Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Para isso vale mais fazeres praia cá que são bem melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Para isso vale mais fazeres praia cá que são bem melhores.

A grande vantagem é a temperatura do mar ser mais agradável, mas parece-me que é a única.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas Valencia é assim tão mau? Em termos de praia, muito ventoso? Querer querer, queria Palma :(

Compartilhar este post

Link para o post

Mas Valencia é assim tão mau? Em termos de praia, muito ventoso? Querer querer, queria Palma :(

isso não sei, Mas as praias do Mediterrâneo, tendencialmente, têm areais estreitos.

Compartilhar este post

Link para o post

isso não sei, Mas as praias do Mediterrâneo, tendencialmente, têm areais estreitos.

Pois, tem água mais quente apesar disso. Não tenho muita opção por aqueles valores.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu conheço quem já lá esteve, foi à praia e não achou nada de transcendente. Para mim, para ir para um destino balnear, só faz sentido se for muitooo bom ou um paraíso. Não há grande necessidade de procurar destinos desses se temos das melhores praias da Europa.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive em Palma de Maiorca na viagem de finalistas e pior só se tivesse ido para Quarteira.

Compartilhar este post

Link para o post

Porto Côvo, Zambujeira do Mar, a zona de Aljezur tem a praia de Vale dos Homens... tens ali na Costa Vicentina mais de uma mão cheia de praias brutais.

edit: http://visao.sapo.pt/30-praias-obrigatorias-da-costa-vicentina=f669612

Muito obrigado, vou dar uma vista de olhos!

Estive em Palma de Maiorca na viagem de finalistas e pior só se tivesse ido para Quarteira.

Mas nesta altura Palma não deve ter montes de estudantes bêbedos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui no final do ano lectivo, há-de ter sido mais ou menos por esta altura.

Compartilhar este post

Link para o post

Algarve ≠ Paraíso

Compartilhar este post

Link para o post

E parques de campismo? Alguém conhece algum com uma boa relação qualidade/preço em portugal? preferencialmente ao pé da praia.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu e mais 2 amigos estamos a organizar uma viagem. Vamos fazer descer de Lisboa até ao Algarve de Bicicleta. A ideia será partir de Lisboa para Setúbal de Comboio, apanhar o Ferry para Tróia e seguir a partir dai nas bicicletas. Já temos um percurso mais ou menos delineado, vamos acampar em alguns sítios como mil fontes, zambujeira, odeceixe.

Alguém que já tenha feito algo semelhante? Algumas dicas, sugestões? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu e mais 2 amigos estamos a organizar uma viagem. Vamos fazer descer de Lisboa até ao Algarve de Bicicleta. A ideia será partir de Lisboa para Setúbal de Comboio, apanhar o Ferry para Tróia e seguir a partir dai nas bicicletas. Já temos um percurso mais ou menos delineado, vamos acampar em alguns sítios como mil fontes, zambujeira, odeceixe.

Alguém que já tenha feito algo semelhante? Algumas dicas, sugestões? :compinchas:

Vai de mota

Compartilhar este post

Link para o post

E parques de campismo? Alguém conhece algum com uma boa relação qualidade/preço em portugal? preferencialmente ao pé da praia.

Fui para dois que dava para ir para a praia a pé, um era o da Ilha de Tavira, já não vou para lá há uns anos, mas aquilo é mesmo dentro da Ilha, tás na agua praticamente :mrgreen: O outro foi o Costa Vizir em Porto Covo, que é só descer a estrada e tens ali um leque de 3-4 praias salvo erro.

Depois o que mais costumava ir era o do Serrão (Aljezur), mas ai só de carro. o que diga-se de passagem, também convém para explorar as imensas praias que há ali na zona

Quanto aos preços o da Ilha de Tavira actualmente n faço ideia, mas acredito que destes 3 seja o mais caro. O do Costa Vizir se fores em grupo é fixe pq paga-se ao alveolo e não por tenda. O do Serrão se for um casal deve ficar 7,5€ por pessoa / dia. Se meteres carro lá dentro e electricidade deve aumentar para os 11€/dia. Tem uma coisa boa, é a piscina que é gratuita

Parque Campismo Serrão

Parque Campismo Costa Vizir

Parque Campismo Ilha Tavira

Nunca fiz, mas deve ser muito fixe.. Qual a duração da viagem? e é ida e volta ou só ida? Algarve para que cidade? Qual a carga de peso que cada um conta ter?

Tens também parques em Porto Covo, Aljezur (como fica perto de Odeceixe aqui podem ver qual o que vos fica mais em conta)

Boa sorte na subida na zona de Odeceixe :mrgreen:

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de mota

Ninguem tem

Nunca fiz, mas deve ser muito fixe.. Qual a duração da viagem? e é ida e volta ou só ida? Algarve para que cidade? Qual a carga de peso que cada um conta ter?

