Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

a minha tecnica agora é sacar do saco da erva e fazer um fixe que assim eles bazam senao tao sempre a insistir chatos

Compartilhar este post


Link para o post

so me mete um bocado impressao os gajos das drogas tao se sempre a meter comigo devo ter mt ar de drogado

tens um bocado

Compartilhar este post


Link para o post

A mim também não me chateia muito o turismo por si, tem contribuído e muito para a atenuação da crise que temos vivido. Agora, há alguns pormenores que me chateiam e vão desvirtuando a cidade e a experiência que os turistas procuram nela: a febre dos tuk-tuk, os restaurantes e lojas trendy, plastificadas e caras, e a reabilitação que está quase toda direccionada neste momento para hóteis/hostels e habitação de luxo. Ter o português médio a viver no centro é uma miragem, são poucos os que têm capacidade para pagar 600/700/800 € ou mais por um mísero T1 no Chiado, Bairro Alto ou Princípe Real.

 

Nos últimos tempos tem-se recorrido bastante a um conceito que considero adequado ao que se vai passando em Lisboa: gentrificação.

Editado por Peplin

Compartilhar este post


Link para o post

Mas é normal crescerem novos sítios dedicados aos turistas se o turismo também cresce. Agora, Lisboa continua a ter muitas coisas boas para se fazer e descobrir.

 

E os gajos que vendem, supostamente, drogas metem-se com qualquer pessoa, quer tenha mau ou bom aspeto.

Compartilhar este post


Link para o post

Aquilo nem droga é, é louro prensado. Mas para mim é um mistério como é que a polícia municipal, a PSP, ou seja lá quem for, deixa aquela gente passar os dias inteiros a chatear as pessoas e a criar mau ambiente.

 

Eu vim viver para Lisboa há dez anos e não tenho dúvida nenhuma que Lisboa está muito melhor que há uma década. Se considero esta loucura do turismo um perigo? Claro que sim, mas aqui passa mais por regular a oferta selvagem e por criar condições a quem quer viver em Lisboa (http://www.dn.pt/portugal/interior/medina-quer-classe-media-de-volta-a-lisboa-5107490.html) do que em dificultar a criação de nova oferta turística.

 

A verdade é que há muitos anos que já ninguém vive na Baixa e no Chiado, não tem nada a ver com a explosão do turismo.

Editado por whatever

Compartilhar este post


Link para o post

Custou, mas já me decidi e este verão já marquei ida e volta para os Açores (Ponta Delgada), com sorte ainda consigo orçamento para mais uns 4-5 dias algures na Europa.

Estou é espantado com a falta de informação - vou ficar na ilha de São Miguel e idealmente vou dar a volta pela ilha.

- Quanto é que posso esperar gastar em restaurantes/comida?

- Comer bem em Ponta Delgada? E nas pontas da ilha?

- Nunca aluguei carro numa rent-a-car, o que é que posso esperar? É descabido estar paranóico com a publicidade toda que fazem aos seguros extra?

Compartilhar este post


Link para o post

Aquilo nem droga é, é louro prensado. Mas para mim é um mistério como é que a polícia municipal, a PSP, ou seja lá quem for, deixa aquela gente passar os dias inteiros a chatear as pessoas e a criar mau ambiente.

 

Eu vim viver para Lisboa há dez anos e não tenho dúvida nenhuma que Lisboa está muito melhor que há uma década. Se considero esta loucura do turismo um perigo? Claro que sim, mas aqui passa mais por regular a oferta selvagem e por criar condições a quem quer viver em Lisboa (http://www.dn.pt/portugal/interior/medina-quer-classe-media-de-volta-a-lisboa-5107490.html) do que em dificultar a criação de nova oferta turística.

 

A verdade é que há muitos anos que já ninguém vive na Baixa e no Chiado, não tem nada a ver com a explosão do turismo.

 

Há uns tempos li uma artido na Vice (?) onde entrevistavam um dealer e o gajo dizia que essa malta nao ia presa precisamente por nao vender droga...

Compartilhar este post


Link para o post

Quando estava no 11º fui a visita de estudo à baixa, esta com um amigo e veio um gajos desses para nos vender "droga" dissemos que não e uns minutos depois vimos um polícia e fomos lá falar com ele. Ele riu-se e não fez nada. Mandou-nos embora, disse que já ia falar com ele mas nem se mexeu :lol:

Compartilhar este post


Link para o post

Há uns tempos li uma artido na Vice (?) onde entrevistavam um dealer e o gajo dizia que essa malta nao ia presa precisamente por nao vender droga...

