Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Costumamos falar maioritariamente de viagens internacionais mas hoje fiz uma viagem interna que se revelou uma surpresa muito agradável e que quero partilhar.

Comecei pelo Palácio Nacional de Mafra. É grátis aos domingos para entradas até às 14h, e não sei se foi só hoje ou não, mas tinham corujas/mochos e falcões em exibição no claustro da entrada, foi muito engraçado. Passei pelo Jardim do Cerco, imediatamente ao lado do Palácio, que estava muito bonito com as flores todas coloridas e também tinha um grande conjunto de aves. Gostei particularmente de uns pássaros muito pequenos e muito coloridos que estavam a fazer uma pool party no que me pareceu ser originalmente um bebedouro para pessoas.

Depois, o melhor da viagem. Indo pela estrada nacional na direção da Ericeira, mais ou menos a meio do caminho, literalmente na berma da estrada, está a Aldeia Típica de José Franco. Como é possível eu nunca ter sequer ouvido falar nisto?? E se não tivesse esbarrado nela continuava sem saber que existia...

Basicamente, trata-se de uma "mini aldeia" cujo tema são as profissões antigas. Tem casinhas típicas de sapateiro, barbeiro, funileiro, etc. Uma espécie de Portugal dos Pequeninos mas com estruturas com dimensão suficiente para adultos poderem desfrutar. Tem também várias representações de aldeias em ponto pequeno, do género daqueles presépios ultra detalhados que se costumam ver nos shoppings, mas sempre com o tema das profissões antigas. Gostei particularmente da "escola primária" e da "adega", fizeram-me regressar aos tempos dos nossos avós. É um sítio pequenino e mágico, um verdadeiro tesourinho escondido que temos em Portugal.

Dizer que acabei a viagem na Praia dos Pescadores, que também achei bastante bonita, bem como aquela parte mais antiga da vila, mas isso já não deve ser novidade para ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Chama-se Sobreiro, penso eu, essa aldeia.

E o belo pão c/ chouriço

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já esteve por Cancún?

Onde ficaram hospedados?

É que eu quero Cancún mesmo, e não Riviera...porque em Cancún dá para provar os "verdadeiros sabores" do México, e assim... Riviera não, só tem a cena turística (zona hoteleira). Daí pedir-vos infos

Aterrei em Cancun mas não conheço a cidade em si.

Depois tivemos na Riviera (claro)

Compartilhar este post

Link para o post

Cancun faz parte da Riviera Maya. Limita a norte até Tulum, a sul.

Tenho muitas dúvidas que encontres "verdadeiros sabores" do México ali. É zona de spring breaks, tipo Ibiza, na Europa.

Tu queres Cidade do México ou Oaxaca.

Sim, eu sei que por aí é mais a onda dos "verdadeiros sabores".

E o que eu queria dizer, é que vou para Cancún, cidade. Daí ter pedido infos. Já li por aí sobre o Mercado 28, que tem lá uns restaurantes e assim, com comidas mexicanas etc.

Ele quer é pito :mrgreen:

:biggrin:

Já vai comigo. :mrgreen:

Aterrei em Cancun mas não conheço a cidade em si.

Depois tivemos na Riviera (claro)

Já estive a ver o teu vídeo no youtube. :)

Algum conselho?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já esteve por Cancún?

Onde ficaram hospedados?

É que eu quero Cancún mesmo, e não Riviera...porque em Cancún dá para provar os "verdadeiros sabores" do México, e assim... Riviera não, só tem a cena turística (zona hoteleira). Daí pedir-vos infos

Estive no Hostel Mundo Joven Cancun. É bom e acessível de transportes para as praias/bares. Fica num quarto privado, é óptimo e relativamente barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Chama-se Sobreiro, penso eu, essa aldeia.

E o belo pão c/ chouriço

Certo. E também tinha farturas e vinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Já estive a ver o teu vídeo no youtube. :)

Algum conselho?

Todos que precisares :)

devido ao vídeo é normal chegar pedidos de conselhos por isso :) fala comigo por mp

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, alguém daqui já foi a Nova Deli e/ou Nepal? Algumas recomendações?

