Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Opá qd fui aí (só estive um dia, troca de voos) apanhei o Airbus para uma das praças que te disse e aí havia uma loja para esse cartão, creio. Mas 99% de certezas que tens um balcão no aeroporto, não fazia sentido se não houvesse (isto no El Prat). Mas no Girona também deve haver.

Compartilhar este post

Link para o post

Yap, entretanto pesquisei mais um pouco e sim, têm balcão em El Prat. Obrigado, de qualquer das formas. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

boas malta. Alguém sabe qual é o nrº de contacto da ryanair cá em Portugal ou que fale em portugues :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, esta cidade é gigantesca crl :lol:

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

boas malta. Alguém sabe qual é o nrº de contacto da ryanair cá em Portugal ou que fale em portugues :compinchas:

Não tens. no passado necessitei de entrar em contacto com eles, ainda fui ao balcão no Sá Carneiro, mas em português não tens quem te possa dar informações.

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, esta cidade é gigantesca crl :lol:

Também achei, é gente por todo o lado, nunca mais acaba.

Compartilhar este post

Link para o post

No mapa parece tudo super perto, mas depois a andar cum crl, o Camp Nou fica a quase 30km do meu hotel LOL

mas a comida nem acho muito cara, almocei bem (entrada + prato + sobremesa + bebida + café) por 9,90€, ao pé da Sagrada Família

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, em Barcelona, o que é que vale a pena pagar para ver? É que vejo coisas tipo 20€ para entrar num sítio, outros 20 para entrar noutro, se for tudo assim, quando der por isso um gajo gasta 300 euros só em bilhetes para entrar em atrações e/ou museus.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim deram-me aqui no hotel indicaçoes de alguns sítios em que nao se paga para entrar, eu também nao tenciono gastar muito nisso, talvez gaste só mesmo no Camp Nou

a recepcionista teve a assinalar num mapa os sítios todos de interesse, e acho que uma semana nao chegava para ver tudo :lol:

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Não tens. no passado necessitei de entrar em contacto com eles, ainda fui ao balcão no Sá Carneiro, mas em português não tens quem te possa dar informações.

Obrigado e o balcão no Sá Carneiro ainda existem. Tou a ver que tenho que ir lá. ....

Compartilhar este post

Link para o post

Tens de ir ver o templo do Augusto, fica na parte de trás da catedral, é free :mrgreen: . E Augusto :prayer: , vou a nîmes só para ver o templo yolo

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, em Barcelona, o que é que vale a pena pagar para ver? É que vejo coisas tipo 20€ para entrar num sítio, outros 20 para entrar noutro, se for tudo assim, quando der por isso um gajo gasta 300 euros só em bilhetes para entrar em atrações e/ou museus.

Completamente, é um fortuna para um gajo ver tudo o que quer.

Tive a fazer uma lista e, pelo menos, devo visitar: Camp Nou, Museu Nacional de Arte da Catalunha, Sagrada Família, La Pedrera, Casa Batlló, Catedral de Barcelona, Jardim Botânico, Parque Guell, Palácio da Música Catalã, Museu Picasso e Fundação Juan Miró.

Há aqui coisas que ficam mais baratas ou mesmo de borla com o Barcelona Card, mesmo que não tenciones recorrer muito aos transportes, pode compensar comprá-lo. Para teres uma ideia, a Fundação Miró e o Museu Nacional de Arte da Catalunha custam mais de 10 € para entrar e com o Barcelona Card ficam de borla.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei se a Sagrada Família vale muito a pena lá dentro, mas de fora, é uma obra absolutamente incrível.

Compartilhar este post

Link para o post

Prá semana estou no México de lua de mel.

Faço intenções de ir a Chichén Itza, Xcaret e Tolun.

Aconselham mais alguma coisa? Também me interessa aproveitar o resort

Compartilhar este post

Link para o post

Não devo ir lá.

O resort fica na Riviera Maya. Talvez vá até Cancun ter com uns amigos. De resto, as minhas saídas serão sempre em excursão.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei se a Sagrada Família vale muito a pena lá dentro, mas de fora, é uma obra absolutamente incrível.

Vale sim, e vale a pena subir lá acima, mas acho que é melhor reservares.

Pro tip: Vai aos bunkers de bcn, tens a melhor vista sobre a cidade.

