Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Guest trz

Fui a Londres no início de Fevereiro deste ano e paguei para ir e vir, 36e pela Ryanair. Comprei os bilhetes em outubro. Já dá para teres uma ideia

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano, no final de Julho vou ao México de lua de mel. Depois em Outubro vou uma semaninha à Madeira e para o ano gostava de ir na Primavera a Ravello e é aqui que necessito de alguma ajuda. Sendo que até Itália irei de avião o que me aconselham depois? Taxi? Transfer? Alugar um carro?

Compartilhar este post

Link para o post

Amsterdao tendo em conta que vou em trabalho e nao vou ter muito tempo para visitar. Mais a noite :mrgreen: Aguardo por dicas.

Editado por Mwangaza

Compartilhar este post

Link para o post

000038.jpg

Bem, meti dois dias de folga para fazer um fim de semana grande com este último feriado e fui passar 5 dias à Suíça.

O país é absolutamente incrível. As paisagens são de sonho, as pessoas são civilizadas, simpáticas e muito mais acessíveis do que imaginava. Do pouco tempo que lá estive tudo me pareceu organizado, limpo etc etc. Consigo imaginar-me a viver por lá durante uns tempos se tivesse essa oportunidade.

Aterrei no aeroporto de Genebra e o tempo rapidamente passou de solarengo para m*rdoso, mas deu para fazer um passeio bonito pelo lago de Genebra, que decidimos contornar pelo lado Francês (a fronteira passa pelo lago). Parámos em Evian para comer qualquer coisa e em Montreaux para umas cerveja e o gelado mais caro da minha vida. É um sítio bonito e pacato, mas muito caro. Acho que é das zonas mais endinheiradas do país. Não sei se foi da chuva, mas achei que as montanhas ali eram um bocado claustrofóbicas. Na fotografia nem se nota muito, mas aquilo tem uma escala enorme no sítio, mete muito respeito.

000033.jpg

No segundo dia ficámos mais pela zona de Neuchatel, que é onde o meu amigo mora, e fomos ver as montanhas lá perto do lago, com destaque para Creux do Van aka "le gran canyon suisse". Fica um pouco no meio do nada, só com uma estalagem lá perto, onde depois ficámos a comer Fondue com umas vacas a pastar a uns 15m de distância. Parecia uma caricatura :mrgreen:

000021.jpg

000049.jpg

000055.jpg

000056.jpg

O dia seguinte foi provavelmente o melhor, a começar cedinho com uma ida a Interlaken, uma pequena cidade num vale entre as montanhas e os lagos de Thune e Spiez.

PH000010.jpg

Se gostam de ver vídeos de Base Jumping/wingsuit etc etc, o mais provável é que já tenham visto imagens de Interlaken. É um sítio incrível para esse género de coisas. A vista da zona de onde desolámos com o parapente deve ser das coisas mais incríveis que já vi. Os Alpes são lindos fds.

Como o instrutor apontou para um vale e disse que para aqueles lados era bonito, fomos para lá um pouco sem saber o que nos esperava. Fomos ao longo da linha de água, completamente engolidos pelos Alpes e já estávamos quase para voltar para trás na zona da primeira fotografia, mas decidimos "contornar" a montanha e sem saber onde estávamos chegámos a Lauterbrunen, uma espécie de paraíso com várias cascatas a cair de centenas de metros de altura.

000058.jpg

000060.jpg

000061.jpg

Depois disto fomos para Lucerne, uma cidade que se desenvolve à beira de um rio, que tal como os lagos ali à volta, tem a água mais azul que já vi. Parece filtro do photoshop, mas aquela m*rda é mesmo assim.

000006.jpg

000041.jpg

Ao longo do dia fomos passando por alguns sítios muito bonitos, mas como ia meio cansado não apanhei os nomes.

000004.jpg

Depois dos dois melhores dias de 2016 na Suiça (segundos os meus amigos) voltou o mau tempo, pelo que tirei menos fotografias, mas estão aqui Neuchatel, Fribourg e Berne. Neuchatel é lindíssimo, e tive a sorte de ver aquilo cheio de vida, que depois de vários meses sem sol, as pessoas saíram todas à rua nos dias em que lá estive. Apanhei um final de dia muito bom no parque junto ao lago, onde o ambiente me pareceu super agradável. Destaque ainda para um "jantar de quarteirão" a que fui, onde o pessoal de vários prédios organizou uma churrascada no jardim no interior do prédio (aquilo ainda era grande), e se juntaram umas 300 pessoas, muitas delas desconhecidas, a partilhar as mesas no jardim. No meio da conversa com os nosso vizinhos do lado, uma família italiana, acbámos por trocar um cigarro por uma travessa caseira de tiramissu para dividir ao jantar :lol:

000046.jpg

000054.jpg

000057.jpg

000063.jpg

000030.jpg

Ah... Berne tem ursos num jardim no meio da cidade. Yap, ursos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Só não dei rep pq já não tenho :mrgreen: muito boa cena, fotos incríveis! :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Yosemite National Park é do crl!!