Vão ser, em principio, 3 dias em Nova Deli e 1 semana e meia pelo Nepal.

Editado por Rdom

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem feedback da sixt? É para alugar um carro para 2/3 dias na Croácia. Os preços não são maus de todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aluguei 2 vezes no Luxemburgo nunca tive problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem feedback da sixt? É para alugar um carro para 2/3 dias na Croácia. Os preços não são maus de todo.

por acaso estou a pensar alugar na Croacia (7dias) e a melhor opção é 'logicar' mas é uma diferença mínima entre Sixt

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, sitios isolados com bungalow ou algo do genero, pelo norte do País? Ja vi pelo Geres qualquer coisa, conhecem mais?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, sitios isolados com bungalow ou algo do genero, pelo norte do País? Ja vi pelo Geres qualquer coisa, conhecem mais?

Alvão Village Camping.

Regressei ontem de Roma. Adorei! Mais tarde tento fazer um post mais bonitinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto do Cepo Verde em Bragança, acampei lá e foi fixe.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei ao que te referes em 'sitios isolados' mas fica aqui na mesma: Parque de Campismo de Mondim de Basto

Que não seja muita confusão. Por aí :mrgreen:

Obrigado.

Alvão Village Camping.

Regressei ontem de Roma. Adorei! Mais tarde tento fazer um post mais bonitinho.

Vou ver! Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal vou à América do Sul em setembro e escolhi um voo com escala em Toronto. Mais propriamente na volta, que a escala é de 11h30, estava a pensar sair do aeroporto e visitar a cidade. A minha dúvida é: pelo que estive a ver preciso dum "ETA" se fizer escala no Canadá. Isso permite-me também sair e entrar no aeroporto? Ou vou mesmo precisar dum visto?

Ainda não liguei pra embaixada porque o atendimento já está fechado, por isso perguntei aqui caso alguém já tenha tido uma experiência semelhante...

Compartilhar este post

Link para o post

basta o ETA, portugueses não precisam de visto

EDIT: Atenção que o Pearson não é em Toronto, é em Mississauga, ainda fica longe da baixa de Toronto. É mais de uma hora de autocarro e tens de trocar de autocarros (e não aconselho levar bagagem porque vão sempre cheios). Se estiveres disposto a gastar mais, a melhor solução é o comboio shuttle que eles têm para a Union Station, demora cerca de meia-hora.

Obrigado!

Pois, eu estive a ver esse shuttle e não é assim tão caro e compensa a diferença de tempo.

Eu também vou viajar de mochila, mas o objetivo é despachá-la na origem (em Lima) diretamente para Lisboa ou então deixá-la no locker, por isso não vou estar muito carregado.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, bem sei que isto está longe de ser novidade, mas está a ficar um bocado degradante passear em certas zonas mais turísticas de Lisboa. Uma pessoa não consegue passear descansadamente sem ser constantemente abordado por gajos a tentar vender droga/orégãos/knorr e acho que nunca vi tanto mano nas ruas com aspecto de carteirista. E o pior é que, tirando os pontos mais óbvios, PSP na rua nem se vê.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, bem sei que isto está longe de ser novidade, mas está a ficar um bocado degradante passear em certas zonas mais turísticas de Lisboa. Uma pessoa não consegue passear descansadamente sem ser constantemente abordado por gajos a tentar vender droga/orégãos/knorr e acho que nunca vi tanto mano nas ruas com aspecto de carteirista. E o pior é que, tirando os pontos mais óbvios, PSP na rua nem se vê.

Tão mau quanto isso, noutro dia fui à Musa e o empregado perguntou se eu não podia pedir em inglês...lol

Compartilhar este post

Link para o post

Ahaha eu convivo diariamente com eles pq vivo perto da baixa, na semana passada no celeiro dos restauradores estavam lá dois a comprar um saco grande de uma erva qualquer. Acho que foi um dia mt bom e ficaram sem stock :lol:

No outro dia respondi a um porque em vez de "haxixe?" percebi "Estás fixe?"

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...