Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

E dicas sobre interrail?

Quero fazer um no próximo Verão (já estou a poupar dinheiro).

Queria fazer na zona da Europa que me falta conhecer: Eslovénia, Croácia, Bósnia, Hungria... Europa de leste no fundo.

Alguém que já tenha feito uma viagem do género, qual o orçamento médio? Um intervalo de valores simplesmente, visto que é impossivel calcular um orçamento específico... Estava a pensar algo entre 15 a 20 dias

Compartilhar este post

Link para o post

Vai a Montenegro, acho que é brutal. E isso são os Balcãs, não Europa de Leste. Para aí compensa o Balkan Card, é mais barato que o InterRail e tem o mesmo efeito.

Editado por Pan

Compartilhar este post

Link para o post

Continua a ser no leste da Europa :mrgreen:

Disseram-me que Montenegro e Albânia não eram "elegíveis" com o cartão do InterRail...

Compartilhar este post

Link para o post

Vai a Montenegro, acho que é brutal. E isso são os Balcãs, não Europa de Leste. Para aí compensa o Balkan Card, é mais barato que o InterRail e tem o mesmo efeito.

Onde me posso informar mais sobre isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Sabem algum hotel/hostel porreiro em Barcelona ou Paris com preços em conta? a unica cena que eu queria era um quarto individual porque vou com a minha namorada, e que ficasse perto do metro :mrgreen: se alguém poder ajudar agradecia

Barcelona - Sant Jordi Hostel Gracia, Carrer de Terol (no centro artistico de Barcelona) http://www.santjordihostels.com/hostel-sant-jordi-gracia/

Estive lá há uns 3 anos e era muito bom

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a preparar uma viagem para os Açores. Estou na duvida se fico la 3 ou 4 dias porque a diferença em relação às despesas que vou gastar é grande de um dia para o outro.

A ideia vai ser andar sempre a passear de um lado para o outro durante estes dias, portanto 3 dias deve chegar bem para ver aquilo, não?

Vamos para Ponta Delgada, aconselham a visitar outra ilha em especial?

3 dias inteiros? Acho que dá. Como micaelense, posso dizer-te que há pontos que são mais do que obrigatórios tu visitares: Lagoa das Sete Cidades (não fiques pela vista do rei, vai mesmo lá abaixo, às lagoas), Lagoa do Fogo (todas as lagoas, vá :mrgreen: ), Lagoa das Furnas, Caldeiras das Furnas e o Parque Terra Nostra (estes últimos três pontos fazes no mesmo dia, dado que são na mesma localidade). Pelo menos estes. Depois, a vila do Nordeste também é bem gira. Tens, claro, Ponta Delgada, que está bem desenvolvida e cuja zona da baixa é muito bonita. Em termos da noite, recomendo as portas do mar, que fica na avenida marginal. Há também o Pinhal da Paz, que fica na freguesia da Fajã de Cima. Para a Ribeira Grande não me parece haver assim graaaandes pontos de interesse. Tens um jardim lá que é bonito, mas sinceramente não me ocorre mais nada. :mrgreen:

Escrever isto deu-me uma saudade da minha terra... :(

Sabem algum hotel/hostel porreiro em Barcelona ou Paris com preços em conta? a unica cena que eu queria era um quarto individual porque vou com a minha namorada, e que ficasse perto do metro :mrgreen: se alguém poder ajudar agradecia

Já estive nesses dois destinos com a minha noiva, por isso posso dar-te a minha opinião pessoal. :) Em Paris fiquei no Paris Villette. Não é nada de extraordinário, mas era mais baratinho e tinha acesso ao metro (linha 7, salvo erro, a paragem é Crimée). Ficava um pouco afastado do centro propriamente dito, mas lá está, de metro vais para todo o lado. Menos para Versalhes! Aí tem de ser de autocarro. O pequeno-almoço não era incluído, e era carinho... Acho que 7€ por pessoa ou assim. Mas tens lá, perto do hotel, um cafezinho/pastelaria que faz uns croissants que são um mimo. Que pena só o ter descoberto no último dia. :(