Assim com o Grand Canyon Nation park.

Tão e um relato dessa viagem fantástica?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, meti dois dias de folga para fazer um fim de semana grande com este último feriado e fui passar 5 dias à Suíça.

Eish brutal :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Grande viagem e bonitas fotos. Que máquina usas?

Compartilhar este post

Link para o post

Fds joe, fizeste-me ponderar seriamente passar a Suiça para o topo da minha lista de futuras viagens. Fantástico.

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal em Berna é obcecado por ursos, não é por acaso que até o Toblerone tem um urso escondido no logotipo. :mrgreen:

dsc08954.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bacano Joe. A Suiça, nessas cidades menos conhecidas, tem paisagens lindas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que gostaram :)

Grande viagem e bonitas fotos. Que máquina usas?

Uso uma Canon-Ae1. Os rolos são dos mais baratos e reles que se encontram à venda, Kodak Gold 200 (acho que é isto) e Fujicolor C200.

O pessoal em Berna é obcecado por ursos, não é por acaso que até o Toblerone tem um urso escondido no logotipo. :mrgreen:http://www.swiss-miss.com/wp-content/uploads/legacy/photos/uncategorized/2007/09/14/dsc08954.jpg[/img

É verdade, os Toblerones são de lá, e há símbolos de ursos por todo o lado. Mas por acaso é engraçado que a montanha nesse logotipo, a Matterhorn (segunda mais alta dos Alpes e provavelmente a montanha mais conhecida da Europa) não se vê de lá :lol:

Muito bacano Joe. A Suiça, nessas cidades menos conhecidas, tem paisagens lindas.

Yap. Mas para quem preferir andar pelas cidades principais também não fica nada mal servido. Eu não meti muitas fotografias disso, mas quem quiser, procure no Google por Lausanne, Genebra, Zurich, Bern etc... Até vos cai o queixo lol

Compartilhar este post

Link para o post

Fui a Londres no início de Fevereiro deste ano e paguei para ir e vir, 36e pela Ryanair. Comprei os bilhetes em outubro. Já dá para teres uma ideia

Neste momento o mais barato que arranjo são 83€. Vou esperar mais um tempo, mas vou ficando atento :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

epá também é bom saber que viajar dentro da suíça fica caro que f*de, genebra - zurique fica na boa por uns 200 francos ida e volta. se não tiverem carro é f*dido

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveste na minha terra Joe, Neuchatel. os meus tios ainda moram lá :)

aquela zona ali "por trás" de Interlaken também é muita boa, andei por Kandersteg e foi muito giro, googla Blausee e Oeschinensee e mais para o lado de Lucerne, Aareschlucht que é um antigo glaciar que escavou a rocha.

Ainda viste muita coisa em 5 dias, aproveitaste bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Sugestões para ir passar "fora" o fim de semana do feriado de dia 10, sem gastar muiiitooooooo dinheiro? Pensei em ir ao Gerês

Compartilhar este post

Link para o post

Que sonho :prayer:

Se vieres ao Gerês pagas-me qualquer coisa 8-)

Mais a sério, se precisares de orientação por aqui ou a escolher onde ficar posso-te ajudar.

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestões para ir passar "fora" o fim de semana do feriado de dia 10, sem gastar muiiitooooooo dinheiro? Pensei em ir ao Gerês

É uma boa ideia. Se não quiseres passar os dias todos no Gerês tens boas opções na zona. Há uns meses fui passar um fim-de-semana por lá e aproveitei para visitar as principais localidades costeiras e junto ao Rio Minho (tipo entre Viana e Valença ou Monção) e sítios como Ponte de Lima e Arcos de Valdevez também valem muito a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma boa ideia. Se não quiseres passar os dias todos no Gerês tens boas opções na zona. Há uns meses fui passar um fim-de-semana por lá e aproveitei para visitar as principais localidades costeiras e junto ao Rio Minho (tipo entre Viana e Valença ou Monção) e sítios como Ponte de Lima e Arcos de Valdevez também valem muito a pena.

Vale?

Em 27 anos de vida, nunca consegui achar piada àquilo...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Obrigado pelas sugestões malta.

Robe logo mando-te pm! Acho que pensei tarde nesta escapadinha, já estão muitos hotéis esgotados

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...