Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Guest trz

Palhaço

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas sugestões malta.

Robe logo mando-te pm! Acho que pensei tarde nesta escapadinha, já estão muitos hotéis esgotados

Isso é porque vamos ter agora o Gerês Granfondo que é uma prova de ciclismo, tiveste azar :|

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento o mais barato que arranjo são 83€. Vou esperar mais um tempo, mas vou ficando atento compinchas.gif

Vai vendo no google flights. Para fevereiro são 64€ por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

Para ficar no Porto, tendo em conta qualidade e proximidade ao Centro de Congressos da Alfândega do Porto, alguma experiência relativa a estes hotéis? Já vi no tripadvisor, procuro é algum conhecimento de causa na primeira pessoa ou em pessoa próxima.

PESTANA VINTAGE PORTO 5* 145 EUR 155 EUR

CARRIS PORTO RIBEIRA 4* 130 EUR 140 EUR

EUROSTARS DAS ARTES 4* 90 EUR 100 EUR

IPANEMA PORTO 4* 80 EUR 85 EUR

VINCCI PORTO 4* 145 EUR 155 EUR

PORTO TRINDADE HOTEL 4* 85 EUR 95 EUR

Obrigado :)

(preços são individual e duplo, respectivamente, provável estadia de 3 noites)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Grandes fotos Joe, nunca estive na Suíça e nem tinha especial interesse em lá ir. Depois de ver essas fotos, mudei de opinião. Muito bonito!

Malta, 3 dias na Madeira. Alguma sugestão? Sítios para ver, onde comer, etc. Obrigado :)

Obrigatório alugar carro para conseguires conhecer a ilha como deve ser. Sugiro que marques hotel ou pensão no Funchal mas que depois andes a passear pela ilha de carro. Vai comer ao Estreito de Câmara de Lobos, ao restaurante As Vides, a espetada em pau do louro. É um prato tradicional, e óptimo, mas que não fazem em muitos restaurantes, porque a ASAE implica com a cena do pau do louro, então em alguns restaurantes apenas fazem a espetada no espeto normal, que é boa na mesma, mas o pau do louro dá um gostinho especial. Bolo do Caco e Bolo de Mel, são outras comidas típicas da Madeira, bolo do caco come-se normalmente como entrada nos restaurantes, ou em sítios de rua que vendem e podes comer ao lanche, por exemplo bolo do caco com chouriço, é bom. Bolo do Caco normal, sem mais nada, apesar de ser o verdadeiro, eu na minha opinião considero um bocado monótono porque é só pão com manteiga de alho. Bolo de Mel tens de comprar em pastelarias ou padarias ou supermercados, come-se normalmente como sobremesa, é muito bom também. As lapas também são outro prato típico, que tens de experimentar.

Sítios para visitar, para além de Câmara de Lobos, aconselharia Ribeira Brava, Curral das Freiras, Calheta, Santana e do outro lado da ilha, Porto Moniz, no entanto há aqui madeirenses no fórum que te poderão indicar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Câmara de Lobos tem uma poncha muito brava.

Não é a vodka de laranja que servem no continente e no Funchal, mas sim a poncha à pescador

Compartilhar este post

Link para o post

Sítios para comer e petiscar na zona de Tavira, Cabanas, etc? whatever?

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Para ficar no Porto, tendo em conta qualidade e proximidade ao Centro de Congressos da Alfândega do Porto, alguma experiência relativa a estes hotéis? Já vi no tripadvisor, procuro é algum conhecimento de causa na primeira pessoa ou em pessoa próxima.

Como deves calcular nunca fiquei em nenhum, mas se o teu principal objectivo é uma localização perto da Alfândega, podes riscar o Trindade, o Ipanema e o Eurostars. O Vincci fica numa zona mal servida de transportes. Longe do centro, longe da noite, longe de restaurantes.

Grandes fotos Joe, nunca estive na Suíça e nem tinha especial interesse em lá ir. Depois de ver essas fotos, mudei de opinião. Muito bonito!

Obrigatório alugar carro para conseguires conhecer a ilha como deve ser. Sugiro que marques hotel ou pensão no Funchal mas que depois andes a passear pela ilha de carro. Vai comer ao Estreito de Câmara de Lobos, ao restaurante As Vides, a espetada em pau do louro. É um prato tradicional, e óptimo, mas que não fazem em muitos restaurantes, porque a ASAE implica com a cena do pau do louro, então em alguns restaurantes apenas fazem a espetada no espeto normal, que é boa na mesma, mas o pau do louro dá um gostinho especial. Bolo do Caco e Bolo de Mel, são outras comidas típicas da Madeira, bolo do caco come-se normalmente como entrada nos restaurantes, ou em sítios de rua que vendem e podes comer ao lanche, por exemplo bolo do caco com chouriço, é bom. Bolo do Caco normal, sem mais nada, apesar de ser o verdadeiro, eu na minha opinião considero um bocado monótono porque é só pão com manteiga de alho. Bolo de Mel tens de comprar em pastelarias ou padarias ou supermercados, come-se normalmente como sobremesa, é muito bom também. As lapas também são outro prato típico, que tens de experimentar.

Sítios para visitar, para além de Câmara de Lobos, aconselharia Ribeira Brava, Curral das Freiras, Calheta, Santana e do outro lado da ilha, Porto Moniz, no entanto há aqui madeirenses no fórum que te poderão indicar melhor.

E o Pico do Areeiro. Aluga carro, mas é.

Compartilhar este post

Link para o post

Perto da Alfândega é difícil, provavelmente terás sempre que te deslocar de carro. Desses todos só ainda não estive no Porto Trindade e no Eurostars. O Vincci é o mais recente, e está bem conseguido, muito no segmento de corporate, mais do que lazer. O Vintage está espectacular depois das remodelações, e fica mesmo na Ribeira. O Eurostars é um hotel que faz parte da minha empresa, e o feedback que tenho é óptimo. Eu escolheria entre estes três.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda :)

Eu postei aqueles porque são as opções que daria para reservar no âmbito de um congresso em que estou interessado, mas nada me impede de tentar orientar-me por fora, se conhecerem bons sítios para ficar, até mais em conta perto da Alfândega e que sugiram...

Não conheço o Porto, nunca lá estive, por isso não tenho noção de espaços nem distâncias além do gmaps

Compartilhar este post

Link para o post

O Vincci provavelmente até é o que está mais perto, mas é o que fica mais longe do resto da cidade, caso depois querias sair e dar uma volta. Perto da Alfândega não é muito fácil arranjar hotel.

Compartilhar este post

Link para o post

Para ir à Alfândega qualquer coisa ali pela zona do Mercado Ferreira Borges, Rua das Flores está bem e não deve faltar oferta. Procura no booking.com pela zona de Ribeira e Miragaia, no airbnb também não devem faltar.

E eu até diria para veres na zona dos Aliados e assim que não considero ser propriamente longe. Envolve andar um bocado e voltar para lá é a subir, mas não acho que seja demasiado. No Porto, ainda para mais na baixa, as distâncias em geral são sempre curtas, nada a ver com Lisboa por exemplo.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Perto da Alfândega é difícil, provavelmente terás sempre que te deslocar de carro. Desses todos só ainda não estive no Porto Trindade e no Eurostars. O Vincci é o mais recente, e está bem conseguido, muito no segmento de corporate, mais do que lazer. O Vintage está espectacular depois das remodelações, e fica mesmo na Ribeira. O Eurostars é um hotel que faz parte da minha empresa, e o feedback que tenho é óptimo. Eu escolheria entre estes três.

Qualquer um dos 3 que referi está a menos de 15 minutos a pé da Alfândega.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, as distâncias não são muito o meu forte, só mesmo os hotéis em si :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, ir a Madrid de carro é coisa para gastar quanto? Alguém já o fez? Sim, sim, vou ao viamichelin ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Já estive a ver para esses lados. É uma hipótese. Obrigado.

:compinchas:

Se acabares por vir e precisares de alguma coisa, apita!

Compartilhar este post

Link para o post

Um sítio giro com quedas de água, laguinhos, e essas coisas. No norte, mas daqueles pouco conhecidos. Alguma dica?

Azibo e Parque Natural de Montesinho.

Mas em finais de Julho e no mês de Agosto todo, esquece, demasiada gente com a vinda dos emigrantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, ir a Madrid de carro é coisa para gastar quanto? Alguém já o fez? Sim, sim, vou ao viamichelin ver.

Já fiz várias vezes. Sais de onde? Normalmente vou pela A23, saio em Castelo Branco e vou pelas termas de Monfortinho. Depois apanhas uma autoestrada sem pagar directa até Madrid. Costumo abastecer ali por Navalmoral de la Mata na ida e na volta. Da minha casa (Batalha) dá 560 km faço 4:30-5 horas (se só parar para abastecer e 150 na autoestrada).

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei ontem de Madrid, fomos 2 carros! Fizemos Lisboa - Madrid directos, paramos apenas 1 vez a meio para abastecer e descansar uma beca. Faz-se bastante bem a viagem, quase sem transito em praticamente todo o caminho. Fomos pela Vasco da Gama - A6 até à fronteira em Badajoz, onde se transforma na A5 directa até Madrid. Portagens, só em Portugal. aprox 16€ na A6 para cada lado. Em Espanha não pagas nada. Em termos de gasolina foram mais ou menos 120-140€ cada carro mais os tais 32€ de portagem. f*dido é estacionar lá, https://parclick.pt/ se quiseres deixar em algum parque, marca antes de ires. Recomendo o SABA Atocha.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...