Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Guest trz

Sim, por isso é que o recomendo. Os meus tios costumam alugar uma casa na avenida e os meus avós um apartamento. Eu prefiro o parque

Barcelona ->

Nou Camp

Museu Nacional d'Art de la Catalunya (MNAC)

(Font Magica de Barcelona)

La Sagrada Família

(Casa de les Punxes)

(Palau del Baró Quadras)

Casa Milà - La Pedrera

(Casa Amatller)

(Casa Lléo Morera)

Museu Egipci

Casa Batlló

La Ramblas

(Plaça de Catalunya)

Església de Betlem

(Palau Moja)

(Plaça de la Boqueria)

Palau Güell

Museu de Cera

(Bairro Gótico)

La Seu / La Catedral

Església de Santa Maria del Mar

Las Golondrinas Mar

(Arc de Triomf)

(Torre Agbar)

Zoo Barcelona

(Ciutadella Park)

(Frank Gehry Fish)

Miradouro de Colon

(Torre Comunicaciones Montjuic)

Castell de Montjuïc

Jardi Botanic

Parc Güell

Gaudi Experience

Palau de la Musica Catalana

(em ()'s o que são coisas apenas de "passagem")

Compartilhar este post

Link para o post

E sugestões para se comer barato em Barcelona? Evitando fast-food.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, isso também me dava jeito. Sei que ao pé do meu escritório há um sítio onde tem menus baratos ao almoço (entre 7 e 9 euros), mas fora isso, não sei puto

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Isso é que já não sei. Eu ia ao hiper, comprava e fazia

Compartilhar este post

Link para o post

Minha gente, vou amanhã para Barcelona, passar 10 dias pela empresa. Escusado será dizer, tenho tempo mais que suficiente para dar umas voltinhas :D

O que aconselham mais? A mobilidade lá é fácil, os preços são muito diferentes de Madrid, por exemplo?

OH TRZ TU VAIS A SÃO MARTINHO!?

Acho que o melhor conselho que posso dar é andares a pé.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Eu também andei. Em 3 dias fiz 60km :lol: e não, não estou a gozar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não contabilizei mas deve ter andado por volta dessa média também :lol:

Claro que é preciso ter essa predisposição, mas acho que se desfruta muito mais de Barcelona caminhando um bocado à deriva pela cidade.

Editado por Lleyton

Compartilhar este post

Link para o post

Na Rambla del Raval havia um spot que fazia umas sandes a 2,5 com bué ingredientes, dá uma boa refeição, chamam-lhe bocata. Só não me lembro do nome do sitio ao certo, é daqueles espaços em que quase nem dá para sentar lá dentro, mas não é muito difícil de encontrar. E digo esta mas há mais desse género por lá também, normalmente rondam esses preços.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre achei que a melhor maneira de conhecer uma cidade é andar nela a pé. Quando fui a Tokyo fiz 120km a pé em 5 dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vou lá para passear :mrgreen: preciso de andar de metro para ir para o trabalho

Compartilhar este post

Link para o post

Malta a zona do Parque Natural da Serra d'Aire e Candeeiros vale a pena (zona de Porto de Mós)?

Estava pensar lá ir um fim de semana mas não está fácil arranjar feedback do que lá fazer e visitar apesar de ver boas cotações e malta a dizer que gostou...

Compartilhar este post

Link para o post

Malta a zona do Parque Natural da Serra d'Aire e Candeeiros vale a pena (zona de Porto de Mós)?

Estava pensar lá ir um fim de semana mas não está fácil arranjar feedback do que lá fazer e visitar apesar de ver boas cotações e malta a dizer que gostou...

As grutas são engraçadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, por isso é que o recomendo. Os meus tios costumam alugar uma casa na avenida e os meus avós um apartamento. Eu prefiro o parque

Barcelona ->

Nou Camp

Museu Nacional d'Art de la Catalunya (MNAC)

(Font Magica de Barcelona)

La Sagrada Família

(Casa de les Punxes)

(Palau del Baró Quadras)

Casa Milà - La Pedrera

(Casa Amatller)

(Casa Lléo Morera)

Museu Egipci

Casa Batlló

La Ramblas

(Plaça de Catalunya)

Església de Betlem

(Palau Moja)

(Plaça de la Boqueria)

Palau Güell

Museu de Cera

(Bairro Gótico)

La Seu / La Catedral

Església de Santa Maria del Mar

Las Golondrinas Mar

(Arc de Triomf)

(Torre Agbar)

Zoo Barcelona

(Ciutadella Park)

(Frank Gehry Fish)

Miradouro de Colon

(Torre Comunicaciones Montjuic)

Castell de Montjuïc

Jardi Botanic

Parc Güell

Gaudi Experience

Palau de la Musica Catalana

(em ()'s o que são coisas apenas de "passagem")

Vou a Barcelona em Setembro, e já guardei este post. És grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Outubro vou a Milão e em Novembro a Roma. Pontos essenciais das duas cidades? :carinhoso:

Depois no início do ano talvez vá a Espanha uns 2/3 dias. Madrid ou Barcelona? Ou outra?

