Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Dia 20 vou em digressão.

1 dia em Bilbao - Nunca fui

2 dias em Paris - Fui 3 vezes

1 dia em Luxemburgo - Nunca fui

2 dias em Amesterdão - Fui 1 vez

3 dias em Paris outra vez

1 dias em Madrid

Vai ser grosso...

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação às bikes acho que o indispensável é kit para os furos, alvéolos suficientes para a corrente e talvez uma bisnaga de óleo caso seja necessário lubrificar qq coisa. Parece-me que estás a pensar em pouca coisa para 10 dias. há sempre aquelas coisas que podem dividir entre os 3... façam essa lista, pensem para cada um individualmente e depois comecem a cortar no que achem que podem levar em 'conjunto'.

As bicicletas têm apoios de lado para os sacos? ou vão nas costas?

Porto Covo não gostaste da vila/zona ou do parque que tiveram?? aquilo tem 3 parques diferentes, 2 na vila e 1 a caminho da Ilha do Pessegueiro. Tens perto de Odeceixe o Parque de S. Miguel, mas nunca lá tive.

Em Milfontes existem que eu conheça dois parques, separados por uma estrada. Eu fiquei no da direita e gostei, acaba por ser bom pq tb é dentro da terriola

Aquela subida/descida só a fiz de carro, mas se de carro assusta :mrgreen: venham aproveitando as vistas.. e estudem bem os percursos à volta dos parques que contarem ficar.. Na zona do Serrão há imensas zonas (tanto a sul como a norte) que podem explorar de bike para ir para aquelas praias mais recatadas (Por ex. perto de Odeceixe tens a praia da Amália que é um paraiso)

Atenção que por exemplo para ires para os Montes Clérigos e sem certezas, mas Arrifana tens também alta subida para fazer , mas vale a pena :)

Deves conhecer, mas cá fica:

http://www.roteiro-campista.pt/Setubal/frame-distrito-setubal.htm

http://www.roteiro-campista.pt/Beja/frame-distrito-beja.htm

http://www.roteiro-campista.pt/Faro/frame-distrito-faro.htm

Sim, terá que ser algo para os furos e para a corrente. De resto não tou a ver muito mais material necessário. Só temos que dividir a tenda, a cena pa aquecer agua/comida e as ferramentas para a bicicleta. De resto, é 1 saco cama para cada um e roupa. A minha não tem apoio, mas consigo prender pelo menos o saco cama no quadro da bicicleta. O resto vai ter que ir as costas, vai ser o pior. Por isso é que só contamos fazer no máximo 50km num dia.

De Porto Covo foi mesmo da zona. Como disse, o nosso interesse é mesmo a Costa Vicentina e queremos saltar rapidamente até lá. Depois é explorar e aproveitar ao máximo. Irei tentar passar por esses locais que indicaste. Já temos uma lista grandinha, vai ser complicado passar por tudo.

Edit: Já agora o parque de mil fontes é da direita olhando de que ponto de vista? :mrgreen:

Editado por del9y

Compartilhar este post

Link para o post

E parques de campismo? Alguém conhece algum com uma boa relação qualidade/preço em portugal? preferencialmente ao pé da praia.

Monte Gordo, Algarve (passei lá grande parte da minha infância. Preços não sei mas nunca me queixei), mesmo à boca da praia.

Ericeira

Costa da Caparica

Só posso opinar sobre o primeiro. Se tiveres carta de campista fica-te mais barato, obviamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Monte Gordo, Algarve (passei lá grande parte da minha infância. Preços não sei mas nunca me queixei), mesmo à boca da praia.

Ericeira

Costa da Caparica

Só posso opinar sobre o primeiro. Se tiveres carta de campista fica-te mais barato, obviamente.

Tenho casa na Ericeira, e já tive 1 ou 2 vezes no Parque de Campismo. Tem boas condições e fica perto da vila. As praias da vila é que não são muito boas, ou estão sempre a abarrotar. Para ires para as melhores praias (São Lourenço) só de carro. Para passar lá 2/3 noites aconselho.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, terá que ser algo para os furos e para a corrente. De resto não tou a ver muito mais material necessário. Só temos que dividir a tenda, a cena pa aquecer agua/comida e as ferramentas para a bicicleta. De resto, é 1 saco cama para cada um e roupa. A minha não tem apoio, mas consigo prender pelo menos o saco cama no quadro da bicicleta. O resto vai ter que ir as costas, vai ser o pior. Por isso é que só contamos fazer no máximo 50km num dia.

De Porto Covo foi mesmo da zona. Como disse, o nosso interesse é mesmo a Costa Vicentina e queremos saltar rapidamente até lá. Depois é explorar e aproveitar ao máximo. Irei tentar passar por esses locais que indicaste. Já temos uma lista grandinha, vai ser complicado passar por tudo.

