Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Ricardo Pinto, há 6 minutos:

E cancelar o voo e ver os preços na turkish? Eu fui com eles, sem stress, claro que depende dos preços a que estejam actualmente para as datas que queres 

Lembro-me que a KLM também faz, do que me lembro, acho que tem é 2 escalas

É o que estamos a ver, mas não sei se será de já haver pouca antecedência (ou até efeito dominó da malta estar a procurar alternativas a voar sobre o Middle East) mas já só me aparecem voos caríssimos, escalas intermináveis ou nada, mesmo. Mas ainda tenho de procurar com mais atenção. Na altura estivemos a ver uma opção muito boa da Turkish mas por algum motivo acabámos a apostar na Etihad. Mal sabíamos nós...

Citação de antifa, há 6 minutos:

É ir para o outro lado, México, Peru, Colômbia, até Brasil.

Yap, é o que está em cima da mesa também, só que a sensação agora é um bocado overwhelming. Nem sei para onde me virar. Primeiro porque isto pode ser perfeitamente estupido, mas eu marcaria qualquer sitio da Asia de olhos fechados sem me preocupar com segurança (vá, tirando sitios óbvios) mas América do Sul de repente parece-me outro tipo de bicho. Que sítios apontarias como "vai e não te arrependes"? E fixe fixe até seria um plano meio roadtrip.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 1 hora:

Yap, é o que está em cima da mesa também, só que a sensação agora é um bocado overwhelming. Nem sei para onde me virar. Primeiro porque isto pode ser perfeitamente estupido, mas eu marcaria qualquer sitio da Asia de olhos fechados sem me preocupar com segurança (vá, tirando sitios óbvios) mas América do Sul de repente parece-me outro tipo de bicho. Que sítios apontarias como "vai e não te arrependes"? E fixe fixe até seria um plano meio roadtrip.

Roadtrip para aqueles lados é meio complicado e nos países que eu referi só daria realisticamente para fazer no Peru. O México acho ideal, se conseguisses por exemplo fazer Cidade do México, Oaxaca e Yucatan, seria uma viagem brutal. Seria muito completo na parte cultural, histórica, gastronómica e praia. Peru é mais cultural e uma gastronomia recente muito fixe, conhecer Lima, Cuzco, caminhadas no vale dos Incas. Colombia tem sítios engraçados mas é mais caótico, é mais para conhecer as pessoas e tal. 

Mas se queres estar tranquilo é Costa Rica, pode é não ter muito que fazer dependendo do tempo que queiras estar. 

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 14 minutos:

O México acho ideal, se conseguisses por exemplo fazer Cidade do México, Oaxaca e Yucatan, seria uma viagem brutal. Seria muito completo na parte cultural, histórica, gastronómica e praia.

E em termos de segurança? É um país em relação ao qual tenho curiosidade, mas a questão da segurança deixa-me sempre de pé atrás.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 1 hora:

É o que estamos a ver, mas não sei se será de já haver pouca antecedência (ou até efeito dominó da malta estar a procurar alternativas a voar sobre o Middle East) mas já só me aparecem voos caríssimos, escalas intermináveis ou nada, mesmo. Mas ainda tenho de procurar com mais atenção. Na altura estivemos a ver uma opção muito boa da Turkish mas por algum motivo acabámos a apostar na Etihad. Mal sabíamos nós...

Eu escolhi a Turkish, não por causa do conflito, ainda não existia, mas porque a escala, tanto à ida como volta era de 2 horas, achamos que era o ideal para tomar um café, comer alguma coisa se quisessemos, ir à casa de banho, etc.
E os preços estavam semelhantes às outras, em termos de horários, pareceu-nos a melhor opção, foi a nossa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 48 minutos:

E em termos de segurança? É um país em relação ao qual tenho curiosidade, mas a questão da segurança deixa-me sempre de pé atrás.

So fui roubado pela policia. 

