Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Estou tão feliz. Em junho vamos passar 5 dias a Roma. Sonho antigo. Estou tão feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

Vais adorar.

É essa a minha expetativa. :mrgreen: Já estive a procurar coisas para visitar e o que não falta são museus, algo que sempre adorámos. Também estamos a pensar dar um salto a Pompeia, ir e vir no mesmo dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Pompeia ainda devem ser quase 6h para ir e vir. 5 dias fazem-se bem em Roma porque tem muita coisa para ver, mas eu ainda dava um salto ao lago Bracciano e às cidades circundantes que ficam para aí a uns 30km de Roma. Embora seja uma cena completamente diferente de Pompeia, que de certeza vale uma visita.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal. Eu e o meu grupo de amigos andamos com a ideia de planear uma viagem curta, cerca de 3 ou 4 dias, a um país europeu no Verão. Temos todos 20 e poucos anos e estamos fartos do Algarve e de praia. A nossa ideia era ir para um destino que de dia fosse culturalmente atractivo e que de noite também fosse propício a beber uns copos e a sair. Falei com algumas pessoas e sugeriram-nos Amesterdão, Praga e Budapeste. Há aqui malta muito viajada por isso se nos pudessem dar a vossa opinião ou alguma outra sugestão ficávamos muito gratos

Compartilhar este post

Link para o post

Fui, mas não sei a resposta a essa questão, eventualmente poderei responder a outras dúvidas.

O país é pequeno, estamos a pensar dar a volta aquilo de carro mas temos de planear bem para não andar para a frente e para trás. Estamos mais interessados em beleza natural do que história/cultura, claro que se der para juntar a natureza à cultura melhor.

Fizeste o que?

Sempre tive o sonho de fazer uma roadtrip de caravana por isso é que fiz aquela perguntar, não sei se é realizável

Em principio iremos até Veneza, e de Veneza de carro até Eslovénia, fica mais barato e temos mais disponibilidades de voos do que directo para a Eslovénia.

Ao escrever isto estou a ver que serão muitas horas a conduzir+gasolina+portagens talvez. Tenho de ver bem isto com a patroa da casa onde eu vivo..

Compartilhar este post

Link para o post

Estive lá 3 semanas em junho e o meu projecto, em parte, é na preservacäo do vale do Loire. Se tiveres questöes, diz

O carro já está alugado. Abençoadas milhas da Lufthansa.

Quero saber os melhores sítios para visitar. Vou ficar alojado em Tours mas já li que aquilo não tem interesse nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha. Para ir de Amesterdão para o Aeroporto de Eindhoven, qual a melhor forma? Comboio ou autocarro?

E apanho onde? Na central de Amesterdão?

Compartilhar este post

Link para o post

O país é pequeno, estamos a pensar dar a volta aquilo de carro mas temos de planear bem para não andar para a frente e para trás. Estamos mais interessados em beleza natural do que história/cultura, claro que se der para juntar a natureza à cultura melhor.

Fizeste o que?

Sempre tive o sonho de fazer uma roadtrip de caravana por isso é que fiz aquela perguntar, não sei se é realizável

Em principio iremos até Veneza, e de Veneza de carro até Eslovénia, fica mais barato e temos mais disponibilidades de voos do que directo para a Eslovénia.

Ao escrever isto estou a ver que serão muitas horas a conduzir+gasolina+portagens talvez. Tenho de ver bem isto com a patroa da casa onde eu vivo..

Eu fui de carro de Bratislava, onde vivia na altura, éramos 5 e alugámos carro, por isso ficou relativamente barato.

Eu diria que Eslovénia é mais paisagens que cultura, pelo menos quanto às cidades de Ljubliana e Maribor que são bastante pequenas e sem muito para ver e fazer, na minha opinião. Eu aconselharia a visitar a vila e lago de Bled, fica um pouco mais longe, se vais de Veneza, cerca de 60km da capital, mas vale a pena. Também há um parque natural perto de Bled. As paisagens são muito agradáveis. No nosso caso, o objectivo era Trieste, por isso a Eslovénia foi mais ou menos de passagem, mas acho que valerá a pena investir mais tempo por uma viagem à volta do país.

Editado por Dan

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha. Para ir de Amesterdão para o Aeroporto de Eindhoven, qual a melhor forma? Comboio ou autocarro?

E apanho onde? Na central de Amesterdão?

Ou apanhas o autocarro em frente à estação central de comboios (custa para aí 22,5€) ou vais de comboio até Eindhoven da estação central, sais lá e tens de apanhar o autocarro na estação de Eindhoven que te leva ao aeroporto. A 2º opção fica mais barata 1 ou 2 euros e demora menos tempo, mas tens de apanhar 2 transportes.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Ou apanhas o autocarro em frente à estação central de comboios (custa para aí 22,5€) ou vais de comboio até Eindhoven da estação central, sais lá e tens de apanhar o autocarro na estação de Eindhoven que te leva ao aeroporto. A 2º opção fica mais barata 1 ou 2 euros e demora menos tempo, mas tens de apanhar 2 transportes.