Edit: Já agora o parque de mil fontes é da direita olhando de que ponto de vista? :mrgreen:

De quem vai na estrada e está a entrar no parque :mrgreen: (estive lá há uns anos)

Epá, treina muito.. principalmente por causa da mochila. Vê se tens ai algum decathlon perto de ti, e se existe algum apoio para a bike, pode fazer a diferença toda na tua resistência

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho casa na Ericeira, e já tive 1 ou 2 vezes no Parque de Campismo. Tem boas condições e fica perto da vila. As praias da vila é que não são muito boas, ou estão sempre a abarrotar. Para ires para as melhores praias (São Lourenço) só de carro. Para passar lá 2/3 noites aconselho.

Experimenta a dos pescadores. Ou então aquela que fica junto ao hotel (até é capaz de ser a mesma) apesar de ultimamente ter ficado com uma inclinação no areal bastante acentuada.

Compartilhar este post

Link para o post

As viagens nas Renex, Rede Expresso e companhia, costumam começar e acabar às horas previstas?

É que estamos para aqui a fazer um plano na Renex, Porto-Vilamoura, e isto é preciso mudar em Lisboa, havendo 30 min entre autocarros. Não faço ideia se é suficiente ou se nos sujeitamos a grandes atrasos...

Compartilhar este post

Link para o post

rede expresso bate sempre certo. Normalmente ate com 5min de margem. Das experiências que tive: Lx-Porto; Porto-Lx; Lx-PTM .

Compartilhar este post

Link para o post

A praia do Sul raramente está a abarrotar. O areal está é a ficar esquisito como o Naitch já disse.

Compartilhar este post

Link para o post

nunca tive problemas. tanto renex como rede expresso.

rede expresso bate sempre certo. Normalmente ate com 5min de margem. Das experiências que tive: Lx-Porto; Porto-Lx; Lx-PTM .

E fazem ideia se os bilhetes esgotam rapidamente ou até perto da data ainda é fácil arranjar?

Compartilhar este post

Link para o post

comprei na hora uma vez, mas vejo sempre gente a comprar antes da própria viagem. se for um grupo grande é melhor comprar com um bocadinho de antecedência.

Compartilhar este post

Link para o post

De quem vai na estrada e está a entrar no parque :mrgreen: (estive lá há uns anos)

Epá, treina muito.. principalmente por causa da mochila. Vê se tens ai algum decathlon perto de ti, e se existe algum apoio para a bike, pode fazer a diferença toda na tua resistência

É o que temos andado a fazer. Os percursos também serão relativamente curtos, estamos a contar no máximo fazer 40/50km num dia pelo menos assim seguidos com cenas ás costas. Sobre o apoio, dependerá do seu preço, mas do que tivemos a ver, será complicado pois o orçamento é curto.

del9y, isso é coisa para ficar carote, não? Só para dormir em diferentes parques de campismo em época balnear por 1 dia em cada... :medinho:

Estamos a contar gastar 125-150€ cada um entre transporte de regresso (15), dormidas (75-90) e comida (35-45). Pelas nossas contas, gastamos em médias 8/9 € por parque

A praia do Sul raramente está a abarrotar. O areal está é a ficar esquisito como o Naitch já disse.

A praia do Sul tem quase sempre bandeira vermelha, e o areal, praticamente já não existe. Por isso raramente meto lá os pés. Já a praia dos Pescadores, se encontrares lugar para a toalha, bem, és um sortudo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A malta que já fez interrails dormiu exactamente onde e como?

Num saco-cama. Todo nu.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando não dá para aproveitar comboios nocturnos, hostels. Há também quem durma nas estações de comboio, parques de campismo, etc. Mas recomendo muito os hostels. Eu andei sempre a pé mais de 10 km/dia e notava uma diferença muito significativa tanto fisica como psicologicamente, consoante tinha dormido a noite anterior num hostel ou num comboio.

Compartilhar este post

Link para o post

É o que temos andado a fazer. Os percursos também serão relativamente curtos, estamos a contar no máximo fazer 40/50km num dia pelo menos assim seguidos com cenas ás costas. Sobre o apoio, dependerá do seu preço, mas do que tivemos a ver, será complicado pois o orçamento é curto.

Estamos a contar gastar 125-150€ cada um entre transporte de regresso (15), dormidas (75-90) e comida (35-45). Pelas nossas contas, gastamos em médias 8/9 € por parque

gastar 35-45€ em comida para 10 dias??

Compartilhar este post

Link para o post

gastar 35-45€ em comida para 10 dias??

Sim na boa. De férias passadas com a malta, nunca gastei mais de 50€ em comida. E eram férias onde era à grande. Churrascos todos os dias, álcool (que pesa sempre num orçamento!). Mas estamos preparados para gastar um pouco mais, ou em ultimo caso para cortar 1 ou 2 dias de viagem. Mas confio no valor previsto

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre aqui:

HI-logo.jpg

À excepção de quando foi mesmo no comboio.

Compartilhar este post

Link para o post

Sítios porreiros e baratos para dormir perto do Super Bock Super Rock?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...