Compartilhar este post

Link para o post

Em Outubro vou a Milão e em Novembro a Roma. Pontos essenciais das duas cidades? :carinhoso:

Depois no início do ano talvez vá a Espanha uns 2/3 dias. Madrid ou Barcelona? Ou outra?

Roma em 2/3 dias vês o que tens para ver. Vaticano, Castel Sant'Angelo, Coliseo, Forum Romano e depois é andar pelas ruas. Em canto esquina tens uma fonte e tens história. Foi uma cidade que curti muito

Compartilhar este post

Link para o post

Roma em 2/3 dias vês o que tens para ver. Vaticano, Castel Sant'Angelo, Coliseo, Forum Romano e depois é andar pelas ruas. Em canto esquina tens uma fonte e tens história. Foi uma cidade que curti muito

Pois, estou com bastante expectativa para Roma. Vou lá ficar 3 dias completos, por isso será mesmo suficiente. Só espero que não chova :mrgreen:

Obrigado :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Milão tens Duomo+Galeria Vittorio Emanuele, Cenacolo, Castelo Sforzesco e o parque que é a minha zona favorita da cidade (no fim está o Arco), a zona de Brera é a artística e tens uma ou outra galeria (Pinacoteca), Pinacoteca Ambrosiana, La Scala (Ópera), Museu de Ciência e Tecnologia de Leonardo da Vinci (carote que dói), o Cemitério Monumental, e se procurares tens uma carrada de igrejas, arcos (portas) e palácios. Para sair à noite costuma-se ir a Navigli.

http://wikitravel.org/en/Milan

Compartilhar este post

Link para o post

Para um fim de semana é porreiro. Eu sou suspeito porque gosto bastante ali da zona de Alvados.

Tem várias coisas para fazer/visitar:

- Podes ir às Grutas, na zona há várias: Mira de Aire, Moeda e Alvados). Já fui às de Mira de Aire e é uma visita porreira, as da Moeda acho que também são porreiras.

- Não muito longe são as Pegadas de Dinossauro (embora tenha ouvido dizer que aquilo agora está um bocado ao abandono).

- Tens a Fórnea (http://www.icnf.pt/portal/turnatur/visit-ap/pn/pnsac/pr6pms-forn).

- A zona de Alvados como já referi em cima.

- Em Alcaria tens um centro hipico que organiza passeios a cavalo pela Serra, inclusivé a pessoas sem experiência.

- Se gostares de caminhadas, tens inúmeros percursos pedestres pela Serra.

- Uma aldeia chamada Pia do Urso que tem um Ecoparque e que é engraçada, já que foi toda renovada (Tens aqui um centro de BTT)

- Uma ecopista que foi construida onde antes se encontrava uma linha de comboio que transportava o carvão das minas.

- Para os lados de São Bento existe um parque de merendas que tem uns tanques onde os helicópteros costumam ir buscar água para os incêndios, mas há pessoal que usa aquilo para dar uns mergulhos. :mrgreen:

E tens um dos tesouros mais bem guardados de Portugal, digo eu :mrgreen:

Pan-Am-billboard-ad-Serra-de-Aire-Portugal.jpg

Existem planos para restaurar esse painel e torná-lo monumento. Foi todo feito em azulejo das cerâmicas Aleluia.

Compartilhar este post

Link para o post

Milão tens Duomo+Galeria Vittorio Emanuele, Cenacolo, Castelo Sforzesco e o parque que é a minha zona favorita da cidade (no fim está o Arco), a zona de Brera é a artística e tens uma ou outra galeria (Pinacoteca), Pinacoteca Ambrosiana, La Scala (Ópera), Museu de Ciência e Tecnologia de Leonardo da Vinci (carote que dói), o Cemitério Monumental, e se procurares tens uma carrada de igrejas, arcos (portas) e palácios. Para sair à noite costuma-se ir a Navigli.

http://wikitravel.org/en/Milan

Grande ajuda! Acho que já tenho por onde andar :mrgreen: :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Na Rambla del Raval havia um spot que fazia umas sandes a 2,5 com bué ingredientes, dá uma boa refeição, chamam-lhe bocata. Só não me lembro do nome do sitio ao certo, é daqueles espaços em que quase nem dá para sentar lá dentro, mas não é muito difícil de encontrar. E digo esta mas há mais desse género por lá também, normalmente rondam esses preços.

Obrigado. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Nas ruelas ao pé da praça de Catalunya ou España, já não me lembro, também tens umas cenas fixes, incluindo supostamente o melhor slider da cidade, mas não me lembro qual deles.

Compartilhar este post

Link para o post

;)

Btw, já vi que posso comprar o Barcelona Card pela net, mas onde é que o posso levantar? No aeroporto tem algum local?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...