Obrigado. Acho que vou optar pela 1ª hipotese :compinchas:

Edit: Ou melhor, vou mas é optar pela 2ª hipotese. :lol:

Tive a ver aqui e são 5:40h de autocarro. Esquece lá isso :lol:

Editado por AlBoorg

Compartilhar este post

Link para o post

A Ryanair está com muitas viagens a partir de 4.89€.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado. Acho que vou optar pela 1ª hipotese :compinchas:

Edit: Ou melhor, vou mas é optar pela 2ª hipotese. :lol:

Tive a ver aqui e são 5:40h de autocarro. Esquece lá isso :lol:

Não vejas aí. Vai ao site da Airexpressbus que a viagem é para aí 2h.

Compartilhar este post

Link para o post

Pompeia ainda devem ser quase 6h para ir e vir. 5 dias fazem-se bem em Roma porque tem muita coisa para ver, mas eu ainda dava um salto ao lago Bracciano e às cidades circundantes que ficam para aí a uns 30km de Roma. Embora seja uma cena completamente diferente de Pompeia, que de certeza vale uma visita.

Ainda vamos ver o que queremos, se aprofundamos bem Roma ou se tiramos um dos dias para sair da cidade. Estamos naquela fase de estudo, ainda. Obrigado pelas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal. Eu e o meu grupo de amigos andamos com a ideia de planear uma viagem curta, cerca de 3 ou 4 dias, a um país europeu no Verão. Temos todos 20 e poucos anos e estamos fartos do Algarve e de praia. A nossa ideia era ir para um destino que de dia fosse culturalmente atractivo e que de noite também fosse propício a beber uns copos e a sair. Falei com algumas pessoas e sugeriram-nos Amesterdão, Praga e Budapeste. Há aqui malta muito viajada por isso se nos pudessem dar a vossa opinião ou alguma outra sugestão ficávamos muito gratos

dessas 3 so estive em Praga e adorei mas acho que pela descricao que deste em cima, Amesterdao sera o melhor destino.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, apanhas facilmente o autocarro para o aeroporto de Eindhoven sem pagares o bilhete. :lol: Been there.

Compartilhar este post

Link para o post

dessas 3 so estive em Praga e adorei mas acho que pela descricao que deste em cima, Amesterdao sera o melhor destino.

Obrigado! Também me parece o destino mais provável, o nosso único entrave neste momento é a carteira. O custo de vida é bem mais caro do que em Praga ou Budapeste

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado! Também me parece o destino mais provável, o nosso único entrave neste momento é a carteira. O custo de vida é bem mais caro do que em Praga ou Budapeste

Todas as cidades que disseste são interessantes e têm tanto o lado cultural como o lado noturno para aproveitar. Amesterdão dá-te uma experiência que as outras 2 não dão pelo lado liberal que tem, mas gastas facilmente o dobro do que gastas nas outras 2 cidades. É uma questão de estarem atentos aos preços das viagens, porque só num pub em Amersterdão gastas na 10/12€ em 2 cervejas, jantar num fast-food é o preço dum restaurante normal nas outras 2 cidades e gastas na boa o triplo ou mais na estadia em Amesterdão que em Praga ou Budapeste.

Compartilhar este post

Link para o post

acabei de voltar da Australia, com paragem curta em Singapura. Bela experiencia. Conseguia ver-me a viver na Australia e Singapura é simplesmente uma cidade lindissima. :compinchas:

Editado por cadete

Compartilhar este post

Link para o post

Costumo andar com uma garrafa de metal com água, desde que comprei isto deixei de vez o plástico de lado. Vou a Paris esta sexta e estava a pensar levar isto vazio para usar/encher lá. Vão implicar?

Compartilhar este post

Link para o post

E porque não a Polónia? Cracóvia, por exemplo. É mais barata que qualquer uma dessas cidades e há ryanair para lá. E para o que querem acho que serve perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Costumo andar com uma garrafa de metal com água, desde que comprei isto deixei de vez o plástico de lado. Vou a Paris esta sexta e estava a pensar levar isto vazio para usar/encher lá. Vão implicar?

Não implicam, desde que quando fores passar pela segurança do aeroporto a garrafa esteja vazia. Depois disso podes encher à vontade em qualquer casa de banho.

Já o fiz múltiplas vezes e nunca me chatearam. Só houve uma única vez que tive "problemas" quando me esqueci de vazar a garrafa antes de passar pelos seguranças. Tive que beber tudo de penalty e depois deixaram-me passar sem qualquer problema.

Escusado será dizer que dentro do avião passei bastante tempo no W.C. :mrgreen:

Editado por Rdom

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta,

Alguém trabalha ou já trabalhou na Polónia, ou conhece alguém nessa condição?

Recebi uma proposta para Cracóvia, mas gostaria de saber algumas opiniões da cidade, ou país em geral.

:compinchas:

Edit: Sorry, era para ter colocado isto no "Alguém sabe".

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...