Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Guest Dpitz

Ok :D Desde que tenha wc privativo (exigência da rapariga) é na boa :D eu por mim durmo em qualquer lado lol

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente tenho algum senão muito receio em marcar tudo por mim proprio, do genero marcar o voo e hotel.

E depois transportes para o hotel? Sei que ha taxis e autocarros na maior parte dos casos mas... :s

Até que ponto não será mais vantajoso marcar numa agencia?

Mais vantajoso em termos de €€, não é de certeza, isso te garanto. Depois é aquela base, se achas que te safas sozinho, que te consegues entender com as pessoas, etc, vai por ti. Se achares que vais ter muitas dificuldades, marca por uma agência.

btw, um bom truque para marcar hotel, hostel, whatever é ver no hostelworld, booking.com, etc. sacar o contacto daquele que nós queremos e contactar directamente o hotel, sem passar pelo site. Se houver um mínimo de noção, de exigir confirmação por mail, etc. é igualmente seguro e sai mais em conta.

Outro truque, NUNCA se fiem nas fotos. Leiam sempre as reviews, é bem mais seguro. Nas reviews, dêem preferência às opiniões de europeus ou norte-americanos. A minha experiência diz-me que para árabes, chineses, brasileiros e por aí fora dormem em qualquer buraco e está sempre tudo óptimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Em principio em Março irei uma semana para Londres, tenho lá casa :D e queria aproveitar para visitar o máximo possivel.. Que me aconselham?

Compartilhar este post

Link para o post

Procura aí para trás no tópico, tens dicas que me deram e depois tens uma série de dicas que eu e o antifa demos ao pudim e ao zimas. Estes dois depois fizeram uma review muito completa.

Assim muito rapidamente:

- Abadia de westmenister

- Big Ben e Houses of Parliament

- Tower Bridge e torre de Londres

- Hyde Park

- Royal Albert Hall

- Prince Albert Memorial

- Piccadilly à noite

- O hotel de Russell Square

- Camden Market

- Museu de Cera

- Marble Arch

etc

Numa semana tens mais do que tempo. Não é das cidades mais demoradas para se visitar, isto claro, se não quiseres perder dias a fio nos 123567543234565332 museus da cidade, que têm entrada gratuita. Vale muito a pena andar a pé em Londres. O ambiente é incrível, as pessoas extraordinariamente simpáticas e acessíveis. Quando programares a viagem, tenta fazer percursos, isto é, selecciona um conjunto de locais a visitar próximos uns dos outros e corre tudo a pé.

Compartilhar este post

Link para o post

Madame Tussauds (museu de estátuas de cera) é muito bom, adorei aquilo.

Andei no London Eye (roda gigante), também é bem baril, apesar de não me parecer obrigatório.

Passar em Oxford Street só para ver a quantidade de gente que faz com que nem se consiga ver o chão :lol:

O palácio da rainha achei piada, apesar de não ter visto o render da guarda. Não sei em que medida vale a pena ir lá a uma hora especifica (acho que é as 11h) para ver isso, por isso em relação a isto não opino.

Há lá uma zona verde enorme onde até costuma estar lá pessoal a apanhar sol, não me lembro do nome. Sei que é atravessado pelo Tamisa. Tens esquilos e tal, é giro.

Trafalgar Square é baril.

E aquelas da praxe, Picadilly e Big Ben, também achei bastante piada.

Ouvi dizer que as Dungeons (espécie de cena assombrada) também são fixes mas não fui.

Ah, quando lá estive também fui a Stamford bridge, ao Emirates e ao do Tottenham. Tottenham é uma zona um bocado perigosa pelo que me pareceu, por isso foi chegar lá tirar uma foto e bazar. (vi lá um gajo a mandar uma garrafa de vidro de um lado para o outro da estrada, não sei se era para acertar em alguém :lol: )

Resumindo, o que me cativou mesmo em ir lá visitar aquilo foi ver a quantidade de pessoas por metro quadrado que há. :lol:

EDIT: Ah e Camden é engraçado também!

Editado por #24

Compartilhar este post

Link para o post

Mais vantajoso em termos de €€, não é de certeza, isso te garanto. Depois é aquela base, se achas que te safas sozinho, que te consegues entender com as pessoas, etc, vai por ti. Se achares que vais ter muitas dificuldades, marca por uma agência.

btw, um bom truque para marcar hotel, hostel, whatever é ver no hostelworld, booking.com, etc. sacar o contacto daquele que nós queremos e contactar directamente o hotel, sem passar pelo site. Se houver um mínimo de noção, de exigir confirmação por mail, etc. é igualmente seguro e sai mais em conta.