Isso eu sei, eles estão a vender louro que obviamente não é ilegal. Mas daí à polícia não os tirar da Baixa e do Bairro... Eu não digo para os prenderem, mas com certeza que os podiam impedir de andar ali a chatear as pessoas.

Compartilhar este post


Link para o post

Sim, concordo completamente com isso.

 

Eu hoje em dia faço o Rossio e Rua Augusta todos os dias a pé, por isso estou mais que habituado a ser abordado por essa gente... mas lembro-me de há uns anos atrás, quando me aconteceu pela primeira vez, fiquei um bocado nervoso com a situaçao. Imagino que para os turistas entao, seja especialmente desconfortavel.

Compartilhar este post


Link para o post

E tem que ver com as quantidades também.

Mas eles arranjam o que quiseres, basta marcar com eles. O louro é só uma forma de abordar.

Editado por kareca

Compartilhar este post


Link para o post

No tripadvisor deve ser a queixa mais comum dos turistas, falsos vendedores de droga, taxistas ladrões e restaurantes manhosos na Baixa.

Compartilhar este post


Link para o post

não é só louro, houve uma vez que fui ao musicbox e à saída um gajo quase que me colou um saco de coca à testa

Compartilhar este post


Link para o post

Se for preciso metem-te isso à frente e se fores comprar, sem se dar conta, mudam um saco para uma farinha qualquer :lol:

Compartilhar este post


Link para o post

Com esses gajos estico-me um bocado. :mrgreen: Uma das vezes um gajo pôs-se a andar ao meu lado e a perguntar baixinho: "Coca?", ao que respondo virando-me para um amigo meu em alto e bom som: "Olha-me para este triste, a ver se me vende coca e quase nem se ouve. Fala mais alto crl, e não, não quero coca." O artista até começou a correr no sentido contrário. :lol:

 

Também já abordaram uma vez o meu pai e ele responde: "Não obrigado, já me deixei disso há mais de 30 anos." :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Custou, mas já me decidi e este verão já marquei ida e volta para os Açores (Ponta Delgada), com sorte ainda consigo orçamento para mais uns 4-5 dias algures na Europa.

Estou é espantado com a falta de informação - vou ficar na ilha de São Miguel e idealmente vou dar a volta pela ilha.

- Quanto é que posso esperar gastar em restaurantes/comida?

- Comer bem em Ponta Delgada? E nas pontas da ilha?

- Nunca aluguei carro numa rent-a-car, o que é que posso esperar? É descabido estar paranóico com a publicidade toda que fazem aos seguros extra?

Amanhã deixo aqui umas dicas porreiras de onde comer por lá.

Compartilhar este post


Link para o post

adoro turistas da ultima vez que fui a lisboa ouvi uma gaja a dizer ao marido em francês que tava de caganeira ha dois dias nao me ria tanto ha muito tempo

 

so me mete um bocado impressao os gajos das drogas tao se sempre a meter comigo devo ter mt ar de drogado

Fds, tão verdade. Em Fevereiro estive lá 4 dias, e fui abordado por gajos desses em todos os dias, sem excepção :lol:

Compartilhar este post


Link para o post

Custou, mas já me decidi e este verão já marquei ida e volta para os Açores (Ponta Delgada), com sorte ainda consigo orçamento para mais uns 4-5 dias algures na Europa.

Estou é espantado com a falta de informação - vou ficar na ilha de São Miguel e idealmente vou dar a volta pela ilha.

- Quanto é que posso esperar gastar em restaurantes/comida?

- Comer bem em Ponta Delgada? E nas pontas da ilha?

- Nunca aluguei carro numa rent-a-car, o que é que posso esperar? É descabido estar paranóico com a publicidade toda que fazem aos seguros extra?

 

Arranjas muita informação pela net dos sítios que deves visitar! Passa também pelas "ruínas" do Hotel Monte Palace que achei brutal e nem sempre é referido.

 

Restaurantes arranjas sempre. Mais facilmente em Ponta Delgada, mas as pontas da ilha também se arranjam. Os preços não são nada exagerados, considero normais, mas podes sempre ver no TripAdvisor e outros sites do género.

 

Quanto às rent-a-car tens muitas opções também. Podes fugir aos nomes mais conhecidos porque existem as rent-a-car locais que praticam preços ligeiramente inferiores e com os mesmos carros. Tinha receio e pensei em optar pelo seguro extra mas acabei por não o fazer. Dá para conduzir facilmente, em Ponta Delgada onde fiquei alojado apanham-se umas ruas mais estreitas mas nada do outro mundo, e o resto das estradas que se utilizam para visitar as mais diversas atracções estão em bom estado, por isso não houve problemas. Aqueles caminhos mais manhosos de terra batida e esburacados claro que deixei o carro parado e fui a pé, só para prevenir.

