Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

melhor sítio para alugar uma autocaravana para 6 pessoas? De saída e chegada a Lisboa. Obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post

O meu pai alugou 1 no olx e na altura disse-me que haviam várias. Não sei se arranjas fácil com 5 camas, mas é uma questão de veres.

Compartilhar este post

Link para o post

Antifa, pelo 1º post, foste tu que já andaste pela América do Sul. Viste uns quantos países de seguida, não foi? Qual foi o budget, se não é indiscrição?

Compartilhar este post

Link para o post

Antifa, pelo 1º post, foste tu que já andaste pela América do Sul. Viste uns quantos países de seguida, não foi? Qual foi o budget, se não é indiscrição?

Sim, andei por lá. Mas fui numa onda um bocado diferente que só a de viajar, eu practicamente vivi lá um ano, fiz uns trabalhos a troco de dinheiro ou dormida, "voluntariado" e assim. Posso-te dizer que na altura estava mesmo muito mal de finanças e ainda assim aguentei-me uns 9 meses com pouco mais de 2 mil euros e visitei bem 5 países. Isto excluindo o custo da viagem de ida e volta da Europa que na altura me ficou por uns 400 e tal euros depois de MUITO pesquisar.

Houve alguém aqui no forum (não me lembro quem) que fez lá um mochilão, que é o equivalente ao inter-rail de cá. Quem foi que se acuse já que é capaz de te dar uma ideia melhor dos custos.

Mas que tipo de viagem pensas fazer? Eu diria que nunca planear menos de 2 meses caso queiras ir a muitos sítios diferentes, mas sei que isso é difícil com as obrigações que se tem por cá. Talvez um mês dê mas vai implicar estar muito tempo em movimento, as distâncias são enormes, e de certeza que se acaba por gastar mais com viagens internas de avião. Ainda assim se tiveres uns 3000, idealmente 4000 disponíveis, diria que estás confortável.

Eu conheci Australianos que andavam a viajar com um orçamento de 20 mil :lol: Numa noite dormiam num hotel em Buenos Aires, no dia seguinte andavam de jipe no Salar de Uyuni na Bolivia, na semana seguinte iam fazer kitesurf para o Brasil... Sinceramente não os invejava nada, tiravam muito pouco proveito dos sítios onde iam.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigadão. Foste a que países? Quais é que aconselhas mais? Lembro-me de ver um post teu sobre um rio qualquer do Brasil e na altura ficou-me na memória uma cena do género.

2 meses é complicado, pelo menos para já. O meu intuito é fazer um género de mochilão e não como esses australianos, duvido que se aproveite tanto fazer a ponte de ponto em ponto turístico sem fazer paragens pelo meio.

Compartilhar este post

Link para o post

Bali, Lombok, Ilhas Gili, alguém?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigadão. Foste a que países? Quais é que aconselhas mais? Lembro-me de ver um post teu sobre um rio qualquer do Brasil e na altura ficou-me na memória uma cena do género.

2 meses é complicado, pelo menos para já. O meu intuito é fazer um género de mochilão e não como esses australianos, duvido que se aproveite tanto fazer a ponte de ponto em ponto turístico sem fazer paragens pelo meio.

Eu estive no Brasil, em várias regiões do norte, nordeste, Rio e São Paulo, Paraguai (muito estranho), Uruguai, Argentina (muito tempo), Bolivia (muito tempo e em muitas regiões).

Pá, depende muito do que gostes e do que te apeteça fazer. Tens um bocado de tudo, tens cidades incríveis como obviamente o Rio ou Buenos Aires (que não me canso de recomendar) e em termos de natureza e cultura há mesmo muita coisa muito diferente. Tens o norte do Brasil, onde na costa tens praias espectaculares e no interior é a selva. Esse post que falas foi um bocado isso, a descrição da descida de barco do Amazonas desde Manaus até Belém.

Tens a costa do Uruguai, super na moda agora, tens a descida pela Argentina até à Patagónia, também do lado Chileno, com paisagens incríveis para quem gosta de caminhadas mas que exige um bocado mais de orçamento. Tens a zona Andina, culturalmente muito forte e com sítios incriveis, desde o norte da Argentina, todo o lado andino da Bolivia, Uyuni, Potosi, La Paz, o lago Titicaca e já no Peru, Machu Picchu. Também há toda a costa do Pacificio, que dá para explorar o Chile e parte do Peru e Equador. E ainda a zona caribenha, as costas da Venezuela e Colômbia, que não conheço de todo mas só me falam maravilhas.

É veres o que te interessa e tentares traçar um itinerário sem ser muito restritivo sabendo que lá poderás ter a liberdade de o alterar. Do género, com antecedência marcar logo um voo por exemplo de Buenos Aires para o Rio ou de Lima para o Rio (supondo que é o teu aeroporto de partida), sabendo que dali a um mês tens de estar naquele sítio mas podendo optar por várias maneiras de lá chegar. É manter a agenda mais livre do que num interrail Europeu, em geral nem alojamento é preciso marcar se não fores demasiado exigente já que os preços são mais acessíveis e a própria cultura permite que na hora te façam "jeitos", descontos, etc. Em viagens internas de camionetas em geral também é tudo tratado na hora ou no dia anterior e mesmo os preços em certos países são negociáveis.