Barcelona é grande mas vê-se bem a cidade está toda muito concentrada e bem organizada, metro e tudo funciona super bem e é fácil de usar.

Compartilhar este post

Link para o post

Prá semana estou no México de lua de mel.

Faço intenções de ir a Chichén Itza, Xcaret e Tolun.

Aconselham mais alguma coisa? Também me interessa aproveitar o resort

Cozumel e Isla Mujeres sao imperdiveis, Sian Ka'an de Jipe pela selva e depois de lancha rapida e tambem espectacular. Dependendo dos dias que tens disponiveis, eu fiz 1 semana a sair todos os dias do resort e visitar tudo o que foi possivel e a segunda semana acampado no bar da piscina.

Compartilhar este post

Link para o post

Completamente, é um fortuna para um gajo ver tudo o que quer.

Tive a fazer uma lista e, pelo menos, devo visitar: Camp Nou, Museu Nacional de Arte da Catalunha, Sagrada Família, La Pedrera, Casa Batlló, Catedral de Barcelona, Jardim Botânico, Parque Guell, Palácio da Música Catalã, Museu Picasso e Fundação Juan Miró.

Há aqui coisas que ficam mais baratas ou mesmo de borla com o Barcelona Card, mesmo que não tenciones recorrer muito aos transportes, pode compensar comprá-lo. Para teres uma ideia, a Fundação Miró e o Museu Nacional de Arte da Catalunha custam mais de 10 € para entrar e com o Barcelona Card ficam de borla.

O museu Picasso é um fiasco. A grande maioria dos grandes quadros do homem não estão nesse museu. Estão no Museu do Prado, no Louvre, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado e o balcão no Sá Carneiro ainda existem. Tou a ver que tenho que ir lá. ....

Compartilhar este post

Link para o post

O museu Picasso é um fiasco. A grande maioria dos grandes quadros do homem não estão nesse museu. Estão no Museu do Prado, no Louvre, etc.

Pois não, mas não deixa de ser ali que está maior parte do seu trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Cozumel e Isla Mujeres sao imperdiveis, Sian Ka'an de Jipe pela selva e depois de lancha rapida e tambem espectacular. Dependendo dos dias que tens disponiveis, eu fiz 1 semana a sair todos os dias do resort e visitar tudo o que foi possivel e a segunda semana acampado no bar da piscina.

Pois, mas eu como sou um teso só vou lá estar uma semana :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Para um fim de semana é porreiro. Eu sou suspeito porque gosto bastante ali da zona de Alvados.

Tem várias coisas para fazer/visitar:

- Podes ir às Grutas, na zona há várias: Mira de Aire, Moeda e Alvados). Já fui às de Mira de Aire e é uma visita porreira, as da Moeda acho que também são porreiras.

- Não muito longe são as Pegadas de Dinossauro (embora tenha ouvido dizer que aquilo agora está um bocado ao abandono).

- Tens a Fórnea (http://www.icnf.pt/portal/turnatur/visit-ap/pn/pnsac/pr6pms-forn).

- A zona de Alvados como já referi em cima.

- Em Alcaria tens um centro hipico que organiza passeios a cavalo pela Serra, inclusivé a pessoas sem experiência.

- Se gostares de caminhadas, tens inúmeros percursos pedestres pela Serra.

- Uma aldeia chamada Pia do Urso que tem um Ecoparque e que é engraçada, já que foi toda renovada (Tens aqui um centro de BTT)

- Uma ecopista que foi construida onde antes se encontrava uma linha de comboio que transportava o carvão das minas.

- Para os lados de São Bento existe um parque de merendas que tem uns tanques onde os helicópteros costumam ir buscar água para os incêndios, mas há pessoal que usa aquilo para dar uns mergulhos. :mrgreen:

E tens um dos tesouros mais bem guardados de Portugal, digo eu :mrgreen:

http://www.panam.org/images/Inspirations/Billboard/Pan-Am-billboard-ad-Serra-de-Aire-Portugal.jpg

Existem planos para restaurar esse painel e torná-lo monumento. Foi todo feito em azulejo das cerâmicas Aleluia.

Obrigado. Já confirmei reserva :compinchas:

Vou alugar bicicleta os dois dias e vou dar passeio a cavalo que nunca experimentei.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...