Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

No centro, lol. Eu fiquei em Paddington e não me queixo.

eu entendi que era o centro. só gostava de saber como se chama esse centro? se tem algum nome pa me ajudar a orientar na procura de hoteis.

Londres é overrated.

enquanto não for lá, não descubro

Compartilhar este post

Link para o post

Na dominicana foi onde comprei a minha ultima viagem, méxico. Low cost só compensa se for mais de 200€ de diferença, não estou para ficar 6 horas de madrugada (vezes 2) à espera em madrid só para poupar 40 ou 50€...

Eu por acaso consegui um preço óptimo numa agência cá via Madrid, poupei sobre o preço de tabela quase 600€, no casal. Aterrei em Madrid ás 8 da manhã e às 12 já estava a embarcar para o México, na volta é que foi mais doloroso, viagem de 11 horas Cancun - Madrid + 6 horas de espera para a ligação Madrid - Porto. Mas hoje fazia o mesmo, os 600€ deram para fazer todas as excursões que queria fazer lá.

Está atento ao site da Soltour, foi por lá que apanhei esta promoção, eu fui em Julho e a promoção foi em Maio, até fiquei admirado, 11 dias no GBP Akumal ~1800€ o casal. Este valor não me chegava para 9 dias via Lisboa em qualquer complexo da Riviera Maya.

Compartilhar este post

Link para o post

Londres é overrated.

Parto-me a rir com estes comentários. É overrated para quem vai à procura de paz e sossego, isso sim. É uma metrópole, um movimento brutal, montes de cultura, museus de borla, muitos bares, muita música nas ruas, muitos edifícios que dão gosto só de olhar por fora. Para além disso estamos em contacto com todo o tipo de culturas. Tem muitos muçulmanos, indianos, tem chinatown, nórdicos... enfim.

Edit: Eu fiquei em Russel's Square, mesmo pertinho da estação do metro. E andei maioritariamente a pé, deu para andar pelas ruas e conhecer bem aquilo.

Editado por Red

Compartilhar este post

Link para o post

btw, antifa, onde é que é costume o Manu Chao ir tocar com os amigos em Barcelona?

Hoje em dia não é habitual em lado nenhum... O Manu Chao e uns amigos têm um bar chamado El Mariachi que fica no carrer de Codols perto da Plaça Real, e quando isso abriu, já há bastantes anos, era comum alguns musicos juntarem-se lá e fazerem umas jam sessions, depois isso foi ficando conhecido e tornou-se impossivel porque o pessoal que estava no bar mandava sms aos amigos se juntava-se demasiada gente. Hoje em dia, com sorte ainda é possivel encontra-los aí mas é mais raro, a melhor hipotese é mesmo por estes dias, durante a época baixa do turismo e nos dias da semana. Portanto sim, a ter que dizer um sitio é o Mariachi, mas vale a pena dar uma volta pelos bares alternativos dessa zona, Plaça Orwell e tal, podem sempre haver surpresas.

O Manu Chao é bastante low profile, em Dezembro estive num concerto onde ele tambem participou mas isso nem sequer foi anunciado. Ele e os musicos que tocam com ele muitas vezes criam nomes alternativos para a banda, tipo La Gorda Eleanor, Los musicarios de la calle Codols, Radio Bemba sound system, Lo peor de la Rumba, etc, e dão concertos fora da digressão principal em salas pequenas onde só a malta que sabe disto vai.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Parto-me a rir com estes comentários. É overrated para quem vai à procura de paz e sossego, isso sim. É uma metrópole, um movimento brutal, montes de cultura, museus de borla, muitos bares, muita música nas ruas, muitos edifícios que dão gosto só de olhar por fora. Para além disso estamos em contacto com todo o tipo de culturas. Tem muitos muçulmanos, indianos, tem chinatown, nórdicos... enfim.

Edit: Eu fiquei em Russel's Square, mesmo pertinho da estação do metro. E andei maioritariamente a pé, deu para andar pelas ruas e conhecer bem aquilo.

