Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Em termos de hostels/hotéis como é que costumam fazer para escolher? :-k

Não sou muito viajado, mas quando me lembro e acho que vou ter tempo livre em alguma altura do ano lá vou vendo viagens, alojamentos, locais de interesse no respectivo destino para visitar e por aí fora...

Uma coisa que me deixa sempre de pé atrás é ver o alojamento. Primeiro nunca sei bem o grau de qualidade e grau de actualização daqueles sites de pesquisa. Depois estou sempre desconfiado das fotografias que mostram :lol:

Como é que costumam escolher o vosso alojamento?

Ainda não tive que escolher nenhum, mas sempre que estou nas minhas "simulações" costumo procurar por localização, preço e tentar saber se não é uma espelunca :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de hostels/hotéis como é que costumam fazer para escolher? :-k

Não sou muito viajado, mas quando me lembro e acho que vou ter tempo livre em alguma altura do ano lá vou vendo viagens, alojamentos, locais de interesse no respectivo destino para visitar e por aí fora...

Uma coisa que me deixa sempre de pé atrás é ver o alojamento. Primeiro nunca sei bem o grau de qualidade e grau de actualização daqueles sites de pesquisa. Depois estou sempre desconfiado das fotografias que mostram :lol:

Como é que costumam escolher o vosso alojamento?

Ainda não tive que escolher nenhum, mas sempre que estou nas minhas "simulações" costumo procurar por localização, preço e tentar saber se não é uma espelunca :mrgreen:

Eu tambem olho primeiro ao meu orçamento e à localização, depois procuro em sites onde existem comentários recentes de outros hóspedes.

Compartilhar este post

Link para o post

400€ duas pessoas?! :o

Com tudo incluido?

Conta-me la onde foste arranjar esses valores?

Arranjei voos a 100/120€ para os dois, depois arranjei lá um hotel fixe por 38/40€ por noite [como são 3/4 noites ronda os 150€] depois sobre uns 100€ pra comer, não sei os preços de lá mas deve dar [7/8 refeiçoes]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem olho primeiro ao meu orçamento e à localização, depois procuro em sites onde existem comentários recentes de outros hóspedes.

Costumas ver por aqueles sites de procura de alojamento, certo? É que com tantos um gajo não sabe qual dos sites usar.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando se trata de alojamentos vejo ambos Hostel/Hotel. Desde que seja bom para dormir, está ok. Tem é que ter casa de banho privativa, imposição da rapariga.

Nas minhas escolhas consulto uns sites. (Booking, Yeego, Tripadvisor e uma procura no google, visto que pode sempre haver um forum ou blog com opiniões e descobertas de Hoteis.)

Para escolher o alojamento prefiro sempre no centro da cidade, onde possa estar perto de tudo e não ser necessário recorrer a transportes publicos.

Em Londres fiquei no www.easyhotel.com (Victoria). Aquilo é bacano, um quarto que só tem uma cama e casa de banho, havendo pouco espaço para uma mala. Mas como o objectivo não era passar o tempo no quarto foi uma boa escolha. Tinham também um bom colchão e almofada.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Eu estou a pensar em ir a Barcelona com a minha moça no Verão. Já andei a ver na Ryanair, e aquilo diz lá que me fica a 111€ os dois bilhetes sem taxas. Que taxas são? e alteram muito o preço?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente tenho algum senão muito receio em marcar tudo por mim proprio, do genero marcar o voo e hotel.

E depois transportes para o hotel? Sei que ha taxis e autocarros na maior parte dos casos mas... :s

Até que ponto não será mais vantajoso marcar numa agencia?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente tenho algum senão muito receio em marcar tudo por mim proprio, do genero marcar o voo e hotel.

E depois transportes para o hotel? Sei que ha taxis e autocarros na maior parte dos casos mas... :s

Numa Agência levam-te uns quantos euros em comissões

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou a pensar em ir a Barcelona com a minha moça no Verão. Já andei a ver na Ryanair, e aquilo diz lá que me fica a 111€ os dois bilhetes sem taxas. Que taxas são? e alteram muito o preço?

111€?? jizas... isso nem eu paguei nas viagens na vespera e depois do Natal. Alias, com esses preços Até a TAP compensa que na categoria discount as viagens são 40 e pouco. Aconselho-te a veres isso melhor, vê outros dias e não marques já, o ideal pela minha experiência são 1 ou 2 meses de distância porque aí começam a aparecer promoções quando eles vêm que não estão a vender os bilhetes.

Agência só serve para perder dinheiro... Hoje em dia com tudo tão disponivel na net e podendo ter feedback de quem já fez a mesma viagem e ficou nos mesmos sitios é preferivel organizarmos por nós próprios.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

111€?? jizas... isso nem eu paguei nas viagens na vespera e depois do Natal. Alias, com esses preços Até a TAP compensa que na categoria discount as viagens são 40 e pouco. Aconselho-te a veres isso melhor, vê outros dias e não marques já, o ideal pela minha experiência são 1 ou 2 meses de distância porque aí começam a aparecer promoções quando eles vêm que não estão a vender os bilhetes.

Agência só serve para perder dinheiro... Hoje em dia com tudo tão disponivel na net e podendo ter feedback de quem já fez a mesma viagem e ficou nos mesmos sitios é preferivel organizarmos por nós próprios.