Outro truque, NUNCA se fiem nas fotos. Leiam sempre as reviews, é bem mais seguro. Nas reviews, dêem preferência às opiniões de europeus ou norte-americanos. A minha experiência diz-me que para árabes, chineses, brasileiros e por aí fora dormem em qualquer buraco e está sempre tudo óptimo.

Olha que nem sempre é assim. Por exemplo, o hotel em que estive na passagem de ano, foi marcado pelo booking e ficou 18 euros mais barato do que marcando pelo site do hotel. E marcando só à chegada, ainda mais caro ficava.

Compartilhar este post

Link para o post

Procura aí para trás no tópico, tens dicas que me deram e depois tens uma série de dicas que eu e o antifa demos ao pudim e ao zimas. Estes dois depois fizeram uma review muito completa.

Assim muito rapidamente:

- Abadia de westmenister

- Big Ben e Houses of Parliament

- Tower Bridge e torre de Londres

- Hyde Park

- Royal Albert Hall

- Prince Albert Memorial

- Piccadilly à noite

- O hotel de Russell Square

- Camden Market

- Museu de Cera

- Marble Arch

etc

Numa semana tens mais do que tempo. Não é das cidades mais demoradas para se visitar, isto claro, se não quiseres perder dias a fio nos 123567543234565332 museus da cidade, que têm entrada gratuita. Vale muito a pena andar a pé em Londres. O ambiente é incrível, as pessoas extraordinariamente simpáticas e acessíveis. Quando programares a viagem, tenta fazer percursos, isto é, selecciona um conjunto de locais a visitar próximos uns dos outros e corre tudo a pé.

Madame Tussauds (museu de estátuas de cera) é muito bom, adorei aquilo.

Andei no London Eye (roda gigante), também é bem baril, apesar de não me parecer obrigatório.

Passar em Oxford Street só para ver a quantidade de gente que faz com que nem se consiga ver o chão :lol:

O palácio da rainha achei piada, apesar de não ter visto o render da guarda. Não sei em que medida vale a pena ir lá a uma hora especifica (acho que é as 11h) para ver isso, por isso em relação a isto não opino.

Há lá uma zona verde enorme onde até costuma estar lá pessoal a apanhar sol, não me lembro do nome. Sei que é atravessado pelo Tamisa. Tens esquilos e tal, é giro.

Trafalgar Square é baril.

E aquelas da praxe, Picadilly e Big Ben, também achei bastante piada.

Ouvi dizer que as Dungeons (espécie de cena assombrada) também são fixes mas não fui.

Ah, quando lá estive também fui a Stamford bridge, ao Emirates e ao do Tottenham. Tottenham é uma zona um bocado perigosa pelo que me pareceu, por isso foi chegar lá tirar uma foto e bazar. (vi lá um gajo a mandar uma garrafa de vidro de um lado para o outro da estrada, não sei se era para acertar em alguém :lol: )

Resumindo, o que me cativou mesmo em ir lá visitar aquilo foi ver a quantidade de pessoas por metro quadrado que há. :lol:

EDIT: Ah e Camden é engraçado também!

Obrigado aos 2..Como tenho lá familia vai ser mais fácil de visitar o máximo de coisas possivel..Já ouvi dizer que a entrada no Museu Madame Tussauds é cara :/ Outra das coisas que queria fazer era tentar ver um jogo da Premier League

Compartilhar este post

Link para o post

É difícil, shark. Os bilhetes da Premier nos maiores clubes já estão todos vendidos. Um amigo meu esteve em Liverpool e para conseguir ir ver um jogo a Anfield, teve que ir na Liga Europa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu para viagens de avião costumo guiar-me pela Edreams. Depois vejo onde andam os preços mais baratos e tento ver se também estão assim nos sites das companhias aéreas.

Há uns tempos a Iberia andava com belos preços, mas agora já nao sei como é.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu para viagens de avião costumo guiar-me pela Edreams. Depois vejo onde andam os preços mais baratos e tento ver se também estão assim nos sites das companhias aéreas.

Há uns tempos a Iberia andava com belos preços, mas agora já nao sei como é.

Também faço isso. E depois comparo o preço de uma com outra. Ainda ontem estive a ver a diferença entre a edreams e a ryanair para ir a Paris, e se um mete x taxas para marcar pela net, o outro mete lá uns descontos e outras taxas e no fim, o preço fica igual.

Compartilhar este post

Link para o post

alguém está a ver o programa que está a dar na 2 chamado "Endereço Desconhecido" ?

o gajo está na Eslováquia, aquilo é mesmo bonito

Compartilhar este post

Link para o post

well, vou tentar resumir a minha ida a Madrid.

Nunca tinha saído de Portugal, e por isso para mim, ir a Madrid foi uma excitação do caraças. As expectativas estavam lá em cima e correspondeu.

