentação de comprar uma maior porque o que cabe na pequena cabe na grande e o que acaba por acontecer é que quanto maior for a mochila mais tralha se mete lá dentro, se tiverem uma mais pequena garantem que só levam o essencial e as vossas costas vão agradecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom post Pep! Tive pena de ainda só ter ido uma vez a Barcelona e só ter estado lá durante 3/4 dias que pouco deu para ver mesmo a andar bem. As zonas que mais gostei foi o Bairro Gótico, a Sagrada Família e Montjuic principalmente a zona do Complexo Olímpico. A minha família obrigou-me a subir à torre da Sagrada Família.... e eu tenho algum respeito por alturas (borrei-me todo :mrgreen: ) E o calor no metro de Barcelona é mesmo algo absurdo......

Talvez seja por ter estado apenas 4 dias em Barcelona e no total de tempo ter estado bem mais de 6 meses em Madrid mas para já prefiro Madrid a Barcelona. Mas só comecei a gostar de Madrid a sério quando comecei a viver com "eles" e a levar o tipo de vida que levam (que apesar de estarem apenas a 600km de nós vivem bem mais que nós. Ir a casa é só para dormir muitas vezes...)

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

O que me podem dizer de Cracóvia? Pontos de interesse, dicas, etc. Vou de Erasmus para lá em Setembro! :compinchas:

gajas boas e alcool, diverte-te

tenho inveja

Compartilhar este post

Link para o post

Génova vale a pena? tenho de passar lá para ir de Milão para Nice, é worth 1 ou 2 noites?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...