Anyway, tenho uma história engraçada nesse hotel. O forte dos franceses, claro, não é o inglês, por isso, prepara-te, porque se quiseres tirar uma dúvida a alguém que passe na rua, mesmo sendo educado, tipo, "excusez-moi, parlez-vou anglais?" (nem sei se gramaticalmente isto está correto, mas a mensagem passa), és capaz de receber um "parlez-vou français? Aaaah!". :lol: Mas aqui já me estou a desviar da história que queria contar. Pronto, o inglês não é o forte dos franceses. Então, chegado ao quarto, já passava da uma da manhã, notámos que a casa de banho tinha o chuveiro e o lavatório. Tudo bem. Deu para lavar as mãos depois de já em muita coisa ter mexido, tickets de metro, portas, malas, moedas, outras coisas, melhores, que não me obrigam a lavar as mãos depois, mas enfim. Depois, os meus intestinos lembraram-se de que não trabalhavam já fazia muitas horas. Pois agora, a última vez que tinham tocado a orquestra tinha sido em Braga... no dia anterior. Ou seja, estava há algum tempo já com alguma vontade de - em bom português - arrear o calhau. O alarmismo e o choque tomaram conta de mim. A porra do WC não tinha uma sanita! Saímos do quarto, fomos procurar no corredor se havia alguma pública. Nada. Neste ponto, já não estava só alarmado nem chocado. Estava também desesperado. Fomos à receção e explicámos - em inglês, claro - que a nossa casa de banho não tinha sanita. O homem, que por acaso era bastante simpático, só sorriu. Voltámos a dizer o mesmo. Percebemos que ele não estava a entender. A bem da verdade, nem eu - afinal, que raio de casa de banho é que não tem uma sanita? Até tive de dizer, num inglês muito básico e porventura não tão correto, que a casa de banho tem "the place where we take a shower and the place where we wash our hands (com gestos e tudo), but it doesn't have the place where we pee". Aí o homem já disse "oh, yes!". Mas fiquei na mesma. Senti-me na necessidade de gesticular. Sim, no meio da receção, tive de fingir que mijava, quando o que queria mesmo até era a outra coisa. O que vale é que não havia público para assistir ao espetáculo. Só a minha noiva. O homem insistiu, "yes, we have", mas teimava em manter o suspense... e a aumentar a minha dor intestinal. Foi preciso fazer um desenho - sim, literalmente -, para que ele percebesse o que eu queria dizer. Tanta coisa para, no fim, o homem dizer que a sanita estava num compartimento separado! Adivinhem onde: atrás da porta de entrada para o quarto. Ou seja, uma pessoa abre a porta para entrar no quarto e não vê onde está a sanita. Esta angústia durou quê, quinze minutos? A mim pareceram-me horas. Mas vá lá, acabei por conseguir pintar um bonito quadro... num compartimento que tinha somente uma sanita. Inspirador.

Mas não me esqueci de ti, Rhaegar! Em Barcelona estivemos num hotel que ficava numa rua perpendicular às Ramblas. Queres mais central que isto? :mrgreen: Hostal Europa. Mais uma vez, o orçamento era pequeno, por isso optámos por esse. Tem wi-fi só em zonas comuns. Pequeno-almoço não tem, mas também não faltam cafés ali por perto. É o básico. Deve haver outros melhores dentro da mesma gama. E também ficava perto de uma estação de metro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

C-4, devias ter cagado no balcão da recepção :mrgreen: Que raio de hotel é que não tem staff que fale inglês? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

C-4, devias ter cagado no balcão da recepção :mrgreen: Que raio de hotel é que não tem staff que fale inglês? :lol:

Não foi por falta de vontade, garanto-te. :mrgreen: Mas o hotel era fixe. O pessoal era simpático e tudo. Só esse homem é que não era muito entendido em inglês, o resto falava na boa. Devia ser o estagiário que fazia as madrugadas do hotel. :mrgreen:

É verdade, uma pergunta: no verão, em julho, mais concretamente, as viagens Porto-Palma pela Ryanair fazem-se diariamente?

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi por falta de vontade, garanto-te. :mrgreen: Mas o hotel era fixe. O pessoal era simpático e tudo. Só esse homem é que não era muito entendido em inglês, o resto falava na boa. Devia ser o estagiário que fazia as madrugadas do hotel. :mrgreen:

É verdade, uma pergunta: no verão, em julho, mais concretamente, as viagens Porto-Palma pela Ryanair fazem-se diariamente?

Não. Em julho tens voos à 3ª, 5ª e sábado.

A Easyjet anunciou hoje as seguintes rotas:

Lisboa-Nantes

Faro-Lyon

Porto-Funchal

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a semana e meia parto para Londres, de novo sozinho como das outras vezes.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Onde me posso informar mais sobre isso?

Aqui :wink:

2 slow, sorry!

Editado por Pan

Compartilhar este post

Link para o post

Eu reservei uma passagem na Ryanair e aquilo só me pedia nome, telefone e morada, mais nada. Não tenho que colocar o BI em lado nenhum?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

vais colocar depois, no check in online

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso é só perto da data, correto?

Na SATA, por exemplo, é 24h antes.

Compartilhar este post

Link para o post

A Ryanair tem um novo que está com bugs e que anda a marcar viagens para datas diferentes daquelas que as pessoas escolheram. Tenham cuidado se forem marcar nos próximos dias.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Sim, acho que é uma semana antes.

Compartilhar este post

Link para o post

sim, 7 ou 10 dias antes, não me lembro ao certo.

Compartilhar este post

Link para o post

A Ryanair tem um novo que está com bugs e que anda a marcar viagens para datas diferentes daquelas que as pessoas escolheram. Tenham cuidado se forem marcar nos próximos dias.

marquei e, até ver, sem problemas. mas ainda não fiz check in.. reparei no novo layout do site, e por acaso acho que estava bem como estava antes

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, ontem a marcar reparei nisso. Escolhes um voo, e a passagem sai-te no dia à frente.

Ontem estava a marcar para vir do Porto, numa quinta-feira, por 15€, e aquela m*rda dava-me 40€. Deposi reparei que tinha era que seleccionar a quarta-feia, para ficar reservado no voo de quinta :rolleyes:

Sim, acho que é uma semana antes.

sim, 7 ou 10 dias antes, não me lembro ao certo.

Obrigado aos 2 :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

malta que já foi a londres. Do aeroporto stansted para o centro, foram de Bus ou comboio?

Compraram algum travelcard por lá? Ou os oyster compensam mais? (para 4 dias talvez compense o travel)

Aproveitaram a promoção 2for1?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...