Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Para o pessoal que já foi aos Açores (São Miguel) e alugou carro, onde o fizeram e quanto ficou ao dia (+ seguro)?

A partir da Ryanair, pareceu-me o mesmo preço ou + barato que o resto por ter o voo marcado por lá... mas se calhar até arranjas + barato que eu, lembro-me do antifa dizer algo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive que ir comprar uma bem fast para ir a Bruxelas pela Ryanair e consegui uma no IKEA a 60€. É fixe e serve para o gasto, mas gostei.

Desconfio que foste gamado. Eu costumo comprar no Continente.

Compartilhar este post

Link para o post

No Continente às vezes apanhas promoções de malas de viagens (já com as medidas normais de cabine) a 20€

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei uma na Decathlon, até acho que é mais pequena que o permitido. :mrgreen:

Não é de grande qualidade, mas deu para desenrascar e foi baratinha, +/- 20€ se me lembro bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Porto-Bruxelas

Luxemburgo-Porto

Porto-Frankfurt-Porto

Porto-Frankfurt-Porto

Porto-Madrid-Copenhaga-Barcelona-Porto

Porto-Frankfurt-Porto

Porto-Frankfurt-Porto

Porto-Frankfurt-Porto

Porto-Frankfurt-Porto

Vai ser esta a minha vida até ao Natal.

Estou f*dido.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Frankfurt :heart: e ainda há pessoal que se queixa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Malta,

EASYJET e VUELING só aceitam mesmo a mala de cabine ou posso levar uma mochilinha?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta,

EASYJET e VUELING só aceitam mesmo a mala de cabine ou posso levar uma mochilinha?

A Easyjet só aceita mesmo a mala ainda a semana passada a minha prima foi obrigada a por uma mochila pequena dentro da mala para não pagar a 2ª mala, a Vueling não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Existem por aqui ou ha alguem que tenha um roteiro da Madeira para 6/7 dias? Tenho uns colegas que vêm cá e pediram-me para fazer um, mas ando com pouco tempo. Agradecido.

Compartilhar este post

Link para o post

A Easyjet só aceita mesmo a mala ainda a semana passada a minha prima foi obrigada a por uma mochila pequena dentro da mala para não pagar a 2ª mala, a Vueling não sei.

Eles antes do voo estão sempre a perguntar na fila de embarque se queremos por a nossa mala no porão sem custos uma vez que precisei mesmo de levar a 2ª mala fui à confiança que iriam fazer isso dessa vez e mandei a minha mala com roupa para o porão sem pagar nada. Mas acho que só fazem isso quando os voos vão cheios. :mrgreen:

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Dingo:

Não, mas ajudo nisso. :mrgreen:

Ora bem vamos fazer assim, dividir a ilha por dias, itinerário para 5dias, tudo para ver com calma:

1º dia: Lado Oeste Sul da ilha - Sais do Funchal em direção à Calheta,paragem no Cabo Girão, caminho antigo até Ribeira Brava - Pit Stop obrigatóriona Venda do André aka Burro para uma poncha, continuas pela"marginal" e pelos túneis, Ponta do Sol (está muito fixe a vila),continuas sempre em direção à Calheta (paragem na Casa das Mudas) e continuasaté à Ponta do Pargo, ponta mais oeste da ilha. No regresso paragem no Paúl doMar ou Jardim do Mar (pessoalmente prefiro o último) para ver o pôr do sol, bembacano. Depois se quiseres sítios para jantar apita que damos sugestões.

2º dia: Lado Oeste Norte da ilha - A saída do Funchal, via rápida atéRibeira Brava depois segues para a costa norte, S. Vicente para ser mais exato,antes de lá chegares há o Pit Stop obrigatório na Serra de Água para mais umaponcha, subida pela Encumeada, e segues pelo Paúl da Serra até à Santa, noPorto Moniz. Chegada à Santa desces para o Porto Moniz onde tens as famosaspiscinas (nessa altura ainda podes apanhar um tempo porreiro), aquário e oMuseu da Ciência Viva. Regressas pelo Seixal, S.Vicente. Em S.Vicente tem acapela que fica no meio da ribeira e acima de tudo as Grutas de S. Vicente, oregresso depois é efetuado pelo túnel da Encumeada.

