Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Conta em ficar-te por 100€ por dia pelo menos. Sim, a sério. No entanto, no regrets

Editado por Lip McBoatface

Compartilhar este post

Link para o post

Oi malta, vou aproveitar para vos deixar alguma info sobre a Islândia. A viagem em si foi incrível e é um sítio impressionante e onde tens muitos momentos de total tranquilidades em paisagens incríveis, tem uma fauna e flora diferente do que estamos habituados, e aqui ficam uns sites/info:

Muito fixe!

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas fotos. Até é difícil escolher pq foi uma viagem do crl e porque lá basta passares 20 minutos que a paisagem pode-te mudar totalmente por causa da actividade vulcânica. Na foto da cratera que meti aí dum lado tinhas terreno todo com m*rda sulfurosa super árido, depois tinhas formações rochosas vulcânicas, depois tinhas uma mata que bem podia ser cá, isto tudo à volta dum lago gigante :lol:

ms0ejRR.jpg

Eu meto aqui esta imagem só para explicar que tirei as fotos com telemóvel e portanto não sei se é por isso mas assim percebem que eu tirei este foto estúpida porque estas montanhas ao longo do país são imponentes, a paisagem toda o é, é absurdo. Só que nas fotos não se percebe.

PlQoqss.jpg

A catedral maior de Reykjavik, a simular colunas e basalto. Tem uns 200m e como praticamente não há prédios consegues vê-la num raio de uns 10kms sem montanhas. A estátua é do Leifr Erikson.

IsYsgrv.jpg

As estradas que estão asfaltadas (algumas não estão, até das principais) foi o que vos falei. Têm o asfalto e a natureza colada. Novamente, isto é tudo bem mais imponente que parece, principalmente quando se sai do carro, sentes-te uma formiga.

OdGIQYW.jpg

Uma das melhores zonas do país, para mim, não está na ring road e é as fjordes do noroeste. Fomos no 2º e 3º dia (aquilo demora pelo menos 2 dias a fazer) e ainda bem porque apanhámos alto sol. 8 dias depois houve inundações por essa zona, tudo fechado.

Nih3l7G.jpg

Ainda na zona das fjordes há esta cascata, que tem cascatas pequenas à medida que chegamos àquela grandalhona, que tem uns 100m de altura, mesmo que não pareça, aliás é difícil mesmo lá ao pé perceber que a água está em movimento.

pRdJLrn.jpg

Umas dessas cascatas mais pequenas (que tinha pelo menos uns 5m neste caso).

cjHQ5Bj.jpg

Nos Açores são vacas, lá são ovelhas a pastar em todo o lado, como por exemplo neste parque de campismo.

yy8XYly.jpg

Isto estava na parte de trás da camper. Têm aí utensílios, camping gas, um pesudo frigorífico, um tanque de 17L de água, etc..., mais o colchão laranja que desdobravam para dormir no carro. A coisa boa de ir na época baixa mas ainda no "verão" é que a maioria dos parques de campismo já estão sem vigilância. Tendo em conta que sou europeu do sul e que a viagem estava a custar e muito, só paguei por estadia em praí dois dos 10 dias e foi tanto por me sentir mal por não pagar :lol: como porque dessas vezes se precisar de tomar um banho mais quente e estar a chover portanto comer num sítio coberto. Mas aquilo é à confiança, se não fores pagar eles podem nem te ir chatear. Cheguei a estar num parque de campismo que estava "fechado" (que quer dizer que está o descampado aberto mas sem controlo) em que na casa de banho tinhas um papel a dizer "por favor deixe aqui o dinheiro da sua estadia"... para o essencial (lavar a loiça, casa de banho, lugar para deixar a camper) íamos e ninguém chateava. Devo dizer que até onde não havia ninguém as casas de banho destes sítios estavam impecáveis.

jSl3TJa.jpg

Esta história é fixe. Uma pessoa ia parando sempre em parques de campismo para comer e esta tinha algures um hot pot, mas só encontrámos um mesmo do parque onde não podíamos por acaso ir porque já estavam lá uns velhos rugosos. Passámos a hora de almoço a preparar a comida e a brincar com este cão que era dos donos do parque/pousada, ganda gajo. Não é que quando começamos a procurar pelo hot pot o cão começa a seguir-nos e quando temos de passar um rio ele passa-nos à frente e começa a guiar-nos para um sítio qqr? Demorou um pouco mas meti na cabeça que se calhar nos ia guiar ao hot pot e foi mesmo :lol: ganda gajo. A temperatura disso estava no ponto. Fora estavam era uns 10º. Na maioria destas cenas esqueçam lá o balneariozinho para se trocarem. Vão apanhar um briol ao sair mas vale a pena.

TyfJQj5.jpg

Águas termais de Myvatn (iguais à Blue Lagoon mas menos cara e populada e com melhor paisagem).

tEnKVbZ.jpg

Isto é para eles uma cidade, ok? (Excepto Reykjavik onde vive 200000 das 300000 pessoas e mais duas maiorzitas)

QXeTIDF.jpg

Uma cratera onde subi, e demorámos 30min para dar a volta. Esta é um dos trekkings fáceis daqui e deu umas boas vistas.