Tens também parques em Porto Covo, Aljezur (como fica perto de Odeceixe aqui podem ver qual o que vos fica mais em conta)

Boa sorte na subida na zona de Odeceixe :mrgreen:

Sobre a duração estamos a contar cerca de 10 dias. Será só ida para aproveitar ao máximo, até porque não há muito €. Sobre o peso e material, não sei bem. Um dos meus amigos e escuteiro confio no que ele disser. Eu conto só levar saco cama e pouca roupa. Ainda estamos a pensar que ferramentas/material levar para prevenir algum furo/avaria, não podemos carregar demais. Nós temos um gdoc com as cenas mais organizadas, depois coloco aqui mais informação detalhada.

Sobre os parques nomeei só alguns. Porto Covo estamos a pensar saltar, até porque já lá tive e não gostei muito. Estamos mais interessados em chegar à zona para baixo de mil fontes e perder ia mais tempo.

Essa subida de Odeceixe é quanto %? é que pelo perfil que arranjamos do percurso aquilo assusta :mrgreen:

(entre o km 15 e 20, este percurso é da zambujeira do mar ao serrão)

sf55U8c.png

Compartilhar este post

Link para o post

Ui, é uma boa ideia. Se vais à Zambujeira também não percas a praia do Carvalhal mesmo depois, e tens lá um bom parque de campismo para passarem a noite se precisarem. De resto, leiam em fóruns, perguntem a malta experiente, sobre como se devem preparar para alimentar durante a viagem, que é indispensável de peças sobresselentes , etc.

Eu lembro-me da subida em Odeceixe e tem um perfil relativamente cansativo :mrgreen: mas compensa a paisagem..

Editado por Lip Mickey

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguem tem

Sobre a duração estamos a contar cerca de 10 dias. Será só ida para aproveitar ao máximo, até porque não há muito €. Sobre o peso e material, não sei bem. Um dos meus amigos e escuteiro confio no que ele disser. Eu conto só levar saco cama e pouca roupa. Ainda estamos a pensar que ferramentas/material levar para prevenir algum furo/avaria, não podemos carregar demais. Nós temos um gdoc com as cenas mais organizadas, depois coloco aqui mais informação detalhada.

Sobre os parques nomeei só alguns. Porto Covo estamos a pensar saltar, até porque já lá tive e não gostei muito. Estamos mais interessados em chegar à zona para baixo de mil fontes e perder ia mais tempo.

Essa subida de Odeceixe é quanto %? é que pelo perfil que arranjamos do percurso aquilo assusta :mrgreen:

(entre o km 15 e 20, este percurso é da zambujeira do mar ao serrão)

http://i.imgur.com/sf55U8c.png

Em relação às bikes acho que o indispensável é kit para os furos, alvéolos suficientes para a corrente e talvez uma bisnaga de óleo caso seja necessário lubrificar qq coisa. Parece-me que estás a pensar em pouca coisa para 10 dias. há sempre aquelas coisas que podem dividir entre os 3... façam essa lista, pensem para cada um individualmente e depois comecem a cortar no que achem que podem levar em 'conjunto'.

As bicicletas têm apoios de lado para os sacos? ou vão nas costas?

Porto Covo não gostaste da vila/zona ou do parque que tiveram?? aquilo tem 3 parques diferentes, 2 na vila e 1 a caminho da Ilha do Pessegueiro. Tens perto de Odeceixe o Parque de S. Miguel, mas nunca lá tive.

Em Milfontes existem que eu conheça dois parques, separados por uma estrada. Eu fiquei no da direita e gostei, acaba por ser bom pq tb é dentro da terriola

Aquela subida/descida só a fiz de carro, mas se de carro assusta :mrgreen: venham aproveitando as vistas.. e estudem bem os percursos à volta dos parques que contarem ficar.. Na zona do Serrão há imensas zonas (tanto a sul como a norte) que podem explorar de bike para ir para aquelas praias mais recatadas (Por ex. perto de Odeceixe tens a praia da Amália que é um paraiso)

Atenção que por exemplo para ires para os Montes Clérigos e sem certezas, mas Arrifana tens também alta subida para fazer , mas vale a pena :)

Deves conhecer, mas cá fica:

http://www.roteiro-campista.pt/Setubal/frame-distrito-setubal.htm

http://www.roteiro-campista.pt/Beja/frame-distrito-beja.htm

http://www.roteiro-campista.pt/Faro/frame-distrito-faro.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...