Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

O ISIC ou lá o que é, certo? Ou aquele amarelo, que agora é do Santander?

Eu na altura levei o ISIC, porque não me apeteceu aturar os gajos do Santander.

Compartilhar este post

Link para o post

Camden Market, Notting Hill, Convent Garden, Hyde Park e Greenwich são quase obrigatórios.

Museus há o Tate Modern e o British Museum que são os principais, depois há vários mais específicos mas a maioria é grátis.

Madame Tussaud e London Eye, como já disseram, compensa comprar pela internet o bilhete, evitam filas de espera e fica mais barato.

E depois há aquelas viagens de autocarro à volta da cidade, se procurarem ou encontrarem uma que até não seja muito cara é o ideal para ficar com uma ideia da cidade logo no primeiro ou segundo dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, preciso de ajuda. Quero ir a Cuba na Páscoa, e estou indeciso entre um combinado Varadero+Havana, ou ir só para Varadero e depois alugar um carro. O que acham? Alguém já lá foi?

btw, alguém recomenda uma agência com preços à maneira? Não consigo arrajar nada a menos de 1200 (já com taxas) e ainda é caro à brava...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu teria forçosamente que ir a Havana. Dizem que é muito bonita, parada no tempo por causa do regime, é como visitar um museu em movimento. Dantes os carros era todos da década de 40/50, lindos. Há música em toda a parte e tens arquitectura muito particular. Para além daqueles bares típicos. Parece é que têm um grave problema em Cuba, falta de sabão, por isso leva... pelo sim pelo não.

Editado por Red

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, preciso de ajuda. Quero ir a Cuba na Páscoa, e estou indeciso entre um combinado Varadero+Havana, ou ir só para Varadero e depois alugar um carro. O que acham? Alguém já lá foi?

btw, alguém recomenda uma agência com preços à maneira? Não consigo arrajar nada a menos de 1200 (já com taxas) e ainda é caro à brava...

Já viste na Dominicanatours? Eu no verão passado cheguei a ver Cuba como possibilidade, se vais a Varadero para trabalhar pro bronze, dizem que os Cayo são melhores. Falo por mim, mas Havana é obrigatório quando lá for.

Tenta ver com partida de Madrid, por norma são sempre menos 200/300€ e fazes a ligação em low-cost.

Compartilhar este post

Link para o post

Que me aconselham? Levar libras de cá (100£ por exemplo) ou levantar lá sempre que necessário?

Para Inglaterra? Eu levei algumas libras para os primeiros gastos já que viajei de noite e os sitios de cambio estavam fechados. Mas não te preocupes que por lá em cada rua há um sitio desses.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu levei algum dinheiro de cá e lá ia levantando. Tinha era que levantar quantias grandinhas para não estar sempre a pagar taxas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando fui a Londres com os meus Pais lembro-me que eles foram ao banco de cá buscar libras, ou seja, já levaram guito

Compartilhar este post

Link para o post

Cada levantamento tem uma taxa de umas 3£. Eu levei de cá.

A taxa é muito inferior a isso. O que um colega meu me disse é que eles para cobrarem dinheiro nos levantamentos usam uma taxa de câmbio 1/2 cêntimos superior e está feito, eu levantei sempre lá dinheiro e não devo ter pago mais de 3£ no total, em taxas.

Ah e é para se levantar sempre naquelas caixas que dizem Free Cash Withdrawal

Compartilhar este post

Link para o post

A taxa é muito inferior a isso. O que um colega meu me disse é que eles para cobrarem dinheiro nos levantamentos usam uma taxa de câmbio 1/2 cêntimos superior e está feito, eu levantei sempre lá dinheiro e não devo ter pago mais de 3£ no total, em taxas.

Quando fui a Londres também reparei que só se paga taxas em algumas caixas multibanco, e as caixas "Free Withdrawal" são faceis de encontrar.

Não levei dinheiro nenhum de cá, só uns euros e multibanco, depois levantei dinheiro e ia fazendo pagamentos com MB.

O banco acaba por aproveitar-se da taxa de cambio, assim como as casas de cambio, mas não cheguei a pagar taxas.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou para a Republica dominicana na proxima 3ª dia 15!

Devem ser as ultimas ferias que faço nos próximos anos, infelizmente, porque até agora tenho feito pelo menos uma por ano. Já fui ao Brasil 2 vezes, Jamaica, Mexico, Tunisia, Republica Dominica, Italia, e algumas vezes em Espanha.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho e a mim valeu a pena, alguns sítios n reconhecem o teu cartão da FEUP provavelmente, o da UP se calhar sim.

Compartilhar este post

Link para o post

O gajo da CGD é que me mostrou a tabela de taxas a cobrar, nem conhecia nem reparei nessas FCW. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já viste na Dominicanatours? Eu no verão passado cheguei a ver Cuba como possibilidade, se vais a Varadero para trabalhar pro bronze, dizem que os Cayo são melhores. Falo por mim, mas Havana é obrigatório quando lá for.

Tenta ver com partida de Madrid, por norma são sempre menos 200/300€ e fazes a ligação em low-cost.

Na dominicana foi onde comprei a minha ultima viagem, méxico. Low cost só compensa se for mais de 200€ de diferença, não estou para ficar 6 horas de madrugada (vezes 2) à espera em madrid só para poupar 40 ou 50€...

Compartilhar este post

Link para o post

Levantar nos ATM normais tem custos elevados, taxas de cambio e imposto de selo. O melhor é levar dinheiro de cá, eu até pedi a um conhecido que trabalhava no banco para pedir como se fosse para ele, assim não pagava o serviço. Outra coisa, gastem as moedas antes de vir, o banco não as aceita para voltarem a ter Euros.

E já agora, tragam-me um pint de Stella, que são geniais.

Compartilhar este post

Link para o post

em Londres, que zona aconselham arranjar hotel ou pousada? isto para não ter que andar muito para visitar as principais coisas da cidade.

Editado por Mwangaza

Compartilhar este post

Link para o post

No centro, lol. Eu fiquei em Paddington e não me queixo.

btw, antifa, onde é que é costume o Manu Chao ir tocar com os amigos em Barcelona?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...