Mais os gangs dos macaquinhos , tudo muito bonito sim senhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que este f.d.s. tenho de ler os posts lá para trás, porque se bem me lembro há dezenas deles sobre isso... mas se uma alma caridosa em 60 segundos me resumir o que TENHO de ver em Barcelona, agradeço imenso. (antifa, não desvies o olhar, vá :mrgreen:)

em Londres, que zona aconselham arranjar hotel ou pousada? isto para não ter que andar muito para visitar as principais coisas da cidade.

No centro, lol. Eu fiquei em Paddington e não me queixo.

Tio Hans knows, Mwangaza. Paddington, sem dúvida. Ou King's Cross, mas aí li nos comentários que a zona não era muito boa à noite.

Compartilhar este post

Link para o post

Must visit:

Andar muito a pé, se andares a pé pela cidade vais ver muita coisa porreira que normalmente não vem em guias de viagem.

Tens que ir aos clássicos, Passeig de Grácia (La Pedrera e casa Batlló), Plaça de Catalunya, Ramblas até chegar à estatua do Colombo.

Depois na zona histórica podes: Visitar o Bairro Gótico - lojas, catedral, plaza real, plaça de Sant Jaume, plaça del Pi, se estiveres dentro de uma cena mais alternativa Plaça Orwell e os bares à volta.

Bairro del Born - Igreja de Santa Maria del Mar, Fossar de les Moreres, passeig del Born, lojas espectaculares, museu Picasso e museu das civilizações Sul Americanas (muito bom), restaurantes e bares muito porreiros.

Bairro da Barceloneta, praia, marina, port olimpic (discotecas e zona moderna), restaurantes.

Mais... Claro, os obrigatórios, Sagrada Família, Palau de la Musica, Arc de Trionf e avenida toda até ao jardim Parc de la Ciutadella. Tambem tens a montanha de Montjuïc, vale a pena sair do metro na Plaza de España e subir até ao Museu de História da Catalunha, por trás fica o estádio Olimpico e essa zona toda dos jogos Olimpicos mais o museu Miró.

Depois 2 sitios tambem quase obrigatorios mas que ficam mais longe de tudo o resto, o Camp Nou e Parc Güel.

Há mais coisas mas não sei por quanto tempo vais ou o que te interessa, se queres visitar museus, etc. Já tens aí uma boa lista para estudar :lol:

Agora não tenho muito tempo, se quiseres depois ainda te resumo mais isso. Depende dos dias que cá ficares.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de amanha vou pra Republica Dominicana!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Oyster é mais usado para metro e autocarro. O outro não conheço.

Compartilhar este post

Link para o post

Com sorte no Carnaval vou a Frankfurt visitar o meu primo.

A noite de Frankfurt é uma m*rda... É só discotecas chiques, ou vais todo arranjado ou de certeza que és barrado.

Eu só lá estive 1 dia e acabei a noite com mais um amigo e uma amiga num bar de strip que era a unica coisa aberta em que nos deixaram entrar :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Oyster é mais usado para metro e autocarro. O outro não conheço.

Funciona como o andante certo? Vai-se carregando e usando

Compartilhar este post

Link para o post

Confirmado quase, de 3 a 8 de Março. Duvido muito que vá sair à noite a algum sítio chique, o meu primo já tem uns 30 anos e n é gajo pa essas andanças :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Funciona como o andante certo? Vai-se carregando e usando

Sim, mas olha que fica muito caro. Anda o máximo a pé que conseguires, eu no fim do dia quando via no mapa o que tinha andado a pé ficava parvo... Em 6 dias usei o metro para ai 5 vezes, porque era estritamente necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Ajuda aqui. Travelcard ou oyster?

Já fizeste essa pergunta lá pra trás.

Acho que o que fica mais em conta é sempre o Oyster Card com carregamentos à medida que se for precisando, isto se viajares em hora de ponta (o que o Tio está a dizer que não fez).

Quando lá estive, um travelcard para as zonas 1-2 com hora de ponta incluída custava £7.20. Eu comprei o Oyster, fui carregando, fiz as viagens que precisava de fazer (e muitas vezes estações contíguas são tão próximas que nem vale a pena entrar no metro), e, se no fim do dia tivesse feito 5 viagens de £1,40, por exemplo, o máximo que me cobravam era sempre os £7,20 como se tivesse comprado um travelcard.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora toda a gente vai para Londres. :( Já tenho saudades daquilo... Lá estarei para mais uma passagem de ano. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...