Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Pego do Inferno, uma praia fluvial recôndita:

1reCkXf.jpg

zH8pcEe.jpg

H82JhNt.jpg

Rl2hW3J.jpg

Pena que tenha pouca água, porque quando tem mais a cascata funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

O sítio parece ser bem fixe, mas não gosto muito de espaços fluviais ou lagoas com esse chão de terra ou areia, deixa muitas suspensões na água. Prefiro mil vezes fundos de rochas, eu pelo menos conheço por conhos ou gobos :grin:

Mas por falar em inferno peguem lá um dos sítios mais bonitos da Serra, na minha opiniao. Poço do Inferno

2422800.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ao Pego do Inferno e não gostei nada.

Depois do incêndio está tudo destruido, lixo por todo lado e cheio de espanhóis :ANAL:

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.cp.pt/cp/searchTimetableFromRightTool.do

Mas deve ser basicamente apanhar um IC ou AP até Alfarelos ou Coimbra B e daí o comboio para a Figueira...

Estive a fazer a pesquisa envolvendo regionais, interregionais e urbanos e pagas +- 10 euros gastando quase 4h no minimo entre comboios e esperas...

Editado por Red Prince

Compartilhar este post

Link para o post

Alijó, alguém conhece? Que se faz por lá?

Afinal os planos estão a mudar em ir do Porto para baixo até à costa alentejana sem planos, autêntica roadtrip.

Conselhos para viagem do género e spots para se ir?

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal os planos estão a mudar em ir do Porto para baixo até à costa alentejana sem planos, autêntica roadtrip.

Já fiz isso duas vezes.

De norte para sul: Comporta, que é só cagança mas é um sítio bonito, Lagoa de Santo André se estiveres na cena das lagoas, Ilha do Pessegueiro, Porto Covo, Milfontes (passar sem falta na Praia do Malhão e na Praia das Furnas), Almograve e Zambujeira. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz isso duas vezes.

De norte para sul: Comporta, que é só cagança mas é um sítio bonito, Lagoa de Santo André se estiveres na cena das lagoas, Ilha do Pessegueiro, Porto Covo, Milfontes (passar sem falta na Praia do Malhão e na Praia das Furnas), Almograve e Zambujeira. :)

Falta a praia do Carvalhal, a melhor de todas (fronteira com Tróia).

Compartilhar este post

Link para o post

Portalegre, Estremoz, Vila Viçosa, Évora, Monsaraz, e depois é Costa Vicentina até ao Algarve com passagem obrigatória pela Zambujeira.

Em Monsaraz podes aproveitar para ir passear ao Alqueva e se tiveres dinheiro alugar um daqueles barcos casa. Se fores com amigos não fica assim tão caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Estremoz come umas burras na adega do Isaías e em Monsaraz, não me lembro do nome do restaurante, mas experimenta um bom gaspacho, com muito tomate.

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã devo ir pro Portinho da Arrábida.

Ela queria ir pra Aljezur, é doida. Ir e vir no mesmo dia, fazer quase 500 kms pra ir à praia :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Casa -> Cabo Espichel -> pegadas dos dinossauros -> Serra da Arrábida -> Portinho -> Setúbal -> casa.

Foi um bom dia.

Compartilhar este post

Link para o post

já alguém foi para o parque de campismo do vidoeiro?

Era para lá ficar este Verão, pedi para dar uma volta pelo parque e fui-me embora :lol:

Alvéolos muito pequenos para tendas, até para as mais pequenas (o que em campismo em altitude não é muito boa ideia) e, no geral, para o preço que se paga não vale a pena. O próprio acesso ao parque é algo chato.

Compartilhar este post

Link para o post

Era para lá ficar este Verão, pedi para dar uma volta pelo parque e fui-me embora :lol:

Alvéolos muito pequenos para tendas, até para as mais pequenas (o que em campismo em altitude não é muito boa ideia) e, no geral, para o preço que se paga não vale a pena. O próprio acesso ao parque é algo chato.

quanto é que ias pagar?

Compartilhar este post

Link para o post

quanto é que ias pagar?

Era p/ pessoa + tenda (para duas pessoas) = 7,60€ p/noite, a cada. Com o carro seriam mais 3,75€ mas creio que aquilo tinha um parque de estacionamento exterior.

O que pode variar mais nos preços é mesmo a tenda, consoante o tamanho da mesma pode ser de 3,60€ ("Alvéolo A"), 4,30€ ("Alvéolo B") e 5€ ("Alvéolo C").

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã devo ir pro Portinho da Arrábida.

Ela queria ir pra Aljezur, é doida. Ir e vir no mesmo dia, fazer quase 500 kms pra ir à praia :cadeirada:

Tive em Aljezur esta semana praticamente toda. Muito porreiro aquilo lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...