Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Robe, há 5 horas:

Como tenho total liberdade de horário e localização no meu trabalho, estava a pensar ir ~1 mês para fora trabalhar. Estou a pensar por volta de Setembro-Outubro e para já como opções tenho Grécia, Tailândia, Filipinas e Indonésia. No entanto, estas três últimas ainda estão na rainy season por essa altura. Será boa ideia ou é mesmo para evitar? 

Alguém já fez o mesmo e tem sugestões? O objetivo seria alugar algo perto de uma praia e passar a maior parte do tempo por lá e 1-2 semanas com carro para aproveitar o resto.

Koh Tao, hostel, mota.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 6 horas:

Como tenho total liberdade de horário e localização no meu trabalho, estava a pensar ir ~1 mês para fora trabalhar. Estou a pensar por volta de Setembro-Outubro e para já como opções tenho Grécia, Tailândia, Filipinas e Indonésia. No entanto, estas três últimas ainda estão na rainy season por essa altura. Será boa ideia ou é mesmo para evitar? 

Alguém já fez o mesmo e tem sugestões? O objetivo seria alugar algo perto de uma praia e passar a maior parte do tempo por lá e 1-2 semanas com carro para aproveitar o resto.

Na minha opinião a altura ideal para ir trabalhar assim 1 mês para o sudeste asiático é Fevereiro/Março.

Tinha uma pessoa na equipa que fez isso 3 anos seguidos com a mulher (não tinha filhos), fez Tailândia, Filipinas, e Vietname, 1 cada ano.

Com a diferença horária ele acabava por aproveitar para passear e fazer praia até às 16h, começava a trabalhar a essa hora e acabava/ia dormir por volta das 1h. Eventualmente tirava um ou outro dia de férias caso fizesse mais sentido nos planos deles estar mesmo off (tipo 1 fim de semana prolongado para ir a X).

Quando fui à Tailândia 3 semanas com a família ainda levei o PC e ponderei fazer metade dos dias esse hibrido e a outra metade férias 100%, mas sinceramente acabei por não ligar o PC uma única vez e fiz só férias. Sem crianças acho que é possível conciliar. Com crianças só se fosse a pousar em cada sítio uns 5 dias, estar a trabalhar numa espreguiçadeira enquanto elas estão na praia/piscina, e não a mudar a cada 2 ou 3 dias de sítio como nós fizemos para correr o país de norte a sul.

Compartilhar este post

Link para o post

A meados de setembro o tempo costuma estar fixe para praia no mediterrâneo? O Google diz que sim, mas nunca fui de férias nessa altura 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 29 minutos:

A meados de setembro o tempo costuma estar fixe para praia no mediterrâneo? O Google diz que sim, mas nunca fui de férias nessa altura 

Eu costumava fazer roadtrips na segunda metade de setembro ou última semana de setembro e primeira de outubro e apanhei sempre bom tempo 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, Em 26/01/2026 at 12:50:

Talvez Tailândia seja a melhor opção, mesmo assim vai depender muito da sorte. Fim da época de chuvas, quanto mais tarde fores melhor (final Outubro se der). Vantagem é menos turistas, preços mais baratos. Indonésia e Filipinas em teoria, estarão pior em termos que chuva nessa altura.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar ir 3-4 dias a Paris em Abril e 1 desses dias seria para ir à Disney. Alguma sugestão de alojamento?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já esteve em Hammamet? Do pouco que vi, fiquei com uma impressão bastante positiva, apesar de nunca ter estado na Tunísia. Ainda estou a analisar destinos, mas é uma forte possibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lopezini, há 1 hora:

Alguém já esteve em Hammamet? Do pouco que vi, fiquei com uma impressão bastante positiva, apesar de nunca ter estado na Tunísia. Ainda estou a analisar destinos, mas é uma forte possibilidade.

Estive recentemente em Yasmine Hammamet, em novembro.

Gostei bastante. Apesar de ser fora da época alta, o hotel (com muito boas condições, a preços competitivos) estava cheio de gente, com bom tempo e praia espetacular. Tive de me deslocar várias vezes a pé (algumas vezes à noite) e senti-me sempre seguro, assim como a minha companheira, que também teve de fazê-lo algumas vezes sozinha. Há alguns checkpoints nas ruas, o que reforça esse sentimento de segurança.

