Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Um gajo tem que se ir deitar para o meio dos calhaus. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal,

Alguém que já tenha ido a Copenhaga pode-me dizer se em 2 dias inteiros consegue-se ver a cidade toda? Que sítios recomendam ir? E por útlimo, existe algum cartão para andar em transportes públicos para poder ficar um pouco mais longe do centro para pagar um bocado menos de hotel?

Obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Madrid vale apena?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Sim.

E o que recomendas/recomendam visitar? 3 dias chegam?

E já agora, Genebra vale apena em Dezembro? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ao Liechtenstein e ao Bodensee no Sábabdo.

O primeiro é mesmo aquele sítio ao qual nunca iria se nao morasse na Áustria :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a melhor maneira/mais barata de ir de Faro a Sevilha?

Autocarro, muito provavelmente.

Mas fácil. Já fiz esse percurso várias vezes quando estava a estudar lá, e ficava bastante em conta (na altura tinha desconto de estudante, but still, melhor que carro).

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem já foi a Tróia, como funciona? Preços do barco e isso? Tem muita gente?

Compartilhar este post

Link para o post

Autocarro, muito provavelmente.

Mas fácil. Já fiz esse percurso várias vezes quando estava a estudar lá, e ficava bastante em conta (na altura tinha desconto de estudante, but still, melhor que carro).

Obrigado, companheiros! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor maneira de ir a Bilbao? Queria ir de avião mas é carito.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem já foi a Tróia, como funciona? Preços do barco e isso? Tem muita gente?

Podes consultar os preços do Ferry e Catamaran aqui: http://www.atlanticferries.pt/index.aspx

A Comporta costuma ser tranquilo, agora Tróia Tróia nunca fui. E eu dou sempre a volta, nunca apanho o ferry. Vou até Alcácer do Sal e viro para a Comporta / Tróia.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a mim, Escócia, quem tem feedback de lá e do que visitar. Quero ficar 10 dias, provavelmente em Edinburgh. Convém alugar mota para visitar algum sítio?

Editado por Lip Iverson

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo visitar Madrid.

Se gostarem de futebol aconselho a visitarem o museu do Santiago Bernabeu, de preferência de manha, apesar de haver fila, conseguem ver o museu mais facilmente (com menos pessoas) do que se forem de tarde.

Têm o mercado San miguel, onde podem lanchar por exemplo, e é sempre um local interessante para visitar.

O parque el retiro, perdem lá facilmente algum tempo.

La Plaza Mayor e La Puerta del sol são dois locais que também não podem perder.

O Palacio Real é também ele interessante para visitar, o templo de Debod é bastante bonito, as torres de Kyo, podem também ir ver a Puerta de Alcalá, la plaza de España que é a maior praça do país, a estação de atocha também se recomenda visitar, gran via, principalmente para turismo de compras.

Se quiserem visitar museus, aconselho o museu del prado e o museu reina sofia.

Podem ir à plaza de cibeles e vêm o local dos festejos do Real madrid...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero ir à Roménia, já alguém esteve por lá ?

Eu estive em Bucharest e Constança. Ficou-me a faltar a Transilvânia, que deve ser a melhor parte da Roménia

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor maneira de ir a Bilbao? Queria ir de avião mas é carito.

Não sei preços de autocarro, mas de comboio andei a ver isso há uns tempos - ponderei lá ir - e arranjava ida e volta a cerca de 60 €, naquelas promoções de lugares de última hora da CP. O problema é que não ficas em Bilbao, terias que sair em Miranda de Ebro e aí apanhar outro comboio, esse sim para Bilbao. São mais uns 20 €, se bem me lembro. A grande chatice disto tudo é que demoras umas 13 horas.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for mais que uma pessoa e arranjarem um carro económico até compensa ir de carro, do lado de Espanha não há portagens até entrar praticamente no País Basco. São umas 8 horas e se for gasóleo são uns 80€ de gota, que a dividir nem é muito. A viagem faz-se bem, já fiz mais que uma vez, e depois têm a vantagem de ter carro o que permite dar umas voltas pelas vilas e aldeias que é o que vale mesmo a pena por lá. Com tempo ainda podem planear voltar pela estrada da costa, conhecer as Astúrias que vale mesmo a pena, tem praias brutais e literalmente do outro lado da estrada são os Picos da Europa.

Ah e outra coisa, não se atrevam a ir a Bilbao e não ir a Donostia/ San Sebastian...

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei preços de autocarro, mas de comboio andei a ver isso há uns tempos - ponderei lá ir - e arranjava ida e volta a cerca de 60 €, naquelas promoções de lugares de última hora da CP. O problema é que não ficas em Bilbao, terias que sair em Miranda de Ebro e aí apanhar outro comboio, esse sim para Bilbao. São mais uns 20 €, se bem me lembro. A grande chatice disto tudo é que demoras umas 13 horas.

Se fores por Madrid a melhor solução é os autocarros da Alsa que apanhas na estação Avenida las Américas. 20 paus e são umas 4 horas até Bilbao. Podes marcar no site da Alsa é o melhor a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for mais que uma pessoa e arranjarem um carro económico até compensa ir de carro, do lado de Espanha não há portagens até entrar praticamente no País Basco. São umas 8 horas e se for gasóleo são uns 80€ de gota, que a dividir nem é muito. A viagem faz-se bem, já fiz mais que uma vez, e depois têm a vantagem de ter carro o que permite dar umas voltas pelas vilas e aldeias que é o que vale mesmo a pena por lá. Com tempo ainda podem planear voltar pela estrada da costa, conhecer as Astúrias que vale mesmo a pena, tem praias brutais e literalmente do outro lado da estrada são os Picos da Europa.

Ah e outra coisa, não se atrevam a ir a Bilbao e não ir a Donostia/ San Sebastian...

Se fores por Madrid a melhor solução é os autocarros da Alsa que apanhas na estação Avenida las Américas. 20 paus e são umas 4 horas até Bilbao. Podes marcar no site da Alsa é o melhor a fazer.

Obrigado malta.

O meu problema em ir de carro é o tempo que perderia. consigo juntar umas 3 folgas e era para visitar um amigo que tem casa lá, avião era o ideal mesmo. Não precciso de carro lá, não queria perder tempo a ir/vir de carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...