Pá, se me pedes mesmo um conselho (e ando para fazer um post sobre isto há mais de um ano) a mim algo que me maravilhou por completo foi a zona da cordilheira dos Andes. Percorrer em sentido ascendente o norte da Argentina, país com um povo incrível e essa uma zona meia esquecida pelo turismo internacional, entrar na Bolivia e atravessar o país, estando em cidades a 4000 metros de altitude com um povo com uma cultura indigena enorme, atravessar desertos, montanhas, etc, foi das experiências mais avassaladoras que já tive. Aconselho mesmo a quem queira ter uma aventura numa zona totalmente diferente da nossa realidade. Da mesma forma a Amazónia também foi incrível, mas aí já ia mais calejado da viagem.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, devo ir um fim de semana a Madrid, 14,15 e 16 de Julho. O que recomendam para se passar bem a noite lá em termos de bares e discotecas, sem se gastar muito dinheiro e que tenha um bom ambiente?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Na Amazónia, fizeste Ayahuasca? Supostamente, é uma das experiências mais avassaladoras que uma pessoa tem quando visita a Amazónia/Perú/etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Só vou deixar aqui uma sugestão.

Seja qual for a viagem que queiram fazer, não façam qualquer reserva através da agência roomdi, muitas vezes no trivago pode redireccionar para eles, mas esqueçam.

Têm bons preços, dos melhores, mas...pagam o preço dos melhores quartos do hotel, e no hotel acabam por ir para o pior, pois a agência ao hotel reserva mesmo esse pior quarto, por exemplo, reservam uma suite de 200€ e dão-vos um quarto de 48€...

Algo que aconteceu hoje mesmo aqui no hotel, dois amigos chegam aqui ao hotel, com a reserva, tudo pago já, reserva de 2 noites...aqui no hotel nós não tinhamos nenhuma reserva efectuada, alias, estamos cheios, tiveram sorte que tinhamos uma suite disponivel e acabaram por ficar no melhor quarto do hotel, mas isto apenas hoje, visto que amanha não temos qualquer quarto disponível, vão ter de mudar de hotel. A agência não efectuou qualquer reserva, que eles pagaram por ela, ou seja, vão ter de pagar as noites, e se depois conseguirmos chegar à agência e que ela pague as duas noites, devolvemos o dinheiro.

É só uma pequena informação para que não trabalhem com esta agência, visto que podem acabar com vários problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui, depois de muita procura, uma autocaravana excelente numa empresa fiável, uma Challenger 288EB. Antes barrei em meia dúzia de empresas que estão lotadas desde o início do ano para Agosto...

https://www.google.pt/search?q=challenger+288eb&client=firefox-b&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwi7goKoifzUAhUBvhQKHeaJAPMQ_AUICigB&biw=1366&bih=659

Vai ser uma aventura do caraças :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho preferência pela zona centro. Ainda nos encontramos lá.

Mas claro que também estou aberto a outras sugestões, se justificarem os kms a mais.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Loriga é espetacular. Agora aquilo ficou famoso e a praia fica com bastantes turistas, mas não deixa de uma excelente opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Curti imenso da serra da Lousã e do trajeto das aldeias de xisto

Compartilhar este post

Link para o post

Fazendo o eixo Budapeste - Bratislava - Viena, como é que volto para cá da Áustria evitando 170€ de voo e 5h de escala? Alguém tem ideias?

Compartilhar este post

Link para o post

O meu irmão veio pela Vueling com escala em BCN. Mas a opção só existia um ou dois dias por semana. E ires a Bratislava apanhar um voo da Ryanair?

Compartilhar este post

Link para o post

para quem quer sítios fixes sem muita gente, ali a zona de Ferreira do Zêzere é muito nice, e não costuma estar muito crowded

Compartilhar este post

Link para o post

para quem quer sítios fixes sem muita gente, ali a zona de Ferreira do Zêzere é muito nice, e não costuma estar muito crowded

Não sei como é que estará essa zona em termos de turismo depois dos incêndios.

Ainda ontem estava a ver Dornes e estava numa de dar um salto a essa zona.

Compartilhar este post

Link para o post

Fazendo o eixo Budapeste - Bratislava - Viena, como é que volto para cá da Áustria evitando 170€ de voo e 5h de escala? Alguém tem ideias?

Acho que não deve haver muita opção que compense. O mais barato devia ser ir a Itália e apanhar o avião, mas aquilo é na outra ponta da Áustria.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como é que estará essa zona em termos de turismo depois dos incêndios.

Ainda ontem estava a ver Dornes e estava numa de dar um salto a essa zona.

A margem oeste do rio não foi afetada, só o outro lado que já apanha o concelho de Castanheira. O concelho de Ferreira pelo que sei não foi afectado. Dornes é uma aldeia muito engraçada, parece uma ilha no meio do rio. Podes fazer praia lá e actividades também, ou então na zona do Lago Azul.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor sítio para ir pedir um passaporte em Lisboa, alguém sabe?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...