 

Fds, tão verdade. Em Fevereiro estive lá 4 dias, e fui abordado por gajos desses em todos os dias, sem excepção :lol:

 

É à cara podre mesmo. Eles sabem que não lhes acontece nada por isso não têm medo. Eles mostram o lourozinho e outras m*rda, se for alguém que não perceba nada até acaba por comprar logo aquilo e eles ficam todos contentes, senão levam-vos para outro gajo do outro lado da rua e ficam lá à espera que venha outro sócio com coisas de verdade. Por isso, não sei porque é que a policia não faz nada.

Editado por bixtre

Compartilhar este post


Link para o post

Amanhã deixo aqui umas dicas porreiras de onde comer por lá.

Obrigado. :) Estava com medo que a minha posta tivesse ficado enterrada com a conversa dos indianos no Rossio. :mrgreen:

 

Arranjas muita informação pela net dos sítios que deves visitar! Passa também pelas "ruínas" do Hotel Monte Palace que achei brutal e nem sempre é referido.

 

Restaurantes arranjas sempre. Mais facilmente em Ponta Delgada, mas as pontas da ilha também se arranjam. Os preços não são nada exagerados, considero normais, mas podes sempre ver no TripAdvisor e outros sites do género.

 

Quanto às rent-a-car tens muitas opções também. Podes fugir aos nomes mais conhecidos porque existem as rent-a-car locais que praticam preços ligeiramente inferiores e com os mesmos carros. Tinha receio e pensei em optar pelo seguro extra mas acabei por não o fazer. Dá para conduzir facilmente, em Ponta Delgada onde fiquei alojado apanham-se umas ruas mais estreitas mas nada do outro mundo, e o resto das estradas que se utilizam para visitar as mais diversas atracções estão em bom estado, por isso não houve problemas. Aqueles caminhos mais manhosos de terra batida e esburacados claro que deixei o carro parado e fui a pé, só para prevenir.

Obrigado também. :)

 

Informação do que visitar tenho tanta que só vou ver com mais atenção, estive também na Feira de Viagens da FIL e tenho papelada de sobra. O que me falta é mais informação prática, principalmente em termos de preços - particularmente da comida. Dei uma volta ao TripAdvisor, mas não fiquei assim com nenhuma ideia de quanto deixar no colocar no orçamento para alimentação - o TripAdvisor parece ter mais foco em restaurantes mais "up" e pessoalmente prefiro ter as ementas à disposição como tenho no Zomato.

 

Rent-a-car, também descobri ontem (depois do post) algumas pequeninas com preços mais porreiros, Como também gosto de andar a pé e não de conduzir horas e horas seguidas (muito menos em caminhos de terra), também prefiro fazer isso. Estou mais inclinado para um Smart, para poupar no consumo, no aluguer e sobrar mais dinheiro para a gasolina.

Compartilhar este post


Link para o post

Então, onde comer em S. Miguel.

Este post tem o alto patrocínio de um amigo meu natural da ilha que me fez o melhor guia de viagem possivel.

 

Primeiro, achei acessível comer bem em S. Miguel. Não encontras possivelmente os menus a 5 ou 6 euros que por exemplo abundam no Porto, mas a verdade é que podes comer comida de qualidade muito bem confecionada que no Continente custaria facilmente em qualquer lado umas 3 dezenas de euros por apenas 9, 10 até 15€. Ou seja, dificilmente comes bem por muito pouco dinheiro, mas podes comer muito bem por muito menos que em Portugal continental.

 

Ponta Delgada: 1 só palavra - Tasca, restaurante brutal. Com bastante escolha que há na cidade e ainda assim fui lá 2 vezes em 4 dias. Pá é tudo bom e bem apresentado, num estilo moderno, o sítio também é bonito. Bom para jantar, não muito barato mas também não é demasiado caro. Com 15/20 euros por pessoa fazes a festa.

Outros, Alcides (pelo bife), São Pedro, Corisco, Boca de Cena (mais de fusão) e Rotas da Ilha Verde (vegetariano)

Casas de pasto, ou seja, sitios para petiscar ou almoçar baratos: a melhor e mais famosa é o Mané Cigano, para comer uns chicharros fritos, arroz de lapas e outras coisas do mar. Com grande pena minha acabei por não ir lá já que ao almoço andava sempre noutros lados da ilha. Outras: Avião, Filipe e Travassos para petiscos e copos à noite.

