Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Não há comboio direto.

O melhor, diria, é ir até Termini e apanhar o outro até Fiumicino. Lá dá para ficar no terminal 3, há um café aberto a noite toda (no piso superior) e free wifi

Compartilhar este post

Link para o post

Não há comboio direto.

O melhor, diria, é ir até Termini e apanhar o outro até Fiumicino. Lá dá para ficar no terminal 3, há um café aberto a noite toda (no piso superior) e free wifi

O problema é as horas a que chego, ja serem muito em cima do ultimo para fiumicino, talvez só possa ir para lá as 4.. Vou ver se de termini para lá apanho um comboio e passo a noite nesse cafézito, ate me encontrar com os meus amigos.

Hostels tb em drubovnik alguém tem conhecimento? Bom e barato de preferência :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estive agora a marcar uma viagenzinha com a minha mãe. 1 para 2 de Agosto pernoitar em Évora, 2 a 4 em VN Milfontes, 4 para 5 em Alqueva. Pela paisagem e gastronomia alentejanas :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

friends, quem já ouviu falar ou teve experiencias com esta empresa que me diga alguma coisa sff

Compartilhar este post

Link para o post

Estive agora a marcar uma viagenzinha com a minha mãe. 1 para 2 de Agosto pernoitar em Évora, 2 a 4 em VN Milfontes, 4 para 5 em Alqueva. Pela paisagem e gastronomia alentejanas :heart:

Primeiro, para carne vais jantar ao Quarta Feira em Évora. Depois, dia 2 comes uma espetadas de lulas ou uma m*rda do género n'A Fateixa. No dia seguinte vais à Choupana para um robalo/linguado.

Por fim podes ir morrer feliz para o Alqueva. Se te apetecer passear no rio, passa por Juromenha e tira umas fotografias à fortaleza a partir do rio e envias-me para o mail como forma de agradecimento por este extenso guia.

Edit: Nao te digo o que comer no Quarta Feira porque nao tens direito a escolha lol.

Editado por joe

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro, para carne vais jantar ao Quarta Feira em Évora. Depois, dia 2 comes uma espetadas de lulas ou uma m*rda do género n'A Fateixa. No dia seguinte vais à Choupana para um robalo/linguado.

Por fim podes ir morrer feliz para o Alqueva. Se te apetecer passear no rio, passa por Juromenha e tira umas fotografias à fortaleza a partir do rio e envias-me para o mail como forma de agradecimento por este extenso guia.

Edit: Nao te digo o que comer no Quarta Feira porque nao tens direito a escolha lol.

:grin: Obrigado :)

vou morrer feliz, vou!

https://vimeo.com/user36544910/review/118850288/ad544f61bf

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não ao contrário, primeiro Milfontes e depois Évora? Assim andas para trás.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou da Beira, faço de casa a Évora, depois litoral com o objectivo de descer até à ponta de Sagres e voltar, e no regresso atravesso os campos alentejanos até ao Alqueva, regressando pelo interior (Reguengos, Vila Viçosa, Campo Maior, Marvão etc). Possivelmente fico é dois dias no Alqueva, de acordo com o apetite e disponibilidade :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ah esquece, não me lembrei que vens lá de cima, assim faz mais sentido. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

No Choupana comi das boas migas da minha vida. E bom vinho de Estremoz que eles lá têm.

Red, se vais para os lados do Alqueva, por amor de todos os santinhos vai comer à Adega Velha em Mourão.

Em Borba tens o Espiga e em Monsaraz os Sabores de Monsaraz.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu tenha conhecimento, cartões de débito não pagam comissões em levantamentos na zona Euro.

Gracias, assim parece. Não houve débito imediato desses 20€, e alguns dias depois tiraram-me 20€ do "saldo disponível", portanto não deve realmente haver taxas envolvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando te apercebes que nenhum banco em portugal cambia EUROS em Rublos... :facepalm:

Vai a uma casa de câmbio e encomenda a quantia que queres

Compartilhar este post

Link para o post

Sri Lanka :)

Quando tiver com tempo faço um post com algumas fotos e a minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Curioso para ver isso Jimpo.

No Choupana comi das boas migas da minha vida. E bom vinho de Estremoz que eles lá têm.

Red, se vais para os lados do Alqueva, por amor de todos os santinhos vai comer à Adega Velha em Mourão.

Em Borba tens o Espiga e em Monsaraz os Sabores de Monsaraz.

Eu só recentemente é que comecei a gostar de migas. E até foi à pala do Quarta Feira, em Évora lol.

Eu do Choupana só me lembro de comer aquele peixe fresco na grelha. Que delícia. Era paragem obrigatória em Milfontes quando lá ia em miúdo... A nível de restaurantes não me lembro de muita coisa em miúdo, mas esse nunca vou esquecer. :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou passar uma noite a Braga e já que vou lá, queria provar uma francesinha de Braga, recomendaram-me a Taberna Belga mas eu preferia algo mais perto da Sé. Help pls

Compartilhar este post

Link para o post

Vou passar uma noite a Braga e já que vou lá, queria provar uma francesinha de Braga, recomendaram-me a Taberna Belga mas eu preferia algo mais perto da Sé. Help pls

Mini Sport

Compartilhar este post

Link para o post

Mini Sport

E os preços sabes mais ou menos? e são boas? :tonqe:

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, não sei se é o tópico certo mas é o seguinte: Vou a lisboa de comboio e estive a ver no site da cp que há descontos de quase 50%. É preciso fazer alguma coisa ou pode-se comprar normalmente?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

E os preços sabes mais ou menos? e são boas? :tonqe:

Não fui eu que paguei mas eram muito boas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha lido aqui algures (agora não encontro) que muitos de vocês já conhecem mais ou menos itália...

Queria ir lá em setembro, algures entre 15 e 30... E queria o que aconselhavam mesmo a visitar, que cidades... Qual o "melhor roteiro".. Melhor forma de me deslocar por lá.. Como paragens obrigatórias Roma e Florença. E curtia ir a Veneza.

Dicas? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, não sei se é o tópico certo mas é o seguinte: Vou a lisboa de comboio e estive a ver no site da cp que há descontos de quase 50%. É preciso fazer alguma coisa ou pode-se comprar normalmente?

Obrigado

No mínimo 8 dias de antecedência e é uma oferta limitada. Se as viagens forem à sexta ou domingo, a probabilidade de apanhares esse desconto é muito baixa. A não ser que compres com uns 20 a 30 dias de antecedência e, mesmo assim, é difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

No mínimo 8 dias de antecedência e é uma oferta limitada. Se as viagens forem à sexta ou domingo, a probabilidade de apanhares esse desconto é muito baixa. A não ser que compres com uns 20 a 30 dias de antecedência e, mesmo assim, é difícil.

É para 24 de Agosto. Vou tentar despachar-me então.

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha lido aqui algures (agora não encontro) que muitos de vocês já conhecem mais ou menos itália...

Queria ir lá em setembro, algures entre 15 e 30... E queria o que aconselhavam mesmo a visitar, que cidades... Qual o "melhor roteiro".. Melhor forma de me deslocar por lá.. Como paragens obrigatórias Roma e Florença. E curtia ir a Veneza.

Dicas? :compinchas:

Eu vou 14 dias em Setembro. Roma, Florença, Riviera Italiana e Bolonha. Verona ainda não sei se consigo.

Eu vou andar de bus (flixbus) entre as cidades porque é incrivelmente barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...