OfuTrsF.jpg

Esta é a cascata com maior caudal na Europa, o vapor é tanto que não se consegue ver o fundo. Tentem ver no canto direito inferior, aquilo são pessoas, para perceberem a dimensão. Se estiverem nessa zona e não se sentirem todos cagados, parabéns, porque aquilo mete medo.

jtORAbE.jpg

A cascata (de imensas) onde apanhámos mais gente. Isto já é no Golden Circle creio eu, e portanto quanto mais perto da capital mais turistas há.

jg0Rhxk.jpg

Lago glacial, que tem umas focas que os c*brões dos espanhóis afugentaram. Devia-se ver um glaciar gigante em fundo mas as nuvens nesse dia f*deram-nos essa vista.

Compartilhar este post

Link para o post

Diz-me que não foste à Islândia e não levaste uma máquina fotográfica como deve ser.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ver o primeiro post e não tem nada sobre a Dinamarca.

Alguém pode dar inputs? Estive a ver e até ao Verão as viagens até Copenhaga estão na casa dos 100€, estou a ponderar lá ir...

Compartilhar este post

Link para o post

o meu microondas tira melhores fotos...

em relação à Islândia, parece giro mas não me puxa

Compartilhar este post

Link para o post

Tava a ler as vossas queixas da qualidade das fotos, cliquei numa ao calhas e:

TyfJQj5.jpg

Pá, vão-se f*der, como é que isto não tem qualidade? Esta foto está brutal!

Compartilhar este post

Link para o post

Tava a ler as vossas queixas da qualidade das fotos, cliquei numa ao calhas e:

Pá, vão-se f*der, como é que isto não tem qualidade? Esta foto está brutal!

Acho que é pq como as fotos estão no spoiler fica com o tamanho original/não é feito resize, então vês uma parte da foto com um zoom enorme com os pixeis todos à mostra

Compartilhar este post

Link para o post

sim, grainy as fuck. Preguiça minha, mas pensem assim, ao menos hj vou re-actualizar o tópico, portanto mereço toda a veneração disponível.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ver o primeiro post e não tem nada sobre a Dinamarca.

Alguém pode dar inputs? Estive a ver e até ao Verão as viagens até Copenhaga estão na casa dos 100€, estou a ponderar lá ir...

Estive em novembro em Copenhaga. Que queres saber?

Compartilhar este post

Link para o post

Estive em novembro em Copenhaga. Que queres saber?

Aqui segue avalanche de perguntas! :mrgreen:

Como foste do aeroporto para o centro?

Sítios que aconselhas para estadia? Perto do quê? (não sei se é grande tema, tenho ideia que é pequeno)

Quanto tempo? 1 fim de semana chega não? Tenho ideia de 2 a 3 dias ser o ideal.

Como deslocar por lá? Dá para andar sempre a pé? Transportes públicos? (neste caso vale a pena comprar passe 24h?

Sítios a ir/coisas a fazer? (vou fazer pesquisa, mas sabendo de outras pessoas o que gostaram mais dá sempre para ter uma melhor noção :p)

Fizeste walking tours? Vale a pena?

Obrigado :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui segue avalanche de perguntas! :mrgreen:

Como foste do aeroporto para o centro?

Sítios que aconselhas para estadia? Perto do quê? (não sei se é grande tema, tenho ideia que é pequeno)

Quanto tempo? 1 fim de semana chega não? Tenho ideia de 2 a 3 dias ser o ideal.

Como deslocar por lá? Dá para andar sempre a pé? Transportes públicos? (neste caso vale a pena comprar passe 24h?

Sítios a ir/coisas a fazer? (vou fazer pesquisa, mas sabendo de outras pessoas o que gostaram mais dá sempre para ter uma melhor noção :p)

Fizeste walking tours? Vale a pena?

Obrigado :happy:

Como éramos 4, apanhámos um Uber. Concluímos que era a opção mais em conta mesmo para nos deslocarmos na cidade.

Na altura procurámos um apartamento perto do estádio, já que fomos lá ver o Porto. A cidade não é enorme, mas é grande. Como é tudo plano faz-se bem a pé, mas se puderes ficar perto do centro, tento melhor. Os transportes são caríssimos. Zona de Nyhavn é capaz de ser barulhenta à noite, mas ali pelo Tivoli talvez não seja mau.

Um dia é muito curto. Não chega. Dois dá para ter uma boa visão da cidade. Três, chega e sobra.

Passear em Nyhavn. Ir ao Tivoli à noite. Subir às várias torres que a cidade oferece. Fazer um passeio de barco. Ir ver a estátua da menina nua (porque é tradição apenas). Visitar os vários palácios, etc. Andar pela cidade sem destino. Museu da Carlsberg (quando lá fui estava fechado).

Não, não fiz.

A cidade é cara. O alojamento é caro. Comer fora é caro. Mas a cultura é acessível. Os preços de entrada nos monumentos não são nada de transcendente, o passeio de barco de uma hora fica por 4 euros, mais coisa menos coisa, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Gonçalo, há uma razão pela qual existe uma invenção para bicicletas chamada Copenhagen Wheel. Se não for muita gente e se o tempo o permitir minimamente, por lá bota bicicleta.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já fez a costa norte de Espanha?

A ideia base seria meter-me num carro e zarpar direto para San Sebastián, já junto à fronteira com França, o Maps fala em 7 horas de carro. E depois numa semana (até 9 dias com os fins de semana) fazer a costa toda até regressar ao Porto.

Isto no final de Maio. Parece-me fixe mas também não sei se vale a pena.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que o antifa já fez aqui algumas referências a essa zona.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um amigo a morar por ai (perto de Eibar) e adora San Sebastian.

Filmaram lá Game of Thrones :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...