A cidade é tipo enorme. Fiquei num hotel na Gran Vía e visitei quase tudo de 'emblemático' da cidade, menos o Rainha Sofia(Guernica :( ) e o Thyssen.

Cheguei no domingo as 19h, foi por as cenas no hotel e fomos dar um giro(eu, o meu irmão e a mulher dele) ali pela gran via, entrar nalgumas lojas, ir até as Puertas del Sol e isso.

fomos jantar a um restaurante na Chueca (gostei muito desta zona) muito bom, o Bazaar.

Pronto, segunda de manha eu e o meu irmao fomos ao Bernabéu, e gostei mesmo muito. O Real Madrid a mim não me diz nada, mas o estádio e a maneira como tá organizado o "tour bernabeu" tá qlq coisa de mt bom.tivemos nos balneários dos visitantes, no relvado, nos bancos dos suplentes, no museu do clube, etc. mt fixe MESMO!

À tarde...fomos ao Parque do Retiro e andamos a pé pelos recoletos e dps pela Serrano e isso, foi mt fixe. à noite andamos pela gran via, por callao e fomos jantar ao VIPS (tipo uma cena de fast food, mas muito nice. um franchise daqilo em Portugal era um mimo)

terça de manha fomos ao prado (adorei, so foi pena nao ter ido ao Rainha Sofia - Guernica :( - e ao Thyssen), à tarde fomos à praça de toiros de Las Ventas (mas tava la um circo, nao deu pra ver nada), e fomos à Plaza Colon para irmos ao Hard.Rock e andarmos pelo paseo de la castellana. Depois fomos comer a um sushi muito fixe na Plaza St.Domingo (ao pe da gran via)

hoje de manha fomos a um templo egipcio que é ao pe da Calle Ferraz e é mt fixe mesmo.

dps fomos ao outlet de Las Rosas e pronto, Lisboa novamente.

foi uma grande experiência, gostei mesmo muito. os espanhois(mais as espanholas) são bue acessiveis e simpáticos...falam é super rapido e às vezes ficava a´nora e tinham de repetir as frases para entender, mas de resto..

aconselho vivamente Madrid. é cosmopolita, é uma cidade espaçosa, é limpa e gostei mesmo muito. pra repetir !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero fazer uma viagem a Italia, mas nao sei bem para onde ir. Alguem com conhecimento de causa... Noite em Italia eh onde?

Ou Dubrovnik. Adorava ir a Dubrovnik. Ou ainda Minsk.

Mas provavelmente irei mais facilmente para um sitio em que nao seja preciso transbordos e m*rda...

Compartilhar este post

Link para o post

Para uma viagem (tipo a Londres, por exemplo) o que levam comprado/reservado de antecedencia alem do hotel e da viagem de aviao?

Compartilhar este post

Link para o post

Para uma viagem (tipo a Londres, por exemplo) o que levam comprado/reservado de antecedencia alem do hotel e da viagem de aviao?

Os cartões para viajar lá, dentro da cidade (se bem que me lixei bem com o Oyster), e levei também uns vouchers 2FOR1, que tinham a ver com o Travelcard, se bem me lembro: http://www.daysoutguide.co.uk/attraction-types/2for1london.aspx

O resto, a menos que esteja a esquecer-me de algo importante, é por lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu lembro-me que comprei a entrada para o Madame Tussaud. Sempre são menos 2,5 libras. É guito.

Podes comprar entradas para quase tudo mais barato na net. Tens é o problema de teres que marcar hora e ficares condicionado por isso se tiveres muita coisa marcada...

Mais duas coisas essenciais: cartão de estudante e adaptador de corrente eléctrica.

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê o cartão de estudante? Vale de muito ser estudante em Portugal, no estrangeiro?

Descontos...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu lembro-me que comprei a entrada para o Madame Tussaud. Sempre são menos 2,5 libras. É guito.

Podes comprar entradas para quase tudo mais barato na net. Tens é o problema de teres que marcar hora e ficares condicionado por isso se tiveres muita coisa marcada...

Mais duas coisas essenciais: cartão de estudante e adaptador de corrente eléctrica.

Essenciais? Corri várias lojas cá e não achei o adaptador, lá eram baratíssimos e nem precisámos de comprar, emprestaram-nos no hotel.

Também comprámos o Madame Tussauds + London Eye na net, ficou em menos 20,3£ no total.

De resto, é como o Tio disse, as horas condicionam depois um pouco (no caso do MT+LE, o MT tinha hora marcada, mas marcámos logo para as 9h do dia seguinte à chegada, e foi despachar isso e seguir para o resto - compensou pela fila que saltámos).

Compartilhar este post

Link para o post

O ISIC ou lá o que é, certo? Ou aquele amarelo, que agora é do Santander?

Eu arranjei o internacional, mas ainda ta com o Dona Maria, mas deve passar :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...