Ida e volta? :o Eu queria marcar para Junho. A minha moça faz anos e seria a prenda dela. Só vi na Easyjet.

Recomendas algum site?

Compartilhar este post

Link para o post

Ida e volta? :o Eu queria marcar para Junho. A minha moça faz anos e seria a prenda dela. Só vi na Easyjet.

Recomendas algum site?

ahhh 4 viagens... lol estava a pensar que para um ida e volta era esse valor, mesmo assim continua bastante.

O que te recomendo é pela ryan air esperares até Abril ou Maio, por essa altura começam as promoções para Junho

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

ahhh 4 viagens... lol estava a pensar que para um ida e volta era esse valor, mesmo assim continua bastante.

O que te recomendo é pela ryan air esperares até Abril ou Maio, por essa altura começam as promoções para Junho

Sim são 4, esqueci-me de dizer isso, my bad :mrgreen:

Mas como eu sou de Lisboa iria compensar ir para o Porto e depois para barcelona?Teria de ir de comboio/camioneta

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post

Sim são 4, esqueci-me de dizer isso, my bad :mrgreen:

Mas como eu sou de Lisboa iria compensar ir para o Porto e depois para barcelona?Teria de ir de comboio/camioneta

Se cada viagem te ficar por 15€ ou assim, acredito que compensa.

Easyjet não tenho muita experiência... não sei como é que os preços deles funcionam.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu costumo ver sempre na easyjet porque sou de Lisboa. Em Julho estão por volta desse preço que o Dpitz está a dizer. Depende depois se queres por bagagem, seguro de viagem e por aí fora.

Não costumo estar tão atento à Ryanair, mas costuma baixar muito mais que o preço que o Dpitz disse para 2 pessoas? É que aquilo, nos padrões da easyjet já me parece bem barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Não costumo estar tão atento à Ryanair, mas costuma baixar muito mais que o preço que o Dpitz disse para 2 pessoas?

Ó pá o que eu normalmente pago na ryanair anda à volta dos 15, 20€, algumas vezes menos, neste momento podes arranjar viagens por 7€ por exemplo...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que se ter um bocado de flexibilidade nas datas tambem, já se sabe que viagens à sexta feira por exemplo costumam ser sempre mais caras, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Se cada viagem te ficar por 15€ ou assim, acredito que compensa.

Easyjet não tenho muita experiência... não sei como é que os preços deles funcionam.

Tenho de ver então :mrgreen:

Eu pelo que tenho visto a EasyJet costuma ter sempre preços à volta daquele que disse, nunca vi muito mais barato

Ó pá o que eu normalmente pago na ryanair anda à volta dos 15, 20€, algumas vezes menos, neste momento podes arranjar viagens por 7€ por exemplo...

:o muito bons preços mesmo! Lá para Abril dou umas espreitadelas aos sites.

Obrigadão antifa ;)

Pois, 7 € nunca vi na easyjet :lol:

Mesmo que pechincha :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Sou de Lisboa e tenho ido sempre pela EasyJet.

Normalmente não levo bagagem (mochila é suficiente) consegui ir a Madrid por €60 e Barcelona por €80

2 pessoas ida e volta

Ambos foram na altura das promoções e com 2, 3 meses de antecedencia.

A TAP agora também está a fazer uma promoção, penso que no minimo para 2 pessoas ida e volta é €150(+-), a vantagem é teres as malas já incluidas...

Para comparação de preços podes usar o

www.amadeus.net - ainda não fiz muitas pesquisas

Sites como Edreams e Expedia nem sempre têm EasyJet

Editado por maxax

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Sou de Lisboa e tenho ido sempre pela EasyJet.

Normalmente não levo bagagem (mochila é suficiente) consegui ir a Madrid por €60 e Barcelona por €80

2 pessoas ida e volta

Ambos foram na altura das promoções e com 2, 3 meses de antecedencia.

A TAP agora também está a fazer uma promoção, penso que no minimo para 2 pessoas ida e volta é €150(+-), a vantagem é teres as malas já incluidas...

Esses preços que puseste aí é pelos 4bilhetes certo?

E em termos de hoteis, hostels e pousadas da juventude como é? marca-se lá?

Compartilhar este post

Link para o post

Salvo erro pelo menos o site da easy (ou ryan) tem depois a opção de marcares logo hotel dentro do que eles te sugerem. Mas podes pesquisar na net e marcas pela net.. ir para lá sem ter nada acertado, corres o risco :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Certo.

Em termos de alojamento vou ver isso quando falta pouco mais de um mês, por ai. É quando os hoteis começam a querer encher e a fazer preços mais baixos.

Já cheguei a arranjar preços muito bons reservando apenas com uma semana de antecedencia, pelo que não é muito preocupante.

Marco pela Net, quando for para o aeroporto levo já Hoteis marcados e noção se vou precisar de usar os transportes publicos para me deslocar ao Hotel.

Relativamente a mapa da cidade, vejo só o que me interessa em casa e imprimo(localização do Hotel), o resto costumo ir a um posto de turismo, normalmente consegues mapas gratis e bastante informação.

Compartilhar este post

Link para o post

Nop, marca pela net, se quiseres eu aconselho-te uns hostels com ambiente porreiro. Não sei é se tu e a tua namorada curtem o conceito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...