3º dia: Lado Este Sul da ilha - Agora vais para o sentido contrário,em direção ao aeroporto. Tens Santa Cruz que é onde está o aeroporto, épequeno mas simpático para sair e conhecer. Depois segues em direção a Machico,tem a saída para Machico na via rápida e tem outra antes, sais nessa que tem ummiradouro com uma vista porreira sobre Machico. Em Machico tens o centro, ondeestá a igreja e o forte para passear, mais importante: Pastelaria Galã paracomer umas queijadas e suspiros. Continuando o percurso até ao Caniçal, vilapiscatória, e segues até perto da Ponta de S. Lourenço, lado mais este da ilha.

4º dia: Lado Este Norte da ilha – A saída do Funchal será pelo norteda cidade, isto é, o Monte, lá tens os jardins do Monte, a igreja, e o MonteTropical Garden, que é muito fixe. Depois continuas a subir até chegares aoPoiso (nesta fase já entraste no Parque Natural), Pit Stop para... exato,poncha!!!!! Depois de reabasteceres se quiseres sobes até ao Pico do Areeiro, oterceiro pico mais alto da ilha e é completamente acessível de carro. Aovoltares desces para o lado do Ribeiro Frio, existe um viveiro de trutas por láe até tem uma vereda porreira (fácil e rápida) de se fazer que é a dos Balcões.Continuas a descer até chegares ao Faial. Aí viras à direita a caminho deSantana, para ver as típicas casas, e se tiveres a oportunidade visitar oParque Temático. Regresso pelo Porto da Cruz e logo depois tens um desvio paraa Portela, aconselho essa saída para depois seguires até ao Santo da Serra,após o Santo o regresso é feito por Machico ou Santa Cruz até ao Funchal.

5º dia – Dedicado à capital e aos arredores. A sugestão é Curral dasFreiras, Pit Stop para Ginja, tem calma que a poncha já aí vem. Depois descidaaté Câmara de Lobos, Pit Stop obrigatória para PONCHA!, se tiveres farto deponcha (algo que é impossível) podes sempre provar uma Nikita. Regresso aoFunchal pela parte hoteleira da cidade e passeio pela cidade ao qual podesjuntar uma subida de teleférico até ao Monte (não sei se já estará emfuncionamento mas há outro teleférico que faz a ponte entre Monte e JardimBotânico que também é uma coisa a não perder) e descida nos carrinhos decestos. No Funchal tens várias coisas a fazer, entre as quais uma paragem noBlandy’s Winelodge para fazer uma prova de vinho Madeira. Mas depois se forpreciso damos indicações mais precisas.

Se o tempo for mais curto juntas o 1º/2º dia e o 3º/4º. Por exemplo,tens ligação da Ponta do Pargo até à Santa e se continuares por Machico vaister a Santana.

Mais alguma coisa apita.

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã vou para Casablanca, com quanto tempo de antecedência devo estar no aeroporto para entregar mala de porão e afins?

Não faço viagens para fora da Europa há 2 anos, já não tenho ideia dos timings...

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã vou para Casablanca, com quanto tempo de antecedência devo estar no aeroporto para entregar mala de porão e afins?

Não faço viagens para fora da Europa há 2 anos, já não tenho ideia dos timings...

Quando é assim, costumo ir com 2h30/3h de antecedência.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, estou algo confuso. :lol: A viagem é para 2 pessoas, ida e volta na mesma reserva. Tenho isto:

PVz5OS.png

Isto quer dizer que vou pagar 50€ por 1 bagagem de porão em cada voo, correcto? Estou mesmo confuso.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, há algum site que me permita ver quais as viagens mais baratas para determinada data independentemente do destino? Imaginemos que eu tenho uns dias livres, estou sem ideias e quero ver para que cidades posso voar mais barato, por exemplo.

Gracias!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...