Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Visitante

Nunca fui ao Porto e quero ir lá um fim-de-semana agora no Verão ou em Outubro, que é que eu não posso deixar de ver?

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca fui ao Porto e quero ir lá um fim-de-semana agora no Verão ou em Outubro, que é que eu não posso deixar de ver?

os carros quando tiveres a atravessar a rua

Compartilhar este post

Link para o post

Avenia dos Aliados, Passear na Ribeira, ver o Porto do lado do Jardim do Morro, Jardins do Palácio de Cristal, um passeio na Foz e no Parque da Cidade, Jardins de São Lázaro, Jardins de Arca D'água, das Virtudes (melhor pôr-do-sol) e da Cordoaria, Praça dos Leões e Reitoria da UP (são ambos no mesmo sítio), andar de elétrico desde a Igreja de São Francisco até à Foz, Rua de Santa Catarina. Tanta coisa, aposto que ainda me faltam sítios.

Porto :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Praia da Amoreira :prayer: :prayer:

blhec

Vale dos Homens e Monte Clérigo > mundo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

os carros quando tiveres a atravessar a rua

Da maneira como conduzem no Norte, onde estarei mais seguro é no meio da estrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o turismo aqui na minha região:

Estive a reparar na oferta turística do concelho de Belmonte ao nível da dormida e comparar comentários no Booking.com entre as duas principais ofertas a este nível, Pousada x Belsol. Curioso a Pousada ter 8,5 de média contra o Belsol, que tem 8,2, mas pelos comentários do mesmo site se lerem muito mais críticas à Pousada, quer em termos de falta de qualidade nas refeições, sobretudo pequenos almoços, e preço totalmente injustificado de almoços e jantares, além de dezenas de comentários a criticar pouca atenção no cuidado e limpeza dos quartos, quando estes são justamente os pontos mais favoráveis a quem comenta sobre o Belsol - muito boa relação qualidade/preço de refeições, óptimos pequenos almoços e muita limpeza e amabilidade do pessoal. Segundo o site, na Pousada a noite vai desde 75 euros, contra 50 euros do Belsol. Porquê então a média superior das votações na Pousada? Será um turismo de show-off, do status Pousada x Hotel 3*, mais caro contra mais barato? Curioso. Dados aqui http://www.booking.com/hotel/pt/belsol.pt-pt.html#hash-blockdisplay4 e aqui http://www.booking.com/hotel/pt/pousada-convento-de-belmonte.pt-pt.html?aid=311098%3Blabel%3Dhotel-38954-pt-rmlCgmjPsC6gMztmar2wJAS2868675227%3Apl%3Ata%3Ap1%3Ap2%3Aac%3Aap1t1%3Aneg%3Bsid%3Dd55848ec2230a6509ac0b0c5e2cb80e6%3Bdcid%3D1%3Bsrfid%3Df90a87adf86f0ed764548c8206c8304cac0f3387X1%3Btab%3D4

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o turismo aqui na minha região:

Estive a reparar na oferta turística do concelho de Belmonte ao nível da dormida e comparar comentários no Booking.com entre as duas principais ofertas a este nível, Pousada x Belsol. Curioso a Pousada ter 8,5 de média contra o Belsol, que tem 8,2, mas pelos comentários do mesmo site se lerem muito mais críticas à Pousada, quer em termos de falta de qualidade nas refeições, sobretudo pequenos almoços, e preço totalmente injustificado de almoços e jantares, além de dezenas de comentários a criticar pouca atenção no cuidado e limpeza dos quartos, quando estes são justamente os pontos mais favoráveis a quem comenta sobre o Belsol - muito boa relação qualidade/preço de refeições, óptimos pequenos almoços e muita limpeza e amabilidade do pessoal. Segundo o site, na Pousada a noite vai desde 75 euros, contra 50 euros do Belsol. Porquê então a média superior das votações na Pousada? Será um turismo de show-off, do status Pousada x Hotel 3*, mais caro contra mais barato? Curioso. Dados aqui http://www.booking.com/hotel/pt/belsol.pt-pt.html#hash-blockdisplay4 e aqui http://www.booking.com/hotel/pt/pousada-convento-de-belmonte.pt-pt.html?aid=311098%3Blabel%3Dhotel-38954-pt-rmlCgmjPsC6gMztmar2wJAS2868675227%3Apl%3Ata%3Ap1%3Ap2%3Aac%3Aap1t1%3Aneg%3Bsid%3Dd55848ec2230a6509ac0b0c5e2cb80e6%3Bdcid%3D1%3Bsrfid%3Df90a87adf86f0ed764548c8206c8304cac0f3387X1%3Btab%3D4

São sempre curiosas essas diferenças, é por isso que em algumas cidades há Hostels com melhores pontuações de 4* e 5*.

