Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Consegues ligar a vontade de Paris. Basta colocar o +351 ao fazer uma chamada para Portugal. E quem te liga não paga, caso seja feita de Portugal e seja extravaganza como tu.

Eu quando chego a algum lugar, vou sempre ao Posto de Turismo e normalmente enchem te de mapas e indicam sempre quais os melhores lugar. Depois organizaste pela localização desses lugares e perguntas no serviço de informação do metro e eles indicam sempre o metro que deves apanhar e também a saída.

Fica já aqui a dica: Para visitares a Torre Eiffel, saí na paragem de Trocadero. Não precisas de agradecer :mrgreen:

Edit. Como era um bocado óbvio, não coloquei mas tu pagas ao fazer a chamada para Portugal e não me lembro se pagas também ao receber uma de Portugal. Só sei que a pessoa que te liga, não tem custos adicionais para ela.

Sim, quem está no estrangeiro e recebe uma chamada de Pt, paga também por essa chamada.

Por enquanto, a UE quer alterar isso

Compartilhar este post

Link para o post

O Booking é seguro? Posso fazer uma reserva por lá?

Compartilhar este post

Link para o post

O Booking é seguro? Posso fazer uma reserva por lá?

A Booking é um intermediário (que organiza, colabora a arranjar descontos e faz promoções a troco de publicidade ao hotel e algumas taxas) que em termos gerais é seguro. Tudo depende é da parte final, do hotel.

Lê com atenção as reviews e após a reserva, se puderes, liga para lá/manda um mail para confirmar que a reserva foi feita (e se feita como deve ser).

Nunca tive azares com a Booking, mas sempre vi bem os hoteís/hostels que escolhi. Aliás, normalmente os mais "rascas" até ficam com medo e fazem os possíveis para melhorar a estadia para conseguir reviews com pontuações satisfatórias.

Compartilhar este post

Link para o post

A Booking é um intermediário (que organiza, colabora a arranjar descontos e faz promoções a troco de publicidade ao hotel e algumas taxas) que em termos gerais é seguro. Tudo depende é da parte final, do hotel.

Lê com atenção as reviews e após a reserva, se puderes, liga para lá/manda um mail para confirmar que a reserva foi feita (e se feita como deve ser).

Nunca tive azares com a Booking, mas sempre vi bem os hoteís/hostels que escolhi. Aliás, normalmente os mais "rascas" até ficam com medo e fazem os possíveis para melhorar a estadia para conseguir reviews com pontuações satisfatórias.

A minha insegurança é mesmo por causa dos dados do cartão de crédito e tal.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha insegurança é mesmo por causa dos dados do cartão de crédito e tal.

Nesse ponto é como tudo na Internet, desde que tenha uma boa reputação geral, é seguro.

Comigo foi, como utilizador e como ex-trabalhador da Booking (olha que não estou a fazer publicidade a eles :p), de resto são as questões de segurança na internet do costume: se possível usar um browser seguro, num computador seguro.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse ponto é como tudo na Internet, desde que tenha uma boa reputação geral, é seguro.

Comigo foi, como utilizador e como ex-trabalhador da Booking (olha que não estou a fazer publicidade a eles :p), de resto são as questões de segurança na internet do costume: se possível usar um browser seguro, num computador seguro.

Já está. ;-) Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Convém realmente confirmares bem com o hotel e isso, já me aconteceu reservarmos hotel a um preço mais baixo que era suposto e o gajo do hotel dizia que havia um erro e que não fazia sentido :lol: obviamente que não pagámos mais mas mostra que às vezes a info não passa por todos os caminhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas...

Segunda feira arranco para o norte, mais concretamente, Leça da Palmeira. Vou ficar no tryp hotel.

Quais os pontos de interesse? Praias e bares nos arredores...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Não conhecia (ou pelo menos não me recordo) do site KAYAK.com

Vai fazer maravilhas pelas minhas viagens.

Que isto de morar sozinho e querer viajar, é escolher o destino consoante a guita disponivel, e não a vontade lol.

Compartilhar este post

Link para o post

7ERHHc4.jpg

desejoso que chegue o dia :carinhoso:

é já amanha :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Também vais? Eu chego segunda ás 10h

Compartilhar este post

Link para o post

chego lá às 13h ou 14h com viagem da Madeira para o Porto e depois para Paris

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Casa de familiares

Compartilhar este post

Link para o post

onde é que vão dormir?

ando à procura dum hostel o mais barato possivel pra novembro

Também devo ir lá em setembro.

Do que vi até agora, provavelmente ficas melhor num Ibis - que em princípio terá uma qualidade mais elevada que a maioria dos hosteis mais baratos - e fica-te a 20/25€ por noite (isto num quarto para dois, ou seja 40/50€ p/quarto p/noite). com WC privativo.

Creio que não ficam propriamente no centro de Paris mas não é nada que um metro/comboio não resolva :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa do metro/comboio que não resolva às vezes não é bem assim... Claro que se chega de metro, mas andar hora e meia de metro todos os dias só para ir e vir às vezes não vale os 20€ que se poupa.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Mal apanho net aqui gente, por isso preciso duma ajuda vossa urgente!

Por motivos graves, preciso antecipar a minha volta a Portugal, mas já tenho os bilhetes de volta comprados. É possivel mudar a data ou algo do genero?É a ryanair

Compartilhar este post

Link para o post

Podes, mas prepara-te para pagar. O melhor é ligares para lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Mal apanho net aqui gente, por isso preciso duma ajuda vossa urgente!

Por motivos graves, preciso antecipar a minha volta a Portugal, mas já tenho os bilhetes de volta comprados. É possivel mudar a data ou algo do genero?É a ryanair

Do que sei da Ryanair, tens mesmo de comprar bilhetes novos. Mas como foi dito, o melhor é mesmo ligares, porque ao balcão podem não resolver.

Compartilhar este post

Link para o post

Do que sei da Ryanair, tens mesmo de comprar bilhetes novos. Mas como foi dito, o melhor é mesmo ligares, porque ao balcão podem não resolver.

Não, podes mudar o nome da viagem. Um amigo meu teve de fazer isso e pediram-lhe 120€ por bilhete.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou cada vez mais inclinado para ir a Bilbao daqui a uns tempos. Qual é a melhor altura do ano para ir lá? Um fim-de-semana, ao nível de gastos, fica por quanto (excluindo o bilhete de avião)?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Peguei no carro da minha prima hoje e mandaram-me parar numa operação stop :lol: os animais dos policias nem inglês sabiam falar ou sequer percebiam.

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei no carro da minha prima hoje e mandaram-me parar numa operação stop :lol: os animais dos policias nem inglês sabiam falar ou sequer percebiam.

normal... são franceses

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Sim, são Franceses, mas não acho "normal" sendo policia numa área tão turistica como é Paris e não entenderem uma simples palavra em Inglês

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...