 

Agora, dando a volta à ilha para Oeste:

Mosteiros - restaurantes Gazcidla e Brisa do Mar, comida tradicional, muito parados quando eu fui e como não me apeteceu comer acabei por me ficar por uma sandes qualquer em bolo lêvedo lá num café.

 

Iniciando a costa Norte - Freguesia de Santo António - 4 Plátanos, fica mesmo na estrada principal, é muito moderno e tem uma vista brutal sobre a costa, falaram-me bem dele mas não fui lá, em termos de preço pelo aspecto deve ser um pouco acima da média. Como disse, não fui lá porque me estava a guardar para o que vinha a seguir.

 

Capelas - Canto do Cais - pára tudo, sítio onde comi melhor em S. Miguel. É um café/restaurante tradicional e familiar, quem atende é o marido, que é também pescador( e pelo que percebi a família tem 2 barcos) e quem cozinha é a mulher. Começou logo bem quando estacionei o carro perto do porto e meti conversa com um velhote que me disse que a senhora que cozinhava lá era "a melhor cozinheira do Mundo". Não sei se é ou não, mas o almoço foi muito bom mesmo. Entradas de camarão, morcela com ananás, queijo da ilha e o prato era de peixe grelhado acompanhado de uma quantidade enorme de fruta que combinava mesmo bem, ficou acho que 30€ para dois. Mas é possivel comer por menos se cortarem nas entradas.

Dizem-me que os Domingos (se não estou enganado) são épicos, com um porco a assar e uma espécie de "all you can eat" por 6 ou 7 euros, não pude confirmar.

 

Ribeira Grande - não comi lá mas os recomendados são: Manel Flor (Casa de Pasto), Silva (cozinha regional) e Alabote

 

Porto Formoso-

Na Praia do Moínho - restaurante Maré Cheia, a praia e a vila merecem uma visita por ser mesmo bonito, se quiserem comer lá o Maré Cheia é um restaurante familiar muito bom para pratos de peixe. É pago a peso e a pessoa que atende traz uma travessa com os peixes do dia para escolher.

São Brás - Tasca "o Jorge", não sei se o nome oficial é esse, sei que me arrependi de não ter guardado espaço no estômago para lá ir. Muita gente me falou bem e pelo aspecto é a típica tasca dos locais, mas que pelos vistos serve comida mesmo boa e barata.

 

Cházinho da Gorreana para fazer a digestão.

 

Nordeste - Só me falaram de um tal de "Cordeirinho" na Lomba da Maia.

 

Agora, nas Furnas, onde comer o cozido: Mais do que uma pessoa me recomendou o do restaurante do parque de campismo em termos de qualidade/preço. Era bem servido e bom (embora tenha ficado um bocado desiludido com o cozido em geral que achei que era algo de mais especial). Outros restaurantes são o Tony's, Miroma e Caldeiras. 30 € para 2 se não me engano.

 

Voltando à costa, vindo de Nordeste e começando por Este.

Povoação: restaurante Esplanada, e "fofas" no Museu do Trigo

Água de Pau: ir à Caloura, há um bar ao lado do Porto, fica numa zona mesmo bonita, pelo que percebi é um sítio "chique" da ilha, mas muito porreiro mesmo para ir beber uma cerveja e ver as vistas.

Lagoa: ir à zona piscatória Porto dos Carneiros, lá encontram: Casa de Pasto o Rabaça (convém que seja ao almoço preço qualidade muito bom), Restaurante Traineira, Paladares da Quinta (mais caro e sofisticado)

 

De regresso a Ponta Delgada vindo desse lado há São Roque, onde ficam 3 bons restaurantes: O Galego (especialidade é bife regional com preço qualidade muito bom), Restaurante Mar e Serra (peixe e marisco, mais caro), Cais 20 (pratos regionais, aberto até às 4.00 da manhã)

 

É isto, comam muito peixe, lapas e outro marisco, bifes de vaca, queijo, bolo lêvedo (que saudades) e ananás.

 

Espero que dê jeito ao pessoal que lá for e quem lá mora que dê a opinião e acrescente dicas.

Compartilhar este post


Link para o post

Malta, já perguntei mas ninguém respondeu, vou voltar a tentar.

Sugestões para um roteiro por a tuga para 7/8 dias, com partida (e chegada :mrgreen: ) do Porto???

Compartilhar este post


Link para o post

Malta, já perguntei mas ninguém respondeu, vou voltar a tentar.

Sugestões para um roteiro por a tuga para 7/8 dias, com partida (e chegada :mrgreen: ) do Porto???

 

Carro? O que é que ainda não conheces do país?

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...