Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Vou estagiar para Bruxelas. Já tenho umas quantas cidades belgas em vista para conhecer quando estiver acomodado mas agradeço sugestões de qualquer maneira. Estás na Holanda, não é? Também faço intenção de conhecer. Além de Amesterdão, claro :mrgreen:

estágio na comissão europeia?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a ti a todos os que responderam :)

Eu se tivesse a minha vida bem definida para essa altura comprava já.

Eu vou la de 13 a 16 de Fevereiro. Se me conseguires arranjar sitio para dormir, barato de preferencia, ficaria-te eternamente agradecido :mrgreen:

Mais perto da data manda mp, por agora não te posso ajudar

estágio na comissão europeia?

Não

Compartilhar este post

Link para o post

Em 2015 já sabes:

Sabes ao menos os motivos da greve e o que está por trás dela, ou mandaste a laracha pra piada?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Vais visitar Bruxelas ou estagiar? Eu fui visitar há uns meses e a única coisa que me impressionou foi a Grand-Place, que foi a mais bonita que já vi. De resto, nada de extraordinário. Há cidade belgas bem mais chamativas.

Ghent, quero ver se visito a cidade quando for dar a minha voltinha. Já lá foste Koper?

Depois fiz scroll e já vi que sim :mrgreen:

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Ya fui, gostei bastante. Fui com um gajo amigo belga, por isso foi melhor para ver e conhecer aquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

malta os meus pais vão a roma. sabem de algum hotel central e não muito caro (máximo aí uns 90€-100€)? quando lá estive foi num hostel, não lhes estou a conseguir dar grande ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, como já pus aí para trás, vou com a minha namorada a Budapeste em Fevereiro, mas, como vou ficar 8 dias em Budapeste, resolvemos pensar em algo mais. 4 dias em Budapeste, 2 em Viena e 2 em Praga, algo assim. Será má ideia? Alguém tem sugestões parecidas?

btw, em que sítios aconselham comprar as viagens de autocarro?

Editado por nopla

Compartilhar este post

Link para o post

Mais vale 4+4.

Dois dias (e nem devem ser completos, contando com viagens) numa capital não acho que seja boa prática. Para conhecer decentemente não dá ou então é correr de um lado para o outro só para dizer que esteve lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais vale 4+4.

Dois dias (e nem devem ser completos, contando com viagens) numa capital não acho que seja boa prática. Para conhecer decentemente não dá ou então é correr de um lado para o outro só para dizer que esteve lá.

Também pensei nisso. O que vale mais a pena, Viena ou Praga? E sabes onde comprar as viagens de autocarro mais baratas? Vi a 31€ para Praga, ida e volta, mas não sei se confio.

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço nenhuma dessas cidades, mas pelo feedback de toda a gente que conheço, iria para Praga. Além disso Viena deve ser uma cidade bem mais cara.

Compartilhar este post

Link para o post

São duas belas cidades, embora nunca tenha ido a Praga (toda a gente fala bem). Viena é sem dúvida mais cara, mas depende do teu orçamento. Procura pela empresa Eurolines.

Compartilhar este post

Link para o post

São duas belas cidades, embora nunca tenha ido a Praga (toda a gente fala bem). Viena é sem dúvida mais cara, mas depende do teu orçamento. Procura pela empresa Eurolines.

É mais caro. Já me tinham dito 30€, vou mesmo procurar uma companhia que faça esse preço. Espero encontrar. Obrigado, Koper.

EDIT: Encontrei este site: http://www.orangeways.com/ não sei é se será de confiança

Editado por nopla

Compartilhar este post

Link para o post

malta os meus pais vão a roma. sabem de algum hotel central e não muito caro (máximo aí uns 90€-100€)? quando lá estive foi num hostel, não lhes estou a conseguir dar grande ajuda...

O Roma em termos de hóteis é caro e são de fraca qualidade. Se fosse a ti procurava por B&B que és capaz de arranjar algo mais em conta e em melhor estado.

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, escolher entre Budapeste, Viena e Praga é quase impossível... Vê em qual é que é mais provável chover nessa altura :lol:.

Mas até acho que dê para ver as 3 em 8 dias. 2 dias e meio para cada cidade, mais meio dia para o total das viagens... Tem que ser é uma semana a acordar com o nascer do sol, a não fazer noitadas, e a dormir pouco. Mas se fores o tipo de turista que gosta de ver museus, e efectivamente desfrutar a arte, relaxar 1h/2h num jardim/largo movimentado para sentir o ambiente, e/ou visitar à noite todos os monumentos que visitaste também de dia, então é completamente impossível 8 dias para as 3 cidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, como já pus aí para trás, vou com a minha namorada a Budapeste em Fevereiro, mas, como vou ficar 8 dias em Budapeste, resolvemos pensar em algo mais. 4 dias em Budapeste, 2 em Viena e 2 em Praga, algo assim. Será má ideia? Alguém tem sugestões parecidas?

btw, em que sítios aconselham comprar as viagens de autocarro?

De budapeste para viena apanhas comboio (compras bilhete na hora) , é barato e demora 3 horas.

Em budapeste:

durante o dia (mais ou menos por ordem)- Comecem o dia cheios de energia a subir a colina da Citadela e descem depois para o castelo de Budapeste (isto tudo no lado de buda)- Atravessem para Peste e vão à praça dos Herois. Ja que estao na zona tentem fazer patinagem e por fim ir às termas aí a beira. Durante a noite, é obrigatório ir ao Szimpla.

No segundo dia, ir à Basilia e ir ao Parlamento e percorrer a beira-rio ao longo das pontes.

Nos restantes dias aproveitar termas, bares/restaurantes e ressacar.

Bares : Szimpla, Instante, Morrisson's2, Otkert, Doboz, etc etc

Compartilhar este post

Link para o post

"altamente lesiva da TAP, dos trabalhadores e do mais elementar interesse nacional". É lesiva para os gajos que estão agarrados ao poleiro e não fazem ponta de corno e estão lá a mamar forte e feio. Esses sim, querem greve. Porque boa parte dos trabalhadores prefere a privatização porque permite à TAP competir com outras companhias, porque neste momento estão atrasadas face ao resto (não há renovação de frota, de pessoal ou de rotas). O problema é que assim deixam de poder escolher os amigos para trabalhar lá e sujeitam-se ao que os chineses fizerem. Só para dar um exemplo, num dos ultimos recrutamentos de pilotos fizeram uma "extensão de idade" para os 40 anos para meter lá um amigo que vinha da Força Aerea

Compartilhar este post

Link para o post

É a primeira greve geral, ou seja, com forças sindicais de todos os sectores da aviação, desde 1993 e ainda assim é contra "boa parte dos trabalhadores". Claro. :lol:

Mas se realmente boa parte dos trabalhadores não quer fazer greve escusas de estar preocupado, boa parte dos vôos vão ter pessoal suficiente para levantar.

Compartilhar este post

Link para o post

E eis que o fiasco anunciado, a rota inviável, o barrete monumental que era o Porto-Lisboa pela Ryanair já vai ter três voos diários em abril e maio.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me sabe dizer +- qual a forma mais barata de viajar para a Noruega? De preferencia para Bergen, mas para Oslo também dá.

Em termos de escalas, companhias, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...