Pode estar relacionado com o cliente alvo.

Eu vejo isso entre TAP e Easyjet, a TAP é sempre má e criticável, enquanto a Easyjet quando há um problema, "é o que dá pagar menos". Não estou a defender nenhuma companhia, mas já reparei que há companhias mais "criticáveis" que outras.

Quanto à pontuação vejo que a localização e as comodidades são os melhores da Pousada, não sei é como o Booking faz para calcular o valor final da pontuação, visto que pode dar pesos diferentes às pontuações. Podes também ver nos comentários se for "Fam. com filhos mais velhos", diferença de 0.5, "Grupos de Amigos", diferença de 1.1 mas se for Viajantes individuais a Pousada já ficaria a perder

Compartilhar este post

Link para o post

Da maneira como conduzem no Norte, onde estarei mais seguro é no meio da estrada.

lulz.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que conduzem no Norte?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Como é que conduzem no Norte?

Como na Rússia, é cada artista (mas isso cá para baixo também é muito assim mas pronto)

Obrigado aos Users que já responderam, tenho de fazer um mapa para me orientar.

No Porto também é como Lisboa, só chulice com o estacionamento?

Compartilhar este post

Link para o post

No Porto também é como Lisboa, só chulice com o estacionamento?

Não é tão mau, mas quase.

A minha insegurança é mesmo por causa dos dados do cartão de crédito e tal.

Também sou um bocado paranóico. Sempre pus dados falsos e depois quando chego lá peço desculpa pelo engano lol

Compartilhar este post

Link para o post

São sempre curiosas essas diferenças, é por isso que em algumas cidades há Hostels com melhores pontuações de 4* e 5*.

Eu vejo isso entre TAP e Easyjet, a TAP é sempre má e criticável, enquanto a Easyjet quando há um problema, "é o que dá pagar menos". Não estou a defender nenhuma companhia, mas já reparei que há companhias mais "criticáveis" que outras.

Quanto à pontuação vejo que a localização e as comodidades são os melhores da Pousada, não sei é como o Booking faz para calcular o valor final da pontuação, visto que pode dar pesos diferentes às pontuações. Podes também ver nos comentários se for "Fam. com filhos mais velhos", diferença de 0.5, "Grupos de Amigos", diferença de 1.1 mas se for Viajantes individuais a Pousada já ficaria a perder

É estranho. A Pousada supostamente é um sítio todo luxuoso e Inn. Apesar de as pessoas não serem tão bem atendidas acho que valorizam o fogo de vista... mesmo que tenha falhas dão uma boa pontuação. É estranho. Por exemplo, ves comentários com críticas importantes e avaliados com 9, 9,5 deles, e depois no Belsol tem comentários sem falhas e dão 7,5 ou 8... é estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

A Easyjet e a Ryanair posicionam-se no segmento de baixo custo. Para elas, o importante é levar o passageiro de um ponto a outro de forma económica, deitando o conforto e os luxos para trás das costas.

A TAP continua a afirmar oferecer um produto "premium", onde o serviço ao cliente é especialmente focado, puxando para cima no preço.

Portanto, sim, é natural que a TAP seja sempre mais criticável que a easyjet ou Ryanair, quando não presta um serviço com tanta qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Passagem de ano em Londres

Também gostava de ser futeboleiro, eu...

Compartilhar este post

Link para o post

Também gostava de ser futeboleiro, eu...

Tenho a irmã a morar lá com um quarto livre.

E vou faltar ao jogo de dia 29 :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem, a ryanair levou um rude golpe.. Foi forçada a anunciar que os resultados vão ficar abaixo das expectativas. As acções deram um trambolhão de 15%.

Tal é justificado pelo facto de terem subido os preços consideravelmente e pela crise, o que provocou um crescimento do número de passageiros muito abaixo do expectável. Para além disso, não puderam aumentar os preços tanto quanto queriam, sob pena dos aviões andarem vazios.

A boa notícia é que, das duas últimas vezes em que os resultados foram mais fracos, foram anos de voos ao preço da chuva. 1€, 3€, etc. Com isto, eles encheram os aviões e ganharam o dinheiro nas taxas e taxinhas que cobram, pelas malas no porão, pela comida a bordo, pelo speedy boarding, etc.

Para além disso, a companhia já prometeu uma campanha muitíssimo agressiva de preços. Os analistas prevêm o regresso das viagens ao preço da chuva.

Compartilhar este post

Link para o post

Passei 9 dias em Paris, não foi muito tempo, mas deu para visitar praticamente tudo, gostei bastante :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...