Também fui a Hammamet e gostei muito. Um cidade costeira, de onde se destaca a o Forte, com bons restaurantes, boa comida. Relativamente a preços, para europeus são bastante em conta. Deslocações não são um problema, já que a oferta de táxis é bastante boa e a bons preços. 

Destaco também a extrema simpatia das pessoas, o que torna a experiência bastante agradável. 

Como fui em trabalho, não conseguir aproveitar muito para visitar, mas do que consegui, recomendo.

Editado por Ricagale
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lopezini, há 1 hora:

Estive lá em 2003 acho eu 😄 Com 10 anos, na altura gostei os resorts 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lopezini, há 2 horas:

Estive em 2022. Não achei muita piada mas valeu pela excursão ao sahara e almoçar numa casa tradicional de berbers + moto 4 no deserto

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 18 horas:

Estou a pensar ir 3-4 dias a Paris em Abril e 1 desses dias seria para ir à Disney. Alguma sugestão de alojamento?

@Jimpo aide si vous plais

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 22 horas:

Ve se os StayCity te agradam, acho que tem várias opções em Paris. Na ultima vez que tive em Paris fiquei no que fica perto da La Defense (que tem comboio direto para a Disney). Não é muito central no sentido que tens que usar sempre transportes, mas acaba por ter boas condições e estás na linha 1, com acesso direto a imensas atrações. Mais caro fiquei também no CitizenM La Defense, que tem também mais opções pela cidade.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de del9y, há 29 minutos:

Ve se os StayCity te agradam, acho que tem várias opções em Paris. Na ultima vez que tive em Paris fiquei no que fica perto da La Defense (que tem comboio direto para a Disney). Não é muito central no sentido que tens que usar sempre transportes, mas acaba por ter boas condições e estás na linha 1, com acesso direto a imensas atrações. Mais caro fiquei também no CitizenM La Defense, que tem também mais opções pela cidade.

A zona do La Defense é tranquila? Podemos chegar de noite de metro e fazer a caminhada para o aparthotel?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 4 horas:

@Jimpo aide si vous plais

Nao te consigo dizer porque eu nao estava em hotel 😅 

Da ultima vez que fui fiquei em Porte de Montreuil e foi um bocado chunga. Basicamente, Paris é um "circulo" quanto mais central + caro, mais tranquilo e estas mais perto de tudo, quando te aproximas do circulo exterior é mais chunga. 

A dica da La Defense nao deve ser ma porque tens a linha de metro 1 que percorre Paris em longitudinal e para nos locais mais turisticos, e tens também o RER (comboio) que vai também para a Disney que é do lado este e ainda é longe de Paris. 

No centro os bairros que quando passeava e achava mais tranquilos e porreiros eram o 3, 4, 5, 8, 9, 11, 14, 17, no 18 é o bairro de Montmartre tem muito charme mas as zonas perto do periférico e avenidas principais é mais de evitar.

Assim mais para fora nao te consigo dar dicas porque conheço menos. So que a zona norte de Paris, o Saint-Ouen, Saint Denis, Aubervilliers vais sentir um choque cultural muito grande sem querer escrever que é de evitar 🤐

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 36 minutos:

A zona do La Defense é tranquila? Podemos chegar de noite de metro e fazer a caminhada para o aparthotel?

Nós nunca tivemos problemas, já ficamos lá 3x por lá, é uma zona mais de empresas, pelo que o movimento à noite é reduzido, mas sempre fizemos bem o percurso até ao metro/hotel. E tem a tal vantagem estás na linha 1 do Metro que corre a maior parte da cidade/atrações , e do Comboio RER A que vai direto para a Disney (1h viagem).

Editado por del9y
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de del9y, há 31 minutos:

Nós nunca tivemos problemas, já ficamos lá 3x por lá, é uma zona mais de empresas, pelo que o movimento à noite é reduzido, mas sempre fizemos bem o percurso até ao metro/hotel. E tem a tal vantagem estás na linha 1 do Metro que corre a maior parte da cidade/atrações , e do Comboio RER A que vai direto para a Disney (1h viagem).

Está fechado. Obrigado!

se tiveres sugestões para além das maiores atrações, chuta pf

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, Em 14/01/2026 at 22:14:

Aconselho mesmo muito a expedição de barco de Coron para El Nido ou vice-versa. Fiz pela empresa Keeloma e não tenho razões de queixa. Foi das melhores coisas que já fiz numa viagem. Estar completamente desconectado durante 3 dias a saltar de ilha em ilha. Foi incrível.

Ainda estou por cá, terminei a expedição há dois dias. Foi, de facto, uma experiência incrível, valeu cada cêntimo. Fiz pela Big Dream Boatman e a crew era brutal, sempre atentos a todos os detalhes. 

IMG-20260201-WA0036.jpg

EDIT: Se a foto estiver muito grande algum mod que edite e meta em spoiler sff. Não consigo fazer isso no telemóvel.

Editado por vidz
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Marcado, 6 a 13 de maio na Madeira finalmente. Tenho amigos madeirenses que me vão mostrar a ilha toda, mas se tiverem imperdíveis e must go, deixem aqui pfv

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal que tenha ido a Nova Iorque recentemente, compraram algum passe para visitar monumentos/edificios historicos? O NYC City Pass por exemplo tem 3 visitas por 99$, o que fazendo as contas até poupa uns trocos (quero entrar no Empire State, MoMa, etc).

Obg!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TreinadorB, há 9 minutos:

Pessoal que tenha ido a Nova Iorque recentemente, compraram algum passe para visitar monumentos/edificios historicos? O NYC City Pass por exemplo tem 3 visitas por 99$, o que fazendo as contas até poupa uns trocos (quero entrar no Empire State, MoMa, etc).

Obg!

Eu estive lá há alguns anos, já, mas comprei o New York Pass. Foi caro? Foi, muito. Mas compensou. Tens entrada nos monumentos todos (a exceção, salvo erro é a subida à estátua da liberdade), mais tours, passeio de barco à volta de Manhattan, museus, equipamentos desportivos (Madison Square Garden ou o Yankee Stadium, p.e.), etc.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não comprei nada, andei só com o metrocard e depois via no dia se me apetecia ir a sítio A ou B. Se quiseres andar de barco podes andar no Staten island ferry de graça e tens uma vista fixe para a cidade e para a estátua da liberdade. 

A cena para mim de nova Iorque mais fixe é visitar as landmarks por fora e experimentar restaurantes, ir ver uma peça na (off)broadway e etc. O passe não te vai cobrir isso.

Acho que só paguei para subir ao Empire state building e ao MoMA. Não sei se o MoMA está incluído no passe. O museu de história natural queríamos visitar mas estava uma fila do camandro por causa de visitas escolares

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do tipo de viagem que queres fazer. Eu andei como o Sandes. e não sinto que tenha perdido grande coisa. Sinceramente, também conto voltar lá com alguma regularidade por isso não fui com o objetivo de entrar em todos os museus possíveis. 

Já agora, se tiveres de optar, diria para subires só ao Summit. Vês tudo o que interessa em termos de edifícios e a experiência em si é muito engraçada. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Só de pensar em ir a NY dá-me vómitos. 

Nos dias de hoje por causa da trabalheira que pode dar ter o visto e o risco de ser deportado também não ia haha mas quando fui até gostei, fiquei em Brooklyn e andar por lá era tranquilo, sem muita confusão, odiava andar em Times square mas Ali à volta (e dentro) do central Park também é fixe. Horrível foi mesmo Queens, que miséria ali debaixo da linha do comboio 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 50 minutos:

Nos dias de hoje por causa da trabalheira que pode dar ter o visto e o risco de ser deportado também não ia haha mas quando fui até gostei, fiquei em Brooklyn e andar por lá era tranquilo, sem muita confusão, odiava andar em Times square mas Ali à volta (e dentro) do central Park também é fixe. Horrível foi mesmo Queens, que miséria ali debaixo da linha do comboio 

Para portugueses tinha ideia que continua a ser igual, é só preencher o ESTA e pagar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...