Na peninsula de Yucatan ha tipo um "pacto" com a malta do trafico para se "portaram bem" com os turistas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

Roadtrip para aqueles lados é meio complicado e nos países que eu referi só daria realisticamente para fazer no Peru. O México acho ideal, se conseguisses por exemplo fazer Cidade do México, Oaxaca e Yucatan, seria uma viagem brutal. Seria muito completo na parte cultural, histórica, gastronómica e praia. Peru é mais cultural e uma gastronomia recente muito fixe, conhecer Lima, Cuzco, caminhadas no vale dos Incas. Colombia tem sítios engraçados mas é mais caótico, é mais para conhecer as pessoas e tal. 

Mas se queres estar tranquilo é Costa Rica, pode é não ter muito que fazer dependendo do tempo que queiras estar. 

Vou investigar tudo, obrigado!!! 
Na Costa Rica está a deixar-me de pé atrás, assim à cabeça, o estar toda a gente a dizer-me que as cenas lá são caras pa xuxu. Não que fazendo férias deste género vá à espera de "contar trocos" mas a verdade é que ir à Coreia estava a sair bastante em conta, até.   

Citação de Ghelthon, há 59 minutos:

Tenho muita curiosidade sobre isto, também. Mas pela América do Sul/Central em geral ahaha. 

Citação de Ricardo Pinto, há 29 minutos:

Eu escolhi a Turkish, não por causa do conflito, ainda não existia, mas porque a escala, tanto à ida como volta era de 2 horas, achamos que era o ideal para tomar um café, comer alguma coisa se quisessemos, ir à casa de banho, etc.
E os preços estavam semelhantes às outras, em termos de horários, pareceu-nos a melhor opção, foi a nossa sorte.

A escala que ia fazer não fugia muito das 2h, nesse aspeto era quase equivalente. Foi mesmo um gamble que fizemos sendo que nos parecia totalmente indiferente...

Entretanto surgiu a ideia Rio - São Paulo. Nada a ver, mais uma vez, mas sei lá....

Compartilhar este post

Link para o post

Também ando com vontade de me virar para a América do Sul. Bolívia @antifa, Peru, Argentina. Não tanto Brasil, não sei porque não me puxa, e ainda menos com as influencers todas no Rio desde janeiro. Não sei o que se passou.

Citação de kareca, há 2 horas:

Costa Rica ou Peru.

Já foste? Porque?

Citação de vidz, há 28 minutos:

Guatemala. 

Ir ao vulcão?

Citação de Modulor, há 29 minutos:

Na Costa Rica está a deixar-me de pé atrás, assim à cabeça, o estar toda a gente a dizer-me que as cenas lá são caras pa xuxu.

Suíça da América Central ou coisa assim? Já ouvi algo.

Só que os voos para a América também são mais caros do que para a Ásia.

Sobre a Coreia vê outras escalas. Quando fui, fui Geneve - Pequim - Seoul e vice-versa pela Air China e tudo fixe. Para lá escala de 2h/3h, por aí e para cá foram umas 15h sei lá, o que nos permitiu ir à Muralha da China e dava para ir ver algo à cidade só que começou a chover e pronto. Meh, aeroporto de novo comer e tal.

Fazes Porto/Lisboa - Geneve na boa. Há mil voos. É carreira.

Também há direto Lisboa - Seoul pela Korean Air só que é muito mais caro.

Editado por pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post

A questão da segurança interessa-me porque tenho relativa curiosidade em relação à América Central e do Sul, mas o pensamento foge-me sempre desses sítios por isso.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Estive na Colombia há dois anos e foi tranquilo. Fiz Medellin, Salento, Cartagena e San Andres e Providencia. O único sítio onde me senti observado e um alvo fácil foi no centro de Medellin, é praticamente obrigatório ir com um tour ou acompanhado por locais. Viras numa rua errada e estás logo numa zona proibida para turistas (até os locais não metem lá os pés) onde quase de certeza que vais ser apertado por alguém. 

Em Cartagena vês muita miséria. Nunca me senti inseguro ou com aquela sensação de "não devia estar aqui". Bocagrande é horrível, não consegues andar dez metros sem ser abordado por vendedores. Não largam os turistas. 

A ilha de Providencia foi o ponto alto da viagem. É um paraíso (ainda) praticamente virgem. 

@pedritsh O vulcão é visita praticamente obrigatória, mas há outros spots interessantes. 

Guatemala ou China. Vai ser por aqui a minha próxima viagem. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 8 minutos:

China

Também, não sei se este ano, mas tenho um primo radicado em Shenzen, portanto há que aproveitar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 minutos:

Também, não sei se este ano, mas tenho um primo radicado em Shenzen, portanto há que aproveitar.

Não sei do que estás à espera.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 hora:

Também vou pela Turkish, pelas mesmas razões.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 23 minutos:

O vulcão é visita praticamente obrigatória, mas há outros spots interessantes. 

Que plano ou ideia tens para a China?

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de pedritsh, há 1 hora:

Também ando com vontade de me virar para a América do Sul. Bolívia @antifa, Peru, Argentina. Não tanto Brasil, não sei porque não me puxa, e ainda menos com as influencers todas no Rio desde janeiro. Não sei o que se passou.

Já foste? Porque?

Ir ao vulcão?

Suíça da América Central ou coisa assim? Já ouvi algo.

Só que os voos para a América também são mais caros do que para a Ásia.

Sobre a Coreia vê outras escalas. Quando fui, fui Geneve - Pequim - Seoul e vice-versa pela Air China e tudo fixe. Para lá escala de 2h/3h, por aí e para cá foram umas 15h sei lá, o que nos permitiu ir à Muralha da China e dava para ir ver algo à cidade só que começou a chover e pronto. Meh, aeroporto de novo comer e tal.

Fazes Porto/Lisboa - Geneve na boa. Há mil voos. É carreira.

Também há direto Lisboa - Seoul pela Korean Air só que é muito mais caro.

É assim, ainda não está fora de questão fazer uma escala qualquer maluca e ir à Coreia na mesma. Só estou a resistir um bocado porque passaria de dois voos para cada lado limpinhos, na mesma companhia e com escala de 2h, para uma cena mais complexa tipo ir a Londres ou à Finlandia, trocar de companhia e o crl e sempre com mais umas 4h ou 5h em cima. E isto a pagar um pouco mais, é obra. Entre isso ou assumir que este plano tem de ficar na gaveta e ir a outro lado...está em aberto. 

Citação de vidz, há 43 minutos:

Estive na Colombia há dois anos e foi tranquilo. Fiz Medellin, Salento, Cartagena e San Andres e Providencia. O único sítio onde me senti observado e um alvo fácil foi no centro de Medellin, é praticamente obrigatório ir com um tour ou acompanhado por locais. Viras numa rua errada e estás logo numa zona proibida para turistas (até os locais não metem lá os pés) onde quase de certeza que vais ser apertado por alguém. 

Em Cartagena vês muita miséria. Nunca me senti inseguro ou com aquela sensação de "não devia estar aqui". Bocagrande é horrível, não consegues andar dez metros sem ser abordado por vendedores. Não largam os turistas. 

A ilha de Providencia foi o ponto alto da viagem. É um paraíso (ainda) praticamente virgem. 

@pedritsh O vulcão é visita praticamente obrigatória, mas há outros spots interessantes. 

Guatemala está a parecer-me muito bem. Tens assim algum esquisso de roteiro/zonas a percorrer? Fazes ideia de como é o tipo de alojamento? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Pá é um país com 2 realidades (ou muitas mais até), tem níveis de violência absurdos mas depois também é super turístico e é raro haver problemas de maior. Os stresses dos carteis, etc, é em locais e estados muito específicos e não afeta os estrangeiros. Para um turista comum é seguro sempre com aquela ressalva de que convém ter a noção de que se está bem longe do que se está habituado na União Europeia e é preciso não andar a dormir. 

Brasil tem sítios brutais. Rio está na moda e é realmente uma cidade que vale a pena conhecer mas depois para quem curte natureza tens coisas tipo Chapada Diamantina, chapada dos Veadeiros, Lençois Maranhenses, Marajó, dezenas e dezenas de sítios brutais na costa por todo o lado. Cidades tipo Belém, São Luis, Floripa etc. É um país que muitas vezes se desvaloriza e para um tuga pode não ser tão exótico, mas olha que vale a pena.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 7 minutos:

Brasil tem sítios brutais. Rio está na moda e é realmente uma cidade que vale a pena conhecer mas depois para quem curte natureza tens coisas tipo Chapada Diamantina, chapada dos Veadeiros, Lençois Maranhenses, Marajó, dezenas e dezenas de sítios brutais na costa por todo o lado. Cidades tipo Belém, São Luis, Floripa etc. É um país que muitas vezes se desvaloriza e para um tuga pode não ser tão exótico, mas olha que vale a pena.

O meu turn-off com o Brasil é sempre a questão da segurança

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 22 minutos:

Pá é um país com 2 realidades (ou muitas mais até), tem níveis de violência absurdos mas depois também é super turístico e é raro haver problemas de maior. Os stresses dos carteis, etc, é em locais e estados muito específicos e não afeta os estrangeiros. Para um turista comum é seguro sempre com aquela ressalva de que convém ter a noção de que se está bem longe do que se está habituado na União Europeia e é preciso não andar a dormir. 

E a Bolívia? Sei que já lá andaste. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero visitar a América Central e Sul, porém ainda não o fiz e penso que ainda não irei fazer pelo menos nos próximos 2/3 anos é mesmo a questão da segurança.

Gosto de andar na rua completamente à vontade, dia e noite, poder explorar (gosto por vezes ver o sitio para onde quero ir e ir a pé, sem transportes públicos, e explorar) à vontade, perder-me que não terei problemas de maior...nesses países acredito que fazer isso é bem mais arriscado

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que plano ou ideia tens para a China?

Chengdu, Chongqing e Zhangjiajie. O plano inicial é este, mas eu quero incluir Lhasa à força toda. Tenho noção que é longe, bastante desviado destes três sítios que referi, mas ando louco por ir ao Tibete.

Citação de Modulor, há 58 minutos:

Guatemala está a parecer-me muito bem. Tens assim algum esquisso de roteiro/zonas a percorrer? Fazes ideia de como é o tipo de alojamento? 

Mais logo dou-te informações sobre isso. Não sou eu que estou com essa tarefa desta vez 😂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Brasil depende da cena que um gajo quiser, digo eu.

Num aspeto de turismo urbano a nível histórico, cultural, de sair à noite e afins; São Paulo e o Rio vale mais a pena; mas nesse aspeto de roadtrip, de "chillar", o Nordeste é uma excelente opção. Tem paisagens e praias lindíssimas, melhor clima (aqui considerando que vão no nosso Verão, indo no de lá é demasiado calor), bem mais económico que as capitais e também gostei muito da população local, o pessoal que conheci era todo caloroso e muito prestável. Há uma panóplia enorme de opções, toda a costa vale a pena entre Pará e Bahia; sendo que na Bahia até dá para ter uma experiência a menor escala de Rio de Janeiro (em Salvador).

A nível de seguranças e cenas, naturalmente não é como Portugal em que é uma paz santa em todo o lado. Mas evitando as situações óbvias (andar em multidões à noite, ostentar o mínimo possível, evitar certos bairros) estive sempre muito, muito tranquilo da vida. Lá está, esses são cuidados a ter em qualquer viagem aos meus olhos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já que se desenvolveu um bocado a conversa sobre o Brasil: algo como voar para São Paulo, 4-5 dias; ir de carro pela costa e ir ficando nalguns sitios (Paraty e afins, talvez mais uns 4-5dias) até ao Rio (outros 4-5) e voar para cá é fazível? Não tenho ideia nenhuma de distâncias/acesso/estradas/segurança para fazer uma coisa destas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ligeiramente cagado por ir visitar a zona mais turística da Albânia e vocês a falar da Guatemala e do Tibete e o crl 🤡

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 2 horas:

E a Bolívia? Sei que já lá andaste. 

É porreiro, é uma experiência muito "diferente", é um país fixe para visitar de mochila às costas. Mas basicamente é um país com duas culturas, a malta andina que ocupa toda a zona alta e a malta mais "europeizada" nas zonas baixas de Santa Cruz e da selva na fronteira com o Brasil. Para visitar achei a zona dos Andes mais interessante, Potosi, Uyuni, La Paz, lago Titicaca, dá para correr tudo de autocarro facilmente. Acaba por ser mais genuíno que o Peru no sentido em que tirando 1 ou 2 spots não é tão turístico, também é significativamente mais pobre daí que convém ir de mente aberta porque se vê bastante miséria, desorganização, lixo e assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...