Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Ya claro, mas isso é como as viagens em todos os transportes. Só entre Roma-Florença-Genova ficou-me a 10€ de autocarro.

Compartilhar este post

Link para o post

Costa Vicentina mais uma vez brutal a culminar com um par de dias em Sines no FMM como já é costume... A ver se faço um post também.

Aproveitei para conhecer melhor as praias de Vila do Bispo, brutais.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Em Espanha pagamos alguma taxa para levantar dinheiro numa ATM?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não paguei nada, mas era com cartão de débito. Com cartão de crédito pagas sempre, aqui ou em Espanha.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não paguei nada, mas era com cartão de débito. Com cartão de crédito pagas sempre, aqui ou em Espanha.

Estiveste onde?

Compartilhar este post

Link para o post

Costa Vicentina mais uma vez brutal a culminar com um par de dias em Sines no FMM como já é costume... A ver se faço um post também.

Estive lá também, voltei à bocado. Boa cena o festival. E aquela zona tem paisagens lindíssimas. Aproveitei e dormi na praia da Samouqueira em vez de acampar. É uma praia mais calma. Agora ao fim de semana estava mais gente na praia, mas costuma ser tranquila.

Editado por frnk th tnk

Compartilhar este post

Link para o post

um hostel no Porto com alguma urgência? Já vi o Magnólia que me lembrei de terem falado nele mas já não tem vagas. é para daqui a 2 dias.

Compartilhar este post

Link para o post

um hostel no Porto com alguma urgência? Já vi o Magnólia que me lembrei de terem falado nele mas já não tem vagas. é para daqui a 2 dias.

Hostelworld

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei para hóteis de última hora mas não sei se tem hostel, vê algo na app Hoteltonight

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando um pouco isto, estava interessado em marcar 2 noites na Costa Vicentina, assim só para uma cena de casal. Quais as zonas que mais recomendam? Já estive à procura no booking, mas não há opções muito baratas. Queria qualquer coisa até 70-80€ por noite, no máximo.

EDIT: É para a 3ª semana de Setembro, que já está tudo mais calmo e barato :)

Editado por lucho^

Compartilhar este post

Link para o post

Sri Lanka! Parte 1

Vou fazer vários posts porque se não é um wall text gigante.

Fomos dias 17, voltámos dia 29 de Julho. Colombo -> Pinawela -> Sigiriya -> Dambula -> Kandy -> Nuwara Eliya -> Yala -> Galle -> Bentota -> Berwala ->Colombo

Ficamos em 6 hotéis diferentes e tinhamos um guia/motorista particular. Sem guia/motorista fica quase impossível fazer isto tudo penso eu. Conduzem do lado esquerdo à inglesa e com uma condução totalmente diferente da nossa. Nem sei se será possível alugar carro lá.

10 € = 1400 lkr (rupias cingalesas)

Dia 17 - Apanhámos o voo da Emirates num 777-330 e nunca tinha andado num avião tão grande e com tão boas condições, quando fui a Cancun fui numa espanhola e foram as piores 9 horas num avião, tenho 1,85m e não tinha posição, joelhos a bater no banco da frente, etc. Ia com medo por serem 8 h até Dubai, 2 horas de escala e 4 horas até Colombo, mas foi impecável, a dormir e a ver filmes tranquilamente. Achei que demoravam muito tempo a tirar os tabuleiros depois de comermos. Foi só o que de mal tive a apontar no voo.

Dia 18 - Aterramos em Colombo por volta das 16h locais (+4h30m de diferença, não fazia ideia que havia diferenças de 30 minutos!). Tivemos logo o primeiro choque cultural com um aeroporto horrível, deve ser do tamanho do da Madeira e com infraestruturas muito antigas.

Previamente tinha pedido um visto online chamado ETA em que tive de especificar que ia exclusivamente em regime turistico por menos de 30 dias. Estava uma fila enorme para um balcao que dizia algo como imigração ponto de chegada, e várias filas para carimbar o passaporte, perguntei no balcão de informação onde mostrei que tinha o ETA, e mandaram-me para as filas de carimbar o passaporte. Estive cerca de 30 minutos na fila onde o gajo do carimbo demorava eternidades a carimbar, a malta na fila (indianos e árabes) eram uns anhados de primeira em que demoravam muito tempo a perceber que tinham de dar os passaportes, e quando chega a nossa vez mandam-nos para uma bancada ao lado pra preencher um cartãozinho basicamente com os mesmos dados que tinha no visto ETA.... Lá volto com tudo preenchido e continuo sem perceber porque tive de preencher o cartão. Demorámos ainda mais 20/30 minutos à espera das malas, estava todo borrado que as malas não tivessem chegado visto terem vindo directamente de Lisboa, não peguei nelas no Dubai.

Saído daqui lá fomos procurar o guia, compramos um cartão com 3g e saímos para a rua... que bafo! E tivemos o segundo choque cultural, a condução na estrada. Que mesmo assim pelo que nos disseram é melhor que na India. Nem quero imaginar como será na India. Custaram os primeiros 30 minutos no lugar do pendura (o condutor conduz à direita) lá me habituei e hoje digo que conduzem melhor que em Portugal. 2 faixas, 1 para lá outra para cá, dá com jeitinho para 1 autocarro, um carro, um tuk tuk e uma mota. Fora os que vêm para cá. Apitam por tudo e por nada, e o guia só me disse que o importante é estar atento ao da frente, se cada um tiver atento ao da frente não há problemas, e depois é utilizar os cms todos que a estrada tem. Tanta razia e nada de acidentes!

Chegados ao hotel por volta das 19h, já de noite, logo vi que não estão habituados a turistas portugueses. Gorjetas por tudo. Lá lhes disse que ainda não tinha levantado dinheiro (que era verdade). Ficámos essa noite em Colombo acabámos por não ver quase nada mas também não há muito pra ver.

Dia 19 - Viagem para Sigiriya com paragem em Pinawela o orfanato dos elefantes. Muito trânsito para sair de Colombo, mas deu para ver um pouco a pobreza existente. Um aspecto engraçado é que nas aldeias por onde passamos não parecem haver centros. "Como é que se vai para o centro da aldeia?" "Qual centro?", as casas são construídas ao longo da estada principal, lá existe uma paralela à estrada principal, e umas casinhas por trás, mas é quase tudo "corrido" não parece haver bairros, e prende-se pelo facto da acessibilidade e proteção contra animais, estando mais perto da estrada há mais barulho o que afasta os animais.

2kms antes de Pinawela sensivelmente vemos o primeiro elefante à beira da estrada, na excitação paramos um pouco mais à frente num "santuário" onde haviam umas rides de elefante. A minha mulher é de origem Indiana (fartaram de perguntar durante a viagem se ela era cingalesa), o guia conseguiu-nos um desconto e em vez de pagarmos 10,000 lkr, pagamos só 7,000 lkr e lá paguei para andarmos de elefante. Quando olhamos, vi um elefante acorrentado e começou-me a cheirar mal. Queriam que fossemos naquele, mas quisemos um com aspecto mais novos e sem correntes, lá demos uma voltinha de 15 minutos, fomos até ao rio e voltámos, o elefante parecia magro, orelhas com rasgões... Lá pedi ao guia para me explicar o que se passava ali e ele disse-me que o uso de elefantes para trabalhos forçados tinha sido abolido há uns anos, que aqueles 2 elefantes tinham sido usados para esses fins em novos, e agora eram mais velhotes e estavam abandonados e aquelas pessoas tratavam deles, que não havia problema nenhum que nós em cima deles éramos como 2 moscas... Não gostei muito da explicação, sabendo o que sei agora e apesar de ser uma experiência espectacular não a tinha feito. No entanto penso que se ninguém pagar para estas coisas provavelmente os elefantes ficam ao abandono e sem meios para se desenrascarem sozinhos porque sempre foram cativeiros... Valeu pelo fim onde ficamos a dar umas frutas ao elefantes e a fazes festinhas e o animal parecia sentir as nossas energias e parecia contente de verdade. Não sei o que pensar disto sinceramente.

Saídos dali lá fomos para o orfanato, que começou como sendo um espaço de recolha e tratamento de elefantes órfãos e aleijados na natureza e que hoje em dia funciona como atracção turística. Não há rides em cima deles, mas é um pouco como um espectáculo, com horários para as pessoas os alimentarem, e depois levam-nos ao rio 2 vezes por dia. Foi uma experiência única estar perto de 40/50 elefantes.

À tarde seguimos para Sigiriya onde chegamos ao hotel com esta vista. A Sigiriya Rock é a do lado direito

Nota: não me façam arrepender de colocar algumas fotos aqui... E desculpem pela qualidade de algumas, somos viajantes, não somos fotógrafos! Deixo as imagens em link porque são muito grandes

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post

3 dias no mínimo, 5 no máximo e vês tudo e talvez tenhas tempo para caminhadas. O obstáculo é sempre o tempo porque varia bastante e podes ter nevoeiro, ou seja, não vês um crl.

O que aconselho visitar:

- lagoas (sete cidades, lagoa azul, lagoa das furnas, lagoa do fogo, lagoa do canário e lagoa do congro). Gosto muito das duas últimas.

- miradouro da vista do rei e explorar o Monte Palace (hotel abandonado) por dentro, subir ao terraço de onde tens uma grande vista

- caldeira velha para tomar banho nas piscinas naturais de água quente

- ribeira dos caldeirões

- ilhéu de vila franca do campo se estiver bom tempo e quiseres tomar banho

- ir às furnas ver o pessoal tirar de lá o cozido e depois almoçá-lo se fores apreciador.

Depois, caso tenhas carro, é interessante dar a volta à ilha toda sempre pela costa, acabas por passar por algumas terriolas típicas e miradouros engraçados. Cuidado em Rabo de Peixe para não seres assassinado :mrgreeen:

Ah e prova as queijadas de vila franca do campo! São ótimas.

Se me lembrar de outras coisas venho cá completar.

Fiquei 5 dias em São Miguel, deu para ver e fazer tudo nas calmas. Se quiserem um hostel porreiro vê o Azorean Urban Lodge. Adorei aquilo, alto conforto, boa localização e os donos daquilo faziam-nos guias para cada dia com os melhores sítios e a melhor ordem para visitar todos. Impecável mesmo.

Muito grato a todos. Já está tudo anotado.

É preciso alugar caro ou a rede de transportes é boa o suficiente?

Compartilhar este post

Link para o post

Alugar carro.

A ideia daquilo é usar sempre a estrada secundária, que passa pelas localidades e os miradouros, e se tiveres pressa para voltar a algum sítio usas a auto-estrada.

E se conseguires não apanhar nevoeiro no Nordeste és o maior.

Editado por Lip Iverson

Compartilhar este post

Link para o post

Jimpo 2 perguntas sobre o primeiro post:

1- Se 10€=1400 rupias, pagaste 50€ para andar em cima do elefante ou foi pelo tour todo com o motorista privado? Não percebi bem...

2- Essa última paisagem é lindíssima, como se chama o hotel?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou agora jantar ao quarta-feira em Évora. Almocei no Trovador. Um excelente borrego com migas de tomate acompanhado por um brutal syrah de 2013, o cem réis da herdade da maroteira. <3

Compartilhar este post

Link para o post

Vou agora jantar ao quarta-feira em Évora. Almocei no Trovador. Um excelente borrego com migas de tomate acompanhado por um brutal syrah de 2013, o cem réis da herdade da maroteira. <3

A inveja :(

Btw, o Sr. Zé Dias é grande Benfiquista! Uma vez cheguei lá ás 9.30 (já vi recusar pessoas ás 9), ele fez um ar desconfiado, mas no segundo que meti o pé lá dentro o Benfica marcou... Fez logo grande festa e mandou-me entrar todo contente :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Jimpo 2 perguntas sobre o primeiro post:

1- Se 10€=1400 rupias, pagaste 50€ para andar em cima do elefante ou foi pelo tour todo com o motorista privado? Não percebi bem...

2- Essa última paisagem é lindíssima, como se chama o hotel?

1 - 50 euros os dois para andar no elefante, 15/20 minutos e depois no fim alimenta-lo com uma cesta de fruta

2- Aliya Resort em Sigiriya que pelo que percebi quer dizer Elefante em cingalês.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns vestígios da guerra civil?

Por onde andei não. Pelo que percebi os problemas foram mais a norte.

Nem as pessoas têm medo já.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...