Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Há alguém com feedback das Pousadas da Juventude? Valerá a pena para um programa alternativo ficar 2 ou 3 dias em cada sítio? E a nível da reserva, têm de ter todos cartão jovem ou basta ficar em nome de uma pessoa que tenha?

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer que a viagem que falei no Alentejo está a ser brutal e acabei de prolongar mais um dia na herdade. Amanhã vou fazer um tour pela herdade, quer vinhas quer reserva de caça, prova de vinhos e passeio de barco pelo Alqueva. Até agora as sugestões de locais para comer da malta daqui não defraudaram, as minhas descobertas também não, e os locais são fabulosos. Temos muito para descobrir cá dentro antes de sair :)

Compartilhar este post

Link para o post

Vais chumbar no controlo anti-doping

não tenho e também não sou eu que vou experimentar

Compartilhar este post

Link para o post

Vou este fim de semana a Lisboa. A ideia era mostrar a cidade ao meu primo que tá de passagem por Portugal, e sairmos à noite. Eu já conheço mais ou menos o centro, Belém, o Parque das Nações, a ideia era dar umas voltas por lá de dia, mas VAI TAR 37 GRAUS CRL. :estrelas: Há alguma coisa que se possa fazer em Lisboa com sombra? Se enfiar em museus, talvez? :-|

À noite o plano é sair um dia no Cais do Sodré outro no Bairro Alto, são as melhores zonas para se tomar um copo nuns bares e ver gente, não?

Compartilhar este post

Link para o post

?

Eu por acaso nunca tive no Bairro Alto, não percebi a piada. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

porque em 90% das zonas cheira mal de crl, e depois é o cheiro a caracóis por todo o lado.

mas em termos de espaços porreiros por lá, gosto sempre de uma boa pint de Guiness no Irish

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta,

Aqui alguém que já tenha ido à Indonésia (mais Bali mas também de outras ilhas ao pé) que me possa dar umas sugestões sobre o que visitar / fazer? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta,

Aqui alguém que já tenha ido à Indonésia (mais Bali mas também de outras ilhas ao pé) que me possa dar umas sugestões sobre o que visitar / fazer? ;)

EMEM - Memórias de um Indeciso

;)

Editado por Lip Iverson

Compartilhar este post

Link para o post

À noite o plano é sair um dia no Cais do Sodré outro no Bairro Alto, são as melhores zonas para se tomar um copo nuns bares e ver gente, não?

Pessoalmente prefiro a zona da Mouraria/Intendente, tem uma atmosfera mais alternativa e relaxada.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ter uma amiga belga a visitar-me do dia 22 ao 2 de Setembro. O voo de chegada é no Porto e o de ida em Faro. Sugestões de roteiros? É a primeira vez dela em Portugal.

Estou a pensar em algo como:

Gerês - 1 dia (e 1 noite)

Guimarães - 1 dia

Porto - 2 dias

Lisboa - 3 dias

Coimbra - 1 dia

Costa Vicentina (?) - 1 dia

Algarve (?) - 1 dia

Editado por Plastikman

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, como simpatizante e adepto da Roma vou aproveitar esta eliminatória da Champions contra um clube português para me estrear no Estádio Olimpico de Roma. O jogo será no 23 ou 24 sendo que eu devo ir na segunda-feira e vir quinta-feira. Alguém que tenha lá estado conhece hóteis que fiquem relativamente perto do estádio ?

Editado por g0dzilla

Compartilhar este post

Link para o post

Custa dizer Porto?

Compartilhar este post

Link para o post

Custa dizer Porto?

OK. O objetivo era sublinhar o facto de ser um clube português. Fosse outro qualquer: Benfica, Braga ou Sporting iria dizer clube português na mesma. :adeus:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ter uma amiga belga a visitar-me do dia 22 ao 2 de Setembro. O voo de chegada é no Porto e o de ida em Faro. Sugestões de roteiros? É a primeira vez dela em Portugal.

Guimarães - 1 dia

Porto - 2 dias

Lisboa - 3 dias

Coimbra - 1 dia

Algarve (?) - 1 dia

Honestamente? Acho que vais passar o tempo todo a viajar e a não ver nada. Diminui o número de destinatários e aproveita melhor o tempo. Normalmente querer ver tudo é sinónimo de acabar por não se ver grande coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Há alguém com feedback das Pousadas da Juventude? Valerá a pena para um programa alternativo ficar 2 ou 3 dias em cada sítio? E a nível da reserva, têm de ter todos cartão jovem ou basta ficar em nome de uma pessoa que tenha?

Vou para a de Alfeizerão no próximo fim-de-semana e já fiquei em Lagos 2 anos. Tendo carro, acho que vale muito a pena, porque é barato, inclui pequeno-almoço, e tem um espírito muito porreiro. É quase tudo malta jovem, muitos estrangeiros (em Lagos), a malta conversa toda entre si nos espaços partilhados e acaba por ficar um ambiente familiar muito bom. E mesmo para um plano a dois com a namorada, existem quartos duplos com casa de banho privada. Basta uma pessoa ter Cartão Jovem ou Cartão Pousadas da Juventude, o primeiro custa 10€ e é preciso mais documentação (mas também tem uma maior abrangência internacional), o segundo 2,5€ e dá para fazer na hora em qualquer pousada, basta ter o Cartão de Cidadão.

Guimarães - 1 dia

Porto - 2 dias

Lisboa - 3 dias

Coimbra - 1 dia

Algarve (?) - 1 dia

Guimarães e Braga vêem-se numa tarde e ainda sobra tempo, Aveiro e Coimbra também e 3 dias em Lisboa acho demasiado. Aproveitava o tempo que cortasses destes destinos para aproveitar o Gerês, que vale bem a pena estar lá um 2º dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Guimarães - 1 dia

Porto - 2 dias

Lisboa - 3 dias

Coimbra - 1 dia

Algarve (?) - 1 dia

plastikman, let's be honest

tu queres pinar e ela quer sol

passem o tempo todo no Algarve

Compartilhar este post

Link para o post

Guimarães - 1 dia

Porto - 2 dias

Lisboa - 3 dias

Coimbra - 1 dia

Algarve (?) - 1 dia

Cagava em Coimbra e no dia em que vais a Guimarães passava em Braga.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho aproveitado este fim-de-semana para visitar um sítio que me despertava muita curiosidade: a Lapónia Finlandesa.

Mesmo sabendo que não tem nada a ver com o que é a partir de Outubro e até Abril (cheia de neve), aproveitei o facto de estar pela Finlândia e subi a norte.

Como estava à espera é uma terra lindíssima, cheia de vegetação e ar puro. Neste momento está um clima bem ameno (20ºC de máxima, 15ºC de mínima), há luz solar praticamente o dia todo mas não vi (nem provavelmente conseguirei ver) as auroras, que começam a aparecer a partir de finais de Agosto.

Hoje estive pela Vila do Pai Natal - a que filmam todos os anos na altura do Natal.

Amanhã regresso ao sul, porque isto depois de um fim-de-semana também já enjoa a tranquilidade :mrgreen:

Tenho ainda a dizer que provei Rena e gostei. É cozinhado de forma parecida a bifanas de porco!

Compartilhar este post

Link para o post

Honestamente? Acho que vais passar o tempo todo a viajar e a não ver nada. Diminui o número de destinatários e aproveita melhor o tempo. Normalmente querer ver tudo é sinónimo de acabar por não se ver grande coisa.

Isso é um ponto muito válido, acho que vou seguir o conselho :)

Guimarães e Braga vêem-se numa tarde e ainda sobra tempo, Aveiro e Coimbra também e 3 dias em Lisboa acho demasiado. Aproveitava o tempo que cortasses destes destinos para aproveitar o Gerês, que vale bem a pena estar lá um 2º dia.

Um dia e uma noite no Gerês já dá para estar no rio, fazer uma caminhada, ver algumas lagoas e ir às termas em Espanha,

plastikman, let's be honest

tu queres pinar e ela quer sol

passem o tempo todo no Algarve

Felizmente há sol por todo Portugal 8-)

Cagava em Coimbra e no dia em que vais a Guimarães passava em Braga.

Vou mesmo cagar em Coimbra